Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

domricky

Finalização SPL Médio by Palio

Recommended Posts

Postado em

Finalmente finalizei o meu projeto de som para graves.... o que vcs acham dessa configuração...

 

 

tn_2010041111151111042010203.jpg

Fotos de internautas

1 Hurricane HA 4000 1100 RMS

1 Hurricane HA 4.120 480 RMS

2 Bicho Papão 12' 550RMS

Cabos de Força 21mm

1 Caixa Dupla Dutada by Weld Tampões

1 Par 6' Selenium 120Wrms

1 Par 6x9 Buster 140Wrms

2 Driver Selenium D250x

1 DVD HBuster HBD 9550

1 Disjuntor 200A by LeoSound

 

São Paulo/SP

Postado em

Hehehe,se me permite,cara disculpa cortar seu barato, mas os amps da hurricane dao exatamente metade da potencia declarada!

Nao acredito que passe dos 600wrms, o bacana seria um amp com 2k de wrms para esses papaos!

Postado em

Hehehe,se me permite,cara disculpa cortar seu barato, mas os amps da hurricane dao exatamente metade da potencia declarada!

Nao acredito que passe dos 600wrms, o bacana seria um amp com 2k de wrms para esses papaos!

 

2krms pra os papao?? eu nao teria essa coragem nao hehehe

Postado em

Rapaziada, obrigado pelas dicas, eu tinha em mente que se tem mais RMS em "Grave" já se poderia considerar SPL, desculpem a minha gafe....

Quanto ao Hurricane HA 4000 que esta ligado em bridge... se ligado em 2Ohms o fabricante diz que se é gerado 550Wrms, pois esses papões são de 550Wrms cada um, como vcs disseram que esse ampli gera no maximo 600wrms... eu acho então que está fazendo a grande diferença deve ser a caixa... porque foi feita sob encomenda com MDF de 18.... realmente as pancadas são de impressionar....com o multimetro eu consiguiria ver quando esse modulo esta mandando em rms? vcs tem alguma dica de modulo para empurrar perfeitamente esses 2 papões?

Postado em

UM SD1500 seria uma otima pedida. Da pra vc monitorar o nivel de distorçao na saida. Alem de ser um amplificador bem economico e forte. :legal:

 

 

podia tirar essas cornetas e colocar um kit 2 vias legal ligado nesse 4.120.

Postado em

UM SD1500 seria uma otima pedida. Da pra vc monitorar o nivel de distorçao na saida. Alem de ser um amplificador bem economico e forte. :legal:

 

 

podia tirar essas cornetas e colocar um kit 2 vias legal ligado nesse 4.120.

 

Valeu brother pela a dica... vou fazer um teste esse final de semana... com um kit 2 vias... um amigo meu tem uma loja... vou dar uma chegada lá....

quanto a indicação do modulo e uma boa pedida....vou verificar as especificações desse modulo....

 

Abs... Brother!!!

Postado em

Hehehe ,acho que exagerei, sou meio extremista em potencia...

 

Kra estava dando uma olhada no site da Banda.... Banda Vx 9.8 Performance 1200w Rms esse modulo, pelo menos eu acho que deve ser perfeito para tocar esses 2 papões......

O unico problema é que ele é o dobro de $$$ do Hurricane HA 4000, mas tb deve ser o melhor para essa aplicação....

Postado em

- beeemmm mais caro que um sd1500.

- consome mais bateria.

- esquenta mais.

- nao tem led de clip.

- tamanho nada compacto.

- resposta de frequencia limitada a partir de 30hz.

- amplificador classe AB, menos eficiente para graves do tipo que vc vai escutar.

 

Quer mais desvantagens do banda em relaçao ao outro ?

Postado em

E outra. Eu acho esse 1100 um amp bem parrudo.

 

vc já postou espeficicações do Banda e do SD1500 e declarou a sua opinião do SD1500 sobre o Banda....

Qual é a sua opinião técnica sobre o Hurricane HA 4000 1100Wrms....?

Postado em

po galera o hurricane ha4000 não é tão ruim assim , eu creio que ele mande pelo menos uns 850 wrms bem alimentado e com alguns coolers sobre ele , pois tocando grave ele esquenta muito , meu amigo tem um tocando dois uxp power e espanca o gol dele , da um subgrave lindo porém ele utiliza cabos de 35mm e tem uns 150ah de bateria para alimenta lo

Postado em

po galera o hurricane ha4000 não é tão ruim assim , eu creio que ele mande pelo menos uns 850 wrms bem alimentado e com alguns coolers sobre ele , pois tocando grave ele esquenta muito , meu amigo tem um tocando dois uxp power e espanca o gol dele , da um subgrave lindo porém ele utiliza cabos de 35mm e tem uns 150ah de bateria para alimenta lo

 

Realmente, eu concordo...

Postado em

Opa blz Rapa!!!!

 

Para esse Set que apresentei logo acima, qual bateria vcs usariam, de quantos amp, alternador do palio se não me engano gera 70amp...para levar esse som de boa?

Postado em

brother quanto vc já tem de bateria ? tipo se vc já tiver uma de 60ah no cofre tente por pelo menos mais uma de 75ah como auxiliar que já vai tocar legal com o carro ligado , agora com relação ao alternador não se preocupe muito com isso pois é só vc dar uma carga lenta nas baterias de vez em quando que não dá nada

Postado em

brother quanto vc já tem de bateria ? tipo se vc já tiver uma de 60ah no cofre tente por pelo menos mais uma de 75ah como auxiliar que já vai tocar legal com o carro ligado , agora com relação ao alternador não se preocupe muito com isso pois é só vc dar uma carga lenta nas baterias de vez em quando que não dá nada

 

Brother pra ser franco a que tem no cofre é de 55amp... mas o problema é que no Malas não caberia uma bat auxiliar...com essa bateria se acender a luz a noite parece uma balada...rsrs as luzes ficam piscando...rsrs é o pior é que na frente não cabe uma bat de 75 amp.... o que devo fazer?

Postado em

Brother pra ser franco a que tem no cofre é de 55amp... mas o problema é que no Malas não caberia uma bat auxiliar...com essa bateria se acender a luz a noite parece uma balada...rsrs as luzes ficam piscando...rsrs é o pior é que na frente não cabe uma bat de 75 amp.... o que devo fazer?

 

 

 

cara faz igual eu, coloca atrás do banco, vc não vai lá atrás mesmo! :vts coloca no mínimo mais 100A de batería auxiliar!pode ser moura, bosch,heliar,etc! amp. pode pegar um SD1500 ou 1,5kw vulcan! se eu fosse vc não tirava as cornetas e as sts não, apenas desligaría elas quando tocar p/ dentro, quando abrir a mala pode ligar elas, e com mala fexada coloca um kit 2 vias! []-[]

Postado em

cara faz igual eu, coloca atrás do banco, vc não vai lá atrás mesmo! :vts coloca no mínimo mais 100A de batería auxiliar!pode ser moura, bosch,heliar,etc! amp. pode pegar um SD1500 ou 1,5kw vulcan! se eu fosse vc não tirava as cornetas e as sts não, apenas desligaría elas quando tocar p/ dentro, quando abrir a mala pode ligar elas, e com mala fexada coloca um kit 2 vias! []-[]

 

Opa blz gilgeo, gostei da ideia de desligar as cornetas quando estiver dentro, e instalar um kit 2 vias para quando estiver com o malas fechado....boa ideia mesmo....quanto a bateria... vou ver se faço alguma adpatção... se não virar ... vou ter que fazer isso mesmo.....valeu

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora


AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...