Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
EFG

Kit 2 vias Bomber 6" Bicho Papao Black 80 rms

Recommended Posts

E como foi o resultado final dessa ligações??

esse hurricane é o modelo H1 neh? os novos.

o que vc achou dele? como é de qualidade? e de potencia, sera q da o que promete??

abraço

Sim, nova linha da hurricane h1 2011. To caçando um extreme selenium de 15" pra ver se o modulo cumpre o que promete, mas eu ja liguei um falante fraquinho aqui e deu pra quebrar um cd..... e era woofer (pouca excursão).

a ligação final foi: kit 2vias selenium 5pol no mosfet do radio frontal, RCA traseiro L e R nos canais 3 e 4 do módulo com corte de frequência no cd player e rca do subwoofer L e R nos canais 1 e 2 em bridjed com corte de frequência LPF (Low Pass Filter) para o mono. agora posso controlar o som na frente e atráz pelo radio, e ainda cortar o sub, aumentar o db e os cortes tanto no radio quanto no módulo.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia a todos, como prometido, fotos das adaptações do kit!

SDC12096.JPG

por baixo do tampão e dentro do porta malas. os tweeters que eu adaptei estao ligados direto no módulo em um capacitor, e nao estao ligados no crossover.

SDC12097.JPG

woofer mais o tweeter que eu achei na rua.. feínho porém 3x mais forte e com mais qualidade que os originais

2SDC12094.JPG

módulo (uso plugue de tomada para o sub, mais pratico e mais forte =P)

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho o HI-QUALITY de 60RMS, e digo, são bons pra caramba!

Os médios são claros, com uma qualidade que os selenium não chegam nem perto....Não distorcem com facilidade (comos os selenium e alguns bravox)!

O POWER 80RMS nunca escutei, não posso falar....

Escutei um selenium de 60 Rms, no carro de um amigo. Em baixo volume, atente, aumentou o volume: Fica HORRÍVEL!

Claro que a instalação, módulos contam muiiittoooooooooo!

Estava empurrando meu kit 2 vias em um MXR X4K5 eram bonzinhos (mas o tweeter não ficava legal), agora estou empurrando com um HERTZ EP4X, putz ta falando muito o kitzinho, mudança brutal!!!!!!!!

Os tweeters estão bem melhores, e o médio perfeito ao meu ver.....e taco potencia neles e não distorcem!

Compartilhar este post

Link para o post

Olá pessoal, estou ressuscitando este topico por um motivo: estarei usando o Bomber High-quality em minha instalação.

O equipamento que vou utilizar é o seguinte:

- player Kenwood 6080

- modulo Bravox B400D

- 01 subwoofer 8" (KSW 8-115 PANTHER SUBWOOFER BLACK PANTHER)- 200RMS

- 01 par do Bomber High-quality (60RMS cada)

O carro é uma picape Strada.

Pretendo fazer um som voltado para qualidade, tanto que escolhi este sub por conseguir uma curva bastante linear em uma bazuca dutada de aprox 30litros.

Vou utilizar pezinhos (creio que ficarão com aprox 5 litros cada)

Tweeters nos cantos sobre o painel.

Bom, tenho tambem de um outro carro um conjunto Mid 5 pol + tweeter da Boston, com crossover (Boston Pro Series 5.4X - 65Rms cada alto-falante)

Finalmente as perguntas:

- Posso usar este crossover da Boston para tocar os mids da Bomber High-quality(60Rms) ? Eu acho que estaria utilizando um crossover de melhor qualidade, e aproveitaria os tweeter da Boston tambem.

- o modulo permite controle low pass para o sub e high pass para os falantes+tweeters da frente. O que seria ideal ? Eu estava pensando em cortar abaixo de 200 ou 300 Hz para o sub, e para a frente, a mesma faixa, so que para cima.

Agradeço se alguem puder comentar.

IBG

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...