Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
ZYPRAUMMM

Ajuda no PROJETO FIAT STRADA

Recommended Posts

Olá amigos do forum... já vi que vocês manjam pakas dessas parada di som :legal:

AGORA PRECISO DA AJUDA DE VOCES PARA MEU PROJETO em uma FIAT STRADA TREKKING CAB ESTENDIDA.

olha oque eu tenho:

1 sd 3000.1

1 power one

1 bat 400ah

agora estou na duvida em relação aos falantes....

Estou pensando em colocar 2 SDS 815 8ohms para que no futuro coloque + 2 MB 8 ohms

Corneta, vou colocar 2 snake por enquanto....

Para os SDS penso em uma caixa de aproximadamente 80L p cada. com dutos quadrados....

agora preciso de ideias...

alguem pode sugerir.... até si tiver outra marca que toka do nivel ou mais dos SDS e MB (Mas no mesmo estilo de frequencia) PODEM SUGERIR :rolleyes:

Também aceito sugestões em relação a caixa...

Espero que me ajudem, pois estou louco para minha STRADA TREMER... auhauhauha

DESDE JÁ AGRADEÇO A GALERA DO FORUM []-[]

E como premio... Deposito Para melhor ideia 10 reais para tomar cerveja kkkkkk

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ta ai o projeto do meu som numa Adventure alcoolatra hihihi

Tem muitas ideias que funcionaram,mas o melhor pra vc vai ser o aprendizado do que não ficou bom e economizar nas modificações que vou fazer.

Abraço por traz e boa sorte na empreitada que é muito prazeirosa até por pra bombar o som.Depois passo o numero da conta hihihihihih

Strada adventure

Compartilhar este post

Link para o post

Bom... primeiro vc tem q ver qual a impedancia da sd3000, se eu não me engano ela só tem de 2ohms então os auto falantes tem q ser de 4ohms não de 8ohms pra casar a impedancia certinho.

Quanto a escolha dos afs, sds é um puta de um falante com certeza um dos melhores do mercado, mas eu colocaria mais algumas opções ai como o oversound sub800 ou até mesmo snake hpx2150.

Uma dica é q se possivel de preferencia a falantes de 18" eles tocam mais e melhor que falantes de 15".

Por enquanto que vc não vai botar os MB, pega 2 pw3 mesmo pra fazer a função de médio grave, pra não ficar um buraco na frequencia entre os graves e os médio e agudos, e como vc vai usar corneta TI o uso de mgs é ainda mais recomendado.

Quanto aos drivers vai de snake 3100 ou eros 7200.

Recomendo tbm o uso de um crossover Jfa 5vias ou o novo da roadstar

Pro projeto final eu faria assim...

2 eros sds 818 4ohms - sd3000.1 ou 2 oversound sub800 8ohms 18" - sd2500 a 4ohms (na caixa manifold)

2 eros MB - na caixa cornetada dutada - sd3000.1

2 snake 3100 ou eros 7200 - t800

1 crossover JFA 5 vias

1 fonte usina 150A

2 baterias de 300A (1 de 400A + 1 de 200A) o importante é fechar no minimo 600A

Vlw.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom... primeiro vc tem q ver qual a impedancia da sd3000, se eu não me engano ela só tem de 2ohms então os auto falantes tem q ser de 4ohms não de 8ohms pra casar a impedancia certinho.

Quanto a escolha dos afs, sds é um puta de um falante com certeza um dos melhores do mercado, mas eu colocaria mais algumas opções ai como o oversound sub800 ou até mesmo snake hpx2150.

Uma dica é q se possivel de preferencia a falantes de 18" eles tocam mais e melhor que falantes de 15".

Por enquanto que vc não vai botar os MB, pega 2 pw3 mesmo pra fazer a função de médio grave, pra não ficar um buraco na frequencia entre os graves e os médio e agudos, e como vc vai usar corneta TI o uso de mgs é ainda mais recomendado.

Quanto aos drivers vai de snake 3100 ou eros 7200.

Recomendo tbm o uso de um crossover Jfa 5vias ou o novo da roadstar

Pro projeto final eu faria assim...

2 eros sds 818 4ohms - sd3000.1 ou 2 oversound sub800 8ohms 18" - sd2500 a 4ohms (na caixa manifold)

2 eros MB - na caixa cornetada dutada - sd3000.1

2 snake 3100 ou eros 7200 - t800

1 crossover JFA 5 vias

1 fonte usina 150A

2 baterias de 300A (1 de 400A + 1 de 200A) o importante é fechar no minimo 600A

Vlw.

Uma duvida que me surgiu agora, a galera fala que nao é bom ligar falantes diferentes na mesma potencia...mais nesse caso que ele tem um cross, sera que poderia usar a SD pra tocar os SDS e os MB?Fazendo os cortes certos no cross para cada falante?

Compartilhar este post

Link para o post

Uma duvida que me surgiu agora, a galera fala que nao é bom ligar falantes diferentes na mesma potencia...mais nesse caso que ele tem um cross, sera que poderia usar a SD pra tocar os SDS e os MB?Fazendo os cortes certos no cross para cada falante?

Amigo não tem como fazer os corte pra cada falante se estão no mesmo módulo e o módulo é de apenas um canal.

A sequencia é assim: Player=>crossover=>amplificadores=>falantes.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que o 2 Eros 818SDS 4ohms vai ficar legal no SD3000.1D.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que o 2 Eros 818SDS 4ohms vai ficar legal no SD3000.1D.

E os SDS de 15 nao tocam bem??? eh q como minha strada eh estendida... tenho preferencia por de 15 pelo fato de quase nao ter caçamba dai kkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Tocam bem sim, tinha entendido que queria por o de 18.

Mas de qualquer forma precisara de falantes pra médio grave, para cobrir a faixa deficiente entre os SDS e os Drivers.

Compartilhar este post

Link para o post

Tocam bem sim, tinha entendido que queria por o de 18.

Mas de qualquer forma precisara de falantes pra médio grave, para cobrir a faixa deficiente entre os SDS e os Drivers.

opa.. blz cara... ajudou bastante jah....

to pensando em agora... q to com poka verba.. coloca 2 voicer p medio... e depois coloca 2 mb ou algo do genero...

Obrigadao cara..

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...