Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
gcosta27

[Ford Novo Focus] Projeto Quality Sound Brasil 2010 - Pronto!

Recommended Posts

no focus guia é tudo sony..

nao sei neste.

Kra, isso era em 2009!

Para 2010, todos os focus estão saindo com Visteon, inclusive o Ghia. É o mesmo HU, a diferença é que o Ghia tem uma central separada para o Bluetooth / USB e controle de Ipod...procurei essa central na CCS para manter o carro todo original...só que eles me cobraram o preço de um bitone! Essa central é totalmente integrada com o HU, ela vem com chicote original e tudo. hehehe

Daí, o que vc acha que eu escolhi!?!?! :legal:

ABs

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gustavo, tou fazendo algo próximo (bem mais simples, mas na mesma linha); mantendo o HU original do C4 para não perder bluetooth original, comandos do CB, comandos no volante e por aí vai. Tem algumas vantagens extras pouco divulgadas, que é não precisar levar a frente do head para todo lugar que se vai (ou deixar no porta-luvas e ficar pensando se está seguro), poder parar o carro com mais tranquilidade (comparando ao DVD no painel), etc. Pode parecer pouco, mas pra mim tem contado pra caramba; a minha ansiedade agora é experimentar as saídas do meu processador, para aferir qual a qualidade da conversão. Creio que ainda demore um mês ou mais, enquanto isso estou sem áudio no carro (os amigos zoam, perguntando pq. o "CD não funciona"...rs....), mas a idéia de ter um sistema com áudio de boa qualidade aproveitando o HU original me anima um bocado. Ainda me faltam confirmar os amps (creio que eu troque o RF por outro Mini, existe esta possibilidade), e parte do cabeamento de falantes (streetwires) e RCAs (cabos e plugs Canare).

Com o BitOne, creio que vc. perca muito pouco em relação a uma HU aftermarket; se não me engano, os CDs originais da Ford (não sei se este da Visteon que vem no Focus tbem, mas o Visteon da Eco e Focus antigo com Bluetooth/usb sim) já contam com uma saída RCA - é apenas um par, mas já é um excelente começo.

abraços, e boa sorte com seu projeto! Vou acompanhando por aqui, já era interessante antes, agora ficou ainda mais! :legal:

Fala RiQuati, eu concordo com vc nessas vantagens tb! E no meu caso, ainda tenho o HU integrado no computador do carro...tipo, qnd o carro acelera, o som aumenta automaticamente! [-]

Achei a solução com o Ex-10 da Alpine, com saída P2, para utilizar via entrada auxiliar e pronto, tudo integrado!

Depois quero saber de vc o que vc está achando do 125.2 Mini!

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

do meu cliente tem esse, eu achei d+ o som

unoco ponto ruim é de dificil visualização o display durante o dia..

mas pq será que mudaram?

hoje o guia e o normal tem o mesmo sistema de som?

focus-ghia-int-2g.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

do meu cliente tem esse, eu achei d+ o som

unoco ponto ruim é de dificil visualização o display durante o dia..

mas pq será que mudaram?

hoje o guia e o normal tem o mesmo sistema de som?

Exato! Na verdade a Visteon é da Sony! Então a Ford deve ter trocado...2009 era lançamento do carro, eles precisavam colocar um sonzinho melhor! hehehe

Hj, eles (GLX - GHIA) tem o mesmo sistema de som, apenas com essa diferença que te falei antes. Estou esperando o controle remoto, que já pedi na CCS, para colocar no meu Focus.

Vc viu o detalhe das colunas? São apenas 3 presilhas daquelas de pressão...mole de tirar!

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Gustavo, vc tem certeza disso ? A Visteon é dona da Kenwood. E não tinha nda haver com Sony.

A não ser que a Sony "juntou" com a Kenwood, tipo como fez com a Sony Ericsson. Caso contrário, não confere. E se juntou, então o player é Kenwood.

Sobre a praticidade de não carregar frentinha, eu tenho medo de largar carro na rua com player lá. Motivo pelo qual nunca peguei um 9255. E outra que destestaria saber que motorista de balada, restaurante e molecada de lava rápido, iria adorar limpar o carro fuçando no player alheio. Conheço esse tipo de gente e eles adoram um sonzinho "integrado". Inventa um "corta barato" pelo caminho.

Quanto ao player original. Estou pensando na possibilidade também de mantê-lo. Mas além da parada que contei acima, seria difícil saber o quanto vale o investimento. Porque o investimento a parte para mantê-lo lá... como fica ? Será que vale realmente a pena? Colocar um player bom lá, ou gastar até mais para contornar o problema sem saber o resultado final ?

Compartilhar este post

Link para o post

Acompanhando...

Carro show de bola esse, tem tudo para ser um belo set. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

ta ficando muito legal cara

mais uma vez parabens

to acompanhando ancioso por mais fotos :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Até onde sei, a SONY é "co-irmã" da Kenwood, corporações "parceiras", foi criada a marca Kenwood para serem distribuídos para a América (com um nome mais americano, óbvio), isso uma prima minha que trabalhou na SONY do Japão (ela mora lá há mais de 15 anos) me disse há uns 13 anos, se procede a informação, eu não sei, mas tenho como verdade e acredito nisso desde a época que ela me falou, mas se realmente tiver fundamento, acredito que a Kenwood criou uma personalidade própria e muito forte, dando a impressão de ser independente e criada do zero, não sei, sinceramente.

Só sei que o som original do Focus é um show... Que sonzinho gostoso, só não tem agudos bons, mas gostei bastante.

Quando fui comprar o kit 2 vias pro carro da minha mulher, estavam desmontando a porta de um City pra instalar um kit melhor, se vcs verem aquele MID, vcs cagarão tijolos... Nunca vi um falante tão porquera na minha vida, perde feio para aqueles coaxias de 4" originais de laterais de tampão... Ô coisinha SENVER, quase não da pra ver o conjunto magnético...

Compartilhar este post

Link para o post

Que eu saiba, a JVC e Kenwood estão juntas! E a principal diferença do player da sony e da visteon, é o menu da visteon em portugues brasileiro, enquanto da sony, portugal!

Compartilhar este post

Link para o post

Bom galera, feriadão andou um pouco o projeto!

Acabei as colunas para o L3, depois de direcionar, resinar e 2 latas de massa plastica, as bixinhas ficaram prontas! :legal:

Não vou instalar ainda para não ficar com cheiro de cola dentro do carro.

Seguem as fotinhos do processo de finalização! hehe

Prontas para forrar...

DSCN3388.jpg

DSCN3389.jpg

DSCN3391.jpg

Forradas e prontas! :legal:

DSCN3392.jpg

DSCN3401.jpg

DSCN3394.jpg

DSCN3396.jpg

Detalhe por dentro da coluna...apliquei manta para deixar tudo bem rígido.

DSCN3405.jpg

DSCN3404.jpg

DSCN3406.jpg

Bom, agora passou a parte mais detalhado do set. Agora, posso partir para a construção do rack para os amplificadores, que vai ficar em baixo dos bancos.

To pensando em fazer de ferro, com uma chapa de MDF de 6mm por cima.

Vou dar uma pesquisada essa semana e definir como vou fazer.

Espero que estejam gostando.

Abs a todos

[]-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Gustavo, esse tecido parace ser bem felpudo, como o que usei no meu carro. Se quiser pode experimentar passar máquina de cabelo para dar uma abaixada, o resultado ficou bem legal no meu.

Compartilhar este post

Link para o post

Parabens pelo trabalho Gustavo.

Ficou mto boa as colunas.

Essa semana deve sair as minhas pros tweeters Hertz.

Acompanhando

Boa sorte.

Compartilhar este post

Link para o post

Um tecido interessante é o de forro para teto. Tem várias tonalidades, tanto puxadas pra cinza quanto para creme. É felpudinho, baixinho, estica muuuito, o acabamento fica bem original.

abs

Markto

Compartilhar este post

Link para o post
:legal: Os seus projetos são uma beleza, será que não teria um tecido menos peludo, pois esse parece ser bem dificil de limpar.

Compartilhar este post

Link para o post

Usei o do teto do polo mas nao ficou bom no meu. O tecido era grosso e esticava pouco.

Eu particularmente prefiro tecidos mais finos, acho que ressalta mais as curvas da coluna

e fica mais discreto, mas ficou lindao parabens.

Um tecido interessante é o de forro para teto. Tem várias tonalidades, tanto puxadas pra cinza quanto para creme. É felpudinho, baixinho, estica muuuito, o acabamento fica bem original.

abs

Markto

Compartilhar este post

Link para o post

Gustavo, esse tecido parace ser bem felpudo, como o que usei no meu carro. Se quiser pode experimentar passar máquina de cabelo para dar uma abaixada, o resultado ficou bem legal no meu.

Boa Pad! Vou tentar esse truque! :legal:

Vlw pela dica!

Compartilhar este post

Link para o post

abs

Markto

Markto, aqui no Rio é brabo achar esse material especializado....eu fucei muito para achar esse tecido, que chega bem perto do tecido do teto. Com relação a flexibilidade, ele é bom de trabalhar, não tive problemas para esticar e puxar... :legal:

Vou usar a dica do Pad, aparanco os fiapos e vamos ver como fica!

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Markto, aqui no Rio é brabo achar esse material especializado....eu fucei muito para achar esse tecido, que chega bem perto do tecido do teto. Com relação a flexibilidade, ele é bom de trabalhar, não tive problemas para esticar e puxar... :legal:

Vou usar a dica do Pad, aparanco os fiapos e vamos ver como fica!

abs

Qual o nome desse tecido? Quero fazer as minhas colunas e por aqui não sei vou achar algo além de camurça para usar na forração.

Vai ser mas uma instalação show.

Virlei

Compartilhar este post

Link para o post

Vai ficar show de bola,

Parabéns, Acompanhando..

Compartilhar este post

Link para o post

oooooo coragaem pra corta uma latereal novinha(coluna)... mais cara...

teu trampo tah ficando mtooo bunito.. espero que fique tao eficiente qto eu espero!

pq vc optou pelos sub de 8

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...