Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Tiagosm

CORZUS é uma boa marca para amplificadores?

Recommended Posts

Gostaria de ajuda. Este é o meu primeiro projeto de som. Tenho um Peugeot 307 e nao vou trocar o cd-player original. Quero qualidade no som pra dentro do carro. Nao quero gastar mais de R$800,00 em equipamentos.

 

Lista de equipamentos:

Amp Corzus Pr3100 (2x100W 1x160W a 2 Ohms)(2x50W 1x80W a 4 Ohms

Kit 2 vias Selenium 6" 120W na parte da frente

Par de triaxiais Selenium 5" 120W nas portas de tras

Subwoofer Bomber 10" ou 12" DUB-D4 (200W, bobina dupla de 4 Ohms)

 

Vou associar tudo de forma a resultarem 2Ohms em cada canal.

 

O que vocês acham deste projeto, considerando o cd-player original? Será que a qualidade vai ficar boa? O que vocês me propoem para melhorá-lo ou se tem algum equipamento ou marca que nao irá fazer diferenca e estou gastando mais a toa.

Nao quero trocar o cd-player. Amplificador CORZUS é uma boa opcao?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara, se vc postar isto na sessão de "som de qualidade" que é o que vc esta buscando como vc mesmo citou, com estes equipamentos os cara batem em vc de caibro...

 

tudo depende do seu ouvido, talvez com estes equipamentos sem por e nem tirar nenhum equipamento agrade a VOCE, mas pra quem entende um pouco de som qualidae definitivamente vc ñ vai ter...

player original é bonito esteticamente, porém em qualidade é pior que um booster da vida... as regulagens são treeble e bass, ou fader...

modulo corzus já é meio porco, ainda mais sendo um booster pra tocar o stereo...

 

o que vc entende como equipamentos de qualidade?(desde HU, modulos e alto falantes até fiação e marcas, modelos.. etc)

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Postai o preço de cada peça q vc citou, dai podem citar outras opçoes com preços parecidos.

 

E dependendo do nivel de exigencia e bolso, q vc ja citou querer gastar ate 800 reais, me parece bom... :unsure:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu tive um corzus pwr 1004 meu primeiro modulo,batia muito em grave mas pra qualidade busquei algo melhor hoje estou com jvc...ja tive modulos:corzus,roadstar,fosgate e jvc o atual...nem se compara!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom cara, sobre o ampli Corzus... não recomendo muito porque pelo preço deles você consegue algo bem melhor no Py ou ate mesmo no ML...

agora, tiraa esse trem de "axiais" aee em ves de "...axiais" coloca os duas vias tem ai no mercado com bons preços os kits da selenium, bravox, etc.

tem mt equipamento bom que se possa usar...

temos aqui no forum vários sets montados, dentre eles pode-se usar os Subs da Protech que são otimos ! tem tbm os Ts-w 308 que tbm são maravilhosos e ambos são bem acessíveis.

amplificadores tem ai no mercado

Stetsom, Soundigital, roadstar; uma boa opção em CxB seria amplis da Booster que vem quebrando alguns preconceitos por aê...

aii é só avaliar o que você realmente quer...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom cara, sobre o ampli Corzus... não recomendo muito porque pelo preço deles você consegue algo bem melhor no Py ou ate mesmo no ML

 

Se a opção for "não comprar contrabando", comprar em uma revenda autorizada, garantia nacional, pagar em até 12X no cartão, PY e ML estão fora de cogitação, PY não tem garantia e ML é um CAOS pra trocar produto, NÃO recomendo, além dos juros serem abusivos, TALVEZ vir uma nota fiscal, etc.

 

Corzus ser ruim ou não, vai depender da exigência de seus ouvidos, acredito que, para minha mãe, um Audison e um Falcon sejam iguais, mas não compre booster (não é a marca, é o tipo de amplificador), compre um amplificador mosfet classe a/b de 4 canais que lhe atenderá bem, por exemplo, aqui nos classificados, tem amplificador melhor que Corzus, com essas características, por menos de R$ 400,00. (Blaupunkt GTA 480, por exemplo).

Como o orçamento é curto, eu eliminaria os falantes traseiros, colocaria um kit 2 vias de entrada, um Selenium por exemplo, um sub Keybass de 8" (KSW 8-115, o do meu avatar), cabos bons, uma boa caixa e instalação bem feita, é um "arroz com feijão" que da certo, acredite, nem sentirá falta de falantes traseiros.

De uma boa pesquisada que encontrará FARTO material sobre amplificadores, kits 2 vias, subwoofers, tipos de caixa, etc.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara, se vc postar isto na sessão de "som de qualidade" que é o que vc esta buscando como vc mesmo citou, com estes equipamentos os cara batem em vc de caibro...

 

 

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk concordo

 

Kra, um PUG 307 merece coisa melhor que isso ...

 

Gaste um pouquinho mais e coloque aparelhos realmente de qualidade.

 

Respondendo o tópico, a Marca é boa mas o q vc ker pegar é fraco

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu fui feliz com meu corzus,pois não sabia o que era fosgate ,nem jvc.......

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara, se vc postar isto na sessão de "som de qualidade" que é o que vc esta buscando como vc mesmo citou, com estes equipamentos os cara batem em vc de caibro...

 

Daniel, em partes, isso não deveria acontecer, pois a apresentação do tópico é:

 

"Som de QUALIDADE

Visa buscar qualidade de áudio mas não chega a ser um hi-fi? Deseja retirar o máximo de um sistema mais simples? É iniciante ou intermediário em qualidade de áudio?"

 

Portanto, ou se muda a forma de receber os membros mais leigos, ou se muda a descrição do tópico.

Se precisar de no mínimo dois amps de R$ 1.000,00 cada e HU Alpine ou Clarion, com TA e 3 Way pra postar lá,precisa mudar urgente a descrição.

Apesar de termos o "Geral do Som Automotivo", que seria pra "indefinidos"?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Daniel, em partes, isso não deveria acontecer, pois a apresentação do tópico é:

 

"Som de QUALIDADE

Visa buscar qualidade de áudio mas não chega a ser um hi-fi? Deseja retirar o máximo de um sistema mais simples? É iniciante ou intermediário em qualidade de áudio?"

 

Portanto, ou se muda a forma de receber os membros mais leigos, ou se muda a descrição do tópico.

Se precisar de no mínimo dois amps de R$ 1.000,00 cada e HU Alpine ou Clarion, com TA e 3 Way pra postar lá,precisa mudar urgente a descrição.

Apesar de termos o "Geral do Som Automotivo", que seria pra "indefinidos"?

Miashiro,

mas c/ um hu original, c/ um amplificador corzus que nem ao menos mosfet é, falar em qualidade não tem como, como eu disse e como o user "burnout" colocou, as vezes o ouvido do "tiagosm" só ouviu corzus, até então pra ele corzus é o melhor amplificador... o que passa longe de ser verdade, e independente de ser iniciante ou não acho que o criador do topico precisa ficar ciente que corzus não vai lhe dar qualidade.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bom grave, esquenta bem ( os antigos ) consome um horror.... medio e medio agudo meio abafado....

 

absss

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

troca só o PR que é booster por um PWR... vale o investimento!

 

Abçs

 

Rapha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tenho corzus e acho um bom modulo, claro que tem opçoes melhores e tambem piores.

 

Nunca me deixou na mão e tenho ele a 4 anos.

 

 

Suporte já precisei para alguns esclarecimentos tecnicos e fui muito bem atendido.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

como esta começando o ideal seria comprar um ampli 4 canais e usar dois canais para kit 2 vias e os outros dois em bridge para o sub, aos poucos vc vai sentido o q é bom ou nao para vc,

 

um ampli bacana por ai é o audiophonic 4100 que ta num preço na "média". aos poucos vc vai melhorando de acordo com seu gosto!

 

abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amp Corzus Pr3100 R$270

Kit 2 vias Selenium 6" 120W R$130

Par de triaxiais Selenium 5" 120W R$110

Subwoofer Bomber 10" ou 12" DUB-D4 R$150

caixa R$70

TOTAL: 730

 

O que eu quero dizer com som de qualidade é que eu quero priorizar a qualidade do som ao invés das pancadas de um sub tremendo a carcaca do carro.

Acho q este projeto esta na area certa: GERAL DO SOM AUTOMOTIVO. Em qualquer outra area do forum como Trio eletrico ou Som residencial eu deveria ser ironizado, mas nao aqui né!

 

Sei que oplayer original é ruim, mas nao to perguntando isso. Quero tirar o melhor proveito possivel em cima deste player, por isso nao pretendo gastar muito.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se voce não comprou ainda, troca esse corzus por um hurricane 4120 usado mesmo, sai mais barato que o corzus e compra um sub de bobina simples 4, vai ficar bem mais interesante.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

amigo, troca esse corzus PR por um corzus PWR 1004... vale os 200 reais de diferença! e como vale, procura usado que vc pega ao preço desse PR ai...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Respondendo a pergunta principal.

Corzus é bom sim!

 

Ja tive um HT600 e nao sei como os outros se comportam, ele tocava muito bem um Fosgate p2 , vale o que custa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Respondendo a pergunta principal.

Corzus é bom sim!

 

Ja tive um HT600 e nao sei como os outros se comportam, ele tocava muito bem um Fosgate p2 , vale o que custa.

 

 

 

--------------------

 

 

DUPLICOU,APAGUEM POR FAVOR

Editado por fernandoribas

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Miashiro,

mas c/ um hu original, c/ um amplificador corzus que nem ao menos mosfet é, falar em qualidade não tem como, como eu disse e como o user "burnout" colocou, as vezes o ouvido do "tiagosm" só ouviu corzus, até então pra ele corzus é o melhor amplificador... o que passa longe de ser verdade, e independente de ser iniciante ou não acho que o criador do topico precisa ficar ciente que corzus não vai lhe dar qualidade.

 

Entendo perfeitamente amigão, por favor, não entenda meu post como uma crítica ao forum ou réplica à seu post, foi só um comentário mesmo. Pois do jeito que anda o "Som de Qualidade", dava pra deixar o "Hi-fi" junto, entende? E no meu ponto de vista, um amp mosfet, um kit 2 vias, um subzinho (ou sem) e mesmo com HU original, ou coaxiais originais + sub + amp + cortes, usando um bafle de MDF bem feito, cabos legais e instalação bem feita, já se encaixaria no "som de qualidade", pois o usuário está tentando extrair o máximo de qualidade do sistema, sem upgrades mais severos ou investimentos mirabolantes e, ao mesmo tempo, não se encaixa do trio ou spl.

Só como exemplo, veja o tópico que criei pro Palio da minha noiva lá no SQ... Acho que por ser um set simples, com um 2080MP + AMP + Kit de entrada, ninguém deu NENHUMA sugestão... rs Nem pra caixa, nada, só o Murillo Alanis postou (comprei o sub com ele).

Acho que no "geral", se encaixa mais quem usa triaxiais de 6" nas portas e 6X9" "5 vias" no tampão sem amp e assuntos gerais, lá no SQ acho que deveriam receber qualquer um que está querendo um som agradável, que não está buscando "potência" nem som pra fora.

 

:legal:

 

[ ]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entendo perfeitamente amigão, por favor, não entenda meu post como uma crítica ao forum ou réplica à seu post, foi só um comentário mesmo. Pois do jeito que anda o "Som de Qualidade", dava pra deixar o "Hi-fi" junto, entende? E no meu ponto de vista, um amp mosfet, um kit 2 vias, um subzinho (ou sem) e mesmo com HU original, ou coaxiais originais + sub + amp + cortes, usando um bafle de MDF bem feito, cabos legais e instalação bem feita, já se encaixaria no "som de qualidade", pois o usuário está tentando extrair o máximo de qualidade do sistema, sem upgrades mais severos ou investimentos mirabolantes e, ao mesmo tempo, não se encaixa do trio ou spl.

Só como exemplo, veja o tópico que criei pro Palio da minha noiva lá no SQ... Acho que por ser um set simples, com um 2080MP + AMP + Kit de entrada, ninguém deu NENHUMA sugestão... rs Nem pra caixa, nada, só o Murillo Alanis postou (comprei o sub com ele).

Acho que no "geral", se encaixa mais quem usa triaxiais de 6" nas portas e 6X9" "5 vias" no tampão sem amp e assuntos gerais, lá no SQ acho que deveriam receber qualquer um que está querendo um som agradável, que não está buscando "potência" nem som pra fora.

 

:legal:

 

[ ]

entendi perfeitamente. nunca freqüentei o SQ por este motivo

 

 

O que eu quero dizer com som de qualidade é que eu quero priorizar a qualidade do som ao invés das pancadas de um sub tremendo a carcaca do carro.

Com este modulo fica difícil vc conseguir isto, pegue ao menos um mosfet...

 

Acho q este projeto esta na area certa: GERAL DO SOM AUTOMOTIVO. Em qualquer outra area do forum como Trio eletrico ou Som residencial eu deveria ser ironizado, mas nao aqui né!

eu fiz uma brincadeira levando em conta os seus equipamentos e o que vc disse “Quero qualidade no som pra dentro do carro”

 

Sei que oplayer original é ruim, mas nao to perguntando isso. Quero tirar o melhor proveito possivel em cima deste player, por isso nao pretendo gastar muito.

Com este player e um booster seu som não vai ficar nada bom, não vai ter regulagem nenhuma,

 

estou apenas tentando lhe orientar, não consigo ler coisas aqui que estão totalmente fora de um padrão aceitável e ficar quieto, não que eu esteja certo e vc errado, mas pra um mínimo de qualidade de som vc teria que trocar deste seu projeto o player e o amplificador, esta é a minha opinião e de muitos aqui, só que ninguém fala nada pq a resposta é sempre a mesma, além de tentar ajudar e orientar agente acaba sendo criticado, se vc visitar o fórum mais frequentemente vai ver que a maior parte das pessoas que realmente entende de som não responde a duvida nenhuma aqui, pois sempre gera este conflito de opiniões.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara, nunca vi um corzus tocando!! mas acho q naum deve ser ruim!!

uma dica que te dou é procurar um roadstar 800sl.

tem 320 rms se naum me engado 4 canais de 60 rms e se naum me engano dá 160 rms em bridge 4ohms.

eu tenho esse modulo, e é bom pacas! eu pelo menos curto pra caramba.

 

o preço dele deve tá 250 reais

 

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

nego perde a noção... sobre o que é qualidade!

 

som de qualidade não é som Hi-Fi... Hi Fi é High Fidelity... ALTA FIDELIDADE... ou seja o tópico dele tá no lugar certo...

 

"Som de qualidade" eu considero como algo equilibrado... composto basicamente:

 

* Player

* Kit 2 vias

* Amp mosfet com 4 canais c/ crossover

* Coaxial

* Sub de 10"

 

Claro tudo EQUALIZADO... isso sim é som de qualidade... (na minha opinião)...

 

Acho que falta alguns aqui... BOM SENSO... o cara quer por um BOOSTER (corzus PR) e eu disse pra por um Fonte Chaveada (PWR)... a diferença estará nos AGUDOS e MÉDIOS... que no booster não será tão bom... No grave... vai ficar embolado... e assim vai....

 

Ps.: Sobre qualidade... EU considero o sorvete Nestle com uma qualidade ruim (muita gordura vegetal - repare ao lavar o pote!!!)... prefiro os Kibon... (na mesma faixa de preço)... e assim vai... se for falar em coisa boa... vamos falar em Hangn dans (sei la como escreve!)... que 1 bola vc compra 1 pote de 2L do Nestle/Kibon

Editado por Rapha_4_bass

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem muita gente que chega aqui e pede ajuda pra monta um som de qualidade, mas a qualidade que ele que e aquele som limpo, forte, sem xiadera igual a maioria dos som's por ai que a gente ve nas ruas

O cara ta cagando e andando pra palco, alto falante na traseira, agudos subindo aonde ninguem ouve

 

Eu mesmo montei meu som assim, queria um som forte, intenso, mas que toque alto e se entenda o que esta tocando, nao aquele som que fica insuortavel de alto mais nao se entende nada

Usei coaxiais nas portas traseiras, coisa que a galera do SQ aqui do forum so falta bate no cara na hora que ele fala nisso rsrsrs, curto muito mais um som vindo de todos os lados que somente a voz vindo ali da frente, gosto e gosto

 

E corzus e um otimo amplificador sim, uso um ht600 pra empura meu pioneer 308 e ta mais que bom, ficou melhor do que queria

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...