Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
P.A. GYN

Ajuda a montar meu som, duvida alto falantes

Recommended Posts

VLW entao =D.

Melhor sem ele, menos dinheiro pra gastar kkk. Era soh uma duvida, se ficasse muitooo melhor eu ateh tentaria fazer um sacrificio . Eh agora sem duvidas por enquanto hehehe.

Quando montar posto as fotos =D

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual Kit 2 vias comprar ?

quit duas vias pra trio?

Acho que ele ta querendo um sonzinho interno. Principalmente se ele estiver montando seu set em uam pick-up...

mais acho que um kit 2 vias é inviavel qdo se tem um trio, qualquer par de 6x9 ou coaxial de 6" já manda mto bem dentro, ligados no próprio player.

Compartilhar este post

Link para o post

Queria para interno mesmo, colocar nas portas.

Pq o som ja ki sera instalado no corolla, penso eu pelo jeito do porta mala dele, vai ficar meio abafado, nao ficando tao bom dentro, por issu pensei num kit duas vias das portas e coaxias ou kit duas vias nas portas de tras tbem

Nao sei, o q vcs acham ?

Compartilhar este post

Link para o post

Queria para interno mesmo, colocar nas portas.

Pq o som ja ki sera instalado no corolla, penso eu pelo jeito do porta mala dele, vai ficar meio abafado, nao ficando tao bom dentro, por issu pensei num kit duas vias das portas e coaxias ou kit duas vias nas portas de tras tbem

Nao sei, o q vcs acham ?

Cara, eu tinha meu set no vectra, os 4 coaxiais (um em cada porta), originais mesmo, já davam conta.

eu sinceramente acho que não necessita um kit duas vias!

se eu não me engano, os coaxiais originais do vectra são bravox... dá uma olhada se tem pro corolla.

te garanto que não te deixa na mão.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, eu tinha meu set no vectra, os 4 coaxiais (um em cada porta), originais mesmo, já davam conta.

eu sinceramente acho que não necessita um kit duas vias!

se eu não me engano, os coaxiais originais do vectra são bravox... dá uma olhada se tem pro corolla.

te garanto que não te deixa na mão.

Os originais tocando sao bons mesmo o do corolla, melhor que do vectra 2008. Ja ouvi dos dois. Ambos originais.

Entao vou deixar eles, mais o duro que ai teria ki ligar direto, pois se ligar na potencia acho que eles nao vao aguentar. Mais issu ai deixa com o instalador kkk

Vou instalar sem o kit duas vias, qualquer coisa mais pra frente eu troco se precisar.

Compartilhar este post

Link para o post

Os originais tocando sao bons mesmo o do corolla, melhor que do vectra 2008. Ja ouvi dos dois. Ambos originais.

Entao vou deixar eles, mais o duro que ai teria ki ligar direto, pois se ligar na potencia acho que eles nao vao aguentar. Mais issu ai deixa com o instalador kkk

Vou instalar sem o kit duas vias, qualquer coisa mais pra frente eu troco se precisar.

o o vectra era um 2001, não sei o do 2008 como tá, nem o do corolla como é tbm, + o do 2001 arrebentava. rs

bem, no vectra 2001, tinha um chicote original tbm que tu já tigava td nele (desde os falantes até a saida do positivo e negativo pra bateria, antena e etc), quem tem vectra sabe disso, é uma mão na roda.

já procurou ver se o corolla n tem?

Compartilhar este post

Link para o post

o o vectra era um 2001, não sei o do 2008 como tá, nem o do corolla como é tbm, + o do 2001 arrebentava. rs

bem, no vectra 2001, tinha um chicote original tbm que tu já tigava td nele (desde os falantes até a saida do positivo e negativo pra bateria, antena e etc), quem tem vectra sabe disso, é uma mão na roda.

já procurou ver se o corolla n tem?

Não procurei ainda nao, pois o corolla é da minha mae e eu só vou pegar ele definitivamente em julho. Que vai ser a epoca que eu irei instalar. Estou comprando tudo , pra quando eu pegar o carro num dia , talvez ja levar no mesmo dia pra instalar hehehehe.

Compartilhar este post

Link para o post

Outras duvidas kkkk. Tenho que instalar logo , pq cada dia que passa duvidas a mais aparece

Eu escuto mais Setanejo, axé (mais durante o carna, mais fora escuto de vez enquando) e hip hop.

As duvidas sao:

1- Alto falante

Eros Hammer 3.0

ou

Eros MB 2k2

2- Modulo

Soundigital

ou

Taramps

OBS: Pontencia de ambos serao similares ao que for necessario e nao tem importancia com o preco.

Compartilhar este post

Link para o post

Outras duvidas kkkk. Tenho que instalar logo , pq cada dia que passa duvidas a mais aparece

Eu escuto mais Setanejo, axé (mais durante o carna, mais fora escuto de vez enquando) e hip hop.

As duvidas sao:

1- Alto falante

Eros Hammer 3.0

ou

Eros MB 2k2

2- Modulo

Soundigital

ou

Taramps

OBS: Pontencia de ambos serao similares ao que for necessario e nao tem importancia com o preco.

se o negocio e pancadão eu iria de utltravox 1k4 =D ou os MB (n gostie mto dos hammer)

ou se e para escuta musica , sertneja hiphop etc... ai e melhor os eros SDS 800w ou similar de 15~18''

Compartilhar este post

Link para o post

se o negocio e pancadão eu iria de utltravox 1k4 =D ou os MB (n gostie mto dos hammer)

ou se e para escuta musica , sertneja hiphop etc... ai e melhor os eros SDS 800w ou similar de 15~18''

Nao quero de 15 ou de 18 , por causa do espaco.

Meu negocio eh sertanejo e hip hop.

Nao quero ultravox pois a propria propaganda fala. Eh soh pancadao , nao eh falacao.

Duvida ainda segue kkk

hammer ou mb 2k2

soundigital ou taramps

Compartilhar este post

Link para o post

Nao quero ultravox pois a propria propaganda fala. Eh soh pancadao , nao eh falacao.

Duvida ainda segue kkk

hammer ou mb 2k2

soundigital ou taramps

entao o melhor para ti é 2 mb + SD3000

os hammer e mais para raxa tbm pancadao

caixa sintonizadas em +/- 65hz

Editado por spiderpp

Compartilhar este post

Link para o post

Não entendo muito de som ,mais quero colocar um bom som em um siena e estou em dúvida em qual woofer escolher.Já tenho 3 cornetas de trio D405 e 2 Twetter e um roadstar power one.

Lembrando q nos 2 woofer e o modulo quero gastar apenas R$ 2500,00.Qual o woofer para fora e modulo mim aconselhariam ???

Compartilhar este post

Link para o post

1- Alto falante

Eros Hammer 3.0

ou

Eros MB 2k2

2- Modulo

Soundigital

ou

Taramps

Compartilhar este post

Link para o post

1- Alto falante

Eros Hammer 3.0

ou

Eros MB 2k2

2- Modulo

Soundigital

ou

Taramps

Eros MB 2.2k + SD3000

=D

Compartilhar este post

Link para o post

Duvida ainda segue kkk

hammer ou mb 2k2

soundigital ou taramps

hauhauha... não é que a propaganda está falando isso que vai ser isso, mas apesar que essa mesma propaganda vai servir para seu entendimento...

o que eles quiseram colocar ai, é que os concorrentes (logicamente a EROS) só servem para reproduzir mais médio que médio grave, ou a falação que está no slogan.

O "pancadão" tem uma faixa de freq. entre uns 80hz a 200hz (médio grave), e o ultravox se beneficia por sua bobina de cobre (acho que até te falei isso aqui) do que a bobina de alumínio que a eros geralmente usa, que desce melhor lá nos 80hz, e faz aquela pressão de tremer a mandíbula. huahauha

agora sobre sua dúvida, por incrível que pareça, acho que o ultravox se sairia melhor...

o mb 2.2k é bem musical sim por sua bobina ser um pouco maior que o normal usado no medio grave e dando um "grauzinho" lá pra baixo, mas não vai descer tão bem quanto a bobina do ultravox, e assim sendo melhor para os estilos musicais relacionados.

sobre o ampli. sem dúvidas, falou em descer, é SD!

só esquece do hip hop... rs

Editado por thiago_tino

Compartilhar este post

Link para o post

kkkkk, tem como da certo hip hop e sertanejo no mesmo som nao ? fica bom os dois hehe .. mais sertanejo eh claro

Compartilhar este post

Link para o post

kkkkk, tem como da certo hip hop e sertanejo no mesmo som nao ? fica bom os dois hehe .. mais sertanejo eh claro

nos falantes q tu ta qrendo usar, hip hop vai ficar uma mer**!!! auhuaha

Editado por thiago_tino

Compartilhar este post

Link para o post

nos falantes q tu ta qrendo usar, hip hop vai ficar uma mer**!!! auhuaha

Qual indicaria para issu, sendo altofalnte de 12`

Compartilhar este post

Link para o post

Qual indicaria para issu, sendo altofalnte de 12`

Hip Hop em alto falante de 12", tem que ser Subwoofer. Mas daí não toca pra fora ;)

O que tocaria melhor misto é o Pioneer 308, mas ele leva um pau fortíssimo do Eros pra fora ;)

Compartilhar este post

Link para o post

acho que os Eros Gds 12'' de 1000wrms daria melhor para hiphop que os MB

Compartilhar este post

Link para o post

a eros tem poucas opções para woofer de 12" pra gravão...

olha... eu acho q existe tornado de 12". ia ser o melhor pra vc...

dá uma pesquisada

Compartilhar este post

Link para o post

hehe .. a ultima antes de montar meu som hehe

Qual seria melhor para mim, bateria agm ou bateria normal ?

No caso bateria agm de 155ah ou bateria normal de 160 a 200 eu axu, mais provavel de 180.

Qual seria melhor ?

vlw

Compartilhar este post

Link para o post

hehe .. a ultima antes de montar meu som hehe

Qual seria melhor para mim, bateria agm ou bateria normal ?

No caso bateria agm de 155ah ou bateria normal de 160 a 200 eu axu, mais provavel de 180.

Qual seria melhor ?

vlw

vai colocar os ultravox né?

assim exige mais médio grave, que tem consumo mais plano, o que precisa de fornecimento de mais amperes por hora.

o melhor então é sempre somar a maior quantidade de AHs

Editado por thiago_tino

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...