Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
danpereir

Sub Alpine SWR 1242 D

Recommended Posts

Pessoal, ganhei um subwoofer Alpine SWR 1242 D (type R) e quando fui instalar o som tá uma porcaria (sinceramente não sei o que pode ser...). Mas basicamente o sub não tá batendo, o cone mexe mas não tá 100%.

Agora a pergunta: Alguém saberia indicar alguma assistencia ou pessoa para consertar o bixo?

Desde já agradeço.

Daniel P

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

o problema realmente é no subwoofer?

qual modulo e impedancia vc ta usando nele ? caixa etc?

eu tenho um type R de 10", fui testar em uma caixa do meu cunhado so pra testar e o som fico um lixao, começei montar minha caixa fiz ela direitinho e coloquei pra tocar, nem parecia a mesma coisa

Compartilhar este post

Link para o post

o problema realmente é no subwoofer?

qual modulo e impedancia vc ta usando nele ? caixa etc?

eu tenho um type R de 10", fui testar em uma caixa do meu cunhado so pra testar e o som fico um lixao, começei montar minha caixa fiz ela direitinho e coloquei pra tocar, nem parecia a mesma coisa

Sinceramente rodk não sei... ele tá em uma caixa de selada entre 25 a 30L e tá ligado com as bobinas em paralelo resultando em 2 ohms em um amplificador Corzus HT 600 (está com o ganho na metade).

Hoje eu estou com um UXP 10 ligado neste amp e tá funcionando normal.. por isso achei que era o Sub (até porque tem uma coisa que está me deixando cabrero que é a dificuldade na excursão do cone... ele parece meio "travado".. sei lá não consigo explicar).

O problema é que não tenho como testá-lo de outro jeito...

Vou esperar alguém aqui manifestar sobre um contato de assistencia ou alguem de confiança que possa arrumar o sub caso ele esteja estragado.

Vlw

Compartilhar este post

Link para o post

o cone é duro mesmo, ele é um sub pesado que precisa de potencia pra tocar bem, usava o meu num alpine pdx 1.1000 caixa selada de 35L pro sub de 10" tocava mto bem.

vc é de sampa? se for e quiser ver o meu tocando

Compartilhar este post

Link para o post

cara.. aperta o cone com a mao.. tenta mexer ele..

se tiver realmente TRAVADO ou raspando.. ae sim, é problema no sub.. do contrario, nao tem problema com ele.

Compartilhar este post

Link para o post

o cone é duro mesmo, ele é um sub pesado que precisa de potencia pra tocar bem, usava o meu num alpine pdx 1.1000 caixa selada de 35L pro sub de 10" tocava mto bem.

vc é de sampa? se for e quiser ver o meu tocando

Sou de sampa sim... Moro na Lapa... perto da Clélia e tal... tava até pensando em levar na Heavy Sound (se for realmente onde penso que é para alguem la dar uma olhada).

Tava pensando em ir com o sub no encontro que vai ter no sabado para ver se alguem consegu me ajudar.

Dependendo da onde voce esta ate rola de conferir o bixinho!! hahaha

Compartilhar este post

Link para o post

cara.. aperta o cone com a mao.. tenta mexer ele..

se tiver realmente TRAVADO ou raspando.. ae sim, é problema no sub.. do contrario, nao tem problema com ele.

Então ele não está travado mas está bem duro... meu unico porém é que de vez em quando ele faz um barulhinho quando excursiona na mão. É isso que estáme deixando preocupado... pasmafaute

Compartilhar este post

Link para o post

cara com a mão é realmente bem duro, como disse é um sub bem pesadão. olha o video que eu tinha postado dele no meu topico

ta pegando interferencia do barulho do escapamento mais da pra ve o bixinho excursionando

Compartilhar este post

Link para o post

Em selada ele não é um sub de SPL forte não....

Provavelmente está normal =P Eu uso 2 de 10" e um ampli de 1400Wrms para ficar satisfeito..

Compartilhar este post

Link para o post

Em selada ele não é um sub de SPL forte não....

Provavelmente está normal =P Eu uso 2 de 10" e um ampli de 1400Wrms para ficar satisfeito..

Então fui brincar com ele agora a tarde e para mim ta com problema mesmo... ele parece que está (como disse nosso amigo lá em cima) raspando... :banghead

Então se alguém tiver alguma pessoa, loja, contato, email, msn, sinal de fumaça !!! qualquer coisa, por favor me passa aqui que vou correr atrás..

Como comentei alguns posts acima, to pensando em ir no encontro que vai rolar no sábado... espero que alguém possa me indicar alguma coisa lá também...

Vlw pessoal

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, ninguem conhece alguem para consertar não...

to ficado chateado com o sub parado aqui em casa :( e eu doido para ouvi-lo

PS: nego ansioso é difícil ;)

Editado por danpereir

Compartilhar este post

Link para o post

esse é o maior problema, levar "nesses cara que recondicionam o falante" e fazerem mer**, é um sub importado bem diferente dos que esse pessual costumar arrumar, vai colocar qualquer peça similar e vai ficar uma bosta e queimar rápido.

tente procurar alguma autorizada ou alguem que realmente recondicone falantes e faça um serviço bom, e que trabalhem com subs gringos, o ivo ele arruma jl não sei se ele mexe em qualquer sub, procura no forum que tem o telefone dele, ele é do abc

Compartilhar este post

Link para o post

Então uma das bobinas foi pro saco... Ele está tocando metade do que devia.

Cuidado com onde você leva, trocar bobina em quase 100% dos casos altera tudo em um sub.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal Valeu pela ajuda ai... Consegui entrar em contato com o Ivo e hoje fui levar o Sub para ele olhar o que tava pegando e ele rapidinho percebeu que a bobina tava queimada. Combinei com ele para ele consertar e durante a semana vou conversando com ele para ver o progresso no trampo :legal:

O que mais me deixou puto é o que ele comentou: a bobina não iria queimar sem ninguem ter feito uma mer** com ela.. e a única opção que me resta e o cara da loja que instalou e fez a caixa, ter feito mer**, queimado a bobina e depois ter falado que já estava assim.. (o falante chegou na loja sem ninguém ter ligado nada nele antes). O fo** é que curtia a loja (sempre foram muito atenciosos e o serviço bem legal, honesto), mas agora vou ficar com esta pulga atrás da orelha.

Bem, no final, o importante é que vou ter meu Subzinho tocando em breve!!!! []-[]

Valeu

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...