Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Entre para seguir isso  
angio

Pioneer DEH1180 MP, roubando carga desligado

Recommended Posts

Opa joia pessoal?

eu nao sei se estou postando no lugar correto, mas nao estiver, desculpe.

É o seguinte pessoal, eu falei para minha tia comprar esse pioneer 1180 que ele parecia ser um otimo radio para coisas simples, ate ai tudo bem, so que depois de algumas semanas, minha tia foi tentar dar partida no carro e nao pegava, ai veio a questao, qual foi o motivo de perda de energia da bateria?

no outro dia minha tia chamo um "eletresista", me fujiu o nome agora rsrs, bom, ele fez a famoza "chupeta" e depois levou o carro para a oficina dele, e no outro dia ele falou que era o radio que estava roubando a carga, pois ele perguntou se poderia mudar o tipo de ligaçao, colocando o fio amarelo no contato da chave, assim so quando virace a chave o radio teria a carga total, ela falou que podia, e depois de umas 3 semanas a bateria nunca mais descarregou, lembrando que ela so uza o carro no fim de semana, eh um gol quadrado velho pra caramba rs e esta com uma bateria de 60ah.

Ontem ela levou o radio em uma loja de som aqui na minha cidade, e hoje ela ligou para saber oq era e o rapaz falou que era um problema no radio, mas ela no lembra qual era esse problema rsrs.

a minha duvida é, sem alguem de voces ja viu isso, do radio estando desligado ele roubar carga ao ponto de arriar a bateria, lembrando que o radio eh novo comprado a 1 mes no ponto frio.

desculpa pelo texto grande, mas é que o cara cobra 120 R$ para arrumar, sendo que na garantia eh de graça neh, mas sera que compença arrumar??

grato pela ajuda de voces.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quando eu trabalhava na autorizada Pioneer, havia vários clientes reclamando desse problema, no fim o problema estava no carro, era alternador ou bateria. Leva o player numa oficina autorizada Pioneer, explica a situação, pede pra ele medir a corrente de consumo do player pra ver se está tudo ok. Se o player estiver ok, leva numa auto elétrica séria e peça pra olhar os itens que eu citei acima. Quando o alternador não carrega direito ou a bateria está menos de meia vida, basta um consumo pequeno pra ela descarregar em poucos dias.

Compartilhar este post

Link para o post

a ponto de acabar c/ a energia do carro ñ pode ocorrer, mas pelo visto o problema ja foi solucionado, ligar o "fio amarelo" no ACC da ingnição do carro, é o que eu tb uso... pra mim, é o certo..

Compartilhar este post

Link para o post

Quando eu trabalhava na autorizada Pioneer, havia vários clientes reclamando desse problema, no fim o problema estava no carro, era alternador ou bateria. Leva o player numa oficina autorizada Pioneer, explica a situação, pede pra ele medir a corrente de consumo do player pra ver se está tudo ok. Se o player estiver ok, leva numa auto elétrica séria e peça pra olhar os itens que eu citei acima. Quando o alternador não carrega direito ou a bateria está menos de meia vida, basta um consumo pequeno pra ela descarregar em poucos dias.

entao, minha tia levou em uma loja nem aqui da minha cidade, e o cara falo que eh uma peça do radio que esta com problema, ontem foi mandado para a garantia, ai vai fazer tudo la para ver oq esta dano errado e dependendo vao arrumar, mas a bateria e o alternador estao bons

Compartilhar este post

Link para o post

a ponto de acabar c/ a energia do carro ñ pode ocorrer, mas pelo visto o problema ja foi solucionado, ligar o "fio amarelo" no ACC da ingnição do carro, é o que eu tb uso... pra mim, é o certo..

é mas quando ela desliga o carro perde todas as equalizaçoes rsrs

Compartilhar este post

Link para o post

hoje o radio esta em uma asistencia da pioneer em cotia, me falaram que vai demorar pelo menos um mes para arrumar pasmafaute

mas espero que fique bom, e pelo que o Marcos metal me falo eh normal o radio rouba carga do jeito que estava a antiga ligaçao, ele me falou que para o radio nao roubar carga eh bom tirar a frente dele, se eh vdd eu nao sei, mas... vamos ver oq acontece neh

Compartilhar este post

Link para o post

No meu caso, sempre que esqueço a frente do aparelho por uns 2 ou 3 dias meu carro ficava sem bateria...

Minha solução: sempre ter que tirar a frente do player.

Minha bateria é de apenas 42 amperes e isso começou a acontecer depois que eu deixei o som tocanto ate zerar a bateria.

Compartilhar este post

Link para o post

No meu caso, sempre que esqueço a frente do aparelho por uns 2 ou 3 dias meu carro ficava sem bateria...

Minha solução: sempre ter que tirar a frente do player.

Minha bateria é de apenas 42 amperes e isso começou a acontecer depois que eu deixei o som tocanto ate zerar a bateria.

eh tbm me falaram para fazer isso, mas o radio ate agora nao esta pronto haha, ja vai fazer case 1 mes

Compartilhar este post

Link para o post

Estava lendo o manual e acredito que realmente esse pode ser o maior problema.

No meu aparelho tem uma função para ele ficar apitando caso vc deixe a frente do aparelho :banghead

Compartilhar este post

Link para o post

entao, o aparelho volto da assistencia e os cara falaram que ele esta normal pasmafaute

mas ainda vou fazer mais alguns teste com o multimetro, tirando e colocando a frente, e eh para a voltagem ocila caso seja isso :legal:

Editado por angio

Compartilhar este post

Link para o post

aee, termino a novela rsrs, na semana passada minha tia levo o radio em uma loja de som por aqui e os cara cobrar 140 pra arruma, e parece que ta bom, ainda nao arrio a bateria hehe

Compartilhar este post

Link para o post

aee, termino a novela rsrs, na semana passada minha tia levo o radio em uma loja de som por aqui e os cara cobrar 140 pra arruma, e parece que ta bom, ainda nao arrio a bateria hehe

O que foi feito?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...