Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Rafa Beraldo

Caixa Cruzader 12" no WinISD

Recommended Posts

Olá galera, no momento eu estou sem muitas opçoes para montar uma caixa, pois quero aproveitar por enquanto uma caixa que ja tenho aki em casa.

A caixa possue 31,5L brutos, para usar um Cruzader de 12" 4+4 ohms 250Wrms.

Obs: no momento quero soh improvizar com esta caixa, pois o volume dela é muito pequeno para esse falante.(futuramente eu trocarei ela).

agora é o seguinte eu não manjo muito do Programa WinISD, mas eu to correndo atraz pra aprender, e tive o seguinte problema.

Simulei esta caixa de 31,5L no meu cruzader com 2 dutos de 2" e 17,2cm de comprimento, o resultado foi o seguinte.

O som ficou bom, mesmo nao descendo muito(ja era esperado).

Agora o Problema maior é que o Duto ta soprando muito.(segue a imagem do projeto abixo)

http://img683.imageshack.us/img683/9860/projetocruzader2dutosde.jpg

agora eu tava querendo saber se eu aumentar para 3" o duto e alongar mais, vai melhorar?

eu fiz uma outra simulação para ver oq q rola (segue a imagem do projeto abixo).

http://img690.imageshack.us/img690/9860/projetocruzader2dutosde.jpg

Se alguem puder me dar uma ajudinha nisso,sera q o duto vai soprar?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

É melhor vc selar essa caixa que os resultados vão ser bem melhor, até que vc mande fazer uma caixa dutada melhor!!!

Esse sub em selada, toca bem legal! Graves bem macios e musicais!!!

Compartilhar este post

Link para o post

É melhor vc selar essa caixa que os resultados vão ser bem melhor, até que vc mande fazer uma caixa dutada melhor!!!

Esse sub em selada, toca bem legal! Graves bem macios e musicais!!!

cara, essa caixa era selada, mas o sub nao tava obtendo respostas, dai fiz 2 dutos de 2", a resposta aumentou extremamente, mas o duto acabou soprando pelo motivo do duto ser pequeno, a minha idéia ou é tirar o sopro, pois ele tah com as respostas muito boas, mas minha caixa soh cabe 30cm de duto, nao sei se eh melhor alogar esse duto de 2" ou mudar o duto para 3" e deixar o sub tocar no pico de 57hz. Atualmente com duto de 2" ta nos 47hz.

Compartilhar este post

Link para o post

cara, essa caixa era selada, mas o sub nao tava obtendo respostas, dai fiz 2 dutos de 2", a resposta aumentou extremamente, mas o duto acabou soprando pelo motivo do duto ser pequeno, a minha idéia ou é tirar o sopro, pois ele tah com as respostas muito boas, mas minha caixa soh cabe 30cm de duto, nao sei se eh melhor alogar esse duto de 2" ou mudar o duto para 3" e deixar o sub tocar no pico de 57hz. Atualmente com duto de 2" ta nos 47hz.

Se eu não me engano no manual do Cruzader, se for o de 250Wrms, lá pedia caixa dutada de 40 litros com um duto de 4".

Compartilhar este post

Link para o post

ae, alguem sabe o que significa no WinISD "End Correction" e "1st port resonance"?

para que serve? pode alterar na reprodução do som?

Compartilhar este post

Link para o post

amigo, tem um tutorial nos tópicos em destaque do trio que pode te ajudar bastante!!!

com relação ao cruzader, é um excelente sub, minha caixa tinha 40 litros mais duto de 03" por 15cm e tocava bastante.

Editado por diegoo_82

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...