Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
RaphaGTI

set corolla

Recommended Posts

Estou tentando montar um set de qualidade e ao mesmo tempo acessível para um corolla 2006, como não tenho muita noção de som peço ajuda de vocês.

O meu set seria:

-Dvd Pioneer Avh-p3180

-2 vias Helix DB 62.1

-1 sub 12 DD (Digital Designs) 350 rms - Caixa bandpass

- módulo?????

Minhas dúvidas são:

-esse kit 2 vias da helix é bom?

-a qualidade do sub é boa? Tendo em vista que um nar de 12' 300rms custa 400,00 no ML e o DD custa 250,00 no ML

- Qual módulo usar? Queria só um pra não sair muito caro. Um whaf flex dá conta do recado?

Preciso da ajuda de vocês

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

o kit helix eu nao ouvi ainda, mas todos os comentarios que li ate agora eh que eh um bom kit, e pelo preco entao...

o sub DD sao bons, na vejo falar muito aqui em SQ mas SPL usam bastante a marca, agora o NAR eu ja ouvi e eh um otimo subwoofer, entao iria nele so pela certeza de qualidade!!

o wharf flex eh um bom amplificador, mas o brigde dele vai fala potencia po sub, mas ainda assim eh uma boa pedida!! to sem ideias agora de outros amplificadores

espero ter ajudado

valeu

Editado por Fguerra

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é Fguerra o NAR eu também sei que são ótimos mas eu to querendo um sub de uma marca alternativa mais barata e com razoável SPL sem perder a qualidade, você já viu os sub da Audiophonic? E os sub da Helix?

Agora em relação aos amplificadores tá complicado.

Compartilhar este post

Link para o post

eaw blz

tbem tenho um corolla 06/07, pense bem na band pass.

Qdo estava montando meu som cogitei ela, mas acabei desistindo.

normalmente

1-tem construcao cara

2-pesa p/kct e ocupa muito espaço

3-mudou de carro tem que ver se ela vai caber no PM novo

4-testei uma dutadinha com falante de 8 polegadas, gostei bastante do som

resultado: escolhi a dutada, o corolla tem o PM lacrado mesmo, mas um bom sub com

uma caixa bem feita terá bons resultados, mas não queira comparar com hatch.

att,

marcelo

Compartilhar este post

Link para o post

JAO eu to pensando seriamente na bandpass, como eu sou solteiro não tem problema de ocupar boa parte do PM, acho que o maior problema eh achar alguem que faz uma direito.

Em relação a dutada já tive um santana que primeiramente andei com dois sub de 8' numa dutada e depois com um nitro de 12' 700rms no PM, o carro quase desmontava mas o som não entrava na cabine nem a pau!

Por isso que eu to querendo a bandpass e um sub com uns 250rms pra cima pra ver se o grave entra!!!

Você acha que sub DB12 da Helix nesse tipo de caixa rende alguma coisa?

Compartilhar este post

Link para o post

JAO eu to pensando seriamente na bandpass, como eu sou solteiro não tem problema de ocupar boa parte do PM, acho que o maior problema eh achar alguem que faz uma direito.

Em relação a dutada já tive um santana que primeiramente andei com dois sub de 8' numa dutada e depois com um nitro de 12' 700rms no PM, o carro quase desmontava mas o som não entrava na cabine nem a pau!

Por isso que eu to querendo a bandpass e um sub com uns 250rms pra cima pra ver se o grave entra!!!

Você acha que sub DB12 da Helix nesse tipo de caixa rende alguma coisa?

Ixi

nem conheço o sub e nunca ouvi sub em santana...

Sugestão, tenta escutar um sub de potência e tamanho parecido( um amigo que tenha) e pede pra colocar no PM do corolla pra vc ouvir.

Bom eu gosto de graves e estou bem satisfeito com os graves que tenho no carro, jl 12w6v2 com 500 rms de um mtx, na caixa dutada do manual

super travada. Em hacth com certeza ficaria beem melhor, mas toh curtindo muito sedans eheh.

Tbem sou solteiro, mas vira e mexe tenho que viajar com a namo e dalhe malas hehe, tanto que tenho uma caixa menor com JL 1 de 8 para casos de emergência.

Marca de sub, vai de JL que nao tem erro! , usei 2 8w0 e falar pra ti, o grave baum, quase coloquei 4 8w0, mas pensei melhor e toh com 1 de 12.

OBS: a suspensão traseira do corolla eh bem macia, se colocar uma caixa muito pesada vc vai notar que o carro vai abaixar um tanto, nada de preocupante,

mas com 4/5 pessoas no carro eh obrigatório passar de lado em lombadas.

att,

marcelo

Compartilhar este post

Link para o post

Com relação a que caixa usar num sedan: band pass seria ideal, mas caixa grande e mais difícil de acertar. Dutada já é um pouco menor e te dará um bom resultado de graves dentro do carro.

A selada apesar de ter um SPL menor também passa bem o graves para dentro da cabine. Eu tive som num Vectra e usei tanto dutada como selada. Como sempre gostei de sistemas mais voltados para qualidade interna usei selada mesmo e para mim os graves eram suficientes. E olha que o meu sub era um P2 de 12 polegadas da fosgate e 250 rms.

O Corolla não tem passagem no tampão? Se não me engano tem lugar para 6x9. Se tiver, tirar eles e usa o locar como passagem ou se for dutada ou band pass pode colocar o duto lá.

Compartilhar este post

Link para o post

O Virlei tem razão. No meu Corolla, tirei os 6x9 originais do tampão e a passagem melhorou bem.

Compartilhar este post

Link para o post

O Virlei tem razão. No meu Corolla, tirei os 6x9 originais do tampão e a passagem melhorou bem.

teu corolla deve ser o modelo novo, o modelo 06 do nosso colega originalmente nao tem o espaco

para os 6x9, até tem marcado o recorte, mas nao ha o buraco.

Compartilhar este post

Link para o post

Marcelão eu sou fã da JL só que os subs são muito caros e o meu orçamento tá limitado.

o sub da helix é o DB 12 http://audioschulz.com.br/produtos/helix/serie/?sr=dark_blue&opc=subwoofer

o preço tá bom, vê aí e depois me fala o que achou

valeu

entao, ver sub apenas pelas especificacoes eh complicado.

mas se tiver como vc ouvir o sub antes de comprar seria o mais indicado, a marca eh famosa, mas

comprar no escuro eh froid.

tem uns jl usados por eaw 10w6 ou 12w6, sao bem interessantes com um custo razoavel.

att,

marcelo

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...