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Convertendo 38mpg para km/l:

 

Cada milha equivale a 1,61 quilômetros, logo 38 milhas são 61,18 quilômetros. Um galão equivale a 3,79 litros (medida norte-americana). Então, 38 mpg é igual a 61,18 km/3,79 l, o que equivale a 16,14 km/l. Acho uma média boa para um carro dessa cilindrada.

 

[]'s

Crawling Chaos

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ta animalzinho esse malibu ehm, a traseira do atual/old é terrivel

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Média boa? eu acho mentirosa iuHEuihauh

 

não esqueça que a gasosa deles é diferente!!!

 

por isso que comparação km/l ou CV feito la fora, serve de "base", mas é fora da nossa realidade!

 

 

abs!

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Média boa? eu acho mentirosa iuHEuihauh

 

Além da gasolina diferente, o consumo varia de acordo com o modo de dirigir do condutor. Na estrada já fiz desde 17 km/L a 12 km/L com o Classic, simplesmente dirigindo de forma diferente.

 

[]'s

Crawling Chaos

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Além da gasolina diferente, o consumo varia de acordo com o modo de dirigir do condutor. Na estrada já fiz desde 17 km/L a 12 km/L com o Classic, simplesmente dirigindo de forma diferente.

 

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Crawling Chaos

Em um classic, carro de menos de 1 tonelada...

 

Esse malibu deve ter o dobro!

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Putz, eu entrei em um Malibu, e foi claustrofóbico.

Achei o teto baixo, e o interior apertado. Acabamento animal, mas pro porte de um sedã desses, poderia ser maior.

Fora a trazeira que não agradou.

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Em um classic, carro de menos de 1 tonelada...

 

Esse malibu deve ter o dobro!

 

Eu sei que é muito mais pesado. Contudo o motor é de uma geração mais nova que pode ser mais eficiente. Quando me mudei para BSB, vim acompanhando um amigo meu em um Vectra 2.4. Ele queria vir a 140 km/h e eu disse que a minha velocidade de conforto era os 120, portanto se quisesse viajar junto teria que baixar a velocidade pois eu não ia subir a minha. Ele topou e viemos mais devagar. Resultado: o vectra dele, acostumado a fazer 10 km/L, rendeu quase 14 km/L nessa viagem.

 

No final de semana passado que fui e voltei de BH, o carro rendeu bem mais na ida que na volta, devido à velocidade da viagem. Na ida eu não corri demais, foram raras as vezes que passei dos 120 km/h. Na volta corri feito louco, saí de BH meio dia e cheguei em BSB às 19:00 em um carro 1.0. O consumo foi lá no talo. Ainda não fiz os cálculos de consumo. Assim que fizer posto aqui para referência.

 

[]'s

Crawling Chaos

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Minha montana 1.4 eu já fiz 5km/l na estrada, com álcool iuHEiuhaeiuhaeiuhae

 

Fui para o RJ de polo 1.6 (obviamente não era eu dirigindo) e o carro fez 19km/l!!! Isso que foi, rodou um monte lá dentro e só na volta abasteceu, então é média com trecho em cidade! Mas a viagem durou uma eternidade...

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Pow galera esqueceram talvez o mais importante, uma 6ª marcha bem longa é tudo pra um bom consumo na estrada.

 

depende.... se a velocidade de 120km/h for acertada a um RPM que tenha torque e potencia para andar "na casquinha" concordo. esse é outro fator a ser analisado.

 

mas na real, quem paga mais de 100K em um carro, não se preocupa muito com consumo.

 

 

abs!

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depende.... se a velocidade de 120km/h for acertada a um RPM que tenha torque e potencia para andar "na casquinha" concordo. esse é outro fator a ser analisado.

 

mas na real, quem paga mais de 100K em um carro, não se preocupa muito com consumo.

 

 

abs!

 

Primeiro que um carro desses parte com um motor ao menos razoavel. E ter uma 6ª marcha curta, seria ao meu ver um erro de projeto.

 

Num super-esportivo uma 6ª marcha curta da pra entender. Mas em carros normais nao, a nao ser que o motor seja muito fraco, ou que o carro tenha como ultima marcha uma 7ª 8ª...

 

Nesse caso uma 6ª(como ultima marcha) teria como papel principal o consumo e conforto em velocidades de cruzeiro.

 

Nao é questao de consumo, mas sim de ter um carro com tecnologia e projeto bem acertado.

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depende.... se a velocidade de 120km/h for acertada a um RPM que tenha torque e potencia para andar "na casquinha" concordo. esse é outro fator a ser analisado.

 

mas na real, quem paga mais de 100K em um carro, não se preocupa muito com consumo.

 

 

abs!

 

Talvez nao seja um fator decisivo de compra, mas quem compra um carro de 100k preocupa-se sim com o consumo. Hoje em dia, 100k nem é tanto assim pra um carro...

Acredito que acima dos 200k, aí sim o cara nao se preocupe tanto com consumo mesmo.

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Eu gostei... pena que não é pro meu bico...

 

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Andamos no sedã Malibu que chega em maio

 

Modelo terá Fusion, Jetta e Azera entre os principais concorrentes

 

Frank Markus, da New York Times Syndicate

 

Divulgação

Sedã Malibu que chega no mês que vem tem visual atraente para brigar com Fusion, Jetta, Azera e outros sedãs do segmento

 

Pode ser que sejamos simplesmente levianos. Será que, apesar de nossa abordagem rigorosamente analítica nos testes e avaliações de carros, nós realmente podemos nos deixar levar por um rostinho bonito? Esse carro dá margem a essa possibilidade. Ele é só um Chevrolet comum, ora essa, mas praticamente toda nossa equipe adora sua aparência – especialmente as cores escuras que realçam seus atrativos.

 

Por dentro e por fora, o novo Malibu que chega ao mercado brasileiro do mês que vem parece um carro desenhado por pessoas sem pressa, atentas aos detalhes. É um projeto do qual eles se orgulham justamente e que foi inspirado pelo conceito Chevrolet SS de quatro portas de 2003 com ares de Corvette. Ambos compartilham o capô de cantos arredondados e conjunto óptico de quatro elementos redondos inspirado no Corvette, e o Malibu até mesmo tem um rodapé que envolve a traseira como o Corvette. Mas será que nosso amor à primeira vista vai sobreviver a uma inspeção que vá além de sua beleza exterior?

Divulgação

Alguns detalhes visuais foram inspirados no Corvette, dando certa esportividade ao modelo feito nos Estados Unidos

SAIBA MAIS

 

Para descobrir isso, a Chevrolet dos Estados Unidos nos convidou para a Beale Street – o lar da música blues em Memphis, Tennessee – para provar todas as opções de acabamento e motorização: o básico motor 2.4 litros, de quatro cilindros (o mesmo do Captiva), oferecido com ou sem assistência elétrica híbrida em paralelo – um motor de arranque mais robusto permite que o motor a gasolina seja desligado quando não é exigido, com economia menor que um híbrido normal – e câmbio automático de quatro velocidades; motor 2.4 com câmbio automático de seis marchas e o líder V6 3.6, com quatro válvulas por cilindro, apcoplado ao câmbio de seis marchas automáticas.

 

A Chevrolet está tão confiante na impressão que esse sedã vai causar que forneceu um Honda Accord, um Toyota Camry e um Nissan Altima para um comparativo, todos equipados com motores quatro cilindros, transmissão automática e níveis intermediários de acabamento.

 

Começando pelos três desafiantes, o Altima se mostrou o mais rápido (graças ao seu motor maior e com mais torque e a transmissão continuamente variável), mas os 2.5 litros de seus quatro cilindros pareceram ásperos e um pouco irregulares. O Honda teve o motor mais sonoro, e, enquanto o Toyota foi o mais lento e transmitiu vibrações do motor ao volante, ele também foi o mais silencioso e aquele cujo interior foi o mais agradável. Comparativamente, o Malibu LT, dirigido por último, passou muito perto da qualidade sonora do Honda (graças em grande parte às nove câmaras de afinamento separadas, cinco das quais são incorporadas à cobertura de plástico do motor).

Divulgação

Interior segue padrão do utilitário esportivo Captiva. Na versão de seis cilindros a direção tem assistência hidráulica no lugar da elétrica

 

E, quando comparado à versão de seis cilindros ele pareceu acompanhar o ritmo do Accord LX, que tem mais potência. O câmbio de quatro velocidades do Malibu quase compensa o que lhe falta em relações de marchas curtas que aumentariam a aceleração através de uma suavidade excepcional nas trocas. (Espere um gradual declínio da versão de quatro marchas à medida que os modelos de seis velocidades ocupam seu lugar.) A aceleração do modelo híbrido, estranhamente, pareceu mais letárgica do que com apenas os quatro cilindros. O V6 não sofre de letargia, produzindo trocas rápidas e precisas através das borboletas no volante já na faixa vermelha dos 6.900 giros e proporcionando uma aceleração digna do Altima SE 3.5.

 

Trafegando pelas estradas rurais onduladas e sinuosas do nordeste do Mississippi, o modelo LS com apenas os tapetes (US$ 80, cerca de R$ 145) como opcionais, foi o exemplar mais confortável do grupo, especialmente devido aos agradáveis pneus de 16 polegadas. (As rodas de cinco raios são pura ilusão de ótica. Com calotas de plástico parafusadas que escondem completamente o aço, elas são praticamente indistinguíveis de peças de liga-leve para qualquer um que não seja um observador astuto.)

Divulgação

Versão LTZ tem rodas de 17 polegadas

 

Todos os Malibus de quatro cilindros têm direção eletricamente assistida, o que foi mais notável por não haver a sensação típica desse tipo de sistema. Ela não é comunicativa, mas o peso parece natural e as variações na força de assistência nunca são perceptíveis. A versão LTZ V6 tem direção hidráulica, o que transmite melhor a sensação do pavimento. Os LTs intermediários e o LTZ, de quatro cilindros, ganham pneus de 17 polegadas, enquanto os LTZ V6 rodam sobre aro 18, e cada redução da altura do pneu custa um pouco de conforto ao carro.

 

Toda a linha vem de fábrica com sistema de navegação GPS OnStar, rádio por satélite, seis airbags, ABS e controle de tração, um para-sol para o vidro traseiro e uma tomada 110 volts. Os LTs intermediários podem ser equipados com assentos em camurça e acabamento de dois tons do interior enquanto os LTZs têm a opção de bancos em couro em dois tons com os contornos em cores contrastantes inspirados na Jaguar.

 

Esses são os interiores mais estilosos da Chevrolet abaixo dos US$ 8.005 que custa o pacote Draexlmaier do Corvette. Ele até mesmo parece elegante por dentro, onde as drásticas medidas antirruído – para-brisa e janelas dianteiras laminadas, barreiras acústicas nas laterais das portas, revestimento dos para-lamas em material composto, e tecido que absorve ruídos no carpete, painel, e porta-malas – criam um som abafado como em uma biblioteca quando na estrada.

d+++++ :rever1:

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O que mais conheço sao donos de Captiva choramingando o consumo e a Captiva bate quase nos 100k

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Não tem dessa de não ligar para o consumo.

 

A diferença é que o dono de um carro de 100k não vai deixar de andar por causa do consumo.... Mas que vai doer, isso vai. Dinheiro sempre é dinheiro!

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Não tem dessa de não ligar para o consumo.

 

A diferença é que o dono de um carro de 100k não vai deixar de andar por causa do consumo.... Mas que vai doer, isso vai. Dinheiro sempre é dinheiro!

 

 

Até pq geralmente essas pessoas rodam muito... e tem vários carros....

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E uma autonomia baixa é algo que pode trazer desconforto. Ter que abastecer com frequencia.

 

 

 

Ok alguns tem tanque de 475litros pra evitar isso, ai ja entra em outro ponto.

 

Num esportivo nao, mas digamos comprar um lançamento como uma G.Cherokee com o novo motor Pentastar V6, e se fizesse 4km/l igual a antiga, iria me incomodar. Nao pela despesa, mas pela ineficiencia do carro.

(A nova G.Cherokee acredito que tenha consumo melhor, foi so pra ilustrar comparando a antiga que bebia pacas.)

 

 

Tipo cade a tecnologia, modernidade do motor? saca...

Editado por Felipe Algumacoisa

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