Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Farley

Desafio Fiesta Hatch

Recommended Posts

Pessoal, estou comprando um Fiesta Hatch, quero colocar um som de QUALIDADE, nem quero nada berrando não, apenas um som realmente de qualidade...

Tenho um Dvd Player da Philips CED320

Tenho um subwoofer da bomber de 10", que vem naquela caixa slim e um stetsom th1120 nele... Isso é pq peguei num mole ae, mas nem tenho interesse de continuar com isso...

Pensei em: 2 kit's 2 vias da Bravox, Selenium ou Bomber (gostaria de saber se vc's o que oferece maior qualidade, o bomber é de 80rms, os outros 60rms)

Link Kit Bomber: Clique aqui

Link Kit Bravox: Clique aqui

Link Kit Bravox2: Clique aqui

Link Kit Selenium: Clique aqui

A princípio nem queria colocar amplificador para els não, a não ser que seja altamente recomendado pela galera aqui...

E o sub eu queria algo simples, nada demais não, pouca coisa... 250 rms acho que é mais do que o suficiente...

Quem puder me ajudar nessa luta aqui...

Se alguem achar melhor um amp de 5 canais, sendo 4 stereos e 1 mono a gente estuda a possibilidade... Senão fico com um amp mono mesmo só pro sub. Flw!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se você não quiser muita potência e quer manter um kit ligado a hu diretamente. Seria interessante investir em um kit melhor. Como um morel tempo ou um hertz esk 165, há outras possibilidades como o hybrid clarus que parece ser muito bom.

Mas veja bem, muitos aqui usam sub de 150watts em sistemas com o stereo amplificado, se vc colocar um sub+modulo de 250 vai ficar descompensado.

Melhor amplificar tudo ou não usar sub.

Aqui no forum tem representantes de varias marcas, vc pode procurar o ianaconi pra saber dos kits hybrid audio, com o murilo alanis e com o capone pra saber dos hertz, focal, nar... e com o pr_nor pra saber mais sobre os helix.

Qualquer que for a sua escolha de kit, use bons cabos para eles. Knukonceptz, monster, acoustic research, belden...

Editado por Satyricon

Compartilhar este post

Link para o post

Só um toque: eu tinha esse kit da Bomber (bicho papao) amplificado com um Banda 5.0 mandando 75w e tocava a mesma coisa que falantes originais(apesar de seus 80w).

Realmente não gostei... vou trocar por um kit NAR, que é bem conceituado pelo pessoal aqui!

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Acha que vale a pena colocar o NAR sem aplificador e o sub de 200rms com amp que eu já tenho, só pra fazer akele grave básico? é coisa pouca mesmo, kero é qualidade nos componentes...

Vi agora esse amplificador aqui: http://www.leosound.com.br/loja/product_info.php?cPath=2_19&products_id=3155

Seria viável utilizar ele para os 4 kits e ligar outras 2 saidas restante em bridge pro sub? Total de 6 canais...

Vlw!

Só um toque: eu tinha esse kit da Bomber (bicho papao) amplificado com um Banda 5.0 mandando 75w e tocava a mesma coisa que falantes originais(apesar de seus 80w).

Realmente não gostei... vou trocar por um kit NAR, que é bem conceituado pelo pessoal aqui!

Abraços!

Editado por Farley

Compartilhar este post

Link para o post

Acha que vale a pena colocar o NAR sem aplificador e o sub de 200rms com amp que eu já tenho, só pra fazer akele grave básico? é coisa pouca mesmo, kero é qualidade nos componentes...

Vi agora esse amplificador aqui: http://www.leosound.com.br/loja/product_info.php?cPath=2_19&products_id=3155

Seria viável utilizar ele para os 4 kits e ligar outras 2 saidas restante em bridge pro sub? Total de 6 canais...

Vlw!

Opa colega blz?

Qual o investimento?

Primeiro não precisa de 2 kits 2 vias, porque além de não ficar legal, sem amplificador vc não vai ter o volume e qualidade que deseja... melhor um kit 2 vias amplificados.

Pois é, esquece esse negocio de não amplificar o kit, compra um amp para tocar o kit e sub... kit nar, helix, tempo, clarus, tem um tanto pra escolher.

sub tbm tem um monte se vc não foi ficar com o teu, tem nar, helix etc

amplificador esquece esse daí que vc achou, tem muitos outros melhores nessa faixa de preço, alguns old school como soundstream rubicon do satyricon toca absurdo, ppi, etc, ou algum mais simples novo, helix e etc.

Não pense que quantidade é sinônimo de qualidade ou volume... 2 kits 2 vias não vai ficar legal mesmo...prefira sobrar dinheiro para comprar apenas 1 kit

e por favor, não se esqueça do mais importante, fiação, rca e player legal..

abs.

Editado por cirodias

Compartilhar este post

Link para o post

Opa colega blz?

Qual o investimento?

Primeiro não precisa de 2 kits 2 vias, porque além de não ficar legal, sem amplificador vc não vai ter o volume e qualidade que deseja... melhor um kit 2 vias amplificados.

Pois é, esquece esse negocio de não amplificar o kit, compra um amp para tocar o kit e sub... kit nar, helix, tempo, clarus, tem um tanto pra escolher.

amplificador esquece esse daí que vc achou, tem muitos outros melhores nessa faixa de preço, alguns old school como soundstream rubicon do satyricon toca absurdo, ppi, etc, ou algum mais simples novo, helix e etc.

Não pense que quantidade é sinônimo de qualidade ou volume... 2 kits 2 vias não vai ficar legal mesmo...prefira sobrar dinheiro para comprar apenas 1 kit

abs.

Po, valeu ae pela ajuda...

Quanto ao investimento, n tenho teto, só kero algo legal, uns 800,00 a 1.000, isso pq acredito que meu amp e meu sub (200 rms), são o suficiente para o que eu quero...

E amplificador, eu poderia então usar de 4 canais, que seriam apenas para os kits... Se puder me indicar um bom, que não seja absurdamente caro...

Agora, uma curiosidade, 2 kits 2 vias não ficaria legal pq? seria um som distribuido uniformemente, dando um bom retorno aos nossos ouvidos, não?

Quanto ao kit, só conheço o NAR, que estou vendo na LeoSound... Se tiver outra dica de loja on line...

Flw, abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Opa colega blz?

Qual o investimento?

abs.

Quanto ao investimento, n tenho teto, só kero algo legal, uns 800,00 a 1.000, isso pq acredito que meu amp e meu sub (200 rms), são o suficiente para o que eu quero...

E amplificador, eu poderia então usar de 4 canais, que seriam apenas para os kits... Se puder me indicar um bom, que não seja absurdamente caro...

Agora, uma curiosidade, 2 kits 2 vias não ficaria legal pq? seria um som distribuido uniformemente, dando um bom retorno aos nossos ouvidos, não?

Quanto ao kit, só conheço o NAR, que estou vendo na LeoSound... Se tiver outra dica de loja on line...

Flw, abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Flw, abraços!

oPA COLEGA!!

Pois é, R$1000,00 para kit, amp e sub + fiação?

HU: Um problema que vejo em seu sistema tbm é a H.U!! Já adquiriu esse player? Pq se sim é melhor vendê-lo, acho q não vai conseguir uma qualidade básica com ele!! Philips não é indicado para qualidade até onde eu conheço. Com o preço que tu pagou nele R$900-1.000,00 dava para tu ter comprado um player muito bom para SQ, tipo um clarion, alpine 78xx etc. Então vai a dica: pode vender tranquilo!!

Kit 2 vias: como já te falei e quase todo mundo vai ter essa linha de pensamento, NÃO vale a pena 2 kits 2 vias!! Um exemplo: No começo quando eu estava montando meu primeiro SQ o pessoal aki do forum falava: não põe 2 kits e eu sempre pensava, como todo iniciante: os caras são doido, deve ficar bem melhor, pra que kit só na frente, vai ficar horrivel atrás e pensava mais um monte de coisa.... Então vai a dica, realmente não precisa, fica horrível com 2 kits...

- Tem vários kits nos classificados: kit da helix vc acha com o pr_nor; kit 2 vias da NAR, Morel modelo "tempo" , bravox tem direto tbm nos classificados...

Amplificador: Você vai precisar de um amp para o som todo, para um kit 2 vias e um sub... Tem trocentos nos classificados, mercado livre, tipo blaupunkt, helix, soundstream, ppi

Sub: Se faltar a grana, fica com o teu bomber de 10" até vc adquirir outro, ai vc terá várias opçoes tbm, JL10w0, NAR 10", hertz linha de entrada etc...

Fiação: É fácil encontrar nos classificados tbm, tem os monsters com nitrous, knukonceptz no ebay, etc..

Não monte com pressa teu som que tu vai arrepender, leia bastante os tópicos de outros colegas!! Mesmo que vc demore de 3 a 6 meses, vai ser mais gratificante do que colocar qualquer coisa!!

Procure primeiro olhar para comprar nos classificados daqui do forum, lá tem muita coisa melhor do que sites online, além de que, vc pode comprar um kit melhor usado de alguém que está fazendo um upgrade e o kit usado tá zeradasso...

É isso ae,

flwss abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

oPA COLEGA!!

Pois é, R$1000,00 para kit, amp e sub + fiação?

HU: Um problema que vejo em seu sistema tbm é a H.U!! Já adquiriu esse player? Pq se sim é melhor vendê-lo, acho q não vai conseguir uma qualidade básica com ele!! Philips não é indicado para qualidade até onde eu conheço. Com o preço que tu pagou nele R$900-1.000,00 dava para tu ter comprado um player muito bom para SQ, tipo um clarion, alpine 78xx etc. Então vai a dica: pode vender tranquilo!!

Kit 2 vias: como já te falei e quase todo mundo vai ter essa linha de pensamento, NÃO vale a pena 2 kits 2 vias!! Um exemplo: No começo quando eu estava montando meu primeiro SQ o pessoal aki do forum falava: não põe 2 kits e eu sempre pensava, como todo iniciante: os caras são doido, deve ficar bem melhor, pra que kit só na frente, vai ficar horrivel atrás e pensava mais um monte de coisa.... Então vai a dica, realmente não precisa, fica horrível com 2 kits...

- Tem vários kits nos classificados: kit da helix vc acha com o pr_nor; kit 2 vias da NAR, Morel modelo "tempo" , bravox tem direto tbm nos classificados...

Amplificador: Você vai precisar de um amp para o som todo, para um kit 2 vias e um sub... Tem trocentos nos classificados, mercado livre, tipo blaupunkt, helix, soundstream, ppi

Sub: Se faltar a grana, fica com o teu bomber de 10" até vc adquirir outro, ai vc terá várias opçoes tbm, JL10w0, NAR 10", hertz linha de entrada etc...

Fiação: É fácil encontrar nos classificados tbm, tem os monsters com nitrous, knukonceptz no ebay, etc..

Não monte com pressa teu som que tu vai arrepender, leia bastante os tópicos de outros colegas!! Mesmo que vc demore de 3 a 6 meses, vai ser mais gratificante do que colocar qualquer coisa!!

Procure primeiro olhar para comprar nos classificados daqui do forum, lá tem muita coisa melhor do que sites online, além de que, vc pode comprar um kit melhor usado de alguém que está fazendo um upgrade e o kit usado tá zeradasso...

É isso ae,

flwss abraços.

Os 1.000 é pensando só nos kit's e no amp pra eles... Eu vou ficar com o sub + amp que já tenho, da 200rms, ta bom, n kero nada mt alto não...

Esse player da Philips eu ganhei da namorada... Ai já viu né, n posso me desfazer dele n... rsrsrs

Mas se eu coloco o kit 2 vias na frente, coloco o que atrás?

Valeu pela ajuda, já to começando a conseguir formar uma idéia maneira...

Compartilhar este post

Link para o post

ehehe, atrás não coloca nada, a não ser que você realmente faça questão...

mas tem gente que gosta

Compartilhar este post

Link para o post

mas e ai, como vai ficar o "palco sonoro"? akele som uniforme, vindo igualmente de todos os lados... rsrs

Não quero só o som limpo vindo de qualquer lugar não, kero ouvir o que vem de cada lado... dos 4 canais...

E ai? rsrs

ehehe, atrás não coloca nada, a não ser que você realmente faça questão...

mas tem gente que gosta

Compartilhar este post

Link para o post

mas e ai, como vai ficar o "palco sonoro"? akele som uniforme, vindo igualmente de todos os lados... rsrs

Não quero só o som limpo vindo de qualquer lugar não, kero ouvir o que vem de cada lado... dos 4 canais...

E ai? rsrs

Pois é, o palco sonoro não é o som uniforme vindo de todos os lados hehehe

Forma-se uma "imagem" de palco sonoro quando se utiliza apenas um kit na frente, quando vc coloca outro kit atrás o palco some e vc começa a ouvir barulinhos vindo de trás heeheheh, sako?

flwss

Compartilhar este post

Link para o post

uauihauihahuiahiu

não é possível...

então estou começando a me convencer de que não vale mesmo a pena o kit atrás???

mas vou ficar sem nada atrás???

se o kit atrás estiver equalizado para ficar um pouco mais alto do que os da frente, isso não causa akela sensação do som mais completo?

Forma-se uma "imagem" de palco sonoro quando se utiliza apenas um kit na frente, quando vc coloca outro kit atrás o palco some e vc começa a ouvir barulinhos vindo de trás heeheheh, sako?

flwss

Compartilhar este post

Link para o post

flwss

Complementando oque o Ciro disse:

Imagem de palco se forma acima do painel a sua frente c/ altura ,largura e profundidade. Como se estivesse numa apresentaçao ao vivo na sua frente. Uma banda tocando instrumentos a sua direita / centro e esquerda cada um em sua posiçao e distancia.

Oque talvez o autor queira ou quis dizer era somente o efeito de stereo do som ou preenchimento de som na cabine independente de onde venha. Isso e facil de alcançar e nao tem muito a ver c/ palco ,TA...Montagem geralmente no local original de fabrica ,posicionamento de falantes neste tipo de som nao e necessario...

Abs.

Compartilhar este post

Link para o post

uauihauihahuiahiu

não é possível...

então estou começando a me convencer de que não vale mesmo a pena o kit atrás???

mas vou ficar sem nada atrás???

se o kit atrás estiver equalizado para ficar um pouco mais alto do que os da frente, isso não causa akela sensação do som mais completo?

No meu Focus so tenho falantes a frente e nao acho nem um pouco necessario falantes traseiros ,mas cada um tem suas preferencias...O som no meu carro toca muito bem p/ quem esta atras...O mesmo volume que escuto a frente e o volume que se ouve atras...

Se preferir instalar kit traseiro ,ao contrario doque disse...Deixe em volume menor so p/ pequeno complemento.

Mas mesmo assim acho desnecessario.

Boa Sorte ! Abs.

Compartilhar este post

Link para o post

No meu Focus so tenho falantes a frente e nao acho nem um pouco necessario falantes traseiros ,mas cada um tem suas preferencias...O som no meu carro toca muito bem p/ quem esta atras...O mesmo volume que escuto a frente e o volume que se ouve atras...

Se preferir instalar kit traseiro ,ao contrario doque disse...Deixe em volume menor so p/ pequeno complemento.

Mas mesmo assim acho desnecessario.

Boa Sorte ! Abs.

Bom, realmente cheguei a conclusão que não colocarei kit traseiro...

Desculpem-me a ignorâncias, mas não entendo mt sobre o assunto...

Mas ainda resta uma pergunta, os locais onde ficam os falantes traseiros ficarão sem nada??? nem um médio, nada?

Nesse caso um kit 2 vias dianteiro de uns 300 reais, com ou sem amp?

Um sub de 200 rms + amp (já tenho os dois)...

É o suficiente para um som bom, de qualidade, gostoso de ouvir?

E fortizinho?

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, realmente cheguei a conclusão que não colocarei kit traseiro...

Desculpem-me a ignorâncias, mas não entendo mt sobre o assunto...

Mas ainda resta uma pergunta, os locais onde ficam os falantes traseiros ficarão sem nada??? nem um médio, nada?

Nesse caso um kit 2 vias dianteiro de uns 300 reais, com ou sem amp?

Um sub de 200 rms + amp (já tenho os dois)...

É o suficiente para um som bom, de qualidade, gostoso de ouvir?

E fortizinho?

na minha opinião eu venderia o amp do sub que vc tem, compraria um amp de 4 canais que serviria para o kit + o sub que vc ja tem !!!se vc nao quer um som com graves fortes essa é a receitA !!! tem amps que toda hora aparecem nos classificados..blaupunkt, fosgate 4.6, helix etc...... nao tem erro !!!

Compartilhar este post

Link para o post

Pensei nessa possibilidade, mas minha maior preocupação é que a coisa não fique desproporcional...

Tipo, o sub com muito grave e não deixando sobresair os kits... e vice-versa...

Por isso minha preocupação quanto aos kits, tem uns da bomber de 80rms, mas já ouvi falar horrores deles, tem uns da bravox com preços bons, NAR é 700,00, sem chances, tem um de 200 mas ai talvez seja melhor um bravox de 300,00...

E a questão é, amp pra isso...

Ah, já ia eskecendo, minha caixa é bomber slim, mas eu keria uma original do Fiesta, alguem sabe me dizer onde eu encontro isso no Rio de Janeiro? Flw!

na minha opinião eu venderia o amp do sub que vc tem, compraria um amp de 4 canais que serviria para o kit + o sub que vc ja tem !!!se vc nao quer um som com graves fortes essa é a receitA !!! tem amps que toda hora aparecem nos classificados..blaupunkt, fosgate 4.6, helix etc...... nao tem erro !!!

Compartilhar este post

Link para o post

Nao compre produtos pela potencia ou beleza.Potencia nao tem nada a ver c/ qualidade muito menos beleza influi.

Adquira produtos na faixa de preço que pretende de marcas voltadas p/ QUALIDADE.

Bravox e bom ,Bomber e bom ,mas pra outra finalidade...Pelo valor que pretende investir N.A.R seria uma boa opçao.

Ou visite os Classificados e procure por importados usados nessa faixa de preço.

abs.

Compartilhar este post

Link para o post

Nao compre produtos pela potencia ou beleza.Potencia nao tem nada a ver c/ qualidade muito menos beleza influi.

Adquira produtos na faixa de preço que pretende de marcas voltadas p/ QUALIDADE.

Bravox e bom ,Bomber e bom ,mas pra outra finalidade...Pelo valor que pretende investir N.A.R seria uma boa opçao.

Ou visite os Classificados e procure por importados usados nessa faixa de preço.

abs.

Nem akeles Bravox de preços mais elevados???

Agora fiquei preocupado, pq todos os NAR que estou vendo são de 6,5" e não 6"...

Vc tem como me dar uma opção boa fora o NAR, que não ultrapasse os 400,00???

Grato!

Compartilhar este post

Link para o post

cara, quando abri meu topico, a galera veio com uma infinidade de informacoes tbm hehehe, e impressionante quato mais agente le, menos agente sabe, como tem informacao pra QP, impressionante hehehe

sei q ja falaram, mas vou tentar dar uma explicada tbm ;)

palco sonoro é quando vc esta diante do palco de uma banda... onde frequencias graves estao mais baixas, frequencias agudas mais altas (tweeter fica mais na altura da orelha, pois frequencia aguda - alta - e direcinal, frequencia grave - baixa - nao e direcional, por isso os subs nao necessitam estar na frente da orelha, ja os tweeters sim... e as medias, bom as medias ficam no meio :P kkk)

ja ouvi comentarios q no maximo vc coloca coaxiais atras pra galera de tras nao ficar sem ouvir muito, mas se vc tiver um BOM 2vias na frente, fique tranquilo, as pessoas atras, vao ouvir sim, ainda mais sendo um Fiesta e hartch (carro pequeno). Meu pai tem um fiesta hatch, achei bem legal a acustica dele, entao fique tranquilo um BOM 2vias vai funcionar muito bacana ali dentro ;)

nossos ouvidos sao de uma forma q ouvimos MUITO melhor os sons que estao à nossa frente, nao os de lado e muito menos os q vem de tras, por isso nos palcos os artistas, cantores, musicos, tem o chamado "retorno" uma pequena caixa q fica de frente pra eles, e eles ouvem todos os instrumentos e vozes la... pra ter uma nocao mehor, pq os amplificadores ou caixas q estao atras, voltadas para o publico, nao se ouve quase nada... se um dia tiver a oportunidade de cantar ou tocar em um palco sem retorno e outro com, vc vai ver a enorme diferente de como nao escuta nada com as caixas atras de vc... hehehe

tem gente q gosta nao de palco sonoro, mas som tipo balada, porrada vindo de todos os lados, ai teria q colocar uns bons mids na traseira tbm, o ideal seriam subs em toda a volta do carro, poreemmm, falta espaco claro kkk

esquece bomber pra qualidade, esquece buster pra qualidade.

me vieram com uma infinidade de marcas, li muuitos e muuitos topicos

2vias por exemplo:

NAR (nacional, MUITA qualidade - a galera fala - mas subiu de preco absurdamente) procure os de kevlar (depois da uma lida sobre oq e esse material, vc vai entender mais um pouco do pq do preco e das vantagens )

morel tempo (todo o mundo q tem ou q ouviu fala MUITO BEM desse kit, principalmente dos tweeters q sao macios e tals)

mb quart (eu adiquiri esse, da linha premium, vamo ve oq acontece. Tenho um xplody nas portas mas vou fazer pezinhos pra ele, esta na caixa aqui em casa, so preciso iniciar os pezinhos, vou fazer eu mesmo)

hertz, sempre tem gente recomendando tbm!!!

procuro fotos de campeonatos de qualidade, ou ate frequentar sempre q possivel, vc vai ver umas marcas q nunca viu na vida e nem "instaladô" conhece hehehe ;)

cara, quando comecei essa saga, fui em 11 lojas no ABC, e somente 2, isso mesmo SO 2 eu curti, o resto era tudo:

sub bicho papao, ampl stetsom player deixa esse mesmo, 2vias deixa esse mesmo...

ai se vc for em lojas BOAS, vish, os caras vem com uns orcamentos absurdos pq e tudo importado e tals... mas lendo bastante, vc compra um negocio aqui, um ali, e assim vai, meu kit custava 500 dolares no amazon, paguei 115 nele, aqui nem faco ideia de quanto custa... importando por conta, com taxacao da RF e tudo, vai sair uns 400 reais... nem se compara com o preco q eu pagaria aqui...

pra ampl procura alpine, clarion, helix (sao muito caros, mas tem as linhas de entrada dark blue, uma galera fala bem... mas nao li muita coisa, procura mais infos nos topicos ;)), fosgate, se possivel os antigos, a galera semrpe fala q sao melhores q os novos... e outras marcas tbm

pra sub, procura hertz tbm, boston (eu to quase optando por ele, nao pq foi o mais recomendado, mas sim pq gostei dele hehehe, nunca ouvi nenhum set com ele, entao quero montar com ele, justamente pra fazer o teste e ver como fica, se nao curtir, deeeeeeeepois troco), focal, NAR falam tbm MUUUUITO bem, JL, Fosgate se vc quiser um pouquinho de mais porrada...

cara, o player, sei q sua namorada q deu, ai e fo**, mas troca uam ideia com ela, leia mais sobre a qualidade de outros player, alpine e clarion, e mostra pra ela a diferenca de funcoes, de recursos, fala q vc vai ser MUITO mais feliz com essas marcas - alpine e clarion - do q com esse... ela vai entender hehehe ;)

e se caso ela ficar na duvida, quando ela ver sua emocao ao descobrir tanta funcao nesses ai, ela vai entender de vez hgauhaua ;)

e pelo amor, nao esqueca cabos cara, cabos de qualidade, custam muito, mas cabos vc utiliza por muitos anos, se comprar cabos BONS, vc tira desse carro e manda pro outro, ou entao atualiza o set e mantem os cabos... muita vantagem!!!

seeeee vc tiver uam grana depois, rola uma discussao pra colocar BONS cabos pros falantes tbm, ha os q dizem q nao precisa, ja quem colocou, fala q notou diferenca sim!!

agora um ultimo detalhe, o fiesta e todo apertado por dentro, ao menos eu achei, tenho uma montana e vish, mo difrenca hehehe

entao se te falarem em pezinhos, esquece, vai ter q ir de porta tratada, tbm da uma boaaa diferenca no som... procure como tratar as portas, vale à pena!!!

e veja nos classificados, se nao se importar de usado, pq tem a galera q fica fazendo up no set, ai vc pega uns negocios legais, ou entao quem tras de fora, ou do paraguay ;)

leia muito cara, da uma olhada nesses topicos aqui oh:

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=142454

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=140280

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=142453

abraco e boa sorte cara ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Qquer dúvida sobre os produtos da Helix (preço, modelo, especificação)me envie uma MP.

Abs,

Paulo

Compartilhar este post

Link para o post

cara, quando abri meu topico, a galera veio com uma infinidade de informacoes tbm hehehe, e impressionante quato mais agente le, menos agente sabe, como tem informacao pra QP, impressionante hehehe

sei q ja falaram, mas vou tentar dar uma explicada tbm ;)

palco sonoro é quando vc esta diante do palco de uma banda... onde frequencias graves estao mais baixas, frequencias agudas mais altas (tweeter fica mais na altura da orelha, pois frequencia aguda - alta - e direcinal, frequencia grave - baixa - nao e direcional, por isso os subs nao necessitam estar na frente da orelha, ja os tweeters sim... e as medias, bom as medias ficam no meio :P kkk)

ja ouvi comentarios q no maximo vc coloca coaxiais atras pra galera de tras nao ficar sem ouvir muito, mas se vc tiver um BOM 2vias na frente, fique tranquilo, as pessoas atras, vao ouvir sim, ainda mais sendo um Fiesta e hartch (carro pequeno). Meu pai tem um fiesta hatch, achei bem legal a acustica dele, entao fique tranquilo um BOM 2vias vai funcionar muito bacana ali dentro ;)

nossos ouvidos sao de uma forma q ouvimos MUITO melhor os sons que estao à nossa frente, nao os de lado e muito menos os q vem de tras, por isso nos palcos os artistas, cantores, musicos, tem o chamado "retorno" uma pequena caixa q fica de frente pra eles, e eles ouvem todos os instrumentos e vozes la... pra ter uma nocao mehor, pq os amplificadores ou caixas q estao atras, voltadas para o publico, nao se ouve quase nada... se um dia tiver a oportunidade de cantar ou tocar em um palco sem retorno e outro com, vc vai ver a enorme diferente de como nao escuta nada com as caixas atras de vc... hehehe

tem gente q gosta nao de palco sonoro, mas som tipo balada, porrada vindo de todos os lados, ai teria q colocar uns bons mids na traseira tbm, o ideal seriam subs em toda a volta do carro, poreemmm, falta espaco claro kkk

esquece bomber pra qualidade, esquece buster pra qualidade.

me vieram com uma infinidade de marcas, li muuitos e muuitos topicos

2vias por exemplo:

NAR (nacional, MUITA qualidade - a galera fala - mas subiu de preco absurdamente) procure os de kevlar (depois da uma lida sobre oq e esse material, vc vai entender mais um pouco do pq do preco e das vantagens )

morel tempo (todo o mundo q tem ou q ouviu fala MUITO BEM desse kit, principalmente dos tweeters q sao macios e tals)

mb quart (eu adiquiri esse, da linha premium, vamo ve oq acontece. Tenho um xplody nas portas mas vou fazer pezinhos pra ele, esta na caixa aqui em casa, so preciso iniciar os pezinhos, vou fazer eu mesmo)

hertz, sempre tem gente recomendando tbm!!!

procuro fotos de campeonatos de qualidade, ou ate frequentar sempre q possivel, vc vai ver umas marcas q nunca viu na vida e nem "instaladô" conhece hehehe ;)

cara, quando comecei essa saga, fui em 11 lojas no ABC, e somente 2, isso mesmo SO 2 eu curti, o resto era tudo:

sub bicho papao, ampl stetsom player deixa esse mesmo, 2vias deixa esse mesmo...

ai se vc for em lojas BOAS, vish, os caras vem com uns orcamentos absurdos pq e tudo importado e tals... mas lendo bastante, vc compra um negocio aqui, um ali, e assim vai, meu kit custava 500 dolares no amazon, paguei 115 nele, aqui nem faco ideia de quanto custa... importando por conta, com taxacao da RF e tudo, vai sair uns 400 reais... nem se compara com o preco q eu pagaria aqui...

pra ampl procura alpine, clarion, helix (sao muito caros, mas tem as linhas de entrada dark blue, uma galera fala bem... mas nao li muita coisa, procura mais infos nos topicos ;)), fosgate, se possivel os antigos, a galera semrpe fala q sao melhores q os novos... e outras marcas tbm

pra sub, procura hertz tbm, boston (eu to quase optando por ele, nao pq foi o mais recomendado, mas sim pq gostei dele hehehe, nunca ouvi nenhum set com ele, entao quero montar com ele, justamente pra fazer o teste e ver como fica, se nao curtir, deeeeeeeepois troco), focal, NAR falam tbm MUUUUITO bem, JL, Fosgate se vc quiser um pouquinho de mais porrada...

cara, o player, sei q sua namorada q deu, ai e fo**, mas troca uam ideia com ela, leia mais sobre a qualidade de outros player, alpine e clarion, e mostra pra ela a diferenca de funcoes, de recursos, fala q vc vai ser MUITO mais feliz com essas marcas - alpine e clarion - do q com esse... ela vai entender hehehe ;)

e se caso ela ficar na duvida, quando ela ver sua emocao ao descobrir tanta funcao nesses ai, ela vai entender de vez hgauhaua ;)

e pelo amor, nao esqueca cabos cara, cabos de qualidade, custam muito, mas cabos vc utiliza por muitos anos, se comprar cabos BONS, vc tira desse carro e manda pro outro, ou entao atualiza o set e mantem os cabos... muita vantagem!!!

seeeee vc tiver uam grana depois, rola uma discussao pra colocar BONS cabos pros falantes tbm, ha os q dizem q nao precisa, ja quem colocou, fala q notou diferenca sim!!

agora um ultimo detalhe, o fiesta e todo apertado por dentro, ao menos eu achei, tenho uma montana e vish, mo difrenca hehehe

entao se te falarem em pezinhos, esquece, vai ter q ir de porta tratada, tbm da uma boaaa diferenca no som... procure como tratar as portas, vale à pena!!!

e veja nos classificados, se nao se importar de usado, pq tem a galera q fica fazendo up no set, ai vc pega uns negocios legais, ou entao quem tras de fora, ou do paraguay ;)

leia muito cara, da uma olhada nesses topicos aqui oh:

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=142454

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=140280

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=142453

abraco e boa sorte cara ;)

Cara, VALEU MUITO!!!

AJUDOU PACAS!!!

Bom, pezinhos nem pensar, eles vão ficar na porta, agora, o tweeter, coloco em que altura mais ou menos?

Vc me indica algum lugar para poder importar esses produtos? Tem alguém aqui no fórum que faça essa intermediação?

iuhauhiahuia, cara, o player, infelizmente não dá, pelo menos não por enquanto... a coitada da pagando ainda... mais pra frente eu tento, mas agora nem rola... rsrsrs

Quanto ao tratamento da porta, vou procurar sobre... e cabeamento, tem q ser 2 pares né? da saida RCA do radio (sub + stereo) para o amp...

Valeu mesmo, ajudou pacas... Se puder me dar mais esse help ae, agradeço!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Você pode importar através dos classificados do site www.diymobileaudio.com ou ebay!

O tweeter pode ser na coluna, mas antes de fazer a coluna vc tem q testar a posição dele que fica melhor, se é on-axis ou off-axis, virado ou não para o teu ouvido, pq cada tweeter se comporta de uma forma...

Quanto ao player, acho melhor tu vender ele zero, vai se mais fácil. Explica para tua mulher...

Quanto a importar, você pode importar através dos classificados do site www.diymobileaudio.com ou ebay!

E tem alguns usuários dos classificados do autosom que fazem essa intermediação, é só olhar lá nos classificados que tem um tópico de encomendas.

Tratamento acústico você pode comprar manta asfáltica da marca seladin ou outra....

RCA pode ser 2 pares de 2 canais ou um RCA de 4 canais.

flws

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, eu comprei meu MB quart pelo amazon atraves do puntomio.com

achei q valeu à pena sim!!! to ate esperando levantar uma grana pra pegar um sub boston e dois amplis clarions no mesmo esquema...

tem o ebay, a galera compra bastante por ai, ou se vc olhar nos classificados, tem nego q tras do paraguay, outros dos eua mesmo.

mantenha o player entoa por enquanto, depois vc ve, quando ela tiver o carro dela, vc compra um alpine e passa esse pra ela ;) hehehe

qto aos teewters, cara, uma vez vi um corsinha q o cara colocou os tweeters apontados pro vidro e colocou um TERCEIRO tweeter SIMULANDO um canal central, deu uma diferenca bemmmmmmmm bacana viu!! esse terceiro ficou junto com o espelho retrovisor, ali em cima, no centro, entre o vidro e o espelho, um tweeterzinho bem pequenininho, de 1" talvez... era do tamanho de uma tampinha de gatorade!!!! foi mo fmz...

os meus no momento estao nos locais originais, onde tem o ajuste de retrovisor, acho eles meio apagados ali... esses de agora vou colocar nos cantos, apontados pro parabrisa, e se nao ficarem bons vou apontar pra mim... ainda la nos cantos... onde junta parabrisa+coluna+painel...

faca sim o tratamento, tem varios tutoriais de como fazer por ai ou indicacao de material... tem gente q compra o material e manda instalar tbm...

e o RCA vc ve como vai fazer... dois de 2 canais ou um de 4, como falado àcima pelo cirodias.

agora uma coisa cara, nao esqueca de ter certeza q o cara ta passando RCA de um lado do carro e os cabos de alimentacao do outro, tudo bem q rca ajuda a nao ter interferencia, mas de qualquer forma, e sempre bom deixar o mais longe possivel, uns dos outros ;)

se puder tbm, compra uns cabos legais pros falantes tbm, se sobrar um troqunho! hehehe ;)

vai postando ai cara!!

abraco!!!

Editado por leovano

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...