Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
rcruz

[Ajuda ] Montar um set de qualidade

Recommended Posts

Sei nem se posto aqui, vendo os outros topicos, os equipamentos bem mais tops, mas eh o seguinte:

Sou iniciante e to montando meu novo set, quero algo voltado pra uma humilde qualidade, preciso ajuda de voces!!

To passando de um palio pra um gol g5, do set do palio eu vou aproveitar os seguintes equipamentos:

Pioneer DEH-5080ub

Kit 2 vias Bravox CS 60 D

Coaxial Hi-End CX 50 D

Pretendo Adquirir:

Twitter Selenium 1tw1

Subwoofer Bravox UXP POWER 12D2 12" 2x2ohms 500WRMS

Queria Ajuda de voces quanto aos modulos, vou comprar um modulo pro kit e outro po sub

Pros Kits:

Taramps Amp T170.2 2x85WRMS R$179.00

Taramps Amp Digital 2x100WRMS R$229.00

(1)

Existe muita diferença entre esses dois?

Essa diferença no preço compensa?

Um é digital e outro classe AB? o que q isso interfere?

Pro Sub:

Corzus Mosfet PWR1002 2x300WRMS R$519.00

Roadstar RS 4510 AMP Power One R$550.00

(2)

Visando qualiade, qual desses dois eh melhor pra empurrar o sub?

Sugestões? nessa faixa de preço.

Cabos:

(3)

Não entendo absolutamente nada de cabos!

Queria um luz de vcs! vou comprar pela internet.

Algo na faixa de 50 a 60 reais

Quais os cabos vou precisar?

quantos cabos e etc...

Sugestões e links!

Edit: Descartado!

(4)

2 uxp ia roubar toda minha mala?

fica desproporcional para o sistema?

Roadstar X-FILTER 2 4550NX 800W RMS R$620.00

Esse modulo empurra os dois subs?

nessa faixa de preço alguem tem alguma sugestão?

Editado por rcruz

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

amigo, acho que vc tem que ler um pouco mais o forum antes de criar o topico, pois suas duvidas da pa tirar pesquisando!!

vc trocou tudo em?? AB po sub, e digital po agudo??

primeiro, esses modulos ai nao te darao nenhuma qualidade, corra de taramps, roadstar...

vc tem que ver se vc quer um SQ mesmo, acho que ta mais para SPL ja que vc quer 2 UXP, entao aconselho moverem o topico para la!!

mas adiantando, um exemplo do que vc poderia usar p/ SPL e nao p/ SQ, mas tem outras mil opcoes melhores, mas pa SPL nao ta ruim nao,

modulo stereo: audiophonic 4100

modulo sub: soundigital SD1000

bom, dois UXP vao ocupar bastante mala com caixa dutada, se for hatch vai toda embora...

as outras duvidas deixo ae

Compartilhar este post

Link para o post

amigo, acho que vc tem que ler um pouco mais o forum antes de criar o topico, pois suas duvidas da pa tirar pesquisando!!

vc trocou tudo em?? AB po sub, e digital po agudo??

primeiro, esses modulos ai nao te darao nenhuma qualidade, corra de taramps, roadstar...

vc tem que ver se vc quer um SQ mesmo, acho que ta mais para SPL ja que vc quer 2 UXP, entao aconselho moverem o topico para la!!

mas adiantando, um exemplo do que vc poderia usar p/ SPL e nao p/ SQ, mas tem outras mil opcoes melhores, mas pa SPL nao ta ruim nao,

modulo stereo: audiophonic 4100

modulo sub: soundigital SD1000

bom, dois UXP vao ocupar bastante mala com caixa dutada, se for hatch vai toda embora...

as outras duvidas deixo ae

Ainda nao troquei nada, to querendo trocar!

Os 2 uxp é só uma possibilidade remota, acho q vou somente de 1 por enquanto!

Se puderem mover o topico agradeço!

Compartilhar este post

Link para o post

Brother,

O lance é o seguinte, acredito que se vc REALMENTE procura qualidade, esse é o seu lugar, vc NÃO deve mover seu tópico, mas sim procurar a ajuda de quem REALMENTE quer te ajudar a entender melhor como um Set de qualidade deve funcionar... Mesmo pq ninguém nasce sabendo tudo...

Na minha humilde opinião, vc deve fazer o seguinte:

- Falantes Stéreo: Pode manter os série D, desde que vc trate as portas do seu carro com manta asfáltica (eu mesmo o fiz e o resultado foi impressionante)

- Sub: Para QS nunca trabalhe com mais de 300-500rms de mono, ou seja apenas um UXP estaria de ótimo tamanho, mas caso vc procure analisar outros fabricantes, procure os NAR (12" - 300rms) são excelentes, ou então até um Fosgate P3 (esse dispensa apresentações)

- Módulo: Realmente, se vc procura qualidade corra longe dos Taramps, Roadstar, etc... Vc pod optar pelos que o amigo acima falou, ou então, na minha opinião, vc sairia mais na vantagem utilizando um Wharf Clean Audio Signature para o Stéreo e um Wharf SPX 666 para o mono, são módulos de qualidade excelente e com um custo razoável...

Boa sorte e DIVIRTA-SE (Isso é o mais importante)

Abraxx

Compartilhar este post

Link para o post

como o pessoal disse, vá de audiophonic, wharf clean, pode ir de helix tb... é uma boa pedida

sub NAR ótima qualidade!!

abs!!

Compartilhar este post

Link para o post

Brother,

O lance é o seguinte, acredito que se vc REALMENTE procura qualidade, esse é o seu lugar, vc NÃO deve mover seu tópico, mas sim procurar a ajuda de quem REALMENTE quer te ajudar a entender melhor como um Set de qualidade deve funcionar... Mesmo pq ninguém nasce sabendo tudo...

- Falantes Stéreo: Pode manter os série D, desde que vc trate as portas do seu carro com manta asfáltica (eu mesmo o fiz e o resultado foi impressionante)

- Sub: Para QS nunca trabalhe com mais de 300-500rms de mono, ou seja apenas um UXP estaria de ótimo tamanho, mas caso vc procure analisar outros fabricantes, procure os NAR (12" - 300rms) são excelentes, ou então até um Fosgate P3 (esse dispensa apresentações)

- Módulo: Realmente, se vc procura qualidade corra longe dos Taramps, Roadstar, etc... Vc pod optar pelos que o amigo acima falou, ou então, na minha opinião, vc sairia mais na vantagem utilizando um Wharf Clean Audio Signature para o Stéreo e um Wharf SPX 666 para o mono, são módulos de qualidade excelente e com um custo razoável...

Abraxx

bom, eu REALMENTE estava querendo ajudar e mostrar para ele que se ele queria 2 subs como o UXP ele esta mais voltado para SPL, entao nao diga que eu entrei pa falar que ele nao entende de SQ ou coisa parecida, ate pq eu nao sou nenhum experte, apenas sei o que escuto e leio e aprendo aqui... e minha intencao foi ajudar, se nao pareceu, peco desculpa a rcruz!!

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, tudo tranquilo?

Bom, quanto aos falantes que você ja tem eu não faria muitas ressalvas não, se você não quiser trocar agora da pra usar o que você tem. Somente o coaxial é dispensável.

Os amps taramps não são tão indicados para quem quer qualidade. No lugar deles, pegaria um helix db fourum hertz ep4, assim seu kit e o sub estariam mais bem servidos.

O 1TW1 é um bom tweeter, e pelo preço dele acho difícil encontrar algo melhor.

Sub pra SQ normalmente é menos bruto, o UXP muitos falam que tem bom timbre e tudo, mas colocaria um NAR 10SW2 ao inves dele. Ou talvez um hertz ds250 ou ainda um jl 10w0.

Amp pra sub vc não ira precisar se fizer uma configuraçao como a que descrevi. Porque no amp de 4 canais vc vai ligar o kit em 2 canais e os outros 2 farão um bridge pra alimentar o sub.

Cabos: o janderstyle tem um bocado de opçoes, pra speaker veja os acoustic research e rca's veja se consegue comprar knukonceptz, monster, ou pelo menos um techosound oxfree.

Compartilhar este post

Link para o post

Brother,

Abraxx

Cara! Muito obrigado pela sua AJUDA!

Vou me informar melhor desses Wharf's

Opa, tudo tranquilo?

Bom, quanto aos falantes que você ja tem eu não faria muitas ressalvas não, se você não quiser trocar agora da pra usar o que você tem. Somente o coaxial é dispensável.

Os amps taramps não são tão indicados para quem quer qualidade. No lugar deles, pegaria um helix db fourum hertz ep4, assim seu kit e o sub estariam mais bem servidos.

O 1TW1 é um bom tweeter, e pelo preço dele acho difícil encontrar algo melhor.

Sub pra SQ normalmente é menos bruto, o UXP muitos falam que tem bom timbre e tudo, mas colocaria um NAR 10SW2 ao inves dele. Ou talvez um hertz ds250 ou ainda um jl 10w0.

Amp pra sub vc não ira precisar se fizer uma configuraçao como a que descrevi. Porque no amp de 4 canais vc vai ligar o kit em 2 canais e os outros 2 farão um bridge pra alimentar o sub.

Cabos: o janderstyle tem um bocado de opçoes, pra speaker veja os acoustic research e rca's veja se consegue comprar knukonceptz, monster, ou pelo menos um techosound oxfree.

Realmente agora não dá pra trocar, mas daqui há um tempo novos ups virão!

Vou procurar esses usuarios e me informar melhor sobre esses cabos!

esse techsound oxfree eh esse daqui? http://www.somcuritiba.com.br/loja/promocao-techsound-cabo-oxfree-p-646.html?manufacturers_id=30?

vou precisar de 2 pares no caso?

Editado por rcruz

Compartilhar este post

Link para o post

Também recomendo os amplificadores da Wharf Audio. Especialmente o CLEAN para o estéreo.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...