Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
evertinho

sub800 de 18 da over

Recommended Posts

Cara valeu muito mesmo pela sua atenção,minha duvida foi solucionada,vou por o over mesmo pelo fato de ter mais qualidade.Abraço!

Que bom então, fico feliz :D

Boa sorte com teu projeto aí, depois posta umas fotos, vídeos, coisa e tal :)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ola pessoal, aproveitando o topico, estou numa duvida terrivel, to montando um sonzin e ainda não decidir se vou colocar eros sds 18 ou over sub800 18, gosto muito de grave que jogue longe, esse trio vai tocar muito forro, e as vezes um pagodão, aqui na minha cidade encontrei os over por 1.100,00 e os eros por 1.400,00, DIFERENÇA DE [""] 300 TOSTÕES, sendo assim minha duvida é: EROS SDS + 2 medio de 12 + 2 drive TI(power one) ou OVER SUB800 + 3 medio de 12 + 2 drive TI(t800 + t200)?.

Qual desses ai vai ter um grave mais poderoso jogando mais longe, EROS com 2 medio 375RMS, ou OVER com 3 medio 800RMS?

Vlw ai.

Bom, é o seguinte cara. O forró que você diz é tipo Aviões (vaneirão) ou um xotezinho?

Caso seja vaneirão, o SDS leva CLARA vantagem sobre os Oversound. Essa é exatamente minha reclamação com os Over, falta ataque quando tocando um Aviões, Garota Safada, Saia Rodada e tal.

Se for xote, com certeza Oversound! O Over manda MUITO bem em xote, talvez seja o que ele toca melhor! A zabumba bate lá nas profundezas, talvez por isso o Over dê um grave tão lindo nesse tipo de música... Coisa de preencher o lugar inteiro com o gravão que dá.

No pagode, o Over manda melhor do que o SDS sim, pois Pagode Baiano toca em uma frequência relativamente baixa, é um grave mais estendido. Como já disse, nesse tipo de música o Sub800 realmente se destaca (Psirico, Parangolé, Black Style etc) :)

Quanto aos médios, dae já não sei =/ Depende da marca e do modelo né. De qualquer maneira, imagino que nesses projetos aí, o seguinte vai acontecer:

1 - Eros SDS com mais pegada, grave mais firme e mais forte, porém mais seco.

2 - Over Sub800 tocando um grave mais "pesado", deixa bastante clara a linha do baixo, vai tocar um gravão mais forte porém peca em ataque.

Daí vai de sua preferência pessoal :)

Compartilhar este post

Link para o post

blz, vlw por responder, o forro que falo é o de aviões mesmo, o eros manda melhor msm, mas minha grande duvida esta nos medios, tem como investir mais nos medios pra eles suprirem essa falta de ataque do oversound?, jogando 800rms de medio e fazendo eles responderem a partir de 90hz ou 100hz?

Olha, eu acho que por mais que você encha de médios o sistema, não vai ser a mesma coisa do que os SDS. Primeiro que 90hz é um corte meio baixo pra médio grave, mesmo de 12", então você os estaria forçando demais. Eu prefiro o máximo da pancada vindo dos Woofers, o corte dos meus está em 175hz se não me engano (próximo disso). Mais alto do que isso acho que passa muito médio grave e o som não fica tão legal, pra fora mas principalmente pra dentro!

Quanto ao que você falou, lembre-se que você não estaria usando apenas "800WRMS de medio" de diferença, mas você também teria um falante de 12" polegadas a mais, acrescendo na área de cone ;)

Por fim, acho que eles poderiam melhorar, mas suprir essa falta de ataque acho que não. O Eros ainda vai mandar consideravelmente melhor, na minha opinião. Claro que muita gente pode te falar aqui com mais propriedade, caso do Wendell que tem infinita mais experiência que eu, eu to engatinhando no som automotivo ainda :P

Compartilhar este post

Link para o post

blz, vlw por responder, o forro que falo é o de aviões mesmo, o eros manda melhor msm, mas minha grande duvida esta nos medios, tem como investir mais nos medios pra eles suprirem essa falta de ataque do oversound?, jogando 800rms de medio e fazendo eles responderem a partir de 90hz ou 100hz?

vc tem como preencher sim essa faixa de medio, entre 90hz a 800hz ou mais ainda com WPU, o eros Syclone e outros modelos que não lembro agora.

mas dentre os mais acessiveis tem os eros syclone e uns da over, me parece que o LA mas ainda não escutei o mesmo, infelizmente então não posso citar sobre os over, apenas sobre o eros e o wpu

Compartilhar este post

Link para o post

Ola wendell, tem 2 opções de caixas para medio que gostei bastante, mas nunca ouvir ao vivo.

Essas 2 são em caixa cornetada: BY Diognes

http://s834.photobucket.com/albums/zz266/08001406/?action=view&current=3.jpg

http://s834.photobucket.com/albums/zz266/08001406/?action=view&current=over.jpg

Essas 2 são em caixa dutada:

http://s834.photobucket.com/albums/zz266/08001406/?action=view&current=OgAAAAke8nlmR0oRoB7rU6Zx_vsqLbkL-KN.jpg

http://s834.photobucket.com/albums/zz266/08001406/?action=view&current=OgAAAPgv95xlXzxHyHnWBLPwEuwt_0DeY9Z.jpg

Qual a diferença dessas caixas?, qual toca melhor em 100hz - 120hz?, qual da um som mais bunito?

Vlw

a que toca melhor na fx dos 100hz é a do diogenes, do GOLF, que afinal não é ideal esta corneta, pois nunca ela tera o comprimento ideal por falta de espaço para a sintonia correta, mas o rendimento da mesma, é sim superior a uma dutada convencional

Compartilhar este post

Link para o post

Que bom então, fico feliz :D

Boa sorte com teu projeto aí, depois posta umas fotos, vídeos, coisa e tal :)

Blz assim que montar vou postar pra galera ver,valeu abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu só ia devagar nessa caixa ae.. pq se agudo sobressaindo é chato, medio é pior ainda..

da uma olhada se seu sistema acompanhará um "boost" em medios.. pq é a mesma coisa que vc colocar uma corneta na frente dos falantes.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...