Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
georgemagao

Aterramento do crossover - Duvida

Recommended Posts

Eu tenho um cross da stetson stx84;onde apresenta um ruido baixo sem ser aquele ruido q ja estamos acostumado a ouvi por falta de filtro e sim um roido semlhante sendo quando ligo o carro fica no tempo do motor do carro o ruido....como deveria ser o aterramento desse crossover....pois o instalador ligou o GND do cross no modulo de agudo...onde o aterramento desse modulo ja vem do de um fio branco de algum lugar e o modulo do grave tem o cabo de 22mm no chachis.

#usei aquela preza do rca parafusando no corss e ferragem....aguardo sugestao!! []-[]

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vc tá com ground loop.

O maior erro de qualquer instalação é não fazer aterramento em estrela, ou seja, todo mundo aterrando no MESMO ponto.

Puxe um fio, pode ser de 1,5mm, do ponto onde você aterrou o amp, ou mesmo do borne dele, e use pra ligar o player e o crossover.

Compartilhar este post

Link para o post

Positivo,

ja estava plugado no modulo do agudo q la tem ja o fio q vem do aparelho mp3...andei me informando que o cross costuma ter esse xiado baixinho...so percebe na pausa de uma musica ou quando esta no vol bem baixinho...a minha esposa reclama do xiadinho..e agora ela fala q ta dando estralos... :huh: ....esses estralhos prA mim é nova...por isso que axei q fosse aterramento. :huh:

Compartilhar este post

Link para o post

Ligue o negativo e o positivo no aparelho de CD, confira os RCA´s, negativo de modulo é só para modulo.

Compartilhar este post

Link para o post

eu vou me admirar quando alguem vier falar que um STX84 não da ruidos..

Esse cross volta e meia tem que refazer as soldas internas, elas com a batida do som vão se soltando e acabam causando ruido no som..

O meu eu só resolvi passando pra frente msm..

Compartilhar este post

Link para o post

E isso ai imorrivel,

Eu comprei esse cross pq nao tinha grana pra pegar o roadstar;mas vejo q a fama de ruido é bastante conformavel para os usuarios desse stx84. :blink:

#Resolvi 60% do ruido aumentando os agudos no player e diminuindo 40% no cross,pois a minha esposa so esculta no vol muito baixo,o ruido acaba sendo um estrumento das musicas q ela curte. :blink:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho um cross da stetson stx84;onde apresenta um ruido baixo sem ser aquele ruido q ja estamos acostumado a ouvi por falta de filtro e sim um roido semlhante sendo quando ligo o carro fica no tempo do motor do carro o ruido....como deveria ser o aterramento desse crossover....pois o instalador ligou o GND do cross no modulo de agudo...onde o aterramento desse modulo ja vem do de um fio branco de algum lugar e o modulo do grave tem o cabo de 22mm no chachis.

#usei aquela preza do rca parafusando no corss e ferragem....aguardo sugestao!! []-[]

georgemagao, experimenta utilizar uma fonte externa pro c.over, liga ele numa bateria à parte ou outro carro. O restante tudo como era antes.

Posta aqui os resultados.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho um cross Piramyd, e montei todo o som, regulei nos modulos e no player, sem o cross. Fica pior pra regular, porem vc n perde qualidade!

Compartilhar este post

Link para o post

Estou com o mesmo problema ruido de fundo somente quando o carro esta ligado e quando acelera puts aew o ruido acompanha o ritimo do acelerador.... o coisa chata...

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda continuo com esse mesmo problema de ruido,mas melhorou 60% quando e diminui o ganho do agudo no cross e aumentei no player sem perder muito a altura do mesmo...esse encomodo é obvio quando se esta no volume bem baixo :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...