Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Burba

DD3515 + Stetsom 3k7 + 225ah

Recommended Posts

Postado em

Bom galera, como alguns já sabem, tive que vender meu set SPL pra quitar umas dívidas que estavam me tirando o sono...

Mas como é impossível ficar sem som no carro, vou montar um SQzinho básico enquanto me recupero...

Preciso da ajuda da galera que manja de BassBox e WINSID, pois até tenho instalado no meu PC, mas não consigo mexer nestas porcarias... rsrsrs

O set vai ficar assim agora:

Amp Fosgate 4.6x

Kit 3 Vias Macrom By Morel

Sub Morel Elate SW10

Segue umas fotinhus do sub:

morelelate1001.jpg

morelelate1002.jpg

morelelate1003.jpg

Se alguém puder me ajudar na construção da caixa eu agradeço, pois vou aproveitar o MDF da caixa do Clarion pra fazer a caixa do Morel..

Grande abraço !!!

Postado em

huhuhu...vo salva aki (: vo da uma saidinha..anoite tento da uma simulada :legal:

sempre quiz montar 3way...pago quanto nele burba?

esse kit foi um achado rapaz... Pague 500 dilmas nele...

Postado em

Projeto 2012 já definido, só falta comprar os equipamentos agora... hehhee

2 X 5167.gif

+

2311200911299904.png

Até o final do ano compro tudo...

E aê galera, o que acham?

Postado em

Amplificador aprovado, ja ouvi e gostei.

Porem os subs nao posso opinar, mais parecido possivel que eu ja tenha ouvido seria 2x L7. Vai pagar quanto nos Solo?

Voce que gosta de montar coisas diferentes e tal, nao rolaria um amplificador "gringo"? Como um ZX da vida ou um RF? Ou sai muito do orçamento?

Obs - Vai ter que por bateria hein rapaz :legal:

Postado em (editado)

Então... Amp gringo pra empurrar tudo isso de sub saí muito do orçamento né... E como vou trazer de lá de fora, fica mais caro ainda...

O Solo X de 10" tá 500 OBAMAS, não é tão caro considerando que é um sub de 2.500wmrs...

Se tudo der certo em Setembro eu já encomendo o primeiro Sub...

Edit: Por isso optei por 2 subs de 10", pra reservar espaço no PM para as baterias... hehehe

Edit2: OBAMAS

Editado por Burba
Postado em

Então... Amp gringo pra empurrar tudo isso de sub saí muito do orçamento né... E como vou trazer de lá de fora, fica mais caro ainda...

O Solo X de 10" tá 500 dilmas, não é tão caro considerando que é um sub de 2.500wmrs...

Se tudo der certo em Setembro eu já encomendo o primeiro Sub...

Realmente, arrumar um amplificador gringo acima de 2000w rms fica relativamente caro. Bem, se fosse eu iria de 5K2 e no minimo 400ah de bateria gel ou AGM ;)

Postado em (editado)

Ahhh... Nem comecei já vou ter que desistir dos SoloX... A caixa é muito grande... 170 litros pra cada sub de 10".... kkkk

caramba ! tem certeza disso ? eu acho que não heim, mesmo que no manual indique pode estar errado e mesmo não estando não gosto de projetos dos fabricantes é raro aproveitar algum.

já pega os de 12" kk

edit,

Editado por ((thytoin.))
Postado em

Iae man quando começamos a caixa do Morel?

E ae Bruno... Cara, acho que semana que vem, assim que entrar de férias... hehehe

Se o final de semana não fosse tão corrido a gente já começava neste sábado agora...

Mas estava repensando o projeto... Em vez de fazer a caixa em fibra na lateral, fazer ela em MDF no fundo do PM e já embutir o módulo e bateria dentro da mesma caixa... O que vc acha?

Postado em

po tambem boa ideia ela fica fina e otimiza mais ainda o espaço do porta malas

Podemos desenvolver essa ideia que é interessante

Postado em

HASHSAHUAHUASHUASHUSA

eh 1 vi*** axou q ia ser 30l pra cada neh KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

170 litros pra cada sub de 10"? tem certeza? :blink:

caramba ! tem certeza disso ? eu acho que não heim, mesmo que no manual indique pode estar errado e mesmo não estando não gosto de projetos dos fabricantes é raro aproveitar algum.

já pega os de 12" kk

edit,

É galera, tb fiquei assustado, mas é o que está escrito no manual do sub.. Na verdade para SPL o manual recomenda 140litros, esta de 170litros é pra competição... hehehe

O problema é que é meio arriscado trazer um sub deste porte na tentativa de fazer uma outra caixa diferente do manual e não dar certo...

http://www.kicker.com/sites/default/files/2004%20SoloX%2010%20and%2012.pdf

Postado em

po tambem boa ideia ela fica fina e otimiza mais ainda o espaço do porta malas

Podemos desenvolver essa ideia que é interessante

E o valor fica mais ou menos naquele que você me passou?

Qq coisa me manda MP mano...

Postado em

É galera, tb fiquei assustado, mas é o que está escrito no manual do sub.. Na verdade para SPL o manual recomenda 140litros, esta de 170litros é pra competição... hehehe

O problema é que é meio arriscado trazer um sub deste porte na tentativa de fazer uma outra caixa diferente do manual e não dar certo...

http://www.kicker.com/sites/default/files/2004%20SoloX%2010%20and%2012.pdf

hum, eu acho que caixas pra competição devem ter litragem menor que a indicada pro dia a dia e não o contrário, já que competição é pico e estucada forte numa faixa de frequência digamos alta de 50 a 70hz.

Postado em

hum, eu acho que caixas pra competição devem ter litragem menor que a indicada pro dia a dia e não o contrário, já que competição é pico e estucada forte numa faixa de frequência digamos alta de 50 a 70hz.

Eu tb sempre ouvi falar isso, mas no manual do Kicker diz o contrário.. hehehe

Mas mesmo assim, 140 litros para um sub de 10" é tenso...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...