Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
praia2009

saidas de som !

Recommended Posts

tenho percebido a algum tempo as mudancas tecnologicas que vem surgindo no mundo do audio , e sinceramente fico satisfeito por um lado , mais muito chateado por outro!

eu nao vou dar nomes aos bois , mais olha so quero citar um ex: antigamente vc pegava 1 toca cd que tinha saida de som com varios filtros externos , e tambem internos , vc tinha tambem capacitores de acoplamento ligados a um determinado circuito que interagia com a propria saida de som, ou seja , vc tinha uma pá de coisas pra fazer a saida de som , hj vc nao tem nada !!! a saida e pelada !!! tudo se resumiu em meia duzia de coisas , e isso acabou com a dinamica da musica , hj eu mechendo com um ap de cd aqui , com um disco de testes que possui gravacao ate 50k , e em 18khz , ja nao se falava mais nada....tenho um tw aqui de testes q fala 30khz sem problemas e com 17.775khz pra ser mais exato nao se escuta absolutamente nada.....com essa duvida tirei meu ap de 18 anos do meu carro e coloquei pra testar , e foi outro som , outra coisa , outro nivel!!!!!quem entra no meu carro , pergunta nossa vc tem 1 desses? funciona ? eu digo: nao ta ai so de enfeite , claro que funciona ue......

tecnologias como usb , facilitaram muito nossa vida , mais perdemos um pouco do timbre mais acentuado que tinhamos no passado !!!! nao condeno o sistema , mais cedo ou mais tarde eu vo ter q por um no meu carro , mais ja sei que perderei muito do que eu gosto....

ainda se tem muita coisa boa nos dias de hoje , mais de 8 aparelhos de cd que testei , sendo eles de varias marcas e modelos , nenhum me supreendeu !todos dentro do mesmo patama.....quando vejo algumas pessoas aqui no forum ,falar muito sobre certos toca cds top , cheio de coisas , elas tem muita razao no que estao falando......o negocio e procurar coisa boa mesmo......

nada contra ninguem , mais fico triste em ver que a qualidade do audio ja nao vem em primeiro lugar...

dp continuo aqui!!!! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

entao me ajuda praia

fico com meu player dehp2050 ou compro um 2150ub?

Compartilhar este post

Link para o post

tenho percebido a algum tempo as mudancas tecnologicas que vem surgindo no mundo do audio , e sinceramente fico satisfeito por um lado , mais muito chateado por outro!

eu nao vou dar nomes aos bois , mais olha so quero citar um ex: antigamente vc pegava 1 toca cd que tinha saida de som com varios filtros externos , e tambem internos , vc tinha tambem capacitores de acoplamento ligados a um determinado circuito que interagia com a propria saida de som, ou seja , vc tinha uma pá de coisas pra fazer a saida de som , hj vc nao tem nada !!! a saida e pelada !!! tudo se resumiu em meia duzia de coisas , e isso acabou com a dinamica da musica , hj eu mechendo com um ap de cd aqui , com um disco de testes que possui gravacao ate 50k , e em 18khz , ja nao se falava mais nada....tenho um tw aqui de testes q fala 30khz sem problemas e com 17.775khz pra ser mais exato nao se escuta absolutamente nada.....com essa duvida tirei meu ap de 18 anos do meu carro e coloquei pra testar , e foi outro som , outra coisa , outro nivel!!!!!quem entra no meu carro , pergunta nossa vc tem 1 desses? funciona ? eu digo: nao ta ai so de enfeite , claro que funciona ue......

tecnologias como usb , facilitaram muito nossa vida , mais perdemos um pouco do timbre mais acentuado que tinhamos no passado !!!! nao condeno o sistema , mais cedo ou mais tarde eu vo ter q por um no meu carro , mais ja sei que perderei muito do que eu gosto....

ainda se tem muita coisa boa nos dias de hoje , mais de 8 aparelhos de cd que testei , sendo eles de varias marcas e modelos , nenhum me supreendeu !todos dentro do mesmo patama.....quando vejo algumas pessoas aqui no forum ,falar muito sobre certos toca cds top , cheio de coisas , elas tem muita razao no que estao falando......o negocio e procurar coisa boa mesmo......

nada contra ninguem , mais fico triste em ver que a qualidade do audio ja nao vem em primeiro lugar...

dp continuo aqui!!!! :legal:

Bom, na verdade era de se esperar que vc escutasse pouco acima de 17.775khz,

o ouvido humano é sensivél as frequencias de 20 a 20000 hz, acima disso vc não vai escutar mais nada mesmo.

Então o seu tw pode muito bem responder a 30khz, mas não significa que você vai escutar.

Se quando vc colocou o cd de teste, usando as faixas acima de 20khz escutou alguma coisa, você escutou na verdade suar harmonicas...

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente USB é uma bosta... Descobri esses dias qdo troquei de player... :banghead

Deu vontade na hora d voltar pro antigo, mas acabei usando o SD dele, dae sim melhorou um pouco!

Compartilhar este post

Link para o post

nao sou tao preparado pra comentar sobre qualidade...

mais e uma pena que o mercado segue essa tendencia.

nao e por que eu tenhu trio q nao precise ouvir todas frequencias.

cabe a nos consumidores exigir..

parabens Praia

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, na verdade era de se esperar que vc escutasse pouco acima de 17.775khz,

o ouvido humano é sensivél as frequencias de 20 a 20000 hz, acima disso vc não vai escutar mais nada mesmo.

Então o seu tw pode muito bem responder a 30khz, mas não significa que você vai escutar.

Se quando vc colocou o cd de teste, usando as faixas acima de 20khz escutou alguma coisa, você escutou na verdade suar harmonicas...

quando estamos projetando falantes ou trabalhando com amplificadores percebemos toda a dinamica da musica, usar um filtro em 20khz , mata todas as harmonicas acima disso , intao a sensacao acustica cai......sobre escutar , eu escuto bem demais , ate pq faz parte da profissao....vlw :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente USB é uma bosta... Descobri esses dias qdo troquei de player... :banghead

Deu vontade na hora d voltar pro antigo, mas acabei usando o SD dele, dae sim melhorou um pouco!

Brother... eh seriu isso?

Eu comprei akele adaptador USB da pioneer que por sinal eh caro pra diabuuss, pq o CD Pula d+ no meu SET... ainda nao chegou ele...

Mais aii vai a pergunta, vou perder qualidade no som? :blink:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu comprei akele adaptador USB da pioneer que por sinal eh caro pra diabuuss, pq o CD Pula d+ no meu SET... ainda nao chegou ele...

nao nao irmao , eu quiz dizer que hoje a qualidade ja nao fica em 1° lugar.....funciona bem sim ,tem um som bom , rende bem , mais quando a gente poe uma coisa de alto nivel se percebe a diferenca....e na verdade fazer o nivel de audio subir um pouco nao e caro , pelo contrario , e barato demais , mais o negocio e preco ne.....ai qualquer resistor e capacitor que puderem tirar , pode ter certeza que eles tiram......tenso! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Nem esquente! é que os players novos que estão vindo um pouco capados mesmo...! o-o-

O seu é bom, creio que não notará diferença :)

Compartilhar este post

Link para o post

Nem esquente! é que os players novos que estão vindo um pouco capados mesmo...! o-o-

O seu é bom, creio que não notará diferença :)

uff... alivio! :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post

cara, eu peguei bem a mudança do mp3.. e te digo q CD ainda é melhor... claro q pra subgrave tanto faz, no caso de alguns é bom até usar SD, pq até o usb pula... ( sai o plug do player ) , mas pra qualidade prefiro CDzao ou dvd.... mete um metallica em mp3 e depois o CD original.... cara o mp3 é mto zuado... mesmo em 320kbps

Compartilhar este post

Link para o post

cara, eu peguei bem a mudança do mp3.. e te digo q CD ainda é melhor... claro q pra subgrave tanto faz, no caso de alguns é bom até usar SD, pq até o usb pula... ( sai o plug do player ) , mas pra qualidade prefiro CDzao ou dvd.... mete um metallica em mp3 e depois o CD original.... cara o mp3 é mto zuado... mesmo em 320kbps

Um tempo atras tinha ate um topico meu sobre a qualidade do MP3 nos pencrives e SD Contra os CDS.

No final do topico, foi concluido que Se gravar-mos uma musica jah em mp3 do computador em CD, a qualidade eh a mesma. Isso se a musica jah estiver em mp3 do PC.

Hoje quando baixamos musicas na internet eh 99% tudo em mp3 neh? Tipo, dai se gravar-mos em CD, a qualidade seria a mesma que estivesse tocando em um pendrive ou SD.

Talvez isso nao proceda, mas, foi a conclusao do topico... Quem sabe muito bem dessas paradas eh o Joao_Guilherme.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...