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- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

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Marcelo Bertinatto

[AJUDA] FONTE OU BATERIA PARA PROJETO

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Pessoal,

 

andei procurando no forum mais nao encontrei.

 

Seguinte, tenho 2 MTX 9512-04 1000WRMS + 1 kit 2 vias bravox CS60D + 2 cornetas D250X + 2 6" da kenwood + 1 SD 3000WRMS + 1 corzus 400WRMS + 1 megacapacitor de 3.5Farad no meu celta.

 

Agora para alimentação eu tenho: uma bateria de 120Ah + 65Ah(no lugar da original que era de 45Ah). O meu alternador é de 70Ah ( original, pelo o que eu vi no manual do carro ).

 

Ow meu celta tem ar, vidro e tudo mais, ou seja, completo, por isso é de 70Ah o alternador.

 

Problema: Quando o meu instalador deu carga total nas minhas baterias tava bao d++.. no megacapacitor ficava em 13.8V e ia caindo mas ficava constante em 12.5V por ae.

 

Agora que eu fui ouvindo no talo, foi caindo e talz e esta ja com o carro ligado em 11.5V. Aumentando um pouquinho os meus subs sao desligados automaticamente para não queimarem. No momento nem estou ouvindo o som direito pra ver se o alternador vai carregando minhas baterias de volta.

 

PERGUNTA: Eu compro uma bateria de gel para colocar no lugar da de 120Ah ou eu compro uma fonte para ligar quando estiver caindo mto a tensão ?

Me disseram que se jah está desse jeito, colocar a bateria de gel vai continuar a mesma coisa e que é melhor de momento comprar uma fonte e ligar quando for necessário.

 

Queria a opinião de vocês. Alguém que já passou por isso e solucionou o problema ou alguém que entenda.

 

Obrigado a todos desde já.

 

Abraços.

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Pessoal,

 

andei procurando no forum mais nao encontrei.

 

Seguinte, tenho 2 MTX 9512-04 1000WRMS + 1 kit 2 vias bravox CS60D + 2 cornetas D250X + 2 6" da kenwood + 1 SD 3000WRMS + 1 corzus 400WRMS + 1 megacapacitor de 3.5Farad no meu celta.

 

Agora para alimentação eu tenho: uma bateria de 120Ah + 65Ah(no lugar da original que era de 45Ah). O meu alternador é de 70Ah ( original, pelo o que eu vi no manual do carro ).

 

Ow meu celta tem ar, vidro e tudo mais, ou seja, completo, por isso é de 70Ah o alternador.

 

Problema: Quando o meu instalador deu carga total nas minhas baterias tava bao d++.. no megacapacitor ficava em 13.8V e ia caindo mas ficava constante em 12.5V por ae.

 

Agora que eu fui ouvindo no talo, foi caindo e talz e esta ja com o carro ligado em 11.5V. Aumentando um pouquinho os meus subs sao desligados automaticamente para não queimarem. No momento nem estou ouvindo o som direito pra ver se o alternador vai carregando minhas baterias de volta.

 

PERGUNTA: Eu compro uma bateria de gel para colocar no lugar da de 120Ah ou eu compro uma fonte para ligar quando estiver caindo mto a tensão ?

Me disseram que se jah está desse jeito, colocar a bateria de gel vai continuar a mesma coisa e que é melhor de momento comprar uma fonte e ligar quando for necessário.

 

Queria a opinião de vocês. Alguém que já passou por isso e solucionou o problema ou alguém que entenda.

 

Obrigado a todos desde já.

 

Abraços.

 

c ja tem muita bateria e se qdo estao carregadas o som fica bom.... comra um carregador!!! e seja feliz!! :legal:

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Eu iria com uma boa fonte

 

 

c ja tem muita bateria e se qdo estao carregadas o som fica bom.... comra um carregador!!! e seja feliz!! :legal:

 

 

Qual carregador vocês indicariam ???

 

Obrigado.

 

abraços.

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me ajudem por favor :(

Eu tenho um q mandei fazer, é simples, faz um transformador de 110/220 para 14v. depois liga numa ponte de diodos(encontrados em alternadores velhos) para converter de corrente alternada p corrente continua. Quem intende um pouco de eletronica pode te ajudar!

 

.Tem q ser um transformador de uns 2000 Wats

.Tem q por diodos tanto no positivo quanto no negativo!

.Qto + diodos ligados em paralelo, mais resistente a curtos!

 

Boa sorte!

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O cara tem 185Ah de bateria pra um amplificador de 3000rms e os caras falando que ja tem bastante bateria :banghead . Coloca uns 300Ah de bateria e compra um carregadorzinho leve. Apesar desses drivers, seu set é SPL, acredito que você não ouça muito o som com o carro parado, o que faria uma fonte desnecessaria. Coloca mais bateria, e carrega 1 vez por semana, ou 1 vez a cada 15 Dias, em carga lenta. :legal:

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Tenho um toca cd e MP3.

I BUSTER HBD-4100MP/A

Tenho tres modulos:são eles,

1- (AB) I BUSTER HBM-T400

2- (AB) I BUSTER HBM-4000

3- (DIGITAL) STETSOM V900

Tenho quatro auto falantes:

2 (sub) 12 polegadas,SPYDER STREET 150RMS CADA UM,2X2 OHMS.

2 (woofer) 15 polegadas, OVER SOUND STEEL LINE 250RMS CADA UM 4OHMS.

Tenho dois tweeter:

2 TWEETER VIPER 120W RMS,8OHMS.

Tenho quatro DRIVE:

1 UMA VIPER 120W RMS,8OMHS.

2 UMA TSE 120W RMS,8OMHS.

3 DUAS LAFAIETE 45W RMS 8OMHS CADA.

Tenho quatro cornetas:

duas longas e duas medias.

Tenho uma bateria e um fusivel:

1 uma bateria de 80amperes.

1 um fusivel bananinha de 80 amperes de corrente.

Tenho fio 21,9,6 e 4mm. e dois cabos RCA de 5 metros e dois Y.

 

o que eu queria saber qual e melhor FONTE ou CARREGADOR DE BATERIA E DE QUANTOS AMPERES, pois fui numa loja de som na cidade vizinha, e ne indicarrão de 60ap, no mercado livre diceram uma de 100ap,e em outro site tambem no mercado livre me indicaram uma de 150ap.

em um post aqui vi que teria que ser igual a amperagem da bateria...

em outro post diz que serria MAIS ou MENOS, a soma dos fusiveis dos amplificadores...

AI COMPLICA TUDO!!!!!!!

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