Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
jussimir

Trio simples em Chevette. Qual o melhor formato de caixa?

Recommended Posts

Bom dia pessoal de forum! Estou montando um som num chevette 88 que seria assim

2 Pionner 308d2 empurrados por um Roadstar 1200d

2 Woofers Magnum 10" 250 rms pra voz e médio grave empurrados por um amp Charger A-600.

Agora estou em duvida com o formado da caixa. Quero montar com câmaras de 50 litros pra cada sub e mais 35 litros pra cada woofer, seguindo a caixa indicada no manual. Duto de 4" pros pioneers mais um duto quadrado pros woofers.

subs.png

O chevette tem o problema da mala nao abrir inteira, mesmo com ela aberta a carroceria fica bem na frente dos falantes. Entao pensei em colocalos inclinados para ter um resultado melhor. Quero conseguir um equilibrio entre spl interno, grave pra fora e aquele grave com a mala fechada que todo mundo escuta quando você esta passando na rua..

Sera que ia ficar bom? Ou ficaria melhor se eu construisse ela quadrada simples?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigão, os pioneer de frente para a placa vão lhe dar uma tremenda batedeira de placa, podes crer. Eu acharia melhor inclinados.

Quanto aos magnum de 10", eu lhe indico os Eros Syclone 10". Eu uso um de 15" e eles respondem bem os médios. São excelente e quase o mesmo preço dos magnum.

Compartilhar este post

Link para o post

Amigão, os pioneer de frente para a placa vão lhe dar uma tremenda batedeira de placa, podes crer. Eu acharia melhor inclinados.

Quanto aos magnum de 10", eu lhe indico os Eros Syclone 10". Eu uso um de 15" e eles respondem bem os médios. São excelente e quase o mesmo preço dos magnum.

Eu ja to com um par de magnum aki em casa.. E pelo que ja escutei gostei muito do som...

Em todo caso logo que juntar o dinheiro quero trocar por um par de Eros e-310h ou algum snake pro.

Compartilhar este post

Link para o post

Já que você quer deixar bacana mesmo, pq vc não põe um par de 6x9 nas laterais? Ficaria bem legal, até porque os magnum não vão tocar algumas frequências necessárias acima de 10khz.

Compartilhar este post

Link para o post

Já que você quer deixar bacana mesmo, pq vc não põe um par de 6x9 nas laterais? Ficaria bem legal, até porque os magnum não vão tocar algumas frequências necessárias acima de 10khz.

Eu vou colocar um par de tweeters para acompanhar os woofers...

Mas falando da caixa, Qual dos formatos ficaria melhor ?

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, eu faria a opção 2

Subs em paralelo e os MG inclinados + os super tweeters,

Mesmo se fazer o sub inclinado, terá o mesmo efeito 'batedeira de placa' como comentado assima. Principalmente com o porta malas fechado!

Compartilhar este post

Link para o post

Mas com qual posicionamento conseguirei os melhores resultados? Será que com o sub de cara com a carroceria o grave vai conseguir "sair" do carro?

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, um amigo meu tem dois eros de 15" conforme a disposição 2. O grave até que sai com a mala aberta, mas perde uns 15% a 20%, por isso preferi a disposição 1 pra tocar com mala aberta. Só não dá pra escutar tanto a batida de placa por causa das cornetas que cobrem a batida, saca??

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, pq vai usar medios se nao vai ser trio..

acho que os 308 + 6x9 dao conta.. senao os medios vao se sobresair e o som vai ficar sem agudo, ai entra a necessidade de cornetas, pelo menos 2 D200, soh pra acompanhar.

308+medios, seria som demais pra 6x9 acompanhar.

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, pq vai usar medios se nao vai ser trio..

acho que os 308 + 6x9 dao conta.. senao os medios vao se sobresair e o som vai ficar sem agudo, ai entra a necessidade de cornetas, pelo menos 2 D200, soh pra acompanhar.

308+medios, seria som demais pra 6x9 acompanhar.

Porém se usar cornetas, precisa das tweeters também, neh... Então se o cara já tem os magnum pra tocar voz e pancadinha, falta só as tweeters, se não quando abrir a mala o som não vai "abrir". E as 6x9 ficam mais bonito que por tweeters profissionais.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho essa combinação perfeita

2 x 308

2 x woofer

2 x ST :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...