Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

cabasso

Sugestoes quanto a este projeto de som

Recommended Posts

Postado em

OLÁ GALERA, antes de fazer esse post eu li bastante aqui no forum para aprender algo. Mas como tem pouco tempo ainda nao aprendi muio.

Gostaria que voces dessem sugestoes para melhorar esse projeto, tipo, o que deve sair, o que deve entrar, ou até mesmo itens mais em conta que atenderam meus objetivos e por ai vai. Todas sugestoes seram bem vindas e agradeço desde já.

Lembrando que meu objetivo é um som bom perante ao orçamento que disponho no momento( R$2400 ), quero um som pra dentro e quando abrir o porta malas nao passar vexame.

Meu estilo musical é Psy, techno , rock.

SUB WOOFER BOMBER UPGRADE 12 SW12-B4 (2 unidades)

Modulo Hurricane HA4.120 - 4/3/2 Canais (1 unidade )

CD Player Pioneer DEH-2080MP (1 unidade )

Kit componente Sony Xplod XS-BG170S (2 pares )

Super Tweeter Hinor 5HI320 (2 unidades)

Triaxiais bomber 6x9 New Edge Black (2 pares )

Vlw galera, obrigado

Postado em

OLÁ GALERA, antes de fazer esse post eu li bastante aqui no forum para aprender algo. Mas como tem pouco tempo ainda nao aprendi muio.

Gostaria que voces dessem sugestoes para melhorar esse projeto, tipo, o que deve sair, o que deve entrar, ou até mesmo itens mais em conta que atenderam meus objetivos e por ai vai. Todas sugestoes seram bem vindas e agradeço desde já.

Lembrando que meu objetivo é um som bom perante ao orçamento que disponho no momento( R$2400 ), quero um som pra dentro e quando abrir o porta malas nao passar vexame.

Meu estilo musical é Psy, techno , rock.

SUB WOOFER BOMBER UPGRADE 12 SW12-B4 (2 unidades)

Modulo Hurricane HA4.120 - 4/3/2 Canais (1 unidade )

CD Player Pioneer DEH-2080MP (1 unidade )

Kit componente Sony Xplod XS-BG170S (2 pares )

Super Tweeter Hinor 5HI320 (2 unidades)

Triaxiais bomber 6x9 New Edge Black (2 pares )

Vlw galera, obrigado

1 eu fugiaria dos BOMBERS...

2 compraria um player superior com 3 saidas RCA (rear, front e sub)... 7180 por exemplo...

isso irá influenciar MTO... eu tive um 2180 e nao gostei.

3. Iria de GTA 480 Blaupunkt... Na teoria ele eh inferior ao Hurricane, mas nos testes realizados aki no forum ele é superior.. e ele custa menos$$...

(Minha opnião)

Com R$2400 da pra montar um set melhor do que esse hein...

Ah... Inclui ai uma bateria de uns 120AH só pro som..

E como eu sempre digo:

Uma dica... FAÇA TUDO COM CALMA... NAO COMPRE NADA NA IMPOLGACAO... PESQUISE BEM ANTES DE DECIDIR ALGO =D...

Veja alguns sets antes de abrir um tópico que, provavelmente, seriam menas as duvidas

Postado em

Beleza, na minha opinião, tem muito falante e pouco modulo, voce precisa de mais um modulo para tocar os subs, e tambem não vejo a necessidade dos super tw, tendo em vista que voce só esta instalando kit 2 vias e 6x9, só mais uma coisa, qual o seu carro?

Postado em

1 eu fugiaria dos BOMBERS...

2 compraria um player superior com 3 saidas RCA (rear, front e sub)... 7180 por exemplo...

isso irá influenciar MTO... eu tive um 2180 e nao gostei.

3. Iria de GTA 480 Blaupunkt... Na teoria ele eh inferior ao Hurricane, mas nos testes realizados aki no forum ele é superior.. e ele custa menos$$...

(Minha opnião)

Com R$2400 da pra montar um set melhor do que esse hein...

Ah... Inclui ai uma bateria de uns 120AH só pro som..

E como eu sempre digo:

Vlw pela dica. Continuo pesquisando

Postado em

Beleza, na minha opinião, tem muito falante e pouco modulo, voce precisa de mais um modulo para tocar os subs, e tambem não vejo a necessidade dos super tw, tendo em vista que voce só esta instalando kit 2 vias e 6x9, só mais uma coisa, qual o seu carro?

Corsa sedan. Toda sugestao é bem vinda.

Obrigado.

Postado em

Corsa sedan. Toda sugestao é bem vinda.

Obrigado.

Então use apenas um kit 2 vias, pois já que voce vai usar falantes no tampao não tem por que colocar nas portas traseira.

Postado em

amigo, não sei de q forma vc vai instalar o som mas vaii ai uma ideia pra vc, use os kits nas portas, e os 6x9 ao inves de colocar no tampão coloque na tampa do porta malas como na foto.

foto44641985.jpg

espero ter ajudado

abraço!!

Postado em

Então use apenas um kit 2 vias, pois já que voce vai usar falantes no tampao não tem por que colocar nas portas traseira.

Vlw obrigado!

Postado em

amigo, não sei de q forma vc vai instalar o som mas vaii ai uma ideia pra vc, use os kits nas portas, e os 6x9 ao inves de colocar no tampão coloque na tampa do porta malas como na foto.

foto44641985.jpg

espero ter ajudado

abraço!!

Eu estava meio que pensando em dispor os itens dessa maneira msm.

Vlw man, abraz.

Postado em

Eu continuei pesquisando e baseado nas informaçoes que voces me deram eu vou tentar isso aqui:

2 kit 2 vias bravox cs 60 ( na porta de frente e na porta de trás )

par auto falante ainda nao decidi qual marca ( tampao )

o cd player vai ser o 7180 msm

e a duvida eh quanto aos sub..

Eu ja procurei outros topicos mas n achei nada a respeito...

se eu boto 2 bravox uxp de 12" ou um só de 15" e qual modulo pra cada qual. ( eu queria um mtx de 15", eu vi o do Blom ficou massa, mas acho que nao da pra por um mtx e um modulo pra acompanha-lo )

Ajudem-me por favor...

Eu estou pegando informaçoes pra quando levar pra loja especializada saber o q eu vou mandar instalar. As informaçoes aqui sao 100% melhor do que o pessoal das lojas.

Obrigado .

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...