Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Darkfuneral

Projeto SPL Celta - Lanzar + Soundigital

Recommended Posts

e ai galera vin me defender na verdade o meu som nao esta terminado estou esperando o meu solo x de 18 da kikcer 5000rms vai fica so ele ....

resolvi colocar as cornetas so pra toca um agito mesmo pq e dificil coloca so grave e fazer as molheres dancarem kkkk ne

so q o meu grave ja esta muito bom perfeito tem alguns poblemas ainda

1 meu altenador apesar de ser preparado ja 200a nao suporta tenho q caregar as baterias ...

2 quando nao da pra montar caixa de 100 litros pra cada um os dutos ja sao grandes e longos ....

3 poblema e q meu caro ja ta todo detonado ate a luz de teto ta quebrada kkkkk mais pretendo montar na trazeira so um kicker solo x de 18 5000 rms e nas portas 4 de 8 selenium

obs ja tenho algus primeiro lugares aki nos campeonatos

bate bem mais q o kicker l7 de 1000rms

ha volte tb ta chegando um auto q se chama

Orion HCCA-15.4e de 15

um RE Audio XXX15de 15 ta vindo da inglatera pra mim vendo

obs cada um monta mo som da forma q precisa ... obrigado pelas criticas e elogios qualquer coisa agente se encontra nos campeonatos ok

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

tenho um sd8k 1ohm, 2 batstaka mb6k e uma bateria de 90ah/600 quando aumento muito ele desliga. gostaria de saber que bateria usar. preferencia xs power. aqui no py tem bastante.ou impact

Compartilhar este post

Link para o post

que bateria uso en sd 8k, sendo ele tocando 2 batstaka mb6k, tenho uma de 90ah/600. ele apaga quando bate. capacitor de 15 farad. please

Compartilhar este post

Link para o post

ao coveiro ae!!! o-o-

entao vey....se vc quer tocar a potencia do SD toda....

entao coloca 8 baterias de 100Ah....ou seja 800Ah de Bateria!!!

a cada 1000wrms de grave....vc tem q colocar 100Ah de bateria!!!

Compartilhar este post

Link para o post

ae vei, e mid bass os woofer , meu caro apenas arasta meu som. imagina 8 baterias. tem motor 1.1. hyundai i10. vou ver oq posso fazer. valeu ae. se alguem presizar saber preços de algo aki do paraguay me avisa :]

Editado por Marlo

Compartilhar este post

Link para o post

ae vei, e mid bass os woofer , meu caro apenas arasta meu som. imagina 8 baterias. tem motor 1.1. hyundai i10. vou ver oq posso fazer. valeu ae. se alguem presizar saber preços de algo aki do paraguay me avisa :]

esquenta nao!!! entao vc pode colocar bat. AGM....tipo a XS Power q tem ae!!!!

as AGM conseguem render ate 2,5X a mais comparando as convencionais!!!

ou seja...se vc precisa de 800A de bateria convencional....vc precisara de +ou- 300 a 400A de bat. AGM!!!

ou seja...3 XS Power 3100....cada uma com 117Ah....ja da o total de 351Ah!!! ae ja da pra alimentar o seu som de Boa!!!

VLW

Compartilhar este post

Link para o post

ae velho veja ae. Bateria de Competição MaxPower SPL 3000 / 400 A/H se eu colocar uma dessas no meu alternador de 70ah sera que ferra ele?

Compartilhar este post

Link para o post

ferrar nao vai ferrar!!!

mas oq vai acontecer eh q a bateria vai demorar a carregar!!!

VLW

Compartilhar este post

Link para o post

prometo que na proxima pergunto tudo de uma vez.kkkkkkkkk

. compensa trocar as 4 d250x q tenho por 1 d408ti ou d405? presizar algo do paraguai avisa ae . msn.Marlo_besen@hotmail.com

Compartilhar este post

Link para o post

se vc nao quiser fazer varal nem nada!!! coloca uma D408Ti e acabou!!!

uma D408Ti grita pra 4D250X facil!!! mas com 4X vc pode fazer algo mais "bonitinho" tipo um varalzinho personalizado!!!

aki na minha cidade ha muitas D405!!! e essas cornetas gritam pra kralho!!!

tranquilo fii!!! mas como vc envia os produtos dae pra MG???

VLW

Compartilhar este post

Link para o post

ai o problema :[

heheheheh eu sabia!!! esse eh o principal problema!!! kkkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

velhou eu denovo kkkkkkkk. compenca colocar 2 impact 100a/h pico 850= 340 dolar as 2. ou 1 xs power d3100 117a/h.=350 dolar? qual e melhor?

Editado por Marlo

Compartilhar este post

Link para o post

EITA!!! vc de novo ein parcero!!!

da proxima pergunta vou querer q vc me envie um Kicker L7 dae!!! kkkkkk :vts

mas entao...pega a XS!!! pq as baterias AGM mantem mais a voltagem e alem disso....eh equivalente a 2,5X baterias convencionais!!! ou seja...pra compensar vc teria q pegar umas 3 Impacts!!! ae nem rola!!! ainda mais q sao 3 baterias grandes contra uma grande!!!

VLW

Compartilhar este post

Link para o post

http://www.pioneerinter.com/linha-automotiva-subwoofer-12-polegadas/KICKER_SUB_S12L7%7C4_12@_4DVC_SOLOBARIC__750W_RMS <<<ae o ta caro kkkkk.

http://www.pioneerinter.com/linha-automotiva-subwoofer-12-polegadas/KICKER_SUB_S12X%7C2__12@_2DVC_SOLO-X____1500W_RMS ae outro ;] loja aqui perto de casa :]

......http://www.youtube.com/watch?v=P4C6of954-A <<<< meu som :] nao ta legal mais toca ja :[

Editado por Marlo

Compartilhar este post

Link para o post

Olá mais uma vez pessoal do AutoForum.

Estou mais uma vez aqui, agradecendo antes de tudo a ajuda que todos tem me dado nos tópicos que abro aqui. Na medida do possível, tendo também ajudar com o pouco de conhecimento que possuo.

Estou concluíndo um projeto de SPL, com os seguintes itens, todos já comprados.

2 SubWoofers Lanzar OptiDrive 1532D 4+4 1300RMS nominais

1 Kit 2 Vias Bravox CS50b

1 SounDigital 8000 1Ohms

1 Banda 9.8 Voxer

5 Baterias de GEL 100Ah

1 Player Pioneer 7250 SD

1 Crossover Digital RoadStar RS-6DX

1 MegaCapacitor Lanzar 60 Farad

1 Alternador Astra 120Ah

Cabeamento 50mm - Baterias e SD 8000

Cabeamento 21mm - Banda 9.8

Cabos RCA Blindado com pontas banhadas á ouro.

O set será montado num Celta Life 2005-2005.

Pra quem não conhece esse sub, ele tem as características eletro-acústicas muito em sua maioria iguais ao conhecido Woofer MTX 9515 4+4. As 2 únicas diferenças "grandes" entre o MTX e o Lanzar é que o MTX possui Xmax de 26mm e o Lanzar 19mm e o Lanzar possui 1300rms enquanto o MTX possui 1000rms. No restante as características são praticamente iguais.

A dúvida em questão seria com relação a caixa.

O nosso amigo conhecido de todos Piter, que lida com projetos de SPL, projetou pra mim uma caixa com as seguintes medidas.

Caixa:

Largura - 90cm

Altura - 50cm

Profundidade - 40cm

Dutos:

2 Canos PVC 4"

So que fazendo um teste aqui com o marceneiro, verificamos que a carcaça do Sub, ocupa boa parte da litragem, pois ele tem uma bobina enorme 32cm de largura por 24 de altura, fazendo com que a caixa perca uma litragem significativa, afetando seu desempenho.

Uma solução que estamos verificando é a possibilidade de se colocar os Woofers na parte de cima da caixa, Com a bobina pra fora da caixa. Mas eu não consegui imaginar isso muito bem. Rs.

Gostaria de pedir a todos que se alguem tiver alguma sugestão de arranjo, tamanho de caixa, posição de dutos ou woofers ou alguma coisa que de alguma forma beneficie o projeto, que poste aqui para que todos nós aqui do AutoForum possamos aprender, e opinar também.

Desde já agradeço a ajuda de todos, e que a opinião de cada um é muito importante para a finalização do projeto.

Assim que terminado, postarei videos do projeto, para que possamos todos saber os resultados do esforço coletivo aqui da galera.

Um abraço e aguardo a participação de todos.

ola amigo quero e te fazer uma pergunta vc acabou o projeto?? queria saber pois tenho um sub desses ai e queria saber u tamanho da caixa q vc fez e c ficou bom?? obrigado aguardo resposta..

Compartilhar este post

Link para o post

ola amigo quero e te fazer uma pergunta vc acabou o projeto?? queria saber pois tenho um sub desses ai e queria saber u tamanho da caixa q vc fez e c ficou bom?? obrigado aguardo resposta..

O Retorno do Coveiro II - A Missão.

João conheço dois users aqui do forum que tiveram este sub e podem te ajudar com certeza. Manda mensagem particular para Kakaroto ou Burba e pergunte sobre caixa para subwoofer Lanzar Opti que os cara são muuito gente boa e irão te ajudar. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

O Retorno do Coveiro II - A Missão.

João conheço dois users aqui do forum que tiveram este sub e podem te ajudar com certeza. Manda mensagem particular para Kakaroto ou Burba e pergunte sobre caixa para subwoofer Lanzar Opti que os cara são muuito gente boa e irão te ajudar. :legal:

vo manda sim cara muito obrigado valeuu...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...