Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

mourao84

Ajuda no rendimento do som

Recommended Posts

Postado em

Fala galera....

Negocio é o seguinte, to achando que meu som pode render muito mais do que ta rendendo...

Os falantes batem, tremem tudo, só que to achando que eles nao tem rendendo, parece que nao sai muito grave...quando chego perto do som sinto um vento mais to achando que tem alguma coisa que nao ta legal...será que pode ser os dutos?a caixa tem 72 litros(foi o que o estaladô falo), 2 dutos de 4" e 11cm...só que um dos dutos fica um pouco escondido atras da corneteira, a corneteira fica na frente dele, não colado mais fica na frente, tipo uns 15cm...sera que pode ser isso?ou regulagens??

Meu set são:

- 2 15" magnum rex 1000wrms

- 2 D405 e 2 St

- Stetsom 2k5d(grave) e boss Ch650(voz)

- Bateria 155Ah(60+95)

Vou postar umas fotos pra voces opinarem

imagem0007.jpgimagem0008.jpg

Valeu galera, espero que me ajudem

Postado em

Sem analisar muito, sem perguntar a questão de litragem de caixa, espessura de madeira,

amplificação usada e etc, de cara há alguns problemas:

1 - O REX é para som interno, então para fora, vai render bem menos do que um Woofer.

2 - O som pode estar sendo abafado pela "estrutura" que foi montada!

3 - Ausência de falantes para a faixa de médios. Isso contribui e muito para que o som pareça fraco!

Postado em

Sem analisar muito, sem perguntar a questão de litragem de caixa, espessura de madeira,

amplificação usada e etc, de cara há alguns problemas:

1 - O REX é para som interno, então para fora, vai render bem menos do que um Woofer.

2 - O som pode estar sendo abafado pela "estrutura" que foi montada!

3 - Ausência de falantes para a faixa de médios. Isso contribui e muito para que o som pareça fraco!

Tem o Rex Subwoofer e o woofer....

Os falantes estavam montados em um outro som e tava rendendo bastante....

Acho que um dos problemas vai ser a estrutura mesmo...

Vamo ve se dou um pulo no estalado e vejo se ele pode me dar uma ajudada...

respondendo ao outro comentario, o modulo eh um stetsom 2k5d, nao tem subsonico...Eu ja pensei na sintonia estar baixa demais, mais não sei como vou aumenta-la...

Postado em

Tem o Rex Subwoofer e o woofer....

Os falantes estavam montados em um outro som e tava rendendo bastante....

Acho que um dos problemas vai ser a estrutura mesmo...

Vamo ve se dou um pulo no estalado e vejo se ele pode me dar uma ajudada...

respondendo ao outro comentario, o modulo eh um stetsom 2k5d, nao tem subsonico...Eu ja pensei na sintonia estar baixa demais, mais não sei como vou aumenta-la...

Tenta colocar pelos menos um par de 6x9" de algum amigo u da loja e perceba a diferença do som e depoois diz para gente.

Postado em

Tenta colocar pelos menos um par de 6x9" de algum amigo u da loja e perceba a diferença do som e depoois diz para gente.

Nao duvido que ira ter diferença, só que eu ja vi varios sons com a configuração parecida com o meu e parecia ser diferente...

As vezes pode ser que eu to começando a apurar os ouvidos e vendo que 2 de 15" nao acompanham 2 D405...

Mais assim que eu tiver oportunidade eu sigo seu conselho...

Valeu

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...