Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
cirodias

[Fiat Palio] DIY manta e fiação pg.4 e 5 / Instalação Prime Audio pg.5

Recommended Posts

Pois é pessoal!!

Está perto de eu montar meu projeto! Acredito que até o final de junho acabe ele...

Fiz um upzim no acabamento dos cabos do DRZ, para garantir que não dará nenhuma interferência no audio...

ANTES:

30032010110.th.jpg

DEPOIS:

dsc02485o.th.jpg

dsc02484sf.th.jpg

dsc02483v.th.jpg

dsc02482v.th.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quase tudo na mão, falta pouco pra botar essas belezas pra tocar.

Compartilhar este post

Link para o post

e o mid?

Ja que o revelator esta mais tranquilo de achar ultimamente... pq nao vai nele?

Ele esta na minha lista... provavelmente apos up no tweeter sera um revelator que entrará

Compartilhar este post

Link para o post

Eae galegorafa!

Quase fui no revelator, mas meu amigo chega hoje dos eua e eu pedi o dynaudio mesmo...

O revelator vai ficar muito bom no teu set, deve bater absurdo!

E qual será o up do tweeter?

Abs.

Compartilhar este post

Link para o post

supremo piccolo mais pra frente com certeza... sonho de consumo, nao vou ficar pulando de galho em galho pra chegar nele no final.

No mais parabens por tudo. Acompanhado ;)

Eae galegorafa!

Quase fui no revelator, mas meu amigo chega hoje dos eua e eu pedi o dynaudio mesmo...

O revelator vai ficar muito bom no teu set, deve bater absurdo!

E qual será o up do tweeter?

Abs.

Compartilhar este post

Link para o post

Projeto top em? :legal:

Opa parceiro, obrigado!

Tomara que fique bom mesmo heheh

abs.

Compartilhar este post

Link para o post

supremo piccolo mais pra frente com certeza... sonho de consumo, nao vou ficar pulando de galho em galho pra chegar nele no final.

No mais parabens por tudo. Acompanhado ;)

Pois é galego,

O teu dayton eu já ouvi falarem muito bem, melhor cxb que existe, eu ia pedir um para o arisa mas desistir, mesmo assim deve ser um puta tuita!

Quanto ao piccolo, estou ansioso para ouví-lo! Quando montar vou posta minhas impressões aki.

Abs.

Compartilhar este post

Link para o post

Galego, num cogitou uma dupla scan nao? Aqueles tw ring radiator da ScanSpeak parecem ser uma belezura.

http://www.madisound.com/catalog/product_info.php?cPath=45_229_427&products_id=8672

Satyricon,

Ja chegou a ler do que esses sao capazes? Devem ser bons e tem um plate menor neh... oq pra 3 vias no carro conta muito!!!

j que ESSE TA UM TANTO FORA DO MEU ORÇAMENTO POR HORA ... hehehehe

Pois é galego,

O teu dayton eu já ouvi falarem muito bem, melhor cxb que existe, eu ia pedir um para o arisa mas desistir, mesmo assim deve ser um puta tuita!

Quanto ao piccolo, estou ansioso para ouví-lo! Quando montar vou posta minhas impressões aki.

Abs.

O meu eu pedi pra ele... mas agora tenho contato de quem pode mandar pra ca e tem um par deles chegando tbm, junto com fulls que vou add no set.

Bom d+ viu Ciro, suave e toca até os 20khz só acho que falta mais detalhamento,... mas pra um tw desse preço ja eh querer D+++

Vai chegar a comparar com algum outro tweeter? Legal pra ter base de comparação pra quem nao conhece o som deles (supremos)

Compartilhar este post

Link para o post

Que Fs loko esse scan ai tem hein, mas o precito... Um tw de baixo custo que pelo que andei lendo tem uma qualidade excepcional pelo que custa é o Vifa XT25. Num custa 7 doletas igual o dayton mas tb num eh uma facada :D

Compartilhar este post

Link para o post

Que Fs loko esse scan ai tem hein, mas o precito... Um tw de baixo custo que pelo que andei lendo tem uma qualidade excepcional pelo que custa é o Vifa XT25. Num custa 7 doletas igual o dayton mas tb num eh uma facada :D

Li reviews que o XT19 ganhava ate mesmo em off-axis do XT25... mas enfim, fora do tópico podemos debater! hehehe

Ciro vai usar MC?

To testando o meu aquie valeu a pena add ele

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é, eu estava pensando em não usar MC, mas acho que vou comprar um para testar tbm, acredito que melhore mesmo...

Vou dar uma garimpada atrás de um MC!

Valeus abs.

Compartilhar este post

Link para o post

Tive pensando em por 2, um pro amp dos subs e outro pro amp dos mids e pro amp dos tw. Ou sera melhor um que sirva pra tudo?

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é, eu estava pensando em não usar MC, mas acho que vou comprar um para testar tbm, acredito que melhore mesmo...

Vou dar uma garimpada atrás de um MC!

Valeus abs.

De uma olhada no meu topico.. na primeira pag. Fiz um teste com o meu hj.... PARECE que deu uma folga pro sistema eletrico do carro como um todo.

Tive pensando em por 2, um pro amp dos subs e outro pro amp dos mids e pro amp dos tw. Ou sera melhor um que sirva pra tudo?

Eu acho que soh um pro amp dos subs compense mais. acredito que a demanda de energia pra mids e tw seja insignificante pro extra emitido pelo MC...

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é pessoal,

Queria uma luz do que faço no meu set de graves...

Surgiu uma oportunidade de eu vender meu atual set: Sub DLS IR 10" + Amp 200ix.

Queria saber o seguinte:

Fico com meu dls ir10" (500rms) ou pego um ultimo de 10/12" (1000rms)?

Uso o Zapco c2k-6.0x (1x600 4ohms ou 1x1200 2ohms) para tocar o grave ou pego um amp classe D mesmo...

Tô na dúvida!

Ajudem pls.

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é pessoal,

Queria uma luz do que faço no meu set de graves...

Surgiu uma oportunidade de eu vender meu atual set: Sub DLS IR 10" + Amp 200ix.

Queria saber o seguinte:

Fico com meu dls ir10" (500rms) ou pego um ultimo de 10/12" (1000rms)?

Uso o Zapco c2k-6.0x (1x600 4ohms ou 1x1200 2ohms) para tocar o grave ou pego um amp classe D mesmo...

Tô na dúvida!

Ajudem pls.

No ultimo fecharia em 2ohms? Morel + Zapco! Mas tem como suprir a demanda de energia?

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é galego, a demanda de energia que é minha preocupação!

Acho que vou manter o dls ir10'' com o zapco, porque se for para pegar o ultimo, teria que ser de 2ohms,

o que não é muito indicado para qualidade. Acho que mas para frente pego um amp D com 1000rms em 4ohms e pego o ultimo de 4ohms...

Abs.

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é galego, a demanda de energia que é minha preocupação!

Acho que vou manter o dls ir10'' com o zapco, porque se for para pegar o ultimo, teria que ser de 2ohms,

o que não é muito indicado para qualidade. Acho que mas para frente pego um amp D com 1000rms em 4ohms e pego o ultimo de 4ohms...

Abs.

Vc acha que compensa passar pra classD e manter a parte elétrica ou manter o zapco e mecher na parte elétrica? Eu ficaria com a segunda opção. Não acredito que a maioria dos classD bateria o zapco. Opinião minha. Mais pra frente outro amp, mesmo AB + Morel Ultimo.

Compartilhar este post

Link para o post

Vc acha que compensa passar pra classD e manter a parte elétrica ou manter o zapco e mecher na parte elétrica? Eu ficaria com a segunda opção. Não acredito que a maioria dos classD bateria o zapco. Opinião minha. Mais pra frente outro amp, mesmo AB + Morel Ultimo.

Acredito que não compense! Vou manter o zapco tocando o DLS 10", jogando 600rms em 4ohms ao sub.

Vou ficar de olho se aparece um TRU 2.250 que manda 1000 em 4ohms. Ai sim pego o morel ultimo.

Valeus demais galegorafa!

Só vc me ajuda heheheh

Abs.

Compartilhar este post

Link para o post

Acredito que não compense! Vou manter o zapco tocando o DLS 10", jogando 600rms em 4ohms ao sub.

Vou ficar de olho se aparece um TRU 2.250 que manda 1000 em 4ohms. Ai sim pego o morel ultimo.

Valeus demais galegorafa!

Só vc me ajuda heheheh

Abs.

TRU + MOREL ULTIMO ? :rever1:

Demorou! hehehehe Se pensa nesse upgrade mais pra frente, melhor manter esses equipamentos mesmo. Deixa de gastar agora pra fazer um investimento mais certeiro.

Opa, tâmo ai! Voltei a tentar ajudar pq nunca vi esse fórum tão recheado de bons projetos e com tão pouca gente querendo ajudar. Sugar o pessoal suga... fo**

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, vc's acham que para o grave a utilizaçao de um amp AB dá tanta diferença assim para um classe D?

Eu ja usei varios amps pra grave!

Orion, punch, MTX e te falo que o que tocou com mais força mesmo foi o MTX classe D de 500RMS que tocou melhor que um punch 800.2 que eu tinha!

Fora que evita um upgrade violento no sistema eletrico do carro, pois um AB puxa com gosto!

Outra duvida, vc acha mesmo que vai precisar de mais grave que este DLS fornece?

Acredito que o seu sistema esta bem dimensionado!

O ultimo num hatch deve ficar igual matar mosca com bala de canhao, pois pelo estrago que ele fazia num sedã que estava com a mala selada e mesmo assim os graves vinham com força pra frente!

Editado por gustavomp3

Compartilhar este post

Link para o post

Eae pessoal!

Começei a instalação aplicando uma manta básica!

Porta antes:

dsc02532.th.jpg

Durante:

dsc02535ac.th.jpg

Eu:

dsc02539i.th.jpg

Depois:

dsc02540a.th.jpg

Finalizada:

dsc02541o.th.jpg

Teto Seco:

dsc02543y.th.jpg

1 camada de manta:

dsc02549b.th.jpg

2 camadas de manta:

dsc02545ar.th.jpg

Evitando ruídos na orelha:

dsc02546g.th.jpg

dsc02547e.th.jpg

dsc02548q.th.jpg

Colunas:

dsc02554p.th.jpg

dsc02553f.th.jpg

Cabo do mid já c/ techflex:

dsc02552a.th.jpg

Cabo do outro mid:

dsc02551k.th.jpg

Uma metade do assoalho com manta e outra sem:

dsc02556c.th.jpg

Frente do assoalho com manta:

dsc02557i.th.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...