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cirodias

[Fiat Palio] DIY manta e fiação pg.4 e 5 / Instalação Prime Audio pg.5

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Acredito que antes de gastar toda essa grana em cabos, é muito mais importante caprichar muito na instalação, fazer um tratamento acústico completo no carro, fazer caixa pro sub super reforçada, assim como aros/etc pro midbass. E só depois pensar em cabos muito caro.

 

 

Cara, antes de gastar em cabos eu daria atenção em fechar um mid bom mesmo.

 

Eu estou tentando engatilhar o meu projeto e passei por dúvidas bem parecidas com as suas. Estou testando o mid utopia residencial por enquanto. Achei excelentes, mas o power handling cai bastante se vc tentar cortar ele muito baixo (estão em 63Hz atualmente). Outros que eu pensei em testar foi esse dynaudio, o morel supremo (muito caros IMO), scanspeak revelator e os cdt gold. Mas no meu caso é mais tranquilo pq me decidi por ficar no 2-way com o twt morel supremo mesmo. Uma opção pra vc seria pegar o F#1 que o Arisa está vendendo (por um preço muito bom diga-se de passagem). Se tiver espaço pra usar o TRU + Zapco + Fosgate daria pra fazer passivo em tri-amp no cross do kit.

 

Abs

 

 

o cabo eleito em 2009 como melhor rca(merlin mozart), custa 140 libras (x2,7 - real) = 378 reais (5m de rca)

merlin

os cabos que ele estava cogitando estavam cerca de 250 dólares (x1,8 - real) = 450 reais

 

o cabo eleito de 2005 a 2008 como melhor cabo (atlas equator mkII), custa 157 libras = 423 reais (5m de rca)

atlas

 

 

ou seja, cabos que estao perfeitamente dentro do orçamento...

 

ninguém questiona um drz, um supremo (equipamentos que são os tops das marcas...) mas é só entrar em cabos que levanta novamente a discussão

cabos assim não estao dentro de um sistema como esse? eu acho perfeitamente coerente... incoerente é querer colocar monster pra levar tudo isso, pra mim...

falantes, hu, amp, tudo vai ter a sua importancia, mas na minha opiniao, em sistemas assim o "elo mais fraco da corrente" é quem vai limitar todo o sistema...

instalação, regulagem tem igualmente ou até importancia maior no sistema... pra voce chegar ao cume da montanha, precisa de alguém com know how pra isso...

 

em momento nenhum eu recomendei que o item mais caro seriam os cabos...

 

entre tratamento acustico e cabos, eu fico com a segunda opção... principalmente dependendo do carro... pra um palio, eu acho que faça diferença, mas tem muito carro bom que tem uma acustica muito boa, a melhoria é muito pequena (isso com o carro desligado). Realmente com o carro em movimento isso faz diferença...

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Sem duvida o tratamento é muito importante, e pelo que vimos o ciro vai faze-lo.

Quanto aos cabos eles fazem sim diferenca, vale a pena investir neles. Até pq voce pode usa-los por muito tempo...

 

Quanto ao kit F#1 realmente é uma joia. Deve tocar absurso. O ruim é conseguir colocar na coluna do palio um mid de 4" e um tweeter de 2" eheheheheeh

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Claro que cabos são importantes.

 

Só que antes de pensar em cabos, eu acho mais importante pensar na instalação em si. É muito importante contratar um profissional capacitado para fazer a instalação e todo ajuste do carro, ou se for fazer você mesmo, fazer muitos testes antes de escolher o posicionamento final.

 

Além disso antes de gastar em cabos caros, eu investiria no tratamento acústico do veículo que faz uma diferença incrível.

 

Depois sim, acho que vale a pena investir nos cabos.

 

Pelo menos minha opinião.

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vlwss triatletadan!!!

 

 

Achei q a maioria era de 1m, mas tinha visto estes mkII, acho que eles se encaixam no orçamento sim...

 

Abs.

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Mas se ele está na fase de compras, por que ja nao investir em cabos, pra não ter que desmontar tudo depois pra fazer um upgrade? estando com todos os equipamentos em maos, a fase de instalação, direcionamento e regulagem é um processo posterior...

 

Ciro, se vc fosse de sp a gente podia combinar de comparar o Atlas com o Merlin, que foram os dois que a revista mais elogiou em termos de custo benefício e receberam 5 estrelas...

O Merlin eles nem mandaram pra mim ainda pq no site eles falaram que a procura excedeu a produção e estao preparando novo lote pra poder enviar...

 

mozart x atlas equator x atlas equator superior... eis a questao... hehhee

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Importante as duas coisas são, e pelo que conversamos, ele vai fazer as duas em igual proporção. Ou seja, atenção, esmero e cuidado 100%.

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Quanto aos speakers davi, a revista menciona os chord carnival silverscreen.

 

http://www.futureshop.co.uk/chord-carnival-silverscreen-speaker-cable-p-1133.html

 

O triatletadan já os encomendou para testar, vou aguardar os testes dele para ver se encomendo, ai vou lançar um post para juntar mais pessoas para encomendar...

 

Abs.

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calma, muita calma nessa hora!!!!

eu ainda nao encomendei os spk... tenho que esperar o mes que vem... esse mes já foi o rca e o drz

kkkkkkkkkkk

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Eae triatletadan!!!

 

 

Então vamos encomendar juntos, eu, vc, satyricon e cyro!!!

 

 

Abs.

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Eae pessoal, novidades na área!!

 

 

Comprei o morel elate do cyro...

 

E chegou o amp da TRU. Como é grande o bixim, coloquei do lado do zapco para terem uma idéia, e olha que o zapco é grandim já...

 

dsc02417pa.th.jpg

 

dsc02416h.th.jpg

 

dsc02415n.th.jpg

 

Uma coisa que notei é que os fusíveis dele ficam do lado de dentro e os cortes são bem simples, apesar de não precisar...

 

Agora povo, estou com uma dúvida tremenda:

 

 

Vou usar o morel elate com cross passivo em bi-amp, então é o seguinte:

 

 

1- Uso os 4 canais do tru da seguinte forma? 2 para o midrange+piccolo e os outros 2 canais em bridge (500rms em 4ohms) para o sub.

E os 2 canais do zapco para o midbass.

 

ou

 

2 - Uso os 4 canais do tru para bi-amp e o 200ix para o sub

 

 

A questão que pega é que não entendo nada de elétrica, já li e reli o artigo do autosom e não entra na minha cabeça...

 

Na primeira opção vou ficar com 1100rms total e 210A (Zapco 90a + Tru 120a)

 

Na segunda opção vou ficar com 1100rms total e 170A (200ix 50a + tru 120a)

 

 

Vou precisar de bateria auxiliar de quanto nos 2 casos? Vou precisar de capacitor tbm né?

 

Vlwss galera..

Editado por cirodias

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Eae gabriel!!!

 

Firmeza?

 

 

Até hoje tbm? hehehe, nunca vi trem mais demorado pra montar tbm...

 

Flws.

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minha dica com relação ao som é que, voce usará no maximo, 60% desses 1100W ai... então a corrente tambem vai ser cerca de 60% disso ai...

acredito que o uso de uma bateria moura de 95A de prata ja seja o suficiente pra deixar como auxiliar.

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Eu nao colocaria bateria auxiliar.

Se voce pude$$e pegar uma optima seria a melhor opcao (no lugar da original)

Um cap tambem seria bem vindo. Vai de quanto quer investir.

A original sao 45Ah?

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Opa vlwww pessoal,

 

pois é cyro, o negócio é que acho muito caro a optima... :(

 

A original é de 45ah. Capacitor acho que vou precisar mesmo.

 

Será que se eu só trocar a original por uma de 90ah fica bom?

 

Vlwss tbm scult!

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Acho que o maximo que vai caber la na frente eh 75Ah. Com certeza melhora neh... Mas pra comprar uma bateria nova eu tentaria primeiro um capacitor, que dpois eh mais facil d vender... sei la =P

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Eu trocaria a bateria por uma Heliar Racing.

 

Realmente muito boa, uso e recomendo.

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Recomendo trocar a bateria.

 

Não adianta nada bateria de 45aH com capacitor.

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coloque a maior que couber no cofre. 75Ah é uma boa. Uso uma da Moura, aprovo. Um bom MC ajuda muito a batida. Depois que estiver funcionando, caso acha necessario adicionar uma extra. Eu faria isso heim. Ja tive bateria extra e a gente fica pensando...se acontecer um acidente, é uma caixa de chumbo correndo dentro do veículo. Segurança em primeiro lugar.

 

Markto

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Também utilizo a Heliar Racing. Ótimo custo x benefício.

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