Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
ExTrEmE SPL

Subgrave em Carroceria!

Recommended Posts

Valew pwla dica!

Também ja ouvi dizer que o Over Sub de 800 é muito bom!

Mas tenho uma duvida: com os 4 Over subs de 18 terei aquele gravao macio, de sub mesmo? Ou terei aquela pancada seca? Tenho medo de colocar e me arrepender... como falei, gosto de sub e escuto muito hip hop! P/ vcs terem uma noção: Tenho mais de 30000 musicas de hip hop heheh (muitas nunca escutei)! Ou seja, com o carro em movimento so curto hip hop (80%) e House (20%).

Sera que com as 4 extremes, cada uma numa Band Pass, terei um bom rendimento de subgraves na carroceria?

Obs: Alguem me indica um bom woofer de 10'? A nivel do 10pw3!

Abs

pode ir de over sub 800 sem medo, fas uma caxixa a 50hz +/- via da mto sub grave

e o grave vai longe e forte ao contrario de extreme .....

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acredito que o over dê essa resposta que voce procura, ao menos o Live de 18" toca um hip hop muito forte, da muito subgrave.

Quanto a caixa band pass para os extremes, acredito que para som externo elas não sejam indicadas.

O Snake ESX310 é muito bom, porém é o dobro da potencia do PW3.

Compartilhar este post

Link para o post

Antes de ter certeza que tem espaço certifique-se da litragem recomendada pela fábrica e BONS instaladores, e de quebra peça dicas aki no forum....

já falei em outro tópico... eu tinha 4 18 na saveiro e não tinha a litragem ideal, td mundo aki dizia q era pouca litragem, tem até tópico sobre isso, aí colocando mais 4 10... eu nem arriscaria.

Pra vc ter uma idéia teve um kra (não sei c não foi o miranda até) q falou em 172 litros pra kda 18... EU não colocaria NOVAMENTE, já coloquei uma vez e não fica 100%... fiquei muito mais contente com 4 ultravox 12 num pone do q com os 4 WPU 18 num SD2300 pra vc ter uma idéia.

Repito, não tem espaço.

Compartilhar este post

Link para o post

over SUB 800 18 pode ir sem medo uma caixa na sintonia em torno de 45-50HZ vai tremer tudo

Compartilhar este post

Link para o post

FAZ UMA MTL 2 COM SUB DA OVER E UMA 2K5 BEM ALIMENTADA AI SIM VC VAI TER MUITO SUB GRAVE...

Compartilhar este post

Link para o post

Antes de ter certeza que tem espaço certifique-se da litragem recomendada pela fábrica e BONS instaladores, e de quebra peça dicas aki no forum....

já falei em outro tópico... eu tinha 4 18 na saveiro e não tinha a litragem ideal, td mundo aki dizia q era pouca litragem, tem até tópico sobre isso, aí colocando mais 4 10... eu nem arriscaria.

Pra vc ter uma idéia teve um kra (não sei c não foi o miranda até) q falou em 172 litros pra kda 18... EU não colocaria NOVAMENTE, já coloquei uma vez e não fica 100%... fiquei muito mais contente com 4 ultravox 12 num pone do q com os 4 WPU 18 num SD2300 pra vc ter uma idéia.

Repito, não tem espaço.

172 litros??? Puts, realmente nao sei se vai ter espaço! A carroceria da g5 é bem pequena! Mas eh profunda... irei medir para ver o que consigo!

O problema é q terei de deixar um espaço para colocar as Mouras de 150A e tbm tem os drivers d250 que são compridos!

Hoje irei medir a carroceria!

Obs: Vc usava qts litros para os over? Ja ouvi falar que em torno de 135 litros ja esta bom... procede?

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

FAZ UMA MTL 2 COM SUB DA OVER E UMA 2K5 BEM ALIMENTADA AI SIM VC VAI TER MUITO SUB GRAVE...

Tens o projeto? Não tenho a minima idéia de como fazer uma MTL! Tbm n sei se cabe na saveiro..

Se tiver o projeto mande p mim blz?

Abração

Compartilhar este post

Link para o post

cara, eu acho que a mtl nao vai caber debaixo da lona... pela altura dela.

mas assim, pode ir TRANQUILO no Oversub800.. toca muito hiphop.. o bramer aqui só ouvia isso e tinha 2 na pickup dele

Compartilhar este post

Link para o post

over SUB 800 18 pode ir sem medo uma caixa na sintonia em torno de 45-50HZ vai tremer tudo

Mas se a caixa ficar sintonizada em 45hz não ira forçar os over? E olha que ele so vai tocar baixas frequencias.. nada de pancadão! Só subgrave mesmo..

Compartilhar este post

Link para o post

cara, eu acho que a mtl nao vai caber debaixo da lona... pela altura dela.

mas assim, pode ir TRANQUILO no Oversub800.. toca muito hiphop.. o bramer aqui só ouvia isso e tinha 2 na pickup dele

Puts! Eh isso que quero... som interno em carroceria rsrsr

Acho que minhas 4 extremes na carroceria nao chegarão nem perto desse 2 over de 18'!!

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, voces me "agarantem rsr" que terei muito mais subgrave colocando 4 over su 18 ao invés de colocar as 4 Extremes de 12 em caixas Band Pass????

To com medo de me arrepender... Odeio batida seca!

Simulei os over e os extremes no winisd e consegui uma boa resposta com os extremes!

6 dbs em 55hz-60!!!

Entao eu pergunto:

4 over sub 18 x 4 extremes de 12 em Band Pass, com qual dos dois sistemas terei mais subgrave?

Com qual dos 2 projetos terei aquele gravao macio (nada de batida seca) tipico de subs?

Lembrem-se: Nao participo de racha de som e nao quero um trio pancadao!

Abs a todos

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho certeza que os Overs SUB800 ganham facil mas muito facil dos extremes em sub-grave com dois SUB800 voce vai ter mais sub-grave que com 4 extremes eu tambem so escuto hip-hop e tenho dois Overs Bruthus 2000 de 18" em manifold e toca muito forte grave vai muito longe treme tudo em volta o grave é forte até dentro da cabine (pickup corsa)!

Vai de over SUB que não vai se arrepende mas eu acho melhor vc fazer uma caixa um pouco maior e colocar dois ao inves de 4 e com caixas pequenas lembre-se que vai ter bateria, drivers, MG e tem que ter muito espaço pra caber 4 de 18"... e pelo que eu vi na saveiro G5 não cabe!

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, o Oversub deve tocar mais macio que o extreme, na boa.

Tire isso de sua mente que todo woofer da batida seca.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, o Oversub deve tocar mais macio que o extreme, na boa.

Tire isso de sua mente que todo woofer da batida seca.

Realmente.. eu tenho a sindrome da "batida seca"! Sempre fui da galera do som interno! Usei por muito tempo 2 extreme + sd2300 num corsinha hatch 2 portas e dava aquele gravão de tremer quarteiroes!! Mas pelos relatos estou esperando ter um som parecido com os 4x18 over...

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente.. eu tenho a sindrome da "batida seca"! Sempre fui da galera do som interno! Usei por muito tempo 2 extreme + sd2300 num corsinha hatch 2 portas e dava aquele gravão de tremer quarteiroes!! Mas pelos relatos estou esperando ter um som parecido com os 4x18 over...

Abs

Ja ouvi algumas vezes Extreme tocando e acho ele muito mais pancadão que meus woofers... eu odeio os pioneers 306 307 308 por não tocarem nada de sub grave... cara woofer de 18" desce pra caramba eu corto os meus em 35hz e tocam de boa e muito forte!

Se vc curte um bass I love you coloca um sub parrudão dentro da cabine e pronto a hora que vc quer aqueles graves profundo de tapar os ouvidos voce curte o som dentro.... é isso que eu fiz coloquei um MTX T9512 dentro da cabine atras do banco do passageiro fiz uma caixa de 70L com sintonia em 32HZ toca um subgrave que é de se espantar chega a encomodar!

Esqueçe sub pra fora so da distorção perto do carro é legal de escutar mas longe é horrivel de se escutar ainda mais em dutada que da horrores de distorção... e band pass esqueçe tambem pensava que rendia pra fora mas fiz uns teste ecom sub tocando e não ficou nem um pouco bom é pior que dutada e é bem complicada de se acertar uma band pass!

Editado por Fodaodboa

Compartilhar este post

Link para o post

2 over sub de 18 a caminho... semana que vem, + 2 over sub de 18!!

Em breve espero poder postar o resultado!

Quem quiser postar mais dicas fique a vontade!

A caixa vai ficar assim (por enquanto)

4 over sub 18 em camaras separadas

MDF de 20mm

150 litros livres para cada Subao

2 dutos de 10x11cm por camara

sintonia +-42hz

Objetivo: sub grave violento

ABs

Editado por ExTrEmE SPL

Compartilhar este post

Link para o post

MDF de 20mm

sintonia +-42hz

ABs

vai ficar forte seu som... quero ver o resultado...

Vou fazer um video dos meus dois sub1000 protech, depois posto pra vc ver... da muito subgrave tb...

Compartilhar este post

Link para o post

vai ficar forte seu som... quero ver o resultado...

Vou fazer um video dos meus dois sub1000 protech, depois posto pra vc ver... da muito subgrave tb...

Poste mesmo!! Grava tocando um hip hop e coloque aqui!

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

MDF de 20mm

sintonia +-42hz

ABs

Amigo me desculpe a ironia mas me passa a mágica q vc fez pra ter 150 litros LIVRES em kda câmara com mdf de 20 e 2 dutos e ainda sobrar espaço pro resto... kra já calculei de td quanto foi jeito e nunca cheguei nem perto disso... A não ser q vc tá somando aí a área dos dutos e dos woofers (mas acho q não né) e ainda vai colocar corneta na msm caixa...

Essa só a título de comentário mesmo... não quero nem ver o pesso disso eheheh cheguei a fazer 7 de média na estrada com 4 woofers na msm caixa, só q compensado de 18.. mdf 20 vai pesar mto mais hehehe

Compartilhar este post

Link para o post

MDF de 20mm

sintonia +-42hz

ABs

posta as medidas dessa cx ai

porque estou achando praticamente impossivel vc tirar uns 600L de caixa, com essa capota minuscula da SV G5

:blink:

na montana ja fica apertadissimo, imagino na G5 :unsure:

Compartilhar este post

Link para o post

A não ser que faça a caixa de fibra usando toda a carroceria da saveiro, se não é praticamente impossivel tirar os 600l =)

Compartilhar este post

Link para o post

vai sem medo

4 snake hpx 15"

2 esx 10"

caixas reforçadas e com a litragem correta, independente do falante que usar, se ta em duvida na litragem pros de 18" usa de 15" e capricha nas caixas.

4 de 15" na litragem correta toca melhor que 4 de 18" com litragem errada, pensa nisso.

quanto aos drivers e agudos eu não vo opinar, mais te digo que essa dupla ai toca muito forte e com muita qualidade

Editado por Ю€åÐ!* XD *!

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo me desculpe a ironia mas me passa a mágica q vc fez pra ter 150 litros LIVRES em kda câmara com mdf de 20 e 2 dutos e ainda sobrar espaço pro resto... kra já calculei de td quanto foi jeito e nunca cheguei nem perto disso... A não ser q vc tá somando aí a área dos dutos e dos woofers (mas acho q não né) e ainda vai colocar corneta na msm caixa...

Essa só a título de comentário mesmo... não quero nem ver o pesso disso eheheh cheguei a fazer 7 de média na estrada com 4 woofers na msm caixa, só q compensado de 18.. mdf 20 vai pesar mto mais hehehe

Amigo, eu que peço-lhe desculpas... realmente nao vai dar para tirar os 150 livres! Calculei novamente e so vou conseguir 120-130l!!

Antes eu estava pensando em fazer 4 camaras separadas.. mas ja estou mudando de idéia... assim terei mais espaço e menos peso srsrsr!

Abraços e obrigado por estar acompanhando o topico!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...