Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
brtm25

Ajuda para montar mini trio para camionete

Recommended Posts

Já está praticamente certa a minha viagem para comprar som no paraguai.... andei pesquisando sites de lojas de lá e cheguei a seguinte conclusão a respeito dos equipamentos.... tendo em vista gastar +-R$1.500,00 fora a instalação e também não pretendo colocar mais baterias pois não posso mexer na "originalidade" da camionete do veio...

1 módulo roadstar 6800D (graves)

1 módulo booster 1804.4 (médios e agudos)

6 driver roadstar RS-310D (não achei os selenium ou hinor nos sites)

2 ST roadstar RS-325ST

E ai vem a dúvida entre 4 pioneer 308d2 12" ou 2 roadstar RS-18200SB 18"

gosto muito dos graves dos subs mesmo no trio... mas ai vem a questão potência...

exemplo: 2 tornado de 15" dão mto mais volume que os 4 pioneer??

caso achem algum problema no projeto me avisem, não sou nenhum profissional tbm...

ajudem aí por favor.... alguém já viu os roadstar tocando??

atualizando com as especificações do sub da roadstar:

- Cone 18"

- Borda de Tecido

- Conjunto Magnético 200 oz

- Bobina Dupla

- Impedância 4 ohms

- Sensibilidade: 98db @ 1w/1m (se for isso mesmo é mto forte né?)

- Frequencia: 25 hz - 1000 hz

- Potência RMS: 3000 Watts

- Potencia Máxima: 6800 Watts

- Woofer Street Bass

Editado por brtm25

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já está praticamente certa a minha viagem para comprar som no paraguai.... andei pesquisando sites de lojas de lá e cheguei a seguinte conclusão a respeito dos equipamentos.... tendo em vista gastar +-R$1.500,00 fora a instalação...

2 ST roadstar RS-325ST

gosto muito dos graves dos subs mesmo no trio... mas ai vem a questão potência...

pra fora, 2 tornados tocam mais que 4 pioneer sim.

e o agressive toca os tornados bem tbm! :legal:

Editado por thiago_tino

Compartilhar este post

Link para o post

pra fora, 2 tornados tocam mais que 4 pioneer sim.

e o agressive toca os tornados bem tbm! :legal:

infelizmente a grana num da pros tornado.... então a duvida continua entre os pioneer e os roadstar...

Compartilhar este post

Link para o post

infelizmente a grana num da pros tornado.... então a duvida continua entre os pioneer e os roadstar...

os 4 pioneer então. uma vez vi os mesmos 4 em manifolds, tava tocando absurdos.

Compartilhar este post

Link para o post

os 4 pioneer então. uma vez vi os mesmos 4 em manifolds, tava tocando absurdos.

o que são manifolds?

Compartilhar este post

Link para o post

eh um tipo de caixa...vc ja deve ter visto os falantes ficam quase de frente um pro outro ou de fundo um pro outro

pesquisa aqui no forum q vc axa...wendell e diogenes que manjam delas

Compartilhar este post

Link para o post

ninguem conhece os roadstar de 18"??... tem uns videos dos de 12" e 15" no youtube mas do de 18" só tem um e tá zuado.....

estava pesquisando mais sobre os trios da galera aqui e vi que talvez fique uma lacuna de frequencia no som q seriam os médios graves...seria isso msm? teria como corrigir isso mesclando 2 modelos de drivers?

Editado por brtm25

Compartilhar este post

Link para o post

eh um tipo de caixa...vc ja deve ter visto os falantes ficam quase de frente um pro outro ou de fundo um pro outro

pesquisa aqui no forum q vc axa...wendell e diogenes que manjam delas

achei o projeto da caixa.... realmente deve ficar melhor q uma dutada para colocar na caçamba!!!!

valew tarcio_leal

Compartilhar este post

Link para o post

Já está praticamente certa a minha viagem para comprar som no paraguai.... andei pesquisando sites de lojas de lá e cheguei a seguinte conclusão a respeito dos equipamentos.... tendo em vista gastar +-R$1.500,00 fora a instalação e também não pretendo colocar mais baterias pois não posso mexer na "originalidade" da camionete do veio...

2 ST roadstar RS-325ST

caso achem algum problema no projeto me avisem, não sou nenhum profissional tbm...

atualizando com as especificações do sub da roadstar:

- Cone 18"

- Borda de Tecido

- Conjunto Magnético 200 oz

- Bobina Dupla

- Impedância 4 ohms

- Sensibilidade: 98db @ 1w/1m (se for isso mesmo é mto forte né?)

- Frequencia: 25 hz - 1000 hz

- Potência RMS: 3000 Watts

- Potencia Máxima: 6800 Watts

- Woofer Street Bass

O meu velho, quanto tu vai pagar este módulo roadstar 6800D (graves)? Me passa os sites para dar uma olhadinha...

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo nao sei se entendi direito, mas vc disse que nao vai colocar mais baterias é isso mesmo? Vai usar só a original do veiculo? De quantos amperes é essa bateria?

Pq sinceramente... o agressive consome MUITA bateria!! E nao adianta ter modulo forte se nao tiver bateria. Pense bem nisso antes de comprar seus equipamentos.

Com relaçao ao restante procure no site da audiumeletronics, eles vendem hinor, oversound, entre outras marcas. Se eu fosse voce iria os over sub800 18pol.

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu ficaria com os 4 de 12", porque não conheço esses de 18". Já vi tocando numa S-10 aqui e poxa... me surpreendeu. Estava muito forte e na metade do volume total.

Cara, pra ter isso de módulo você tem que ter PELO MENOS 150Ah de bateria. E não vai tirar a originalidade, tenta por ela junto com os módulos numa caixa na caçamba, sei lah!! ahsuahs Vai precisar também de um carregador de 150A.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu ficaria com os 4 de 12", porque não conheço esses de 18". Já vi tocando numa S-10 aqui e poxa... me surpreendeu. Estava muito forte e na metade do volume total.

Cara, pra ter isso de módulo você tem que ter PELO MENOS 150Ah de bateria. E não vai tirar a originalidade, tenta por ela junto com os módulos numa caixa na caçamba, sei lah!! ahsuahs Vai precisar também de um carregador de 150A.

Pra ser sincero 150Ah + bateria original ainda sao pouco pra RS6800D, com uma alimentaçao assim eu partiria para um modulo menor sem duvidas.

Com essa alimentaçao uma fonte de pelo menos uns 100Ah seria fundamental, neste sistema, para tocar com o carro desligado.

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo nao sei se entendi direito, mas vc disse que nao vai colocar mais baterias é isso mesmo? Vai usar só a original do veiculo? De quantos amperes é essa bateria?

Pq sinceramente... o agressive consome MUITA bateria!! E nao adianta ter modulo forte se nao tiver bateria. Pense bem nisso antes de comprar seus equipamentos.

Com relaçao ao restante procure no site da audiumeletronics, eles vendem hinor, oversound, entre outras marcas. Se eu fosse voce iria os over sub800 18pol.

Abraço.

é uma hilux... deve ter uns 80 amperes... se não adianta colocar esse modulo nesse amp. qual vcs me indicam para uns 2000rms e +- 600 reais no paragua?

não tem como colocar 2 baterias porque os módulos vão atras do banco.... e não da pra passar um cabo de 21mm da caçamba pra dentro da cabine e nem sei como vou carregar ela...

Editado por brtm25

Compartilhar este post

Link para o post

é uma hilux... deve ter uns 80 amperes... se não adianta colocar esse modulo nesse amp. qual vcs me indicam para uns 2000rms e +- 600 reais no paragua?

não tem como colocar 2 baterias porque os módulos vão atras do banco.... e não da pra passar um cabo de 21mm da caçamba pra dentro da cabine e nem sei como vou carregar ela...

A bateria original da hilux é de 90Ah se nao me engano. Mas com essa amperagem vc nao consegue alimentar adequadamente um amplificador de 2000wrms. O indicado é uma média de 100Ah para cada 1000wrms de amplificador. Mas isso nao é uma regra, varia de um amplificador para outro, pois alguns necessitam de mais alimentaçao para renderem o que prometem.

Mas essa questao de passar o cabo da carroceria pra cabine é possivel sim!

Compartilhar este post

Link para o post

A bateria original da hilux é de 90Ah se nao me engano. Mas com essa amperagem vc nao consegue alimentar adequadamente um amplificador de 2000wrms. O indicado é uma média de 100Ah para cada 1000wrms de amplificador. Mas isso nao é uma regra, varia de um amplificador para outro, pois alguns necessitam de mais alimentaçao para renderem o que prometem.

Mas essa questao de passar o cabo da carroceria pra cabine é possivel sim!

dei uma olhada no site da audimeletronics e vi que da pra montar com taramps...

mas se eu colocar um T2000 + 2 oversound insanno 2000 e um booster 804.4 + 4 d250x + 2 ST hinor não vai toca legal com 90amp?

Editado por brtm25

Compartilhar este post

Link para o post

dei uma olhada no site da audimeletronics e vi que da pra montar com taramps...

mas se eu colocar um T2000 + 2 oversound insanno 2000 e um booster 804.4 + 4 d250x + 2 ST hinor não vai toca legal com 90amp?

Com o carro ligado até vai tocar bem. Porem se vc desligar o carro a bateria vai durar pouco tempo e isso ira prejudicar a vida util da mesma.

Uma dica que dou é a seguinte, tente colocar pelo menos mais 100Ah de bateria, isso já seria uma quantidade rasoavel para começar. E com relaçao aos woofers, opte pelo oversound sub800, pois apesar de ter menos wrms, ele é superior em qualidade e musicalidade em relaçao os outros falantes da marca.

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Com o carro ligado até vai tocar bem. Porem se vc desligar o carro a bateria vai durar pouco tempo e isso ira prejudicar a vida util da mesma.

Uma dica que dou é a seguinte, tente colocar pelo menos mais 100Ah de bateria, isso já seria uma quantidade rasoavel para começar. E com relaçao aos woofers, opte pelo oversound sub800, pois apesar de ter menos wrms, ele é superior em qualidade e musicalidade em relaçao os outros falantes da marca.

Abraço.

valeu a ajuda ae!!!

agora é ir para lá e ver o que realmente vou conseguir comprar... vou tentar comprar a taramps e os over, mas se não der compro uma 1200d ou 1500d e 4 pioneer....

assim que tiver com o som nas mãos atualizo aqui.

Compartilhar este post

Link para o post

opa...

tem um amigo meu que tem esse de 18 da roadstar... mas ta tocando em um banda ( nao sei o modelo, mas é 1000 e pocos rms) tem o video aqui do uno dele tocando com o palio do demonblack que é do forum...

se quiser manda uma mp que te passo o msn dele... ai fala com ele que ele te diz direitinho o que acho dos subs... quando eu escutei ao vivo tava meio no trago... ai sabe como é jsaiojosiaji

Editado por fsfilipe

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...