Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
cleryson

QUAL DRIVER COLOCAR????? ME AJUDEM

Recommended Posts

OPA...

ENTÃO GALERA...

TO COM 3 EROS 20 GDS + T3500

Ia por d 405 mais vi q a eros 7200 eh boa tb...

Entao essa eh a duvida..o que ficaria melhor???

pensei em 3 driver + 2 trinium + qual modulo???

vlw

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eros é 7200 é o driver titanium mais forte do mercado do momento, e seu custo beneficio é atrativo, e não é aquele preço abusivo que a EROS pratica em seus falantes.

na minha opnião, 2 x ET7200 num roadstar v12.

Ah, não é necessario o uso de super tweeter juntamente com os drivers da eros.

Compartilhar este post

Link para o post

lembrando que para utilização do driver da eros, assim como todos os drivers de titanyum, se faz necessário um crossover de corte mínimo 12 db/8ª

Compartilhar este post

Link para o post

cara o crossover da stetsom corta a 12db e mesmo assim queima, recomendo no minimo um corte de 18db como recomenda o manual, mas o ideal mesmo seria 24db/8ª

Compartilhar este post

Link para o post

colocaria driver D405, por descer + então ficaria um som completo, com TI teria q ter um corte em torno de 1200hz os gds vão render menos

então neste caso é melhor 2 d405 + 2 ST400 ou ST350

Compartilhar este post

Link para o post

cara o crossover da stetsom corta a 12db e mesmo assim queima, recomendo no minimo um corte de 18db como recomenda o manual, mas o ideal mesmo seria 24db/8ª

pode ser cortado em cross passivo 12db/8ª vide manual...

se for num ativo, stx84 por exemplo, pode cortar em 2.0KHz tranquilo que não queima.

lógico que não deverá ser aplicada uma potencia superior a 100W RMS por driver, como já foi exaustivamente debatido aqui no forum...

Compartilhar este post

Link para o post

entao...acho q vou por as 405 mesmo ta mais facil...hehehe

qual modulo pra essas 405 + st...

banda? power one????...o q ficaria melhor???

Compartilhar este post

Link para o post

mandei mp amigo

eu usava duas d405 em um stx62 e t400.4

cortava elas em 1000Hz e nunk me incomodei,, e oha que abusava dos ganho(era uma d405 em cada bridge)

só q um dia tava bebaço fui almenta o ganho... e diminui os cortes... e abusei de mais no volume =( dai ja era kkkk

Compartilhar este post

Link para o post

pois eh galera estao me ajudando mto... tenho opções de modulo para as d 405 - Taramps, banda, roadstar... outra coisa será necessarios um crossover???

Compartilhar este post

Link para o post

as duas sao muito boas

qualidade total

entre as duas ficaria com d405

Compartilhar este post

Link para o post

amplificador para as D-405 iria de banda gosto pessoal na parte de estereo, crossover sem dúvida pelo menos um stetsom STX84.

Editado por Cerqueira

Compartilhar este post

Link para o post

estou vendo que vc esta com os eros GDS e com isso vai ficar uma via deficiente (ou grave ou MG) então eu idiquei a D405 por cortar em 1.2khz e ainda ter mais medio em comparação a ETD 7200.

mas tem um detalhe, pancadão(POC-POC) não nao fica legal com driver TI, acho q é porque o TI é para musica de qualidade e não esparramada com pressão e estucada :vts

brincadeiras a parte :legal:

o detalhe da eros é, que vc precisará de um corte para ela de 1.2khz a 24db/8ª e dependendo do expansor(corneta) que vc usar, a mesma ficará estridente, então tem que saber bem como usar ela, senão nao fica bom.

ja a D405 vc coloca qualquer po*** que ela toca bem, até cone de transito que ela toca bem haahauaha

então minha sugestão é : D405 + ST400 ou hinor trynium

Compartilhar este post

Link para o post

wendell e pessoal do forum que ta sempre ai, duvida minha saindo um pouco..

to com 2 etd 7200 porem vou liga-los ainda

qual melhor modulos e crossover pra se usar reduzindo ao minimo o risco de queima???

inclusive os cortes a se usar, estou com duvida

estava com uma corzus 1002 tocando 6 d250-x e vou passar pros 2 etd7200!!!

posso tar falando besteira mais entendo pouco e me perdoem se for um absurdo ou besteira...

mais uma 704 tocariam esses drives?? pois to com uma cr704 parada aqui nunca usei nem sei quantos rms são e como seria a ligação!!!

bom obrigado ai pessoal que me ajudar;

Compartilhar este post

Link para o post

qual melhor modulos e crossover pra se usar reduzindo ao minimo o risco de queima???

posso tar falando besteira mais entendo pouco e me perdoem se for um absurdo ou besteira...

mais uma 704 tocariam esses drives?? pois to com uma cr704 parada aqui nunca usei nem sei quantos rms são e como seria a ligação!!!

o problema deste amplificador é que não possui sistema de cabos RCA, e com isso fica limitada a ligação além de perder muito na qualidade de áudio.

compre um t170 taramps pros dois etd7200 e um cross JFA 500/1200. De 1.2hz pra cima não vai queimar nunca!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Mue velho pegue o crossover da hinor 1200hz ou então comprei o cross ativo se possivel um stetsom,eu tenho o eros 7169 e estou utilizando o cross passivo hinor ,está comigo até hoje os drivers e vão fazer 1 ano !Se estiver mais uma graninha pega o stetsom.

abraço

ps. Costa em 1200hz e sobre a potencia,acima de 60 rms ja é satisfatorio

Compartilhar este post

Link para o post

o problema deste amplificador é que não possui sistema de cabos RCA, e com isso fica limitada a ligação além de perder muito na qualidade de áudio.

compre um t170 taramps pros dois etd7200 e um cross JFA 500/1200. De 1.2hz pra cima não vai queimar nunca!!!

:+1

stetsom = 12db/8

jfa = 24db/8

o t170 manda 85 a 4ohms entao vai mandar +/- uns teoricos 50rms a 8ohms

Compartilhar este post

Link para o post

Dentre esses 2, eu ainda pegaria o cross roadstar digital, ja fuçei nele, e me agradou muito.

sem contar que tem relatos aqui no forum do caradosom que trocou o JFA 5vias de um cliente por um roadstar e o som melhorou bastante.

e fora isso, tem um custoxbeneficio enorme ;)

Compartilhar este post

Link para o post

rapaziada aproveitando ve o q vcs acham, to pensando em comprar 2 D405 ja tenho o amp Hurricane HA4.120 igual esse http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-138130348-amplificador-hurricane-mosfet-rca-4-canais-crossover-parc-6x-_JM . da pra ligar fica bom? nao serve?

outra coisa li aki no topico que eh bom usar crossover, ou eh meio obrigatorio? nao manjo entao queria entender se nao usar pode zuar etc

valeu

Compartilhar este post

Link para o post

rapaziada aproveitando ve o q vcs acham, to pensando em comprar 2 D405 ja tenho o amp Hurricane HA4.120 igual esse http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-138130348-amplificador-hurricane-mosfet-rca-4-canais-crossover-parc-6x-_JM . da pra ligar fica bom? nao serve?

outra coisa li aki no topico que eh bom usar crossover, ou eh meio obrigatorio? nao manjo entao queria entender se nao usar pode zuar etc

valeu

o crossover é obrigatorio, desde que vc nao queira comprar todo dia alguns reparos da D405 ou outro driver qualquer :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...