Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
viniciusaleixo

Player Kenwood KDC-X993

Recommended Posts

Bom galera tudo bem?

Sou novo aqui nessa parte do forum, costumo frequentar mais a parte do geral e spl, entretando estou querendo entrar nesse mundo do sq, e acredito que pra comecar preciso de um bom player... rs

Bom vi esse player da Kenwood excelon, é o KDC-993 por um preco legal..

http://www.woofersetc.com/p7741/KDCX993--Kenwood-MP3-WMA-USB-CD-Receiver-with-Built-in-Bluetooth.htm

General Features

• Flip TDF (Theft Deterrent Faceplate)

• Full Dot Multi-Line Display

• Variable Colour Illumination

• Spectrum Analyzer

• Music Search

• Favorite Memory

• Rotary Encoder for Easy Operation

• Supplied with Remote Control Unit

• 2-Year Warranty

Audio Features

• Maximum Output Power : 50W x 4

• 4.0V 3 Preouts

• Source Tone Memory

• Rear AUX Input with Input Sensitivity Adjust

• Attenuator (-20dB) with Smooth Volume Return

Built-In Bluetooth - Powered by Parrot®

The built-in Bluetooth hands-free system enables easy, safe cellular phone communications from the car.

Features include:

• High-quality noise cancelling microphone

• Register Up To 5 Bluetooth phones

• Holds up to 1000 phone numbers per registered phone

• Supports Auto Phonebook Download

• Supports A2DP Wireless Music Streaming

• Supports Voice Recognition Dialing

• Supports incoming/outgoing short-message service (SMS)

• Not all features work on all phones

• Bluetooth firmware upgradeable (go to www.kenwood.com/cs/ce for latest firmware version)

Sound Excellence DSP

• 3-band Parametric EQ

• Digital crossover system

• Digital Time Alignment

• Kenwood Customized iPod EQ

• Highway Sound

• Supreme+

USB Features

• Rear USB 2.0 Input for thumb drives, external HDD and compatible iPods

• iPhone/iPod USB 1-Wire Direct Control connection (recommend KCA-iP101 cable)

iPhone/iPod USB Direct Control Features

• Alphabet Search

• Percentage Skip Search

• Reverse Browsing

• All Random Playback

Single CD Features

• AAC playback (Apple Audio Codec without DRM)

• WMA playback (Windows Media Audio)

• MP3 playback (MPEG1-Layer3)

• ID-3 Tag Display

• 24bit D/A Converter

• 0-bit Mute

• CD-R/CD-RW Compatible

External Media Control Features

• iPod ready (optional KCA-iP500 for older iPods)

• Satellite Radio Ready (optional KCA-SR50 + Sirius Tuner)

• HD Radio Ready (optional tuner required)

http://www.youtube.com/watch?v=t4-1gG2oGLQ&feature=related

Com imposto ele ta saindo a 895 reais, pois achei no ebay por 224+70 de frete...

é uma boa alternativa? ou melhor ir de clarion 785?

ah tenhu ate 900 reis pra escolha de um player, alguem tem outra sugestao de player?

Obrigado..

Abraco..

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Andei pesquisando esses dois players ha alguns dias, ambos possuem caracteristicas semelhantes. Me parece que o x994 tem usb traseira e o x993 não. Mas não tenho certeza absoluta disso. O layout do x994 eh mais bem resolvido.

Ele não possui crossover ativo como o clarion 785. Em contrapartida tem BT. O TA dele parece ser bem simples. Quanto a qualidade, nos foruns gringos que li. Falam que ele tem um bom equilibrio de agudos medios e graves. Não é um alpine em termos de agudos mas também não é um pioneer em termos de graves. É meio termo.

Se não fizer muita questão de cortes ativos, pode ser uma boa compra. Caso contrário, o Alpine 9887 e o Clarion 785 seriam escolhas melhores.

Se não fizer questão do TA também, é possivel comprar o Alpine 9884 por cerca de 450 reais novo aqui no Brasil.

Compartilhar este post

Link para o post

Andei pesquisando esses dois players ha alguns dias, ambos possuem caracteristicas semelhantes. Me parece que o x994 tem usb traseira e o x993 não. Mas não tenho certeza absoluta disso. O layout do x994 eh mais bem resolvido.

Ele não possui crossover ativo como o clarion 785. Em contrapartida tem BT. O TA dele parece ser bem simples. Quanto a qualidade, nos foruns gringos que li. Falam que ele tem um bom equilibrio de agudos medios e graves. Não é um alpine em termos de agudos mas também não é um pioneer em termos de graves. É meio termo.

Se não fizer muita questão de cortes ativos, pode ser uma boa compra. Caso contrário, o Alpine 9887 e o Clarion 785 seriam escolhas melhores.

Se não fizer questão do TA também, é possivel comprar o Alpine 9884 por cerca de 450 reais novo aqui no Brasil.

Saytiricon, asbe me me informar se tanto o Kenwood X993 e o X994, Clarion 785 e Alpine 9884 tem entrada aux, seja traseira ou frontal?

e o Alpine 9884, tem cortes pra Tw, Mid e Sub?

Compartilhar este post

Link para o post

1/2 off: ambos os Ken com blutúfi... sei que não tem nada a ver com SQ, mas é algo prático demais. Eu nunca fui de atender celular no carro, sempre deixei tocar até enjoar e depois retornei (e detesto quando vejo alguém fazendo isso e atravancando o trânsito), mas com o BT fica fácil atender sem desviar a atenção. Já fazer ligações é algo que exige mais cautela, revirar agenda do celular com o carro andando é terrível... não aconselho.

Compartilhar este post

Link para o post

O X994 e o 785 eu tenho certeza que tem saida usb traseira. O 9884 se não deixei escapar essa informação, não tem usb nem traseira nem frontal.

O Alpine 9884 se tiver cortes, são somente hipass pros tweeters e mids e lowpass pro sub. Não dá pra dizer que é um crossover 3 vias.

Pra quem ta entrando no mundo do SQ o TA é algo que salta aos olhos (ouvidos) quando você ajusta.

O bluetooth vc pode comprar o parrot separado se o player escolhido não tiver.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom acho que vou comprar o 9884 aqui no brasil mesmo no ml, e vou comprar o pxa-H100, pra ele ficar completo...

Vlw a dica ai murilo...

Abraco...

Compartilhar este post

Link para o post

pra efeito de comparação, eu tive (tenho ainda) um kenwood excelon kdc 890.... tem usb e diversos cortes de frequencia.... e hoje tenho um alpine 9885...

o kenwood tem uma qualidade sonora muito bem, dando destaque na minha opinião, para os médios... tem bom grave e uma batida muito gostosa.... o agudo é bem, não é estridentes, mas não chega a "limpeza" que o alpine proporciona.

Em se comparando os 2, digo que o alpine leva vantagem pelo fato dos recursos a mais que ele tem e que o meu modelo de kenwood não tem (diga-se, T.A., cross ativo e equalizador).... tudo isso, quando ajustado, dá uma tremenda diferença.... o grave do Alpine é BOM, é forte, o médio é bom (mas no kenwood acho melhor) e o agudo é bem mais limpo.... o problema do alpine é o fato de não ter a entrada usb, que pra mim tá fazendo mta falta... digo que, se o alpine tivesse a opção de desligar estes recursos adicionais, o som do kenwood se sairia melhor....

Eu já vi o 993 no youtube e se não me engano, o T.A dele é nos 4 canais estereo (se bem q pro sub, pelo menos pra mim, não influenciou em nd). Dá pra sentir pelo tipo de video (gravação) que ele tb tem um som mto bom.... acho q ele tem entrada usb sim (acho q hoje, todos excelon tem usb)... o alpine 9884 acho q não tem, aí, se vc faz questão, só com ipod mesmo (como no meu caso - problema é que onera demais o valor do conjunto)... eu partiria então, pro 9886 + pxa h100 ou, como já estou pensando em fazer, pegar o ida x305+pxa h100... o x305 não utiliza cd, só usb, ipod.... essas parafernalias tecnologicas multimidia de hoje em dia.... acho que vale o investimento, visto que, como no meu caso, um mp3 bem gravado não sinto diferença pra um cd normal original...

entre as suas opções, caso não se interesse pelo que escrevi.... vai pelo custo x beneficio..... o alpine+pxa deve ser uma excelente aquisição (talvez mais caro um pouco que o kenwood) e o kenwood tb será uma excelente aquisição pelo que ele custa... qualquer um dos 2 vc estará bem servido.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu arriscaria nesse X993 ou no X994 tranquilamente. E AMBOS tem entrada USB traseira.

Ao meu ver vale bem mais a pena q um 9884 + PXA pelos recursos e em qualidade não vai ficar devendo nada!

[]´s

Editado por CesarDRK

Compartilhar este post

Link para o post

Mas pessoal, e aquela entrauda auxiliar que é um P2? digo isso por que a qualidade dos ipods é bem duvidosa com relação a audio, ja tive um e hoje, com um player melhor, percebo reais diferenças...

Entrada Aux P2, algum deles tem?

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que todos os modelos citados ate aqui tem saidas auxiliares P2.

Ao invés do 9884 com pxa-h100 seria mais interessante pegar o 785 mesmo. Pelo que li em uma discussao aqui no forum sobre isso, o pxa nao vai te dar cross 3 way, tampouco adicionar bluetooth no player.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas pessoal, e aquela entrauda auxiliar que é um P2? digo isso por que a qualidade dos ipods é bem duvidosa com relação a audio, ja tive um e hoje, com um player melhor, percebo reais diferenças...

Entrada Aux P2, algum deles tem?

A qualidade dos iPods não é duvidosa, é MUITO BOA por sinal.

Mas é óbvio, que se vc usar o ipod ligado ao seu player por uma conexão analógica (cabo P2 por exemplo) a qualidade vai cair

consideravelmente, pois pense bem, vai estar em uso o DAC do iPod para passar o audio para analógico e depois o player vai converter

ele novamente para digital p/ aplicar filtros / etc e em seguida novamente vai passar por outro DAC, agora do player para sair pelos RCA´s.

Só essa dupla conversão desnecessária vai causar uma queda de qualidade.

O ideal é ligar o iPod via USB apenas, em players q suportem, assim o proprio player acessa as mídias do iPod diretamente sem

passar pelo DAC do mesmo, obtendo a máxima qualidade possível (como se fizesse a leitura de um pen drive).

Portanto uma entrada Auxiliar P2 só deve ser utilizada em último caso, sendo totalmente inútil se vc tiver entrada USB por exemplo.

Compartilhar este post

Link para o post

Se o pxa tem 3 way então tem uai :D

Isso não tinha ficado claro pra mim ainda. Mas a ideia de adicionar obstaculos ao sinal de audio não me agrada mesmo assim.

Tentando dar uma luz ao dono do tópico, se for optar por algum player que faça 3 way, pegue ou o Alpine 9887 ou o Clarion 785. Acho que é ainda melhor do que gastar com o pxa+9884.

Compartilhar este post

Link para o post

Opa... rs,realamente to meio indeciso, tava inclinado para o 9884 que posso comprar aqui no brasil, novo por 450 reais, e deixaria o pxa-h100 pra depois, pra um outro momento,e passaria a investir a grana na ajuda da compra do kit...

Tem um clarion drz945mp antigo no classificados, ele me atende? ele nao tem usb...

Pois eh, estou um pouco muito confuso rsrs...

Clarion drz785, ai vai muita grana... mais de 800 reais

Alpine 9855, qnt vale um usado?... nao tenho ideia do preco

Alpine 9884 novo... posteriormente o pxa-h100 450 reais/ 130 dolares

Clarion drz945mp, usado do forum... 500 reais

Qual?

Os 2 ultimos, sobraria uma grana pra me ajudar a comprar um kit..

Ahh eu tenho um ipod, ele é so 2 gb, mas ja é alguma coisa...rs

Abraco..

Compartilhar este post

Link para o post

A qualidade dos iPods não é duvidosa, é MUITO BOA por sinal.

Mas é óbvio, que se vc usar o ipod ligado ao seu player por uma conexão analógica (cabo P2 por exemplo) a qualidade vai cair

consideravelmente, pois pense bem, vai estar em uso o DAC do iPod para passar o audio para analógico e depois o player vai converter

ele novamente para digital p/ aplicar filtros / etc e em seguida novamente vai passar por outro DAC, agora do player para sair pelos RCA´s.

Só essa dupla conversão desnecessária vai causar uma queda de qualidade.

O ideal é ligar o iPod via USB apenas, em players q suportem, assim o proprio player acessa as mídias do iPod diretamente sem

passar pelo DAC do mesmo, obtendo a máxima qualidade possível (como se fizesse a leitura de um pen drive).

Portanto uma entrada Auxiliar P2 só deve ser utilizada em último caso, sendo totalmente inútil se vc tiver entrada USB por exemplo.

Cesar, ai está o problema, não sei se meu player atual teria como ser ligado na USB do Alpine. Eu usava o ipod no mesmo player que uso o meu novo player (Sansa Fuze) via P2. A qualidade sonora do Fuze fica MUITO a frente do ipod, isso eu lhe garanto. Meu plano era comprar um player Sony, que são os melhores do mundo para mp3 (Linha NWZ) ou até mesmo um Cowon, porém como eram touch screen acabei optando pelo Fuze mesmo.

Não tenho duvidas que usando a USB, com certeza fique melhor, porém não sei se esses player fazem ligação com qualquer player de mp3 ou apenas com o iPod.

Outro ponto importante é a possibilidade de controlar as musicas diretamente pelo player, o que acho muito mais pratico do que pelo player.

Editado por ScuLt

Compartilhar este post

Link para o post

Galera por favor me ajudem ai

eu sei q não tem muito haver com o topico mas...

meu primo esta nos eua e vai trazer um player pra mim, depois de mto pesquisar entre alpine e excelon acabei decidindo pelo excelon KDC-X994 pelo custo mesmo, um alpine com as mesmas opções sai mto mais caro, eu sei q tem diferença em termos de qualidade de som e talz mas não to podendo gastar agora.

O problema é o seguinte tenho que comprar ele pelo amazon e mandar entregar no hotel para ele, sim ele so vai trazer naum quiz comprar ele mesmo pra mim, será q o amazon é confiavel?

e o mais importante será q não vou me arrepender, ele será ligado em um audiophonic 4100, kit 2 vias focal acess, outro modulo audiophonic 1700 para o mono e um sub provavelmente audiophonic tb ou jl dependendo da grana q eu tiver qdo for pegar.

Compartilhar este post

Link para o post

Quer um conselho do vendedor do 945MP? Pega o clarion 785USB que vai te atender, de acordo com o que conversamos no msn. O meu, tem qualideda de audio excepcional, mas não tem a USB que vc quer.

Compartilhar este post

Link para o post

Galera por favor me ajudem ai

eu sei q não tem muito haver com o topico mas...

meu primo esta nos eua e vai trazer um player pra mim, depois de mto pesquisar entre alpine e excelon acabei decidindo pelo excelon KDC-X994 pelo custo mesmo, um alpine com as mesmas opções sai mto mais caro, eu sei q tem diferença em termos de qualidade de som e talz mas não to podendo gastar agora.

O problema é o seguinte tenho que comprar ele pelo amazon e mandar entregar no hotel para ele, sim ele so vai trazer naum quiz comprar ele mesmo pra mim, será q o amazon é confiavel?

e o mais importante será q não vou me arrepender, ele será ligado em um audiophonic 4100, kit 2 vias focal acess, outro modulo audiophonic 1700 para o mono e um sub provavelmente audiophonic tb ou jl dependendo da grana q eu tiver qdo for pegar.

Pega sem medo, o site é confiável e o player é excelente

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...