Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
fmarinheiro

(URGENTE) - LIGACAO DE RCAs - BRIDGE

Recommended Posts

Pessoal!

Bom dia !!

Preciso de uma ajuda de vcs pois estou em duvida se meu sistema esta ligado corretamente, pois tenho dois módulos GT1180 de 4 canais cada um, sendo que um esta abastecendo o estereo e outro esta abastecendo um sub de 12" de bobina Dupla.

Pois bem, la se vai a duvida... conf. fotos abaixo, fiz duas ligações em Bridge tornando os 4 canais do modulo em 2, onde cada um desses é ligado em um lado de bobina do sub.

eq01.jpg

eq02.jpg

eq03.jpg

A minha duvida começa agora, como fiz a ligação em bridge, pasando de 4 canais para 2, abastecendo um sub apenas, onde ligo corretamente os RCAs que vem do aparelho, pois da saída sub vem apenas 1 par (vermelho e branco).

eq04.jpg

Atualmente o sistema esta ligado da seguinte forma: o RCA "vermelho " que vem do aparelho esta ligado no CH2 e a saída "branca" esta ligada no CH3

Isto é correto ? Ou deveria ligá-las em CH1 E CH2 respectivamente?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não sei se entendi direito...

...mas vc ligou apenas um Sub, em um modulo de 4 canais, sendo uma bobina em Bridge no Ch 1 e 2, e outra bobina em bridge no ch 3 e 4, seria isso? Se sim, não aconselho a fazer isso, pq é dificil regular o modulo para mandar o sinal igual para cada bobina.

Agora se vc vai arriscar assim mesmo, terá que utilizar 2 cabos ``Y´´.

Outra coisa seu aparelho tem saida para Sub? Pois o RCA tem que vir dessa saida, pois se não tiver nem dá para ligar dessa forma.

Editado por fernandos81

Compartilhar este post

Link para o post

Então amigo, meu aparelho é um JVC AVX800, e esta ligado na saída SUB este modulo. Como só vem um par de RCA (um vermelho e e outro branco) ja que liguei as saídas "fio" em bridge mode o canal 1 e 2 se unificaram e o canal 3 e 4 tb.

A minha duvida seria onde ligo os RCAs, entendeu ? no CH1 e CH2, CH2 e CH3 e etc.... já que só possuo um par !

abs !!

Editado por fmarinheiro

Compartilhar este post

Link para o post

Como falei na postagem acima, terá que usar 2 cabos ``Y´´, dai pega cada ponta do RCA que vem do Player e liga cada um dos ``Y´´.

Depois um dos ``Y´´ vc liga no módulo no CH 1 e 2, e o outro no 3 e 4.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara sua ligação do Sub no módulo está certo? Pelas fotos parece que o fio do positivo (vermelho), está ligado no negativo do módulo ( sinal de -), isso no canal 1 e 2.

Outra coisa, não esqueça de deixar as regulagens do modulo de ambos canais iguais.

Vc já tinha ligado esse som desse jeito que estava instalado?

Compartilhar este post

Link para o post

Então fernando... ele ja estava ligado assim, porem com o RCA no canel 3 e 4... que daria a regulagem em apenas um ganho.

O que fico com medo é de visualmente o ganho dos dois lados da bobina estarem iguais e na verdade não estarem... isso provavelmente colocaria em risco o sub podendo fritá-lo de uma bobina atropelar a outra, correto ?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...