Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Recommended Posts

Postado em

MAS O UXP ELE DA UM GRAVE BEM LONGE?? TIPO UMA RUA ANTES PQ EU QUERO ASSIM PQ QUANDO TINHA OS 4 E2K NO CARRO MINHA MAE ESCUTAVA 1 QUARTEIRAM ANTES??? :legal: :legal:

sim, isso se chama "subgrave"

Postado em (editado)

sei + o uxp ta 350 reias os dois citados tao em base de 200 a 220 entao c eu compra os uxp vai sai salgado!!! pq so tenho 2000 pra gastar no som!!!meu som foi todo roubado ai fiquei na mer**!!

Entao vai de pioneer! :legal:

Mais oh... 1 pioneer nao vai dar pra escutar a 1 quarteirao de distancia. :rolleyes:

Editado por cris_oenning
Postado em

só nao vai compara 4 e2k com 2 uxp né ,

ou 2 pioneer eles vao perde dos 4 e2k!

DE CERTEZA! hhhehehehe...

se quer coisa mais bruta com pouca coisa, pegue novamente um e2k ou um DD.

Mas, se realmente o bolso falar mais alto, os pioneer eh a melhor opcao sim!

Postado em

DE CERTEZA! hhhehehehe...

se quer coisa mais bruta com pouca coisa, pegue novamente um e2k ou um DD.

Mas, se realmente o bolso falar mais alto, os pioneer eh a melhor opcao sim!

entao vou de pioneer dois ja da conta de um subgrave bom??? e qual a caixa a litragem?? para 2 pioneer!! eu sei uma de 50 litros para cada pioneer com duto de 4x30?? vai dar subgrave longe?? :mac1 :mac1 :mac1

Postado em

entao vou de pioneer dois ja da conta de um subgrave bom??? e qual a caixa a litragem?? para 2 pioneer!! eu sei uma de 50 litros para cada pioneer com duto de 4x30?? vai dar subgrave longe?? :mac1 :mac1 :mac1

isso... para subgrave eh essa a medida da caixa e dutos sim.

subgrave longe atee dah, mas depende muito da instalacao, regulagem e etcc.... o que todo mundo sabe.

Postado em

Cara excursion de 12 nunca ouvi, agora o de 15 é muito bom. Se for Excursion x Pioneer (12"x12") eu iria de pionner sem duvida.

Quanto a usar uma Sd1500 eu não recomendo para 2 pioneer, Iria de Sd1000. È muito facil ferrar esses sub´s com tanta potencia.

Postado em

Cara excursion de 12 nunca ouvi, agora o de 15 é muito bom. Se for Excursion x Pioneer (12"x12") eu iria de pionner sem duvida.

Quanto a usar uma Sd1500 eu não recomendo para 2 pioneer, Iria de Sd1000. È muito facil ferrar esses sub´s com tanta potencia.

Verdade.

Nao eh necessario uma SD1500 nao. Vai sobrar muita forca, e se vc nao cuidar queimam os pioneer.

Postado em

pioneer da muito subgrave ce bem acertado

hoje tava na casa dum amigo e nos tava testando o w308 dele,e vo diser,DEMULIA dos 50hz pra baixo,caixa com 48 litros(o sub pra fora)e duto de 3',com caixa de 50l livres deve fica muito bom mesmo...os meus 2 pra casa q quero pegar esse ano vo mete 120 livres pros 2

subgrave eh oq ha!!! :legal:

agora,nao sei c vai muito longe nao...uns 50 metro eh garantido pelomenos

Postado em

isso... para subgrave eh essa a medida da caixa e dutos sim.

subgrave longe atee dah, mas depende muito da instalacao, regulagem e etcc.... o que todo mundo sabe.

sim vc sabe muito de sd entao quando o projeto tiver na estalaçao manda instruçoes pra min!! :mac1 :mac1 :mac1

Postado em

pioneer da muito subgrave ce bem acertado

hoje tava na casa dum amigo e nos tava testando o w308 dele,e vo diser,DEMULIA dos 50hz pra baixo,caixa com 48 litros(o sub pra fora)e duto de 3',com caixa de 50l livres deve fica muito bom mesmo...os meus 2 pra casa q quero pegar esse ano vo mete 120 livres pros 2

subgrave eh oq ha!!! :legal:

agora,nao sei c vai muito longe nao...uns 50 metro eh garantido pelomenos

eu vou de pioneer entao a sd1000 e melhor??

:mac1 :mac1

Postado em

sim vc sabe muito de sd entao quando o projeto tiver na estalaçao manda instruçoes pra min!! :mac1 :mac1 :mac1

Cara... certamente que eu nao sou a pessoa correta para lhe dar instrucoes hein.

Essas partes mais tecnicas, eu estou aprendendo agora. Seriu...

Muitos aki no forum sao experts nisso. :legal:

Postado em

eu vou de pioneer entao a sd1000 e melhor??

:mac1 :mac1

pra 2 pioneer sim,creio eu que eles aguentem no maximo 600rms pra cada de boa,intao a sd1000 seria a melhor opsao mesmo,so testei os pioneer em radio de casa e num oritrom 480,por isso nao tenho certesa de ate onde ele vai,mas cara,pra potencia dele,toca d+ homi,nitro 700 nao fica do lado,BP tambem,isso eu garanto :legal:

Postado em

pra 2 pioneer sim,creio eu que eles aguentem no maximo 600rms pra cada de boa,intao a sd1000 seria a melhor opsao mesmo,so testei os pioneer em radio de casa e num oritrom 480,por isso nao tenho certesa de ate onde ele vai,mas cara,pra potencia dele,toca d+ homi,nitro 700 nao fica do lado,BP tambem,isso eu garanto :legal:

sei sei ''' mas po ja tive meu amigo ja teve 2 pioneer 308 num sd2500 ele so ficava volume alto e nunca queimo !!!

Postado em (editado)

sei sei ''' mas po ja tive meu amigo ja teve 2 pioneer 308 num sd2500 ele so ficava volume alto e nunca queimo !!!

vai c sabe... sd2500 normalmente eh 1ohms,vai q tava em 4ohms os subs,nao ia manda nem 1000rms...isso varia :legal:

Editado por RafaVarela
Postado em

Pelo que eu entendo de som automotivo, o SD2500 com ganho no minimo jah faz 2 308 sofrerem bastante... Talvez queimar nao, Mas danificar ao ponto de perder potencia tenho certeza que sim.

Postado em (editado)

cara ele pode ter 1 sd 2,5k mas vai saber em qnts OHM tava ligado os subs....pode por um sd 5k ai e ligar os subs em 16ohm q toca tbm ai o cara vem e fala q toca com 5krms...tem q ver td isso....

Editado por victor henrique
Postado em

cara ele pode ter 1 sd 2,5k mas vai saber em qnts OHM tava ligado os subs....pode por um sd 5k ai e ligar os subs em 16ohm q toca tbm ai o cara vem e fala q toca com 5krms...tem q ver td isso....

foi oq eu disse,essas coisas variam muito

liga 2 subs d4 em serie na tomada pra v oq acontece...nada,nem tem força pa empurra os subs...agora liga em paralelo pra v a fumacera q da...(Crianças nao tentem isso em casa :legal: )

som automotivo eh um negocio COMPLICADO mesmo...

:legal:

Postado em

Subgrave com pouco de SPL vai de Pioneer!

SPL com pouco de Subgrave vai de Protech!

Se quiser os dois juntos vai de UXP!

Obs. se a ideia seria usar apenas 2 subs para o SD1500 eu não recomendo usar Pioneer por ser mais frágil, melhor seria UXP ou Protech Excursion que aguentam mais potência em cima...

Postado em (editado)

Subgrave com pouco de SPL vai de Pioneer!

SPL com pouco de Subgrave vai de Protech!

Se quiser os dois juntos vai de UXP!

Obs. se a ideia seria usar apenas 2 subs para o SD1500 eu não recomendo usar Pioneer por ser mais frágil, melhor seria UXP ou Protech Excursion que aguentam mais potência em cima...

sei '''' e pq eu tou comprando aos poucos !!!mas da pra compra os uxp sim pro mes que vem!!! qual modelo do uxp?? de 400 de 500 !qual e melhor?? :mac1

ou talvez começar com 2 pioneer com a sd1500 e + pra frente eu boto 2 uxp!!! ou e2k!!

Editado por matheus fonseca

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...