Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Diego Pereira

Alpine CDA-9884Li+KCE422i+PXA-H100+KTX-H100

Recommended Posts

Galera, atualmente possuo um Pioneer DEH-P7180UB e estou pensando em pegar essa combinação do Título.

Por enquanto uso o Pendrive com as músicas mas também estou pensando em comprar um Ipod Nano.

Existe algo parecido que seja mais em conta?? Essa combinação é boa?

Deixem suas opiniões.

Valeu.

Editado por Diego Pereira

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera, atualmente possuo um Pioneer DEH-P7180UB e estou pensando em pegar essa combinação do Título.

Por enquanto uso o Pendrive com as músicas mas também estou pensando em comprar um Ipod Nano.

Existe algo parecido que seja mais em conta?? Essa combinação é boa?

Deixem suas opiniões.

Valeu.

Ruim não fica, porém se a sua principal utilização for com o iPod, talvez seja melhor ficar com o seu Pioneer mesmo. Isso porque esse modelo que vc tem, o DEH-7180UB, se conecta ao iPod por uma porta USB, o que significa que vc tem som digital vindo do iPod e o DAC do player é que faz a conversão analógico-digital (o famoso bypass do DAC).

Já no caso do 9884, com o cabo KCE-422i, apesar de também poder controlar o iPod pelo player, você terá o som já convertido para analógico vindo do iPod, ou seja, não utilizará o DAC do Alpine.

Por outro lado, com a combinação que você pôs aí, terá todas as vantagens que o Imprint oferece (Time Alignment, atenuação das frequências de ressonância, etc). Mas mesmo assim, na minha opinião, só vale à pena se for pra ouvir CDs mesmo. Na mesma faixa de preço, vc encontra o Alpine CDA-105, que apesar de ter menos recursos, faz o bypass do DAC (nesse caso vc ainda economiza pois não precisa do KCE-422i) e também vai bem com o PXA-H100 e o KTX-H100.

Agora, se puder gastar mais ou tiver oportunidade de trazer de fora, é uma boa olhar o ida-x305 e o CDA-117, players de respeito.

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Ruim não fica, porém se a sua principal utilização for com o iPod, talvez seja melhor ficar com o seu Pioneer mesmo. Isso porque esse modelo que vc tem, o DEH-7180UB, se conecta ao iPod por uma porta USB, o que significa que vc tem som digital vindo do iPod e o DAC do player é que faz a conversão analógico-digital (o famoso bypass do DAC).

Já no caso do 9884, com o cabo KCE-422i, apesar de também poder controlar o iPod pelo player, você terá o som já convertido para analógico vindo do iPod, ou seja, não utilizará o DAC do Alpine.

Por outro lado, com a combinação que você pôs aí, terá todas as vantagens que o Imprint oferece (Time Alignment, atenuação das frequências de ressonância, etc). Mas mesmo assim, na minha opinião, só vale à pena se for pra ouvir CDs mesmo. Na mesma faixa de preço, vc encontra o Alpine CDA-105, que apesar de ter menos recursos, faz o bypass do DAC (nesse caso vc ainda economiza pois não precisa do KCE-422i) e também vai bem com o PXA-H100 e o KTX-H100.

Agora, se puder gastar mais ou tiver oportunidade de trazer de fora, é uma boa olhar o ida-x305 e o CDA-117, players de respeito.

Abs

rodraguirre, obrigado pelos coments.

Quero trocar o Pioneer por um Alpine pra poder ter 2-Way,3-Way, Cross, T.A., coisa que é dificil ter em Pioneer. Gasto de muito $$ não está nos meus planos kkkkkkkkkkkk

Não sei qual a diferença sonora utilizando o DAC do Ipod ou da HU. Sei que tem, mas é algo assim tão perceptivel???? Para quem ta entrando no mundo SQ agora, será que nota-se a diferença?

Compartilhar este post

Link para o post

Ja pensou nos Kenwood Excelon?

Tem alguns modelos vendendo aqui no forum por preços bem convidativos e com os recursos que voce procura...

Compartilhar este post

Link para o post

O valor dessa sua combinação supera o de alguns players sensivelmente superiores. E o carpc einh biba?

Compartilhar este post

Link para o post

O valor dessa sua combinação supera o de alguns players sensivelmente superiores. E o carpc einh biba?

Fala Jão sumido. Então... o CarPC tá pronto. Só nao consegui comprar a tela ainda pq o FDP do banco não quer aumentar meu limite. Então vou adiar o carpc pro meu proximo carro. Ia tbm ser moh trampo pra enfiar a tela no painel. Como estou pensando em tentar trocar de carro ano que vem, vai ficar pro proximo. No momento comprei um Kit Hertz HSK 165. Estou pensando em fazer algo "básico" com qualidade. Player + módulo + kit 2 vias. Portas tratadas, coluna pra tweeter e quem sabe um pouco mais pra frente sub no lugar no estepe.

Agora me diz, o valor da minha combinação supera quais players superiores?? Cite exemplos e valores médios...

E teu som, tiro tudo ou só nao mostra e conta pra mais ngm? Teu topico ta la parado... kkkkkkkkkkkkkk

Inaugurou uma loja aqui em Santos de um mlk q trabalha bem pra kcete... Ele foi o 4º na categoria amador no ultimo Quality Sound com uma Meriva. Vou fazer tudo com ele...

Compartilhar este post

Link para o post

Ja pensou nos Kenwood Excelon?

Tem alguns modelos vendendo aqui no forum por preços bem convidativos e com os recursos que voce procura...

ScuLt, irei dar uma analizada. Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Show Diego!

Acho que você está falando do Luciano Rabelo né? A inauguração foi na sexta-feira!

Acho que tem tudo para ser uma loja muito legal!

Compartilhar este post

Link para o post

Show Diego!

Acho que você está falando do Luciano Rabelo né? A inauguração foi na sexta-feira!

Acho que tem tudo para ser uma loja muito legal!

Isso mesmo Diogo.

Tu tava la??

Eu dei uma passada, mas nem fiquei muito tempo.

Acho que deixo meu carro com ele já essa semana.

Compartilhar este post

Link para o post

Diego, eu usei essa combinação por alguns meses e gostei muito.

Uma opinião pessoal minha, baseada na experiência maior que tenho em som residencial, é que a diferença entre bypass do dac do ipod e sem bypass, em um HU do nível desse Alpine, em um teste cego, eu duvido que alguém acerte 100% com repetições e tal. Coloca um cd com MP3 e o Ipod tocando a mesma música e passa de um para o outro, eu fiz isso. Mas não adianta comparar com um CD original tocando WAV sem compressão, aí é outra coisa.

Se vc quer audiofilia em que a diferença do DAC vai fazer diferença, eu recomendo vc a comprar um player no nível pelo menos do DRZ9255 (é o que tenho agora) porque aí sim temos qualidade para pensar nas diferenças, logicamente se a comparação for feita com o carro parado na garagem com motor desligado.

Se vc vai ouvir som com o carro andando, e está começando a se preocupar com qualidade, essa combinação que vc propôs é muito boa, eu testei, usei por vários meses e aprovei 100%. Vc compra o 9884 já com cabo de ipod e o processador + Kit calibragem vc importa. No final dependendo dos locais de compra, dá para se ter essa combinação por uns 1000 reais novo, sem uso.

Com Ipod vc pode ter arquivos M4a de qualidade superior a MP3, se vc está muito preocupado com qualidade a esse ponto, eu recomendo IPOD e não pendrive, mas é só uma opinião minha, ok. Tem tópicos que comentei sobre isso por aqui.

Boa escolha!

Compartilhar este post

Link para o post

Esses recusos q vc quer como T.A, 3 way, etc pode ver o Clarion 785 (acho q nos classificados tem um) e eu uso. Soh nao gosto do manuseio pelas teclas, acho muito complicado e muito frágeis... Tbm pensaria no Kenwood X-693 com esses recursos a um preço mais em conta... porém teu kit 2 vias eh d ótima qualidade, merece um bom ampli + esse sistema q vc mencionou (conversa com o Capone ele deve conseguir pra vc a um preço legal). Tbm jah me indicaram esse sistema, mas o ruim eh q ele ficaria um pouco grand no meu Celta, pois nao te lugar extra pra por o processador, acabei opando pelo 785.

Compartilhar este post

Link para o post

Então... Não possuo muitas referencias sonoras. O melhor som automotivo que escutei até hoje foi do próprio Luciano com um Kit DLS se não me engano o Iridium 6.3.

Quero um som de qualidade, mas que não seja um absurdo de caro, que seja acessivel. É claro que eu queria os melhores equipamentos do mundo no meu carro. Mas nem meu carro é tão bom, seria demais pedir um som, digamos 100%...

Apenas quero poder ouvir minhas músicas decentemente e com som alto.

De ampli, eu acho que já estou bem servido com o JVC 6700. Futuramente pretendo usar ele nos mids e o 4.6x pros tweeters fazendo bi-amplificação e pra isso necessito de um player que faça 2-Way/3-Way, com cross para poder fazer os cortes, visto que o cross do Kit HSK 165 não me dá essa opção.

Ou então trocar o 4.6x por um algum outro. Isso virá com o tempo, mas por eqto vou usar o que possuo.

A única coisa que está pecando por eqto é o Player mesmo. Estou optando pela combinação Alpine por ja ter lido diversos relatos do povo do fórum.

Agora com relação ao bypass enquanto não chegar alguem e me falar que o som é completamente diferente usando o bypass do IPod ou do Player, eu não consigo me convencer.

Minerim, dificilmente escuto som com carro parado. 99,9% do tempo é com carro em movimento. E sempre nas ruas esburacadas de Santos, no porto, onde trabalho, ou passeando com a namorada. Meu intuito não é ir pra uma competição de qualidade e sim ter o prazer de ter gasto sei la qtos mil reais de som e ter um retorno sonoro.

Valentim, já estudei a possibilidade do Clarion 785, mas além de ser dificil obter quem venda, esses controles dele me preocupam um pouco. Sou meio cavalo com as coisas. Imagino eu mexendo no som e passo num buraco ou outra coisa... Esse controle deslizante vai parar la na janela do passageiro kkkkkkkkkk

Valeu.

Compartilhar este post

Link para o post

Não manjo muito desses módulos complementares da Alpine, mas não compensa pegar um 9887. Ele controla Ipod (só precisa do cabo, mas é barato) e tem TA, 3Way, tudo de bão.

Quanto ao Clarion 785, eu já tive um 776 e os controles deslizantes são bem robustos e firmes, não passam a mínima impressão de que vão quebrar fácil assim. Se sua preocupação é só essa, pode comprar sem medo.

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente, o controle deslizante além de pratico é bem firme. Acabei de vender meu ex-785. É um player de responsa. Vale cada centavo.

Compartilhar este post

Link para o post

Não manjo muito desses módulos complementares da Alpine, mas não compensa pegar um 9887. Ele controla Ipod (só precisa do cabo, mas é barato) e tem TA, 3Way, tudo de bão.

Quanto ao Clarion 785, eu já tive um 776 e os controles deslizantes são bem robustos e firmes, não passam a mínima impressão de que vão quebrar fácil assim. Se sua preocupação é só essa, pode comprar sem medo.

Já tive olhando o 9887. Realmente é show de bola. Mas estava pensando nessa combinação por não ter que comprar tudo de uma vez só. Posso comprar o player, depois comprar o processador e assim ir indo. Já o 9887 é tudo de uma vez, aí quebra. Mas é uma possibilidade muito boa...

O que vc me diz do 9835? Visto que vc usa um.

Valeu Leao.

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente, o controle deslizante além de pratico é bem firme. Acabei de vender meu ex-785. É um player de responsa. Vale cada centavo.

É. eu tive de olho no teu topico no classificados. Mas eqto estava decidindo o que fazer tinha um user interessado entao resolvi nao atrapalhar.

Valeu Satyricon. Teu projeto ta ficando interessante.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Já tive olhando o 9887. Realmente é show de bola. Mas estava pensando nessa combinação por não ter que comprar tudo de uma vez só. Posso comprar o player, depois comprar o processador e assim ir indo. Já o 9887 é tudo de uma vez, aí quebra. Mas é uma possibilidade muito boa...

O que vc me diz do 9835? Visto que vc usa um.

Valeu Leao.

Bom, só resumindo, eu já usei Pioneer (modelo antigo, 546) -> Kenwood (não lembro o modelo, mas foi em 2002 aquele DMask+) -> Pioneer 740MP (dos Golfinhos, hehe) -> Sony 707DX -> Clarion DXZ776USB -> Alpine 9835

Esse modelo da Alpine, hoje, é meio ultrapassado em termos de novidades tecnológicas (não tem USB, Ipod, Bluetooth, etc), por isso está ficando "fora de moda" para quem gosta desses recursos. Agora em termos de qualidade de áudio, eu achei magnífico. Comparado com os outros player que já tive (está certo que ao longo dessas trocas de players, foram trocadas muito mais coisas, o carro, os módulos e principalmente os falantes) ele tem um som muito mais limpo e aberto, com ótima definição nas frequências altas, voz e agudos ficam lindos, graves na medida certa.

Com o seu cross ativo e TA você corrigi muitos dos defeitos da acústica de um automóvel.

Na minha opinião, a época de ouro em qualidade de som já passou. Hoje os fabricantes estão muito mais preocupados em colocar luzinhas coloridas e conexões para todo tipo de equipamento portátil e não mais se preocupa tanto com a qualidade dos componentes internos, nível de ruído, resposta de frequência, entre outras. O advento do DVD também contribuiu para isso, já que estão preocupados com o que se vê, e não com o que se ouve. Isso porque as fábricas investem no que vende mais, é claro, e praticamente 90% das pessoas que colocam som no carro nem sabem o que é TA ou cross ativo, palco e etc.

Obvio que existem players ótimos para SQ e HI, mas é preciso gastar uma pequena fortuna para comprar um desses hoje.

Até uns dias atrás eu estava tentando vender esse meu Alpine para pegar um player com USB pela facilidade de uso de não ter mais que gravar CD´s, mas como não vendi, acabei desistindo e montei ele de vez no carro e ajustei o som que antes estava apenas "ligado para tocar". Realmente, ainda bem que não consegui vendê-lo. Um CD bem gravado tocando nele chegar a brilhar nos olhos, ou melhor, nos ouvidos hehehe.

Compartilhar este post

Link para o post

Agora com relação ao bypass enquanto não chegar alguem e me falar que o som é completamente diferente usando o bypass do IPod ou do Player, eu não consigo me convencer.

É, completamente diferente não vai ser mesmo. Se você não é encanado nem perfeccionista, acredito que vai ficar bem satisfeito. Não é o meu caso, eu tenho o terrível defeito de ficar procurando "defeito" :). Por isso, não vou ficar em paz até trocar o meu player por um que faça bypass (entre outros infinitos upgrades que pretendo fazer :vts )

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, só resumindo, eu já usei Pioneer (modelo antigo, 546) -> Kenwood (não lembro o modelo, mas foi em 2002 aquele DMask+) -> Pioneer 740MP (dos Golfinhos, hehe) -> Sony 707DX -> Clarion DXZ776USB -> Alpine 9835

Esse modelo da Alpine, hoje, é meio ultrapassado em termos de novidades tecnológicas (não tem USB, Ipod, Bluetooth, etc), por isso está ficando "fora de moda" para quem gosta desses recursos. Agora em termos de qualidade de áudio, eu achei magnífico. Comparado com os outros player que já tive (está certo que ao longo dessas trocas de players, foram trocadas muito mais coisas, o carro, os módulos e principalmente os falantes) ele tem um som muito mais limpo e aberto, com ótima definição nas frequências altas, voz e agudos ficam lindos, graves na medida certa.

Com o seu cross ativo e TA você corrigi muitos dos defeitos da acústica de um automóvel.

Na minha opinião, a época de ouro em qualidade de som já passou. Hoje os fabricantes estão muito mais preocupados em colocar luzinhas coloridas e conexões para todo tipo de equipamento portátil e não mais se preocupa tanto com a qualidade dos componentes internos, nível de ruído, resposta de frequência, entre outras. O advento do DVD também contribuiu para isso, já que estão preocupados com o que se vê, e não com o que se ouve. Isso porque as fábricas investem no que vende mais, é claro, e praticamente 90% das pessoas que colocam som no carro nem sabem o que é TA ou cross ativo, palco e etc.

Obvio que existem players ótimos para SQ e HI, mas é preciso gastar uma pequena fortuna para comprar um desses hoje.

Até uns dias atrás eu estava tentando vender esse meu Alpine para pegar um player com USB pela facilidade de uso de não ter mais que gravar CD´s, mas como não vendi, acabei desistindo e montei ele de vez no carro e ajustei o som que antes estava apenas "ligado para tocar". Realmente, ainda bem que não consegui vendê-lo. Um CD bem gravado tocando nele chegar a brilhar nos olhos, ou melhor, nos ouvidos hehehe.

Leao, não é cheio de avanços tecnologicos, mas pelo que entendi a Alpine disponibiliza os módulos complementares para adicionar tais funçoes né? Acho que no caso do 9835 é o KCA-420i.

O problema é ficar gravando CD... aja saco... kkk

valeu Leao

Compartilhar este post

Link para o post

É, completamente diferente não vai ser mesmo. Se você não é encanado nem perfeccionista, acredito que vai ficar bem satisfeito. Não é o meu caso, eu tenho o terrível defeito de ficar procurando "defeito" :). Por isso, não vou ficar em paz até trocar o meu player por um que faça bypass (entre outros infinitos upgrades que pretendo fazer :vts )

Valeu pela resposta. Não posso ser perfeccionista querendo( ou podendo ) gastar pouco... Sei que meu som vai ter suas limitações. Fora disso, só ganhando na mega sena acumulada mesmo hahaha

valeu rodraguirre

Abraços

Editado por Diego Pereira

Compartilhar este post

Link para o post

Desisti nada, falta é tempo! Murilo está sem tempo, e eu também para tentar DIY. Fora que minhas portas ainda estão no RJ....

Sobre exemplos, eclipse 7200 acredito ser superior, 9887 talvez... Enfim, o problema de ligar o 9884 e o h-100 é essa ligação... Você tem o dac do player, depois um adc, processamento e outro DAC no h-100.... Só nisso, você já mecheu 2 vezes a mais do que o necessário no áudio...

Independentemente, a tela tem para vender no mercadolivre =) Eu se fosse pegar algo assim, pegaria um player mais antigo (7994) e me contentaria com cd de mp3

Compartilhar este post

Link para o post

Desisti nada, falta é tempo! Murilo está sem tempo, e eu também para tentar DIY. Fora que minhas portas ainda estão no RJ....

Sobre exemplos, eclipse 7200 acredito ser superior, 9887 talvez... Enfim, o problema de ligar o 9884 e o h-100 é essa ligação... Você tem o dac do player, depois um adc, processamento e outro DAC no h-100.... Só nisso, você já mecheu 2 vezes a mais do que o necessário no áudio...

Independentemente, a tela tem para vender no mercadolivre =) Eu se fosse pegar algo assim, pegaria um player mais antigo (7994) e me contentaria com cd de mp3

É Jão... cd de MP3 não me deixa nem um pouco feliz... Não suporto a ideia de andar com CDs no carro em pleno ano de 2010.

Vou analisando as coisas que aparecerem. Não quero me equivocar e comprar algo que seja "ruim"...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...