Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
M-30

soundigital 1500+ power one com bateria 70amp e carro ligado

2 votos

1. 1. duvida

• duvida
      1
    • duvida
      2
  2. 2. duvida

• duvida
      2
    • duvida
      1

Recommended Posts

Bom dia galera!! aconpanho o forum a muito tempo mais esta e minha primeira vez aqui, gostaria de tirar minhas duvidas diretamente com vcs, tô montando um projeto de trio e a grande duvida é a bateria.

O projeto seria o seguinte:

02 Over Brutos 600 Rms 4oms + Soudigital 1500Rms 02oms(Ou taramps 2000 02oms)

04 driver hinor hdi400

02 driver Over Titanio DTI2545 75 watts RMS

02 Super Tweeter Hinor H5i320

power one pros drives e twiters

Bateria original do corsa classic 2007 70amps + auternador 70apms

Só vou ligar o som com o carro ligado Seria possivel?

Editado por M-30

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

2 Drivers já bastam para o seu som inteiro

E 2 ST.

Sim,respondendo sua pergunta,Seria possivel, mas essa bateria nao vai durar nada de carro desligado , e outra , o Taramps 2000 consome mais que isso de bateria , ele vai tocar menos que com mais bateria, mas nao vai ficar ruim nao.

O ideal, claro , é colocar outra bateria a mais.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia galera!! aconpanho o forum a muito tempo mais esta e minha primeira vez aqui, gostaria de tirar minhas duvidas diretamente com vcs, tô montando um projeto de trio e a grande duvida é a bateria.

O projeto seria o seguinte:

02 Over Brutos 600 Rms 4oms + Soudigital 1500Rms 02oms(Ou taramps 2000 02oms)

04 driver hinor hdi400

02 driver Over Titanio DTI2545 75 watts RMS

02 Super Tweeter Hinor H5i320

power one pros drives e twiters

Bateria original do corsa classic 2007 70amps + auternador 70apms

Só vou ligar o som com o carro ligado Seria possivel?

Como nosso amigo ja disse 2 driver de titanio ja e o suficiente,so esta faltando mesmo é + uma bat,coloca uma na mala (que tem bastante espaço )de 150ah que a t2000 agradece e o sistema inteiro vai tocar mais a vontade,sem esquecer da bitola do cabo e claro...abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Tocar toca com 70ah.. ja toquei 1200d + Pone com uma moura 60ah .. vivia empurrando carro hehe!

projeto legal so tirava esses 2 TI

vlws um abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Tocar toca com 70ah.. ja toquei 1200d + Pone com uma moura 60ah .. vivia empurrando carro hehe!

projeto legal so tirava esses 2 TI

vlws um abraço.

Obrigado galera!!!

Editado por M-30

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu mesmo galera !!

O problema de uma bateria auxiliar é que meu alternador demoraria demais pra carregar uma bateria de 150 amps(deveria trocar o alternador ou acresentar uma fonte, carregador etc etc etc), e ocuparia muito a mala do carro ja que teria que ficar atraz da caixa.

vcs citaram a taramps, e quanto a soudigital 1500 ela não funcionaria melhor com 70 amps, e se 2 drives são necessarios eu poderia trocar a Power one por taramps 400.4 ou até T-170?

Leek porque tirar os 2TI,vc ja usou não é bom.

eu tenho um Crossover Pyramid Cr 82, daria pra regular melhor o som com ele?

Editado por M-30

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu mesmo galera !!

O problema de uma bateria auxiliar é que meu alternador demoraria demais pra carregar uma bateria de 150 amps(deveria trocar o alternador ou acresentar uma fonte, carregador etc etc etc), e ocuparia muito a mala do carro ja que teria que ficar atraz da caixa.

vcs citaram a taramps, e quanto a soudigital 1500 ela não funcionaria melhor com 70 amps, e se 2 drives são necessarios eu poderia trocar a Power one por taramps 400.4 ou até T-170?

Leek porque tirar os 2TI,vc ja usou não é bom.

eu tenho um Crossover Pyramid Cr 82, daria pra regular melhor o som com ele?

eu trocaria por um t400 ou t170 qualquer coisa faz drivers tocar... não é isso eu particulamente não gosto muito xiiiiii talvez junto com os fenolicos fique melhor .. + pro meu uso não curto, fora que pra quem nao sabe usar queima muito reparo.

Compartilhar este post

Link para o post

Huhashuashuashuashuashusahuas

Cara, não dá mesmo!

Eu uso exatamente isso (SD1500 + Pone) com 230Ah de bateria e a bateria pede menos! Com 2h com o som ligado preciso ligar o carro, e olha que meu alternador é de 115A! Pra esse set tocar, tem que ser NO MÍNIMO uns 150Ah de bateria mesmo ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Xan eu usaria isso apenas com carro ligado, ainda assim não seria possivel?

se não, to pensando em mudar meu projeto.

no lugar de Brutos 600rms+ Soundigital 1500 colocaria EROS E315L 400 RMS(ou ultravox 400) + taramps 1200rms melhora um pouco. o que vc acha. to pensando até em trocar de veiculo talves um com capacidade de bateria de 100 amp no cofre e com um alternador mais forte.

Compartilhar este post

Link para o post

Xan eu usaria isso apenas com carro ligado, ainda assim não seria possivel?

se não, to pensando em mudar meu projeto.

no lugar de Brutos 600rms+ Soundigital 1500 colocaria EROS E315L 400 RMS(ou ultravox 400) + taramps 1200rms melhora um pouco. o que vc acha. to pensando até em trocar de veiculo talves um com capacidade de bateria de 100 amp no cofre e com um alternador mais forte.

Hmmm, mesmo com o meu carro ligado, depois de um tempo a tensão começa a baixar mesmo. Uma vez chegou a ficar em 12.3 com o carro ligado (tá, tinha mais de 6h que o som tava tocando sauhashuasuh).

Então, não sei se a melhora seria substancial nessa sua mudança. Depende muito do que você tá querendo também, o Bruthus 1200 aparenta ser mais gravão, enquanto esses Eros seriam mais voltados pra pancada mais seca (o Ultravox nem se fala, pancadão puro).

Possível, possível, eu acho que é. Mas é arriscado do carro não aguentar, sem falar que andar com o som ligado a noite, vai ser uma árvore de natal, todas as luzes vão piscar! shuahusauhasuhsahuasas

Compartilhar este post

Link para o post

Que dilema em Xan, agora fiquei com mais duvidas, eu ouvi falar muito bem destes bruthos, mas complicou tudo.

me da uma luz ai amigo, se eu acrecentar uma bateria aux de 150 amp na mala, ficaria melhor mais, com o som ligado ela vai descarregar rapido tambem e com meu alternador de 70 amp demoraria muito pra carregar, o que vc acha? o que posso fazer pra continuar meu projeto inicial? ou quem sabe mudar meu projeto, quero woofer tipo gravão mesmo será que consigo woofer bom neste estilo com ums 300 a 400 rms?

Editado por M-30

Compartilhar este post

Link para o post

cara todo mundo fala de qndo colocar bateria auxiliar trocar alternador mas vai ver quem trocou alternador...so quem tem grana mermo quando a bateria descarregar eh so dar carga lenta nela...as lojas cobram 10-20 reais por isso

70ah era so pro pone pra começo de conversa...nao se esqueça que o carro usa bateria tbm

no seu caso era melhor ir com 315l mesmo e t1.2

2 driver e 2 st ja estaria bom...ligava num t170 ta show

ou 2 driver ti mesmo

ai dava um jeito de colocar pelo - uma bateria de 45-60ah na mala dentro da caixa talvez

[]-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Olha cara, melhoraria bastante usar uma bateria auxiliar sim! Mas muuuito mesmo :)

Realmente seu alternador demoraria, você mora em casa ou apartamento? Uma opção é comprar um daqueles carregadores de tomada, não são caros e dão uma carga lenta legal, isso se você tiver acesso à uma tomada na garagem. Outra opção é usar uma Fonte, mas fontes costumam ser caras e você só ficaria tranquilo com o carro parado shuashuashuas =/

Olha, gravão nessa faixa de WRMS é bem difícil viu! Eu passei por isso, procurando opções e não encontrei. Se quer que renda gravão pra fora, tem que ser Subão mesmo!

Mas tipo, você pode usar um par de Bruthus 1200 no Taramps 1200. Eu uso um par de Sub800 no SD1500, e eles totalizam 1600WRMS ;) Não é obrigatório a sobra de potência, é fato que vai tocar mais, mas o meu por exemplo, ficou muito bom! E não acho que se eu usasse 2 falantes de 600WRMS com sobra de potência o grave ficaria mais forte ;)

Se você não usar o som no máximo o tempo todo, acho que dá pra carregar sim ein! Digamos que use no máximo fim de semana, e na semana use o carro com som médio, daí acredito que vá carregar as baterias :)

Compartilhar este post

Link para o post

Kra, de qqr modo vc vai ter que deixar o carro ligado enquanto tiver escutando no talo, baterias automotivas perdem MUITO a vida util se vc deixar ela descarregar toda, ela no geral n deve baixar de 70% de carga... eu com som ligado no talo sempre deixo carro ligado, e se tiver em uns 50% do som, ja ligo o carro a kd 15 min por uns 15 min....

se vc deixar ela descarregar n vai durar nem 3 meses direito.

Compartilhar este post

Link para o post

Beleza galera, então vamos la, se eu colocar 2 bruthos 600rms+sd 1500( acho a T1200 fraca pra eles), e uma bateria aux 150amp, som 50% carro desligado, som no talo carro ligado dá? é só pra buteco ligar no fim de semana.

Editado por M-30

Compartilhar este post

Link para o post

Carro 30% desligado, acho que dá []-[] A única opção é arriscar, mas daí tem tudo pra dar certo, um amigo meu passou 3 meses com um Banda Ice e 80Ah de bateria, e tá tudo inteiro ainda (menos o carro, dois Tornados fazem estrago asuhashuashuas).

Compartilhar este post

Link para o post

Olha cara, melhoraria bastante usar uma bateria auxiliar sim! Mas muuuito mesmo :)

Realmente seu alternador demoraria, você mora em casa ou apartamento? Uma opção é comprar um daqueles carregadores de tomada, não são caros e dão uma carga lenta legal, isso se você tiver acesso à uma tomada na garagem. Outra opção é usar uma Fonte, mas fontes costumam ser caras e você só ficaria tranquilo com o carro parado shuashuashuas =/

Olha, gravão nessa faixa de WRMS é bem difícil viu! Eu passei por isso, procurando opções e não encontrei. Se quer que renda gravão pra fora, tem que ser Subão mesmo!

Mas tipo, você pode usar um par de Bruthus 1200 no Taramps 1200. Eu uso um par de Sub800 no SD1500, e eles totalizam 1600WRMS ;) Não é obrigatório a sobra de potência, é fato que vai tocar mais, mas o meu por exemplo, ficou muito bom! E não acho que se eu usasse 2 falantes de 600WRMS com sobra de potência o grave ficaria mais forte ;)

Se você não usar o som no máximo o tempo todo, acho que dá pra carregar sim ein! Digamos que use no máximo fim de semana, e na semana use o carro com som médio, daí acredito que vá carregar as baterias :)

Cara responde uma coisa pra mim,vc usa o sub800 da over de 15 ou de 18?como ele toca fechado?e aberto?quantas bat. vc usa?

ficarei muito agradecido se desse essas informações pra mim...abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Certo então Xan, vou dar continuidade no projeto e vamos ver no que da. :rever1:

assim que tiver pronto posto as fotos pra vcs darem uma olhada.

valeu meu amigo, muito obrigado. hand26

Editado por M-30

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...