Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
vitfaqui

Projeto Trio Fiat Stilo.' - Ajuda

Recommended Posts

Bom Dia Galeraaa....

 

Faz bastante tempo que frequento o forum mais nunca abri um topico para montar um sistema trio, e gostaria que vocês opinassem, criticassem e etc... para deixar melhor possivel...

 

Vamos lá, o carro é um Fiat Stilo e segue oque eu vou usar e oque eu já tenho em mãos.

 

0 - Player Original do Stilo 1 Saida RCA e quase nada de regulagem.

 

1- 1 Par de 12 Woofer H-Buster Importado 4ohms, esse modelo eu nao consegui encontrar em nenhuma loja em São Paulo e nem no site do fabricante, ele usa bobina de 3 Polegadas de Fiberglass e pesa em torno de 10Kg cada falante ele é muito monstro, eu vi tocando numa S10 e por isso comprei do cara porque se fosse só no olho rsrs H-buster não da não se alguem conhece ele me da um toque porque não sei a potencia dele real e nem paramentros algum, mais xuto eu em torno de 1000Wrms tranquilo pela sua estrutura de carcaça e refrigeração enorme que tem na lateral que da para ver as bobinas perfeitamente, o cone a vacuo, e dupla centragem e a bobina de fibra que aguenta altas temperaturas....

 

2 - 1 Par de Snake 12 Woofer para medios 150Wrms 8ohms estou sem o modelo aqui mais é bem antigo.

 

3 - 1 Par de Driver Snake SD145

 

4 - 1 Stetsom 1K5 2Ohms 1500Wrms 12,6

 

5 - Cabo 21mm 5 metros e Cabo 16mm 5 metros.

 

Galera isso que eu tenho em mãos agora, vamos agora noque eu estou pensando em adquirir.

 

1 - 1 Par de Hinor HDC 1000

 

2 - Crossover Stetsom STX62 ou STX84 não sei ainda qual pegar preciso de ajudas nessa parte!

 

2.1 - 1 Crossover Passivo 1250hz 18db/8 para as SD145

 

3 - 1 Bateria 150Amper

 

4 - 1 Megacapacitor 1,5Frad vo comprar de um user do forum.

 

5 - 1 Roadstar Power One

 

6 - Cones para os 4 Drivers não sei qual usar preciso de opiniões.

 

7 - Dijuntor Automotivo 140Amper é oque o modulo pede, mais nao vai segurar as baterias da caixa de 60 + a de 150ah ou falei besteira?!!?!?!??!

 

8 - Cabo Rca Db-Link 5 metros ou cabo similar de alta qualidade

 

9 - Cabo 1 metro Db-Link para ligação do crossover nos modulos.

 

Agora vamos para o projeto das caixas e ligações.

 

Estou pensando em fazer um paredão colocar 1 Caixa encima da outra, com o H-buster embaixo e o medio encima, a litragem da caixa que to pensando seria, 45L brutos para cada H-buter e 30 ou 35l para cada Snake Medio-Grave os dutos seria retangular e forraria a caixa com manta acustica por dentro para dar um grave mais aveludado...

 

Ligações seria...

 

O par de H-Buster em paralelo com o Stetsom dando 2ohms.

 

O par de Medio em 1 Bridge do Power One 4ohms.

 

1 Par de SD145 em 1 saida do Power One 4ohms dando 50Wrms para cada driver tá otimo.

 

1 Par de Hinor HDC1000 para 1 saida do Power One 4ohms dando 50wrms para cada driver.

 

Agora que vem o problemas e os cortes? como usar corretamente e qual crossover eu consigo aplicar isso...

 

Os H-buster eu cortaria ele no subsonico a 40Hz a 150Hz, essa regulagem só para min enteder melhor no Cross STX62 eu não consigo fazer correto? Pois nele eu só vou ter a opção de corta no subsonico a 40hz e depois no low pass o minimo seria 500hz então ficaria ele tocando de 40hz a 500hz é isso galera?

 

Já no modelo STX84 eu cortaria ele no subsonico 40hz e no low pass 150hz então ele iria tocar de 40hz a 150hz só correto?

E o Bass Boost ele é o reforço de grave pois ele corta de 25hz a 110hz eu deixo ele em quanto pois os ambos cross tem ele.

 

O medio eu usaria ele direto ligaria ele no Flat do cross e jogava para o Power one e cortava apartir de 150hz High ou Low do Power One?

 

Se fosse ligar os medios na saida Mid do Cross STX84 eu usaria 150hz High pass e 1,2Khz no Low Pass correto? já na saida High do Stx84 eu deixaria 900Hz para as HDC1000, e usaria o Cross Passivo cortando 1250hz a 18db/8 para as SD145 tocar mais agudo...

 

Ai galera regumindo é isso que eu entendi...

 

Aceito sujestoes de todos os tipo kkkkk'

 

Fico no aguardo da ajuda da galera....

 

Abraços...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera, li muitas coisas e entrei em uma conclusão de ligações já de caixa ainda nao aguardo ajuda de vcs...

 

Vou comprar o STX84 e usar da seguinte maneira.

 

Woofer - 40hz ~150hz

Medio-Grave - 150hz ~1200hz

Driver HDC1000 - 900HZ ~...

Driver SD145 - 1,25Khz ~ ...

 

Desse jeito vai fica monstro correto galera?

 

Abraços...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tem cross melhor por ai.

 

 

 

Qual voçê me recomenda amigo?

Ainda nao comprei o Stetsom...

Fico no aguardo...

 

Vlw!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

jfa 5 vias, roadstar digital(da uma pesquisada aqui no forum sobre ele) o lançamento da taramps (esse mais recomendado se seu intuito é somente pancadao)

 

abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ninguem?

 

Crossover eu já descidi pegar o Stetsom mesmo, o Roadstar parece ser muito confuso e não tem cortes muito bom para Trio ou estou enganado?

 

Vlw!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Galera,

 

O Amigo Fernando Coelho aqui do forum me ajudou muito no projeto e concluimos da seguinte maneira...

 

Woofer H-Buster - 40Hz a 150Hz

 

Medio-Grave Snake KE120 - 150HZ a 4Khz

 

Driver Snake SD145 - 4Khz a 16Khz

 

Sendo o crossover usado o Stetsom STX84 que só faz cortes em 12Db/8...

 

Modulo 1 Stetsom Vulcan 1k5 para o par de H-Buster.

 

1 Power One para o medio e os drivers.

 

Sendo ligados os Snake KE120 num Bridge 4Ohms e os SD145 em 1 canal só em 4Ohms sobrando 1 canal diponivel do Power One.

 

Caixa seria 45 L para o H-Buster e 30 L para o Snake KE120.

 

O cone utilizado para a SD145 seria o Jarrão...

 

Uma duvida galera será que vou ter medio forte para concorrer com corneteiros com 6 a 12 D-250X e mais nada, oque vocês me recomenda??????

 

Obrigadoo e fico no aguardo...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara, teu som vai fikar +- como quero deixar o meu , tenho 2 snake slx800rms num ice2500 e tenho um taramps t400d que usava 4 d200 e 2 st300 selenium ,mas , aposentei os drivers e tw . comprei 2 sd145 snake e um crossover stx84 na leosound e estou esperando chegar, vou liga-las uma em cada bridge do t400d ,mandando 160rms pra cada driver . futuramente vou pegar um par de 10pw3 ,so nao sei se da pra usar eles no t400d tb. o crossover eu vou ligar por enquanto assim: wofeer - 50hz á 250hz , drivers ti - 2khz á 18khz ,futuramente qdo colocar as pw3 irei coloca-las no espaço que sobrou entre 250hz e 2khz !!!

 

*pelo que eu ja ouvi tocando um par de sd145 cobre facil 8 d-250x ,agora tem que aplicar potencia nelas,pelo menos 100rms pra cada.

 

 

* eu ja ia dizer a vc pra nao comprar mais um par de drivers como vc queria inicialmente, ia fikar muitoooooo médio ,voz demais !!!

 

 

depois posta fotos e video do projeto pronto!!!o meu assim que chegar eu posto pra galera ver!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara, teu som vai fikar +- como quero deixar o meu , tenho 2 snake slx800rms num ice2500 e tenho um taramps t400d que usava 4 d200 e 2 st300 selenium ,mas , aposentei os drivers e tw . comprei 2 sd145 snake e um crossover stx84 na leosound e estou esperando chegar, vou liga-las uma em cada bridge do t400d ,mandando 160rms pra cada driver . futuramente vou pegar um par de 10pw3 ,so nao sei se da pra usar eles no t400d tb. o crossover eu vou ligar por enquanto assim: wofeer - 50hz á 250hz , drivers ti - 2khz á 18khz ,futuramente qdo colocar as pw3 irei coloca-las no espaço que sobrou entre 250hz e 2khz !!!

 

*pelo que eu ja ouvi tocando um par de sd145 cobre facil 8 d-250x ,agora tem que aplicar potencia nelas,pelo menos 100rms pra cada.

 

 

* eu ja ia dizer a vc pra nao comprar mais um par de drivers como vc queria inicialmente, ia fikar muitoooooo médio ,voz demais !!!

 

 

depois posta fotos e video do projeto pronto!!!o meu assim que chegar eu posto pra galera ver!!!

 

 

 

Então Amigo no caso vc vai fazer o corte de 2Khz no Stetsom STX84 mesmo será que não vai torrar os drivers por causa dos 12DB/8 de filtro não seria melhor colocar mais um passivo de 2Khz a 18db/8?

 

Vlw...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bá, de cross tem o Jfa 5 vias como o amigo falo ali em cima... todos cortes com 24db/8

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bá, de cross tem o Jfa 5 vias como o amigo falo ali em cima... todos cortes com 24db/8

 

 

Opá amigo, mais o crossover JFA ele não tem ganho nas saidas, no caso eu vou precisar desses ganhos pois eu vou usar o player original do stilo ou o JFA também tem ganho?

 

Vlw...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...