Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
leosanha

kit 2 vias Hybrid Audio CLARUS

Recommended Posts

Ola pessoal!

Finalmente consegui comprar todo e meu set!

HU claion 785

Kit 2 vias hydrid audio clarus

Jl 10w3v3 caixa +- 20 litros selada

Alpine 4.100 e 1.600

RCA monster 402 sw e 404

A dúvida eh a seguinte:

Quais os cortes que posso utilizar do player?? O corte do cross passivo do kit eh 5200, teria algum problema em fazer o corte mais baixo?? algo em torno de 4000hz ou 3000hz... o mid eu sei q desse bem. poderia cortar ele em 60hz??

Meu carro eh um Punto, vou instalar o mid no local original da porta e o tw nas janelinhas. vou tratar a porta com manda tb! escuto todo tipo de musica...mais rock e musica eletronica.

Valeu moçada! Fiz um teste com esse kit já! eh um animalzinho! mt bom hehehe

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

olha se cortar mais baixo, corre o risco de ficar ruim, provavelmente esse tweeter nao tem um fs muito baixo, tenta reproduzir o corte da mesma forma como é feito no cross do kit, tipo: mid de onde ele conseguir descer ate 2,5khz e tweeter de 5khz ate onde subir, mid com slope 6dB/oct e tweeter com 6dB/oct, se quiser descer um pouco mais o tw, tipo pra 4,5khz faz slope em 18dB/oct.

No meu kit eu tava cortando mid de highpass = THRGH e lowpass = 2,5Khz / 6dB/oct e tweeter highpass 5Khz / 18dB/oct

Compartilhar este post

Link para o post

olha se cortar mais baixo, corre o risco de ficar ruim, provavelmente esse tweeter nao tem um fs muito baixo, tenta reproduzir o corte da mesma forma como é feito no cross do kit, tipo: mid de onde ele conseguir descer ate 2,5khz e tweeter de 5khz ate onde subir, mid com slope 6dB/oct e tweeter com 6dB/oct, se quiser descer um pouco mais o tw, tipo pra 4,5khz faz slope em 18dB/oct.

No meu kit eu tava cortando mid de highpass = THRGH e lowpass = 2,5Khz / 6dB/oct e tweeter highpass 5Khz / 18dB/oct

O problema eh q o manaul do kit nao diz o fs do tweeter... mas acho vou fazer isso msm, na dúvida vou cortar o mais proximo do que o cross passivo faz! Seu kit eh o clarus tb?

Valeu Satyricon!

Compartilhar este post

Link para o post

Recomendo testar o kit com o cross passivo, e depois com o cross ativo. Veja o que irá te trazer o melhor desempenho.

Pode cortar o midbass mais baixo que 60Hz. Ele desce muito bem, tem uma resposta nas frequências mais baixas sensacional.

O seu Clarus é o C51-2 ou C61-2?

Compartilhar este post

Link para o post

Nada, o meu eh um focal access, é que como um kit de entrada (acredito que o clarus seja), algum componente tem limitações, muitas vezes é o tweeter que nao tem um grande alcance em termos de frequencias mais baixas. Tambem comumente há um vale entre o maximo que o mid sobe e o maximo que o tweeter desce.

Compartilhar este post

Link para o post

Não, o Clarus é o kit intermediário da Hybrid Audio. Ele é bem superior a Focal Access.

O modelo que compete com o Focal Access é o Hybrid Audio Imagine.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu faria o teste pra tirar a duvida... já fiz alguns testes com cross original e processamento que surpreenderam !!!

Já testei o focal acess e sem duvidas a um grande vale entre ele e o clarus !!

Compartilhar este post

Link para o post

Vou fazer um teste sim.

Se a diferença nao for grande entre cross ativo e passivo, vou ficar com o ativo msm, por causa do TA e outros ajustes do player! Mas vou manter o mais proximo da regulagem padrao do kit. Nao vou arriscar mt pq nao tenho tanta experiencia com som voltado p SQ.

Valeu pessoal!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não testei o kit clarus para poder comentar o que deve ou nâo ser feito pois seria apenas suposições , mas quanto ão corte hi-pass do mid na maioria das veses eu uso em full ou no maximo 30hz !

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não testei clarus o kit para poder comentar o que DEVE OU NÃO SER feito pois seria apenas suposições, mas quanto ao corte oi-passe do médio Na maioria das veses eu ou não em uso pleno 30Hz maximo!

[/ quote]

Eh vou ter q instalar e ir testando msm... queria cortar o mais baixo possivel, mas nao sei se a porta do punto (msm tratada) tem uma boa acústica... vou experimentar os cortes do clarion ate ver qual fica melhor.

Falow Flavio!

Compartilhar este post

Link para o post

Recomendo testar o kit com o cross passivo, e depois com o cross ativo. Veja o que irá te trazer o melhor desempenho.

Pode cortar o midbass mais baixo que 60Hz. Ele desce muito bem, tem uma resposta nas frequências mais baixas sensacional.

O seu Clarus é o C51-2 ou C61-2?

Eh o C61-2...

Compartilhar este post

Link para o post

Tudo bom Satyricon ?

Brother, acredito que usando estes cortes teria um "buraco" na faixa de freq. entre 2,5Khz e 5Khz, mesmo usando um slope leve de 6db. Recomendaria onde acabasse o corte do mid ... Entrasse com o corte do tweeter, acertando o slope de acordo com seu gosto ...

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente há esse vale, só não sei como é a resposta do mid clarus acima dos 2,5k... talvez não haja picos e de pra fazer assim

Compartilhar este post

Link para o post

Pode ser usado o LP bem acima dos 2.5 kHz que o mid sobe muito bem.

Compartilhar este post

Link para o post

achoq ue o importante é saber ate onde voce pode descer com o tweeter, e com qual ordem de corte..

em cima disso é experimentação :)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...