Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

LuKaUm

[Dúvida] SPL Num Subaru Legacy

Recommended Posts

Postado em

Fala pessoal...

Andei pesquisando muito sobre SPL, e vi que um bom SubWoofer seria o da Bravox EDX 3.000Rms

Mais ai eis a pergunta eu tava querendo compra 2 dele só ai ficaria no mínimo uns R$1800,00 + o custo das caixas + Baterias + a potência , ou seja isso tudo daria uma média de uns 3.000 se eu não tiver enganado.

Meu pai ele trabalha um poco com esse negócio de eletrônica e disse que um bom sub também é o Gauss, nunca ouvi falar mais não sei se bate o Bravox, fica ai a dúvida no ar, eu por mim faria com 2 Bravox EDX 3.000Rms porke gostei muito do som dele, sobre o do Gauss to na pesquisa aki.

Quero que vocês comentem oke posso fazer pra dexa minha máquina fera em SPL (quero no mínimo disparar uns alarmes né.)

Isso ai valeu galera **SPL É ARTE , DISPARAR ALARMES FAZ PARTE**

Também estou a procura de músicas com graves kem kiser complementar no post é só passar obs:**Jah tenho a Bass I Love You...**

Valew ai pesssoal,comentem ai o que eu posso fazer...

Postado em (editado)

Fala pessoal...

Andei pesquisando muito sobre SPL, e vi que um bom SubWoofer seria o da Bravox EDX 3.000Rms

Mais ai eis a pergunta eu tava querendo compra 2 dele só ai ficaria no mínimo uns R$1800,00 + o custo das caixas + Baterias + a potência , ou seja isso tudo daria uma média de uns 3.000 se eu não tiver enganado.

Meu pai ele trabalha um poco com esse negócio de eletrônica e disse que um bom sub também é o Gauss, nunca ouvi falar mais não sei se bate o Bravox, fica ai a dúvida no ar, eu por mim faria com 2 Bravox EDX 3.000Rms porke gostei muito do som dele, sobre o do Gauss to na pesquisa aki.

Quero que vocês comentem oke posso fazer pra dexa minha máquina fera em SPL (quero no mínimo disparar uns alarmes né.)

Isso ai valeu galera **SPL É ARTE , DISPARAR ALARMES FAZ PARTE**

Também estou a procura de músicas com graves kem kiser complementar no post é só passar obs:**Jah tenho a Bass I Love You...**

Valew ai pesssoal,comentem ai o que eu posso fazer...

Cara, Côrnópolis eh uma cidade mesmo?? :blink: :blink:

Qto a esse Gauss, parece ser woofer e nao subwoofer.

Editado por hiperim
Postado em

O Bravox EDX hoje,já nao é mais um bom custo beneficio,nao conheço Gauss, mas similar do mesmo preço tem inumeros subwoofers melhores,

Como o MTX 9515 , Kicker L7 15 , Alpine type X , e esse sim,colocando 2 ,vc vai obter um otimo spl,alias ,vai ficar muito forte rs....

Ai o amplificador, se for um set com 2 desses é recomendavel vc colocar algo que forneça 4000wrms, como um soundigital ou stetsom!

Postado em

velho,seu legacy eh vagon? c for da pra brincar em [¨]

o edx tem fama de ser "mono nota",particularmente nunca vi tocando,mas os relatos ate de amigos proximos sao que tu enjoa deles em 3~4 meses de uso...

boa pedida se voce quer soco no estomago hehe sao os mtx t9515-44,no brasil tao na faxa de 1200~1300 reais e fazem um estrago FORTE...,tambem tem os Digital Designs que sao bem parrudos e sao fabricados no brasil,da uma olhada nos videos dos dd3512 pra voce ter uma ideia...

qualquer coisa da um grito :legal:

Postado em (editado)

Sinceramente agora to na dúvida, as sugestões são boas mais pelo que eu saiba o Bravox a maioria que eu conheço que tem um deles sempre falaram bem desse Sub.Quanto ao Gauss não sei se é woofer ou sub meu pai que relatou esse ai nunca ouvi também...

Eu gostei desse DD vi um vídeo bem dahora com 1 desses, mais ai que ta também tem a parte de alimentação, mais vem cá dexo pergunta pra vcs esses da DD o máx é 2.000Wrms? Porke se for ainda o Bravox é de 3.000, me ajudem que to me confundindo akew...

To na Dúvida entre Bravox e DD agora.

Preciso de ajuda também quanto a potência, me falaram que é boa a Taramps ai teria que por uma de 2.7KW né?...

-----------------------------------------------------------

Respondendo as perguntas á parte feita por vcs ai

.Não côrnópolis não é cidade, mais é um apelido que eu xamo a minha... HUSHUAHUASHUASHUSUSAU

.Bom meu legacy não é vagon mais tem um bom espaço no porta malas, tem ke te mesmo né pra aguenta tudo essas coisa ai tem ke tem uma litrage dahora, ai que tá to em dúvida em qual por o som automotivo entre o Subaru e o Corola , eu so mais subaru porque além de bunitão que o meu é (verdão) ele é um bom carro em sí...

Vlews por terem comentado,estarei testando os sub que vocês me indicaram... Vlewss

Editado por LuKaUm
Postado em

Eu gostei desse DD vi um vídeo bem dahora com 1 desses, mais ai que ta também tem a parte de alimentação, mais vem cá dexo pergunta pra vcs esses da DD o máx é 2.000Wrms? Porke se for ainda o Bravox é de 3.000, me ajudem que to me confundindo akew...

parcero,se ta na duvida vo sana ela agora pra voce :legal: (hehehe me axei agora :pirou: )

Postado em

Esse da DD com certeza deve ser show de bola tamem, mais ainda preciso da mais uma pesquisada, sobre os sub é um dos dois Bravox edx ou esse DD mesmo...

Agora eu axei uma potência da Voxer 10.000W,será que compensa compra? Porke eu tava pensando em fazer estéreo, mais duro é o espaço né, esse ai da voxer deve ser grande pakas, isso sem conta ke pra alimenta o bixin deve se dificin...

Qual Potência vocês indicam pra mim?

Postado em

Sinceramente agora to na dúvida, as sugestões são boas mais pelo que eu saiba o Bravox a maioria que eu conheço que tem um deles sempre falaram bem desse Sub.Quanto ao Gauss não sei se é woofer ou sub meu pai que relatou esse ai nunca ouvi também...

Preciso de ajuda também quanto a potência, me falaram que é boa a Taramps ai teria que por uma de 2.7KW né?...

-----------------------------------------------------------

Respondendo as perguntas á parte feita por vcs ai

.Não côrnópolis não é cidade, mais é um apelido que eu xamo a minha... HUSHUAHUASHUASHUSUSAU

.Bom meu legacy não é vagon mais tem um bom espaço no porta malas, tem ke te mesmo né pra aguenta tudo essas coisa ai tem ke tem uma litrage dahora, ai que tá to em dúvida em qual por o som automotivo entre o Subaru e o Corola , eu so mais subaru porque além de bunitão que o meu é (verdão) ele é um bom carro em sí...

Vlews por terem comentado,estarei testando os sub que vocês me indicaram... Vlewss

Amigo,explicando, a questao é que vc vai tar aplicando mais potencia atoa,tem subwoofer que vc aplica 2000rms que vai tocar muito mais que o bravox

Tem inumeros tópicos falando disso.

2 Subwoofers Bravox 12e2k por exemplo,tocam mais que um EDX, ele nao é NADA de mais.

Tem um user aqui,conheçido que sempre teve sets de SPL ,o cara manja e teve somente 6 Bravox EDX ,rs , e agora passou pra 2 MTX9515 , fala com ele e pergunta sobre os EDX se sao um custo beneficio que ele vai te dizer o mesmo que eu disse

http://autoforum.com.br/index.php?showuser=23175 .

Um MTX 9515 vai tocar MUITO mais que um EDX,vai deixar no chinelo , até mesmo um set com Kickers L7 15 vao ficar melhores,e os preços deles sao iguais ao do edx!

Postado em

Beleza, to vendo esses ai, vo ve com um cara que intende de som aki na cidade também, quero ver o que ele vai me indicar e vou citar esses exemplos que vocês falaram.

A maior dúvida agora é a potência porke vai ocupa espaço pakarai as baterias de caminhão...

Eu vi num catálogo aki por 50% mais barato uma potência da Voxer 10.000W, comentem se ela eh boa ou não, ou indiquem uma boa pra um SPL bem fo**

Postado em

primeiro acho que vc deveria definir o sub nao conheco esse amplificador mas eu daria uma olhada nos SD, Stetson que sao muito bons e tem muita variedade de potencia,

sinceramente nao usaria os Bravox realmente sao mono nota e tem um preco alto ao meu ver, os DD sao uma boa pedida tem bastante gente usando e que gosta,

Piter John

Postado em

O meu único medo é tudo isso caber dentro do carro, o subaru tem um porta malas grande ao meu ver, queria saber quantas baterias o pessoal usa pra guenta um esquema de spl se alguem souber responder...

Sei que muita gente já me disse que compensa comprar o DD mais sinceramente eu me apoxenei mesmo pelo bravox edx,não sei o motivo certo eu gostei da batida,mais pode ser que eu vi pokos vídeos do DD, vo tenta da mais 1 peskisada aki, sim em termos de grana a bravox eh cara mesmo.

Queria pergunta também se alguem aqui já teve o Bravox edx 3.000 queria saber o que acharam e qual vale mais a pena dd ou Bravox

Não to duvidando das palavras de vocês eu vi esse DD bate bastante, mais em comparação com o Bravox ai eu fiko na dúvida, queria que alguem que já tivesse vivenciado mesmo pra fala qual deles vale mais a pena.

Quero manda um brigadão também pro pessoal que ta comentando,vlews as dicas são show de bola mesmo!!!

Postado em

O meu único medo é tudo isso caber dentro do carro, o subaru tem um porta malas grande ao meu ver, queria saber quantas baterias o pessoal usa pra guenta um esquema de spl se alguem souber responder...

Sei que muita gente já me disse que compensa comprar o DD mais sinceramente eu me apoxenei mesmo pelo bravox edx,não sei o motivo certo eu gostei da batida,mais pode ser que eu vi pokos vídeos do DD, vo tenta da mais 1 peskisada aki, sim em termos de grana a bravox eh cara mesmo.

Queria pergunta também se alguem aqui já teve o Bravox edx 3.000 queria saber o que acharam e qual vale mais a pena dd ou Bravox

Não to duvidando das palavras de vocês eu vi esse DD bate bastante, mais em comparação com o Bravox ai eu fiko na dúvida, queria que alguem que já tivesse vivenciado mesmo pra fala qual deles vale mais a pena.

Quero manda um brigadão também pro pessoal que ta comentando,vlews as dicas são show de bola mesmo!!!

Repetindo , nao sei se vc leu minha resposta, tem um user que teve 6edx, ele pode te dizer o mesmo que eu disse .

Olha a minha resposta acima , tem o user,manda uma msg pra ele perguntando amiguinho :legal:

Postado em

Eu li sim,é que me falaram mto bem do Bravox dai a minha tanta indecisão.

Sobre os amplis dizem ke esse SD toca pra caramba mais não tem garantia e quando tem defeito na maioria dos casosvai pro lixo né ai gasta uns 1.000 e poco nm sei se compensa nesse caso.

Me falaram dessa marca Taramps mais é mei carin.. Eu também axei 1 ampli aki bem fo** num catálogo é da Voxer 10.000W o que vocês acham desses 2 amplis?

Postado em

Eu li sim,é que me falaram mto bem do Bravox dai a minha tanta indecisão.

Sobre os amplis dizem ke esse SD toca pra caramba mais não tem garantia e quando tem defeito na maioria dos casosvai pro lixo né ai gasta uns 1.000 e poco nm sei se compensa nesse caso.

Me falaram dessa marca Taramps mais é mei carin.. Eu também axei 1 ampli aki bem fo** num catálogo é da Voxer 10.000W o que vocês acham desses 2 amplis?

Mentiram pra vc, a assistencia tecnica da soundigital é uma das mais elogiadas por aqui e tem garantia sim.

E nao disse sobre o bravox,falei pelo o user que teve ,fala com ele e ele vai te dizer

Postado em

Cara eu vi debatendam muito sobre o SD se é verdade eu já não sei mais eu vi em tópico daki do fórum mesmo...

Sim pra alimentar um Voxer 10.000 tem ke te uma bateria potente, mais ai ke ta o som fikaria potente mesmo se quiser aqui tem ele no mercado livre da uma olhada >>>FOTO DO VOXER 10.000W<<<

O fo** dele é o tamanho né porque pra por no carro um desses haja espaço..

Postado em

isso eh um BANDA VIKING.sim é um otimo modulo...mas no seu caso axo que seria muita potencia...

pega um stetsom 5k2 ou um SD5000 que é mais viavel...

400ah de bateria AXO que ja estaria bom pra um SET dia dia :legal:

Postado em

Tu axa ke se eu bota um SD5000 OU um STETSOM5K2 eu faço bastante grave? ... Sim essa banda viking é pra rasa quarterão memu mais no caso se eu pega 2 sub não vale a pena né.

400ah eh bateria hein, seria 1 batera de caminhão de 500ah. Valeu pelas dicas brow.

To vendo aki qual comepnsa mais 1 Stetsom ou um SD ? Fala ai por experiência, que aqui eu so novato né, sei dumas coisas aprendi muitas inclusive aki no fórum é muito 10, muito show mesmo esse negócio de som automotivo. Peguei até uma apostila pra estuda rsrsrsrsrs..

Tem de ampli também um tal de Taramps vc já ouviu falar dele? axei meio carinho só ai compensa compra 1 SD ou Stetsom mesmo.

Postado em

Tu axa ke se eu bota um SD5000 OU um STETSOM5K2 eu faço bastante grave? ... Sim essa banda viking é pra rasa quarterão memu mais no caso se eu pega 2 sub não vale a pena né.

400ah eh bateria hein, seria 1 batera de caminhão de 500ah. Valeu pelas dicas brow.

To vendo aki qual comepnsa mais 1 Stetsom ou um SD ? Fala ai por experiência, que aqui eu so novato né, sei dumas coisas aprendi muitas inclusive aki no fórum é muito 10, muito show mesmo esse negócio de som automotivo. Peguei até uma apostila pra estuda rsrsrsrsrs..

Tem de ampli também um tal de Taramps vc já ouviu falar dele? axei meio carinho só ai compensa compra 1 SD ou Stetsom mesmo.

`

Vá de sd, taramps nao é bom para subgrave.

Um módulo de 5k já é o bastante para o seu caso,pense num megacapacitor de uns 10F agora.

Postado em

Ah sim um módulo 5k já dá, se não depois a pessoa não consegue fica no carro não...rsrsrsrsrsrs

O megacapacitor to vendo aqui, 10f né... Qual tu recomenda de marca?

Postado em

faz oq a galera diz, usa Sd ou stetson, 5000 Rms está ótimo, eu q uso 2500, já não consigo colocar na metade do volume muito SPL com os extremes, esses edx são mono nota, logo logo vc vai enjoar e qerer vender, o user cris oening teve 6 edx, vendeu tudinho depois de 2 meses e comprou 2 MTX 9515, e te garanto q ele não troca mais de sub só se for p/ colocar mais mtx! :rever1:

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...