Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

jussimir

Ligação de 2 Pioneer 308d2 num Pioneer 1200d

Recommended Posts

Postado em

Ai galera do autoforum!

Esotu em duvida de como devo ligar um par de subwoofers Pionner 308d2 (2 bobinas de 2 ohm) num Roadstar 1200d. A ligação da imagem aí embaixo está correta para extrair toda a potência possível do módulo?

pioneer.jpg

http://yfrog.com/4ppioneerj

Postado em (editado)

Desse jeito, a impedância esta a 0,5 Ohms, pode danificar o amplificador. Liga a 2 Ohms, o ideal seria 2 D4, pra fechar 1 Ohms.

Impedância a 2 Ohms, no seu caso: Positivo de uma bobina, no Negativo de outra, os polos que sobram pro amplificador ( 4 Ohms ) + Positivo de uma bobina, no negativo da outra, os polos que sobram pro amplificador (4 Ohms ), 4 com 4, 2 Ohms finais. E teóricos 700rms do 1200D.

Editado por Barroso
Postado em

Desse jeito, a impedância esta a 0,5 Ohms, pode danificar o amplificador. Liga a 2 Ohms, o ideal seria 2 D4, pra fechar 1 Ohms.

Impedância a 2 Ohms, no seu caso: Positivo de uma bobina, no Negativo de outra, os polos que sobram pro amplificador ( 4 Ohms ) + Positivo de uma bobina, no negativo da outra, os polos que sobram pro amplificador (4 Ohms ), 4 com 4, 2 Ohms finais. E teóricos 700rms do 1200D.

só aproveitando o tópico e a resposta :rever1:

2 pioneer d4 em 1 ohm daria um som muito mais forte doque 2 pioner d2 em 2ohms? pasmafaute

vlw, abraço.!

Postado em

2 pioneer d4 em 1 ohm daria um som muito mais forte doque 2 pioner d2 em 2ohms? pasmafaute

vlw, abraço.!

tipo as vezes é que eventualmente ele queira colocar mais 2 D2 e fechar 1 Ohm...

mas o que vc disse realmente confere ! ^^ para 2 sub só tem que ser D4 pra bater forte mesmo...

até porque montar 4 308 não convem muito, seria melhor colocar 2 P3

Postado em

vlw, abraço.!

Bom que eu saiba não (em relação aos subs)... mas a diferença é que quando associado ao módulo, por exemplo o 1200D, se ligarmos 2 d4 a 1 ohms conseguiremos do módulo 1200 w enntão como os subs juntos darão 800 W então vc teria uma melhor eficiencia. Já se vc associar 2 D2 a 2 ohms. vc conseguirá que o módulo "mande" apenas 700 w para os dois. ok

Postado em

Bom que eu saiba não (em relação aos subs)... mas a diferença é que quando associado ao módulo, por exemplo o 1200D, se ligarmos 2 d4 a 1 ohms conseguiremos do módulo 1200 w enntão como os subs juntos darão 800 W então vc teria uma melhor eficiencia. Já se vc associar 2 D2 a 2 ohms. vc conseguirá que o módulo "mande" apenas 700 w para os dois. ok

Mais então seguinte, eu tenho o 1600D pra 2 Pioneer 308D2,

E o 1600D manda a 12V:

1500rms 1ohm

1200rms 2ohm

600rms 4ohm

Portanto se eu ligar a 2Ohm ja vai estar perfeitissimo né? Vai mandar mesma coisa que o 1200D em 1ohm p/ 2 d4

Pois se ligar 2 d4 no 1600D a 1ohm vai manda 1500, ai ja é potencia demais né?

Meu conjunto 1600D + 2 308d2 (1200rms a 2ohms) *-* PERFEITO!!!

Postado em

vlw, abraço.!

Se for usar o rs 1200d os subs d4 irão receber mais potência e terão mais "força", mas se for usar outro amp como um sd1000 2 ohms o D2 ira bater do mesmo jeito, impendância do sub só altera a "força" dele dependendo da associação de falates que fizer e com o amp q vc irá casar.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...