Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Bruno Carvalho

Dúvida - Rendimento do Som

Recommended Posts

Olá montei um som no meu carro, queria um som pequeno mas que fizesse barulho com qualidade, comprei dois falantes de 12 ultravox , um stetsom 4k2d para tocar , e duas cornetas de titanio da selenium, o som tem qualidade, mas pelo fato dos falantes ser de 1400 watts eu nao estou muito contente com o rendimento, antes eu so tinha uma bateria do carro, ai coloquei uma de 150 de caminhao pro som, mas nao vi quase diferença, o modulo ta tocando com o ganho de potencia tocando com menos d 45%. quando aumento o som ele nao distorce mas o modulo clipa ateh entrar em proteçao, gostaria de saber o que pode ser, se eh falta de regulagem, no corte de frequencia... se alguem conseguir dar umas dicas ai eu agradeço, a caixa tem 42 lts dutada.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara mesmo falante que tenho

ollha e o problema e o mesmo ( conhecidencia rsrs)

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=143049&st=25&p=2077807&hl=spiderpp&fromsearch=1entry2077807

e baterai vei, seu amplificador tem consumo maximo de 420amperes, e seus 2 falante tem que te pelo menos 300A

=/

eu inda na otestei mas e quase ctz

flw

Compartilhar este post

Link para o post

também acho que é pouca bateria, e talvez algum ajuste de crossover.

Compartilhar este post

Link para o post

TBM ESTOU COM PROBLEMA PARECIDO,GOSTARIA DE TIRAR MINHA DUVIDA,TENHO UMA T2000 SO PARA O 2K DE 15

2X2 EXPORT E UMA BAT DE 80 NO COFRE,MAIS NAO ESTA RENDENDO NADA .SERA QUE TBM E FALTA DE ALIMENTAÇAO?

Compartilhar este post

Link para o post

TBM ESTOU COM PROBLEMA PARECIDO,GOSTARIA DE TIRAR MINHA DUVIDA,TENHO UMA T2000 SO PARA O 2K DE 15

2X2 EXPORT E UMA BAT DE 80 NO COFRE,MAIS NAO ESTA RENDENDO NADA .SERA QUE TBM E FALTA DE ALIMENTAÇAO?

nosa cara 80 para um ampli que presisa 200A

e poucooo neh

Compartilhar este post

Link para o post

Bateria é essencial e bem possivel que seja meu som aumenta mt o rendimento quando coloca a de 150A ligado junto, da pra perceber que a diferença é enorme!

coloca mais uma de 150 ae pra ver!

Compartilhar este post

Link para o post

bom antes de ter a bateria de 160 e agora eu nao vi tanta diferença, eu tiro base pelos falantes que sao muito usados aki na minha regiao os tornados de 15" 1100wts, eu tenho pra mim q os meu teriam q dar muito mais som q esses falantes, o mais estranho é que o som nao distorce mas o modulo clipa mesmo assim, como se os falantes estivesse na sua potencia maxima.

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, vc é de boa vista da aparecida??? Perto de capitão?

O módulo não clipa porque o falante é fraco ou forte, o módulo não encherga a potencia do falante, encherga apenas a impedancia que se estiver de acordo (não sendo menor que a do amplificador) ele continua funcionando e mandando potencia. Mas a potência de saída dele é diretamente proporcional a potencia de entrada, não tendo tensão e corrente suficientes na entrada a potencia de saída dele diminui e consideravelmete.

Ele acende a luz de clip quando sua saída esta començando a distorcer, sem mesmo ser audível ao ouvido humano. E por que ele distorce? Porque ultrapassou a potencia nominal, seja ela total quando as baterias são suficientes, ou seja ela parcial quando a alimentação é deficiente.

Espero ter ajudado.

Compartilhar este post

Link para o post

Vlw ai pelos esclarecimentos, então pelo jeito eu tenho que ter mais bateria para ver meu som tocar no talo realmente, os caras que montaram meu som ficaram espantado que ele tocava só com a bateria do carro no início, segundo eles os taramps 2500 já nao toca sem uma bateria auxiliar pelo menos, mas o fato dele estar tocando nao quer dizer q ele esta funcionando com sua potencia maxima entao...

Sou de Boa Vista no estado de Roraima.

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, vc é de boa vista da aparecida??? Perto de capitão?

O módulo não clipa porque o falante é fraco ou forte, o módulo não encherga a potencia do falante, encherga apenas a impedancia que se estiver de acordo (não sendo menor que a do amplificador) ele continua funcionando e mandando potencia. Mas a potência de saída dele é diretamente proporcional a potencia de entrada, não tendo tensão e corrente suficientes na entrada a potencia de saída dele diminui e consideravelmete.

Ele acende a luz de clip quando sua saída esta començando a distorcer, sem mesmo ser audível ao ouvido humano. E por que ele distorce? Porque ultrapassou a potencia nominal, seja ela total quando as baterias são suficientes, ou seja ela parcial quando a alimentação é deficiente.

Espero ter ajudado.

:+1

Compartilhar este post

Link para o post

Vlw ai pelos esclarecimentos, então pelo jeito eu tenho que ter mais bateria para ver meu som tocar no talo realmente, os caras que montaram meu som ficaram espantado que ele tocava só com a bateria do carro no início, segundo eles os taramps 2500 já nao toca sem uma bateria auxiliar pelo menos, mas o fato dele estar tocando nao quer dizer q ele esta funcionando com sua potencia maxima entao...

Sou de Boa Vista no estado de Roraima.

Exatamente, pra funcionar com potencia máxima ele precisa de alimentação nominal (descrita no manual), pra pra falar com 100% de certeza teriamos que saber que cortes voce esta utilizando no cross, se possuir, e no player.

Compartilhar este post

Link para o post

Exatamente, pra funcionar com potencia máxima ele precisa de alimentação nominal (descrita no manual), pra pra falar com 100% de certeza teriamos que saber que cortes voce esta utilizando no cross, se possuir, e no player.

estou usando o corte no modulo de 1k ele vai ateh 15k , e no dvd oferece o ajuste de varias faixas de som, eu mexi bastante la por nao entender muito mas por fim meio que diminui bastante as frequencias mais baixas, abaixo de 2k geralmente ficou com db negativos, deixei as faixas de médio entre 1k e 5kb com 2db, e as mais agudas de 8 a 12k com os db mais elevados.

não sei se ta certo, mas depois d tanto mexer foi o q ficou melhor para ter qualidade e um som relativamente potente.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...