Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
kawaa1

IDQ 10 V3 ou 10W6v2

Recommended Posts

E comeca a novela.... escolhendo um novo sub.

Estou na duvida entre esses dois Image Dynamics IDQ10 V3 e o ja consagrado aqui no forum JL Audio 10W6v2.

o JL ta saindo 100 dolares mais caro pra mim, entao pesa ai se vale a diferenca.

Procuro um sub que vai bem em caixa selada e pequena, seja rapido, nao falte SPL e tenha um som bom.

Outras sugestoes sao bem vindas.

Digam qual escolheriam e por que!

Conto com voces!! ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse IDQ v3 eu nunca ouvi, mas já ouvi os IDQ 10v2 e tenho o 12v2.

Os IDQ descem absurdo, têm dinâmica e resposta a transientes excelentes, e SPL forte quando exigidos. Já ouvi o JL W6v2 de 10 e 12 polegagas e, apesar de mais robustos e bonitos, tenho preferência pelos IDQ. E também são mais baratos e pedem caixas menores.

Compartilhar este post

Link para o post

eu tenho o ID 10v3 que é linha inferior potencia menor e te digo que é um baita sub, caixa pequena, desce mto bem, rende um spl muito bom e por esse conceito o IDQ deve ser superior ser muito bom tbm.

já ouvi o w6 tbm, em 2 sets diferentes, e apostaria mais nos IDQ tbm, o ideal claro se pudesse ouvir ambos no mesmo set e escolher seria melhor.

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Adorei o topico. Para mim é uma duvida bem interessante.

Estou com o 10w6v2 e acho o sub excelente.

Nunca ouvi o IDQ mas compraria para testar.

Se decidir por ele posso ate comprar com voce tambem eheheh

Agora o IDQ diz que a resposta de frequencia comeca em 5Hz

Ai é demais eheheheeh

Compartilhar este post

Link para o post

Agora o IDQ diz que a resposta de frequencia comeca em 5Hz

Ai é demais eheheheeh

Os construtores do IDQ falam em algo do tipo .... "Image Dynamics is truly establishing a new world order" ... vai ver é alguma conspiração mundial fazendo falantes ultra modernos :vts

A Fs do IDQ de 12 polegadas fica em 19Hz, e o conjunto todo é muito leve. Gostei deveras desse sub ... e custa só 150us lá fora.

Compartilhar este post

Link para o post

Putz...focal sai muito fora do preco dos dois, se tivesse chance de ouvir e saber que vale a diferenca, ate poderia encarar.

Pra ver a diferenca, ne.... como o Noise disse, encontra por 150obamas nos EUA....aqui ta saindo 370 obamas!!! o JL onde achei mais barato ta 470. O focal e praticamente o dobro.

To 80% pendendo para o lado do IDQ.

Compartilhar este post

Link para o post

Agradeco o pessoal que opinou, acabei fechando um Image Dynamics IDQ10D2v3.

Segue as fotos... depois que estiver tocando posto um review.

OgAAAFxvMCwi_YYWnRm6020jie-rINLaVyIHp2SFSHMOrGCvCrpA9yUaqdnDOXi2TMNHlv9ZmsnLTlOBrYQS48OLq_EAm1T1UBBvS6MbyuB0N4IGa_mhZcj2fkFM.jpg

.

.

OgAAAKsMbS7XERwRcKEOGQB6XQI7HLaP-Q24Gy2OB89Lz7BjFWK8VQVi4BoexvYA_42Z59eiCXrJ_n2LH57BWOiOovMAm1T1UPVDaW6dSMOm3CbwVcuY5MKXJEt2.jpg

.

.

OgAAAAFFDxKBmraAZa14l61XjWUPQff1qhv7JvV6S8DIflB9jX8FdQ2GZsdRCkL4iojHwxpZySzgmz3PaJ8ZMP7j8lwAm1T1UCzexncnPE1YLXVMUK24v3D53qga.jpg

.

.

OgAAAIdciJxCRcXpbyU4TU3rYdvgM4gYxZ6ocPSRcSNdcGONiR3pyiNvHcb-MAs28pqj9s9LS4lZ90gx7fabNNyes6oAm1T1UGoiQor9AehM2-O2wGaiSF1qn24s.jpg

.

.

OgAAAM2ZZOQIjh46b6uwjGAPbd1-HMNoYd7lJAj1dH1NTDEsYohjx55L-vF32sBWraR1-YVupfkDJeGmevr9gWzbDdwAm1T1UGC3ofTxRJimE-1QfT2jEncKLJR1.jpg

Achei o acabamento razoavel, o Diamond D6 era um pouco melhor, mas o que importa e o que toca!! rs

A borda e bem mais macia que do D6, o conjunto como um todo e bem mais leve.

Compartilhar este post

Link para o post

vou aguardar esse review pra decidir o sub do meu set...

Compartilhar este post

Link para o post

Falando em IDQ, alguém ja ouvir falar sobre aqueles Tidal Audio? Dizem ser os falantes ID "OEM" rapaginados com outra marca, e mais baratos.

Coisa de país de 3º mundo made in USA, diga-se de passagem.

Compartilhar este post

Link para o post

O sub e bom, bem leve, rapido, bate macio..esta em caixa selada de 22L, tem SPL e nao e fominha.

Depois vou postar mais detalhes no topico do meu som.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu to com essa duvida, Se comprou aonde? Me fala outra coisa, já tinha ouvido um W6? ele contra o W6.

Essa mesma duvida, so que entra ai no meio o Morel Ultimo.

Manda o topico do seu som q eu nao encontrei... :banghead

Editado por H2o0

Compartilhar este post

Link para o post

Nunca usei o JL...entao fica dificil eu comparar... eu escolhi essa comparacao, pois eram minhas opcoes. IDQ e bastante usado aqui no JP.

Acho eu, que o Cyro ai em cima pode responder a pergunta agora....ele tava com um JL W6 e agora ta com o IDQ v3.

Editado por kawaa1

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda nao posso mas vou poder heeheheh...

O IDQ já esta comigo mas ele tem o diametro total maior que os JL entao nao coube na minha caixa...

Só vou liga-lo quando fizer o novo projeto daqui ha uns 2 meses

ai posto as impressoes...

Meu unico receio do IDQ seja o controle de cone, achei o conjunto muito "mole", ele deve excursionar absurdo mas tenho medo dele se decontrolar... Mas por enqunato eh soh uma impressao...

Nunca usei o JL...entao fica dificil eu comparar... eu escolhi essa comparacao, pois eram minhas opcoes. IDQ e bastante usado aqui no JP.

Acho eu, que o Cyro ai em cima pode responder a pergunta agora....ele tava com um JL W6 e agora ta com o IDQ v3.

Compartilhar este post

Link para o post

Ah, o sub é lindo. O unico porem é a carcaça do sub ser de plastico, meio esquisito mas acredito que nao mude nada no som nao...

Compartilhar este post

Link para o post

E bem isso mesmo...o diametro dele e maior que o ''normal'', pra testar na caixa que tinha o Diamond tive que fazer uma adaptacao, e o conjunto e mole mesmo, bem leve, por isso disse que nao era fominha.... Cyro, se nao quiser arrancar dele SPL de falante de 12'' de 1000W, vai na boa, nao descontrola nao!

Eu to alimentando ele com o PDX 1.1000, logico que sobra potencia, mas regulando o ganho e o corte...fica legal. Ele nem precisa excursionar muito e a batida macia ja esta la.

Nao sei qual caixa vc vai usar... mas depois de montado na caixa selado...ele ficou bem mais firme..devido a pressao.

Agora a carcaca nao e plastico nao...parece, mas nao e...e um composite. Achei fraco o acabamento da carcaca, muita rebarba.

Compartilhar este post

Link para o post

O acabamento desse IDQ V3 é BEM superior ao do meu V2 .... mas isso falando da carcaça e conectores, e isso nem me incomoda. No V2 é necessário soldar o fio nos conectores, coisa que eu já não fazia há uns 10 anos huauha

Mas também, pagando 150us num sub desse potencial, quero que se exploda esses detalhes.

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém tem um vendedor no Ebay para eles?

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

O que acharam deste sub?

Vale apena?

Eu tb to na duvida!

To pensando em varios modelos..

Gostei muito do diamond D612!

Show, grave muito bom mesmo ..

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...