Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

ScuLt

Amplificador Wharf Clean e 2 vias ESK 165

Recommended Posts

Postado em

Pessoal, motivo a dar entrada no mundo SQ, comecei meu sisteminha com muitas duvidas, e abri meu primeiro topico aqui: http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=141410

Hoje, ao inves dos audiophonics do primeiro topico, tenho um Wharf Clean, 4 x 100W @ 4ohms... O wharf tem a caracteristica particular de apenas funcionar em 4 ohms...

Cabos RCA, alimentação e porta fusivel eu ja tenho tambem, optei por MTX pra alimentação e Monster pra RCA.

Acho que acabei me precipitando...

Digo porque, pelo o que me aprece, o TW tem impedancia de 4ohms e o mid bass tambem tem 4ohms, ou seja não conseguirei ligar cada lado esquerdo do kit (mid + tw) apenas no canal 1do ampli e o direito no canal 2.

Ai entra a parte dificil da coisa, meu player tem apenas um par de saidas RCA e não conta com ajustes de corte de frequencias... É um kenwood MP-6077, original da GM.

O Kit conta com crossover...

Alguma sugestão pessoal? Sento e choro? ahahahaha

Algumas ideias que tive:

1- Ligar os mids em 2 canais do ampli e usar as RCA. Os TW eu ligaria diretamente o player. Não sei se é possivel usar o crossover do kit.

2- Ligar os mids e tw nos 4 canais e usar cabos Y no player. Não sei se é possivel usar o crossover do kit.

E ai, o que acham?

Postado em

Ah Kleber, então o crosso ja faz essa perte então? que otimo!

Pensei que tinha feito um investimento em vão...

enfim, muito obrigado pela ajuda!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...