Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
robsoncb

Posso ligar 1 ST e 2 Drivers em 120w - 2ohms ?

Recommended Posts

Olá Pessoal,

Estou na dúvida aqui nessa montagem.

Tenho um canal no meu módulo de 120w - 2ohms ok.

Quero ligar neles 2 drivers d250x 8ohms e 1 super tweeter st350 8ohms ambos tem 100w de potência correto.

Há algum "problema da ligação dessas 3 peças em paralelo" favorecer a queima do módulo nesse canal de 120w à 2ohms ?

Sds.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sem problema algum, estes dois driver e um tw em paralelo vai resultar em impedancia maior que 2ohms.

Não respondera em potencia total deles devido ao amplificador ser de baixa potencia mas sem problemas.

Lembre de por capacitor neles, recomendo 22uF ou 47uF para cada driver e 2,2uF para TW.

Compartilhar este post

Link para o post

Sem problema algum, estes dois driver e um tw em paralelo vai resultar em impedancia maior que 2ohms.

Não respondera em potencia total deles devido ao amplificador ser de baixa potencia mas sem problemas.

Lembre de por capacitor neles, recomendo 22uF ou 47uF para cada driver e 2,2uF para TW.

Ok farde, valeu pela ajuda.

Inclusive já liguei para a selenium e a falcon pq vou usar o f400m deles e eles me afirmarão que não há problema, mas o cara que instalou para mim sismou comigo que poderia queimar meu módulo.

Só fiz a fiação e a caixa, o módulo está vindo pela transportadora. Quando eu voltar lá para ele finalizar, vou pedir para ele ligar esses 3 equipamentos em paralelo e pronto e assim ligar no canal como os caras da selenium e falcon falaram.

Para fazer essa ligação das 3 peças em paralelo, é só falar para ele fazer a mesma em paralelo ? Ou precisar dar mais algum detalhe dessa ligação dos drivers e do tweeter em paralelo ?

Podem me ajudar nessa pessoal !

Editado por robsoncb

Compartilhar este post

Link para o post

O instalador tem que saber o que é uma ligação em paralelo, só falar pra ele que faça, independendo do que ele dizer.

Compartilhar este post

Link para o post

Ok farde, valeu pela ajuda.

Inclusive já liguei para a selenium e a falcon pq vou usar o f400m deles e eles me afirmarão que não há problema, mas o cara que instalou para mim sismou comigo que poderia queimar meu módulo.

Só fiz a fiação e a caixa, o módulo está vindo pela transportadora. Quando eu voltar lá para ele finalizar, vou pedir para ele ligar esses 3 equipamentos em paralelo e pronto e assim ligar no canal como os caras da selenium e falcon falaram.

Para fazer essa ligação das 3 peças em paralelo, é só falar para ele fazer a mesma em paralelo ? Ou precisar dar mais algum detalhe dessa ligação dos drivers e do tweeter em paralelo ?

Podem me ajudar nessa pessoal !

seu instalador nao sabe nada, foje dele, ele nao sabe caucular nem a impedancia.

se ele nao suber o que em paralelo.......... :banghead , ai ele esta na profissao errada.

Compartilhar este post

Link para o post

O instalador tem que saber o que é uma ligação em paralelo, só falar pra ele que faça, independendo do que ele dizer.

ok farde vou falar com ele.

Só mais uma dúvida, até de certa forma não queira assim mas até pensei depois e ficou bom rs.

Mandei o instalador prender a corneteira em cima da caixa do sub ok.

ficou sou um pouco escontando no meu tampão do novo corsa hatch, aquele tampão origina lde fábrica correto.

Bom foi bom porque prendeu a caixa na mala quando fecha a tampa, e ela não vai ficar chaqualando pois só tem 1 sub ou pulando quando passar nesses quebra molas ou buracos daqui que é brabo.

Desculpe a pergunta meio besta rs, mas tem problema a caixa encostar naquele tampão levemente ?

Compartilhar este post

Link para o post

Creio que não há problema algum.

:+1 vai firme, não da nada

Compartilhar este post

Link para o post

ok pessoal, vou e pedir p/ o cara ligar em paralelo e pronto.

Queria um som p/ dentro porque vou usar mesmo dirigindo no dia a dia e raramente abrir a mala certo. Aí nas raras ocasiôes que vou abrir se abrir coloquei essa corneteira só para fazer um barulhinho.

Então bolei esse som:

- módulo f400m falcon - 1 x 240wrms bridge 4 ohm / 1 x 120wrms - 2ohms / 1 x 120wrms - 2ohms

- 1 Caixa selada com 1 selenium bass 12" - levando 1 canal 240wrms em bridge.

- 1 corneteira com - 1 tweeter St350 e 2 drivers d250x - levando 1 canal de 120w - 2ohms como falei acima.

- um par de triaxial 50 ou 60 rms p/ por na frente (ainda vou comprar) - no outro canal 120wrms - 2 ohms em paralelo.

Então o que acharam desse para um começo rs ?

Editado por robsoncb

Compartilhar este post

Link para o post

sem problema...

são teoricos 2.66 ohms..

e não irá favorecer a queima, bem pelo contrario. :legal:

São teóricos 4ohms!

Sendo que 2 drive de 8ohms em paralelo = 4ohms

ST 4ohms

Junta tudo e contiua 4ohms. Como?

Reza a lenda que por atuarem em distintas faixa de frequencia um st ligado com um drive nao influencia na impedância final.

Enfim, até onde sei (li) é por aí =)

Mesmo se for 2,66ohms nao teria problema tb! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

São teóricos 4ohms!

Sendo que 2 drive de 8ohms em paralelo = 4ohms

ST 4ohms

Junta tudo e contiua 4ohms. Como?

Reza a lenda que por atuarem em distintas faixa de frequencia um st ligado com um drive nao influencia na impedância final.

Enfim, até onde sei (li) é por aí =)

Mesmo se for 2,66ohms nao teria problema tb! :legal:

Caro colega,a impedância final de 3 equipamentos de 8 ohms é de 2,66 ohms.

Ou seja, a Req = 8 / 3 = 2,66 Ohms

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

ok, pessoal fiz uma Caixa selada com 1 selenium bass 12" - levando 1 canal 240wrms em bridge do f400m (ps.: ainda vai chegar e vou lá ligar).

Justamente porque queria um som p/ dentro com grave rápido e seco não aquele vruuummmmmm prolongado, que tem até no meu home theater em casa tem que é dutado, porque p/ dirigir no dia a dia acho aquele grave vruuummmmmmm, vruuuuummmmm longo acho meio chato para os meus ouvidos hehe.

Bom, Então pedi p/ o cara fazer uma caixa selada, pensei certo pessoal ?

Compartilhar este post

Link para o post

Caro colega,a impedância final de 3 equipamentos de 8 ohms é de 2,66 ohms.

Ou seja, a Req = 8 / 3 = 2,66 Ohms

:legal:

até aonde sei é isso mesmo..

eu entendo q são faixas de frequencias diferentes...

mas a resistencia do ST é 8ohms sim..

entao 2.66ohms..

ahshashaash

ou seja, pode ligar sem problema algum! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia, tenho uma pequena dúvida em relação a impedância também.

Tenho 4 Drivers Batstaka (150rms cada) e 2 Tweeters HTS600 (130rms cada)

Dois drivers e 1 tweeter em cada Bridge de uma SS1 3600SL

O Módulo oferece, 2x600rms (bridge) só que o bridge é a 4Ohms e os 3 dão 2,66 Ohms

Configuração do módulo:

4x150 - 4 Ohms

4x300 - 2 Ohms

2x600 - 4 Ohms

O problema é que ele está esquentando muito quando abro o volume, o problema pode ser a impedância? o que vocês acham?

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia, tenho uma pequena dúvida em relação a impedância também.

Tenho 4 Drivers Batstaka (150rms cada) e 2 Tweeters HTS600 (130rms cada)

Dois drivers e 1 tweeter em cada Bridge de uma SS1 3600SL

O Módulo oferece, 2x600rms (bridge) só que o bridge é a 4Ohms e os 3 dão 2,66 Ohms

Configuração do módulo:

4x150 - 4 Ohms

4x300 - 2 Ohms

2x600 - 4 Ohms

O problema é que ele está esquentando muito quando abro o volume, o problema pode ser a impedância? o que vocês acham?

Você ta usando impedancia abaixo da suportada pelo módulo , pode queimar seu módulo !!

Compartilhar este post

Link para o post

1 - Vamos estudar e saber primeiro o que significa divisão de frequência e para que serve.

A conclusão que se tira disso, é o fato de que se há divisão correta (e dependendo do nível de corte), um falante não invada a faixa do outro e portanto a impedância não se altera naquela faixa e vai depender da quantidade de falantes envolvidos e não ao contrário como muita gente pensa .

No exemplo acima 4 falantes de 150w se forem 08 ohms, podem ser ligados somente 02 falantes a uma ligação brigde do 3600, pois a associação em parelo limita o valor da impedância do amplificador. Nesse caso como são 04 unidades, as ligações brigde, permitem usar apenas 02 em cada uma.

Para o caso dos Driver e Stw, se houver divisão e nesse caso é estritamente necessária, poder ligar em brigde, mas o divisor tem de ter atenuação, porque a potência será alta e o que poderá causar danos.

O melhor a fazer, se não quizer comprar outro amplificador para os Driver Stw, é tentar encomendar um divisor personalizado ou tentar achar um comercial que se enquadre nesse seu esquema, o que eu acho bem difícil.

Passando as referências do falantes que vai usar, a potência máxima aplificada, se o cara entender, ele faz um personalizado.

Vai gastar um pouco mais, mas terá não terá dores de cabeça, com queima de reparos. Já pensou se queima no melhor da festa ou então quando for mostrar para os amigos?

2 - Outra coisa e saber que cada tipo de falante tem a sua faixa de atuação e esta deve ser obedecida, sob de expor os falante a danos.

3 - A variedade de falantes visa cobrir a faixa audível (20 Hz a 20KHz, pelo menos teoricamente).

Compartilhar este post

Link para o post

Meu taramps E 2 Ohm

E os 2 Batstaka 2+2 OhMS TEM ALGUM Problema

E por isso que ele ta esquetando ?

Compartilhar este post

Link para o post

Meu taramps E 2 Ohm

E os 2 Batstaka 2+2 OhMS TEM ALGUM Problema

E por isso que ele ta esquetando ?

Faz o seguinte, dê mais detalhes do seu amplificador e do restante do seu sistema, por exemplo, colocando o modelo dele.

Depois do comentário a gente pode ajudar melhor.

Como o seu falante é bobina dupla de 2 ohms (2+2), só podem ter 02 valores de impedância final.

=> Ligando as bobinas em série - 4 ohms de resultante

=> Ligando as bobinas em paralelo - 1 ohm de resultante

Para falar o restante, inclusive o restante da sua dúvida, teria de ter com exatidão a especificação do amplificador.

Editado por fcoelhogomes

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...