Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Akustic

Fiação curta!

Recommended Posts

Olá galera!!!!

Tive a infelicidade de ser assaltado.

E pela gentileza dos ladões, eles cortaram todos os fios que chegavam aos amps e agora nao sei o que fazer.

O RCA acredito que devo comrpar os conectores e fazer a ligação, era uma Monter 306XLN por sorte não ficou curto, e os que sai para os falantes é o Monter 402XLN.

Os cabos dos falantes que ficaram curtos podem ser feito uma emenda? ou perderá a qualidade?

Obrigado pela ajuda pessoal, e estou precisando de dicas de quais conectores do RCA devo comprar!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

usa isso

conectores.jpg

pode emendar sem problemas, depois usa um termoretratil, fica perfeito.... porém depende do fio, 50mm² é treta pacarai de estanhar..... precisa de um mega soldador , e dedo pra fazer isso.

ou usa o bagulho da imagem acima, se chama conectores SINDAL

absss :mac1

Compartilhar este post

Link para o post

Solda os conectores RCA's sem emenda, e no cabo do sub, não tem problema, esse esquema do amigo ai encima é uma boa! que fo** velho, um cabo monster ainda, eles picotam! =/

Compartilhar este post

Link para o post

Então, os cabo sde enrgia nao tive problema, pois o que ficou curto foi o negativo, e o negativo é moleza para trocar.

O RCA nao precisa fazer emenda, apenas colcoar novos plugs!

A minha duvida maior é quanto aos fios que saem do modulo e vão para os divisores de frequencia nas portas do carro.

:)

Estou na duvida se estanho eles e coloco o termoretrátil, ou se utilizo um conector como o amigo sugerio! ou se ambos vao prejudicar o som?

Compartilhar este post

Link para o post

olha cara, gasta uns trocadinhos no Cabo meu.... melhor que emendar...

O problema é o valor dos fios cara!!!!

E segundo que como eu fui assaltado, eu ainda tenho que comrpar tudo novamente, o que conseguir economizar é lucro!

Compartilhar este post

Link para o post

eu acho que se voce estanhar, aumenta a superficie de contato, mas acho que no resultado final, não vai fazer diferença, é mais praticidade!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...