Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

campana

Ajuda no Projeto de Trio para Berlingo

Recommended Posts

Postado em (editado)

Oi

Estou querendo um projeto de trio para minha berlingo

estou pensando no seguinte:

6 woofer´s de 18 ( caixa T18 )

2 woofer´s de 12 ou 4 woofer´s de 10 ( caixa cornetada )

2 driver´s snaker SD3100 ( corneta 5028 )

acho que cabe sim 3 caixas embaixo + 3 em cima ( derrepente tenho que colocar a caixa cornetada (2x12) ou as 2 caixas cornetadas (2x10 + 2x10 ) na frente das caixas T18 de cima ).

mas entao o que me dizem? pesquisei e acho que a melhor opção custo/beneficio e so forte/qualidade sao mesmos as T18 e as cornetadas.

acredito que o driver será esse mesmo da snker, ou alguma outra sugestão?

agora que modelo de woofer de 18 comprar? nao quero porcaria mas também nao quero gastar mais do 600/700 num woofer rsrsrsr

* terei uns 10 mil pra investir ( bom... pelo menos esse é o plano né rsrsrsrsr )

alguem pode montar tipo um projetinho aí? amplificadores, cabos, crossover´s, capacitores e baterias...

sou de MG, moro na roça mas devo montar o som na regiao de BH ( caverna? oliver som? )

* acredito que esse meu projeto é o que mais se assemelha a um projeto padrao de trio eletrico, onde tenho fortes graves, medios e agudos tudo na mesma medida, tudo muito bem equalizado.....o que acham???

só escuto musica eletronica ( as vezes um funk antigo )...por isso o falante tem que bater muito, muito forte e aguentar o bate estaca hahaha

valeu!!!!!! no aguardo de dicas.....

Editado por campana
Postado em (editado)

6 woofer 18'' eros SDS 800w = 4500 +/-

2 woofer 12'' E-312lc = 520

1 SD8000 = 1800

2 PO 1 pos driver 1 pos medio (ou otro ampli parecido) os 2 por uns 900

fiação 70mm por SD e pos PO 16mm ta otimo

umas 2 bateria de 400A = 1500

bom o que citei acima vai da uns R$9000

ps: o crossover da roadstar digital seria uma boua + 350R$

Editado por spiderpp
Postado em (editado)

mas e quanto aos modelos das caixas????

desculpa a ignorancia, mas nao entendi muito bem a parte dos amplificadores. terei apenas que ter 3 potencias? uma para os 6 falantes, outra para os 2 falantes e outra para os driver´s ? isso mesmo ? um SD8000 para tocar os 6 falantes ?

um megacapacitor também rola né?

ps: o que me diz desse?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-127378371-portaldosom-oversound-sub-1000w-rms-8-ohms-18p-frete-gratis-_JM

e os tomanorris??? dizem que sao muito bons.....

o modelo eros que vc citou é esse né?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-137489156-subwoofer-18-e-818-sds-4-ohms-800w-rms-eros-_JM

* me falaram que pra tocar esses 6 da oversound teria que usar um T10.200

Editado por campana
Postado em

Calma Campana, não precisa dar up depois de 1h ashuashuashuhuasas

Mas então, pro que você quer, eu aconselharia os Eros SDS também. Os Oversound Sub costumam ser mais gravão, enquanto os Eros SDS são mais pancada. Na eletrônica, o SDS se dá consideravelmente melhor ;)

Postado em

sei la, mas to achando meio fraco esse eros, só 800wrms, acho que teria que ser pelos menos uns 1000-1200 e o outro também, só 350 wrms, acho que tinha que ser uns 500-600 sei la

e ainda to meio perdido nas potencias e complementos ( capacitor, bateria, voltimetro, crossover, equalizador, etc )

Postado em

sei la, mas to achando meio fraco esse eros, só 800wrms, acho que teria que ser pelos menos uns 1000-1200 e o outro também, só 350 wrms, acho que tinha que ser uns 500-600 sei la

e ainda to meio perdido nas potencias e complementos ( capacitor, bateria, voltimetro, crossover, equalizador, etc )

Bom Campana, potência não é tudo em um falante! É mais interessante você pegar um falante desses, tipo o SDS com seus 800WRMS e aplicar 1200WRMS nele do que usar um de 1200... Pois acredite, o SDS toca muito mesmo!

Quanto aos Médio-Graves, daí vai de seu gosto. Se você curte uma pancada mais forte, pode pegar um outro sim, daí as opções são várias ;)

Postado em

Bom Campana, potência não é tudo em um falante! É mais interessante você pegar um falante desses, tipo o SDS com seus 800WRMS e aplicar 1200WRMS nele do que usar um de 1200... Pois acredite, o SDS toca muito mesmo!

Quanto aos Médio-Graves, daí vai de seu gosto. Se você curte uma pancada mais forte, pode pegar um outro sim, daí as opções são várias ;)

ok

acho que to entendendo

só mais uma duvida:

a potencia dele maxima é 800 wrms e a programada é 1600

ainda nao entendo muito bem esse lance de colocar ele pra tocar em 1200wrms

vai forçar demais nao???

Postado em

ok

acho que to entendendo

só mais uma duvida:

a potencia dele maxima é 800 wrms e a programada é 1600

ainda nao entendo muito bem esse lance de colocar ele pra tocar em 1200wrms

vai forçar demais nao???

Se bem utilizado, e com bateria suficiente, não.

É seguro usar até o dobro da potência nominal do falante, tem gente que usa muito mais, mas eu prefiro usar coisa de 50% por segurança, o resultado é bom e é seguro pro alto falante.

A questão é só não exagerar no volume e não deixar o módulo clipar. Se o módulo não clipar, usando desse jeito, não há perigo pros falantes ;)

Postado em

fica traquilo, esses eros tocam muito bem !!!

Postado em

oi

outra duvida: 4 ou 8 ohms ???

é cara pelo preço/custo/beneficio to vendo aqui no forum que muita gente ta pegando os oversound 800 e 1000 ( e também a linha Brutuhs ) por oferecerem um gravao mais forte e um som mais "pesado".......será???? como eu disse adoro um eletronico com grave bem forte e um funkao ( antigo ).....

dificil heim........

Postado em

oi

outra duvida: 4 ou 8 ohms ???

é cara pelo preço/custo/beneficio to vendo aqui no forum que muita gente ta pegando os oversound 800 e 1000 ( e também a linha Brutuhs ) por oferecerem um gravao mais forte e um som mais "pesado".......será???? como eu disse adoro um eletronico com grave bem forte e um funkao ( antigo ).....

dificil heim........

Daí depende de seu módulo. Se seu módulo for 1ohm, tem que pegar falantes de 4ohms, se for 2ohms, tem que pegar falantes de 8 ohms :)

Os Oversound Sub800 são muito bons sim, eu mesmo tenho um par de 15". Mas a proposta deles é outra, enquanto o Eros é pancada que dói a barriga (mas sem ser seco), os Oversound são mais voltados pra gravão pesado e qualidade.

Postado em (editado)

os Oversound são mais voltados pra gravão pesado e qualidade.

sinceramente ainda nao entendo. se eles batem mais e mais forte, por entao usar o eros se ele bate menos e bate mais seco.

po gravao de rachar o chassis do carro e com qualidade de som profissional, putz

é isso que eu quero hahahaha

Daí depende de seu módulo. Se seu módulo for 1ohm, tem que pegar falantes de 4ohms, se for 2ohms, tem que pegar falantes de 8 ohms

isso também me confunde, por que geralmente se compra primeiro os falantes e depois os modulos.

e esse negocio de quantos menos ohms tiver mais som da o falante, é verdade?

Editado por campana
Postado em

sinceramente ainda nao entendo. se eles batem mais e mais forte, por entao usar o eros se ele bate menos e bate mais seco.

po gravao de rachar o chassis do carro e com qualidade de som profissional, putz

é isso que eu quero hahahaha

isso também me confunde, por que geralmente se compra primeiro os falantes e depois os modulos.

e esse negocio de quantos menos ohms tiver mais som da o falante, é verdade?

Hhusahuashuashusahuashu não não, eles não batem mais e mais forte.

Essa é a questão, os Over "batem menos e mais fraco". A coisa toda é que o grave deles é diferente. O grave do Oversound é mais voltado pro subgrave, aquele grave que você não sente tanto, mas nota uma pressão nos seus ouvidos.

Já o Eros tem um grave com mais ataque. Ele reproduz menos subgraves, mas a pancada dele é bem mais forte! É daquela pancada que você sente no peito, que você percebe que sua camisa ta mexendo com o grave!

Se você quer gravão pesado e não liga muito pro ataque (a pancada em si), os Oversound são mais indicados.

Se você quer a pancada forte, QUE NÃO É SECA, mas não é tão macia quanto o Over, é melhor ficar com o Eros.

Por exemplo, se você quer sentir aquela pressão que Hip Hop dá, o gravão que você sente, é Oversound.

Se você quer sentir as batidas do Psy, Eros é melhor ;)

Então, quanto a impedância, o importante é você casar. Se você comprar primeiro os falantes, você tem que procurar um módulo adequado. Se comprar o módulo primeiro, tem que procurar falantes que tenham mesma impedância final. Daí é interessante você ler uns artigos no site pra entender melhor ;)

E não, é mentira. A "quantidade de ohms" não altera em "qual da mais som".

Postado em (editado)

Hhusahuashuashusahuashu não não, eles não batem mais e mais forte.

Essa é a questão, os Over "batem menos e mais fraco". A coisa toda é que o grave deles é diferente. O grave do Oversound é mais voltado pro subgrave, aquele grave que você não sente tanto, mas nota uma pressão nos seus ouvidos.

Já o Eros tem um grave com mais ataque. Ele reproduz menos subgraves, mas a pancada dele é bem mais forte! É daquela pancada que você sente no peito, que você percebe que sua camisa ta mexendo com o grave!

Se você quer gravão pesado e não liga muito pro ataque (a pancada em si), os Oversound são mais indicados.

Se você quer a pancada forte, QUE NÃO É SECA, mas não é tão macia quanto o Over, é melhor ficar com o Eros.

Por exemplo, se você quer sentir aquela pressão que Hip Hop dá, o gravão que você sente, é Oversound.

Se você quer sentir as batidas do Psy, Eros é melhor ;)

Então, quanto a impedância, o importante é você casar. Se você comprar primeiro os falantes, você tem que procurar um módulo adequado. Se comprar o módulo primeiro, tem que procurar falantes que tenham mesma impedância final. Daí é interessante você ler uns artigos no site pra entender melhor ;)

E não, é mentira. A "quantidade de ohms" não altera em "qual da mais som".

Eu usaria Eros SDS e 612mg

Editado por MONZA HF
Postado em

oi

seja o que Deus quiser.

Projeto e falantes escolhidos:

6 eros 18 - SDS E-2018 1000WRMS ( TOCANDO EM 1500WRMS ???? ) na caixa T18

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-140829563-portaldosom-woofer-eros-e-2018-sds-1000-wrms-18-polegadas-_JM

http://www.nrgrecording.de/assets/images/4xT18.jpg

* ou 4 dependendo do espaço na mala e do tamanho da caixa ( que é gigante rsrsrs - acho que 6 nao cabem rsrsrs )

+

2 eros 12 - SDS 612 MG 600WRMS ( TOCANDO EM 900WRMS ???? ) na caixa cornetada

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-140734068-alto-falante-eros-612-mg-600rms-12-_JM

http://img524.imageshack.us/img524/5411/somua5.jpg

+

2 snake SD 3100 com corneta 5028

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-138914767-driver-titaneo-snake-sd3100-alta-potencia-absurdo-loja-4vias-_JM

http://www.girimum.com.br/portal/components/com_virtuemart/shop_image/product/CORNETA_5028_48de2d144526b.jpg

Bom acho que é isso.

Agora só falta casar com os modulos e acessorios

Vou instalar na Som Legal BH ( La o pessoal deve saber concerteza qual o melhor tipo de ligação e que modulos e acessorios usar ).

Assim que eu começar a montar vou postando as fotos

mais alguma dica ???? sugestão ???? critica ????

* no fututo pretendo colocar uma maquina de fumaça, strobo e sky laser, alem de uma tela de lcd 42 ( onde pretendo ligar meu note e meu teclado controlador - para passar meu videos - VJ )

faloooooooo

Postado em

Esses SDS 2018 não são os mesmos citados pelos usuários,

o SDS que eles citaram são os 818, e diz a lenda que o rendimento do 818 é superior.

Postado em (editado)

Esses SDS 2018 não são os mesmos citados pelos usuários,

o SDS que eles citaram são os 818, e diz a lenda que o rendimento do 818 é superior.

mais alguem confirma isso?

Editado por campana
Postado em

abaixo alguns possiveis projetos:

o que acham?

aceito sugestões!!! pois aind vai demorar um pouquinho pra montar o som, mas até la quero estar com minhas duvidas sanadas e de posse de um bom projeto: SOM FORTE, EQUALIZADO E GRAVES REFORAÇADOS.

som02.th.jpg

som01.th.jpg

som03.th.jpg

som04.th.jpg

som05.th.jpg

FALOOOOOOO

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...