Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
giordanems

Trio para S10 Cab. Dupla c/ falantes em pé

Recommended Posts

Olá amigos!

Preciso de uma mão para montar meu som na traseira de uma S10 Executive 2009 Cabine Dupla. Como vou precisar de um pouco de espaço na carroceria, decidi montar os falantes "em pé". De acordo com alguns profissionais daqui da região (moro em Palmas-TO) na carroceria caberia uma caixa com 02 woofers de 15", 04 drivers e 2 super tweeters. Pensei no seguinte:

02 Woofers Tomahawk Striker 15" 2500w rms (2+2 ou 4+4 ohms);

01 Amplificador Taramps Mod. T-5.0KW 5000w rms (1 ou 2 ohms).

04 Drivers Selenium D405 2" 150w rms(2) 8 ohms;

02 Super Tweeters Hinor HST600 Trinyum 300w rms 8 ohms;

01 Amplificador Banda Performance mod. VX9.8 1200w rms.

Aceito sugestões quanto a ligação, montagem e substituição de algum falante ou módulo. Também gostaria de saber sobre a necessidade ou não de capacitores, bateria adicional, fonte de alimentação, crossovers, cabos e o que mais for necessário.

Quero um som com qualidade e bom desempenho, som para fora e para longe. Não quero nada de má qualidade, porém ninguém gosta de "rasgar dinheiro", portanto se vcs acharem que o equipamento está super ou sub dimensionado, por favor, comentem! Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
02 Woofers Tomahawk Striker 15" 2500w rms (2+2 ou 4+4 ohms);

01 Amplificador Taramps Mod. T-5.0KW 5000w rms (1 ou 2 ohms).

04 Drivers Selenium D405 2" 150w rms(2) 8 ohms;

02 Super Tweeters Hinor HST600 Trinyum 300w rms 8 ohms;

01 Amplificador Banda Performance mod. VX9.8 1200w rms.

Eu acho o T5k fraco pra eles, pensa num Stetson 7k2, SD8k, Taramps 8.9k algo assim mais forte msm pra fazer esses Strikers renderem bem..

Colocaria apenas 2 drivers tipo ETD 7200 da EROS com cornetas apropriadas.. (EC7200) num Taramps T200.. Com ctz ja acompanharia o som tranquilamente e vc economizaria espaço e módulos.. Com essa grana vc compra um bom crossover de preferencia um Roadstar Digital ou JFA 5 vias, ambos de 24db de corte pra aproveitar esses drivers sem queimar..

Uns 500A de bateria ja seria suficiente para tudo..

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho o T5k fraco pra eles, pensa num Stetson 7k2, SD8k, Taramps 8.9k algo assim mais forte msm pra fazer esses Strikers renderem bem..

Colocaria apenas 2 drivers tipo ETD 7200 da EROS com cornetas apropriadas.. (EC7200) num Taramps T200.. Com ctz ja acompanharia o som tranquilamente e vc economizaria espaço e módulos.. Com essa grana vc compra um bom crossover de preferencia um Roadstar Digital ou JFA 5 vias, ambos de 24db de corte pra aproveitar esses drivers sem queimar..

Uns 500A de bateria ja seria suficiente para tudo..

:+1

soh mais uma coisa, se der pra colocar ums medio-grave de 10" ja uma grande ajuda!

Compartilhar este post

Link para o post

Sem entrar no mérito dos Tomahawk, só falaria que esqueceu dos falantes para médios.

Se não quer tomar muito espaço tem alguns falantes de 6 e 8", para esse fim.

Compartilhar este post

Link para o post

Sem entrar no mérito dos Tomahawk, só falaria que esqueceu dos falantes para médios.

Se não quer tomar muito espaço tem alguns falantes de 6 e 8", para esse fim.

fcoelhogomes, qual falante 6'' pra médio voce indica? Amigo meu tem espaco pra dois de 6'', mas não sabe o que colocar no trio.

Abraco

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tava vendo no ML uns MID BASS de 6" da OverSound que devem servir bem pra isso.. Eles tocam a partir de 200hz até 8khz e tem 99db de sens.. Claro que não vai tocar até 9khz com perfeição mais a faixa de médios ali de 300 a uns 3khz ele deve fazer um belo estrago.. Eu arriscaria neles facinho facinho..

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-140858664-mid-bass-oversound-md6-120w-rms-6-polegadas-nota-fiscal-_JM

Editado por ImOrrIvEL

Compartilhar este post

Link para o post

Se quér som com qualidade tem que por falantes para médio grave, ao contrario ficará com deficiencia nesta faixa.

E vai fundo num crossover bom ai também.

Não cabe 4 falantes não? 4 Lives tocariam muito mais e com menos potencia aplicada que 2 striker.

Compartilhar este post

Link para o post

cara eu vi um som numa L200 das antigas quadradas, o cara coloco 2 target de 15 e 4 de 8 vox sound e 2 corneta e 2 tw, tudo em baixo da lona virado pra frente, fico um som exelente, e ainda coloco 2 baterias de 150 atraz da caixa e ainda sobro quase metade da caçamba.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...