Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Camilo Vargas

Trio Elétrico para Saveiro G4

Recommended Posts

As baterias estou resolvendo, mas a duvida ainda eh nos falantes. Wendell falou pra pegar de 8ohms pra tocar em 2ohms, mas que diferenca tem se pegar de 4ohms pra tocar em 1ohm?

Algum se sobressai em relacao ao outro ?

To indo essa madruga pro PY galera. Depois postarei fotos dos primeiros equipamentos !

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

As baterias estou resolvendo, mas a duvida ainda eh nos falantes. Wendell falou pra pegar de 8ohms pra tocar em 2ohms, mas que diferenca tem se pegar de 4ohms pra tocar em 1ohm?

Algum se sobressai em relacao ao outro ?

To indo essa madruga pro PY galera. Depois postarei fotos dos primeiros equipamentos !

Desculpe se estiver falando bobagem pois nao li o topico todo...

Mais em relacao a potencia, a diferença esta no amplificador que voce pegar...Se voce pegar um amplificador de 1 ohm, entao pegue os falantes de 4 Ohm, agora se pegar o amp de 2 ohm, pegue os falantes de 8 ohm...só pra casar com a impedancia do amplificador...

Pq se voce pegar os falantes de 8ohm(fechando em 2ohm) e o amp for de 1ohm, ele nao vai render tudo que pode render, e se voce pegar os falantes de 4ohm(fechando em 1 ohm) e o amp for de 2ohm, nao seria aconselhavel, pois esquentaria muito com risco de queimar o amp.

Espero ter ajudado...depois posta as fotos mesmo...

inteh

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo o Oversound Sub800 só tem na versão 8ohms, que é a profissional.

Opa, olhei o site da over agora e já tem na versão 4ohms também. Mas sei la cara o profissional e o ja testado e aprovado é aquele na versão 8ohms, esse que eu pegaria.

Editado por farde

Compartilhar este post

Link para o post

A viagem foi cansativa, chegamos la e tava quase tudo fechado, mas no final deu tudo certo!

Como prometido as fotos dos primeiros equips.

eros1c.jpg

eros2.jpg

eros3.jpg

Como podem ver optei pelos de 4ohms.

A proxima viagem sera em julho e pretendo trazer os modulos!

FINAL DO ANO ISSO TEM Q BOMBAR AHuahaUHaUhauaHu

Compartilhar este post

Link para o post

show de bola, em que loja comprou amigo?

Compartilhar este post

Link para o post

Na audiumelectronics, loja de confianca se for pra la pode comprar sussegado.

Ja comprei la amigo, só pedi para saber se alguma outra loja vendia Eros no paraguay, mas acho que não.

Compartilhar este post

Link para o post

Na audiumelectronics, loja de confianca se for pra la pode comprar sussegado.

Por curiosidade amigo, vc se importaria em dizer o preço que pagou em cada Eros SDS?

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Se o quer é um trio no estilo pra racha de som, que tenha potência, qualidade, e junto com bom custo x beneficio?

faça esse aqui;

8 Protech MB600 12' 8OHMS

2 SD5000 2OHMS (1 PARA CADA 4 MB600)

2 driver selenium d405

2 st

1 power one/ sd500.4ab/ banda 4.8

1 crossover jfa digital

2 baterias de 150/180 ou 200amp + fonte

Agora se deseja, potencia, qualidade, e que impressione com pouco equipamento, mas que dá resultado otimo;

2 subão 18 1000rms (protech/eros/selenium/snake)

1 sd3000

4 mb12 300~500rms (protech/eros/seleniu/snake)

1 sd2000

2 driver selenium d405

2 st

1 power one/ sd500.4ab/ banda 4.8

1 crossover jfa digital

2 baterias de 150/180 ou 200amp + fonte

Já tive Saveiro, e posso te auxiliar bem no projeto, pois fiz e refiz a minha várias vezes.

Uma coisa só posso dizer, não caia na burrice que fiz, de ir por fama de marca (fui de snake) não que seja ruim, mas o custo x beneficio você consegue ficar muito satisfeito com marca menos conhecida, e outra, quando vc chega em um encontro com Marca de Status, todos esperam um baita som, ai chega um som trio usando Marcas desconhecidas, que ngm dá nada por ela, e impressiona a todos.

espero ter colaborado

:legal:

foi mal, vi depois que já comprou os Eros, boa escolha, agora é projetar bem, pois o espaço é limitado, se for pensando em colocar abaixo da capota.

Editado por Guilherme_Surdo

Compartilhar este post

Link para o post

Ja comprei la amigo, só pedi para saber se alguma outra loja vendia Eros no paraguay, mas acho que não.

Pelo que procurei la acho que soh na Audium mesmo!

Por curiosidade amigo, vc se importaria em dizer o preço que pagou em cada Eros SDS?Abraço.

Saiu 300 dolares cada um, media de 570 reais cada.

Se o quer é um trio no estilo pra racha de som, que tenha potência, qualidade, e junto com bom custo x beneficio?faça esse aqui; 8 Protech MB600 12' 8OHMS2 SD5000 2OHMS (1 PARA CADA 4 MB600)2 driver selenium d4052 st1 power one/ sd500.4ab/ banda 4.8 1 crossover jfa digital2 baterias de 150/180 ou 200amp + fonteAgora se deseja, potencia, qualidade, e que impressione com pouco equipamento, mas que dá resultado otimo;2 subão 18 1000rms (protech/eros/selenium/snake)1 sd30004 mb12 300~500rms (protech/eros/seleniu/snake)1 sd20002 driver selenium d4052 st1 power one/ sd500.4ab/ banda 4.8 1 crossover jfa digital2 baterias de 150/180 ou 200amp + fonteJá tive Saveiro, e posso te auxiliar bem no projeto, pois fiz e refiz a minha várias vezes.Uma coisa só posso dizer, não caia na burrice que fiz, de ir por fama de marca (fui de snake) não que seja ruim, mas o custo x beneficio você consegue ficar muito satisfeito com marca menos conhecida, e outra, quando vc chega em um encontro com Marca de Status, todos esperam um baita som, ai chega um som trio usando Marcas desconhecidas, que ngm dá nada por ela, e impressiona a todos.espero ter colaborado :legal:foi mal, vi depois que já comprou os Eros, boa escolha, agora é projetar bem, pois o espaço é limitado, se for pensando em colocar abaixo da capota.

Decididamente nao quero essas acoplações de 12, vi tocando esses dias 12 eros mb2.2 de 12polegadas, era um som forte mas a batida ridicula poc poc poc.

Quero um som com potencia e qualidade, grave macio e forte, nada de poc poc.

O projeto vai ser feito final do ano, realmente vamo ter que calcular tudo mto bem pq justamente vai ficar debaixo da lona.

Compartilhar este post

Link para o post

Como vocês puderam ver tive de pegar os SDS de 4 ohms, pq nao tinha o de 8 ohms, entao agora devo comprar um amplificador que toque em 1 omhs?

Outra, pude ouvir as EROS 7200 Ti, e acho que vou optar por pegar duas delas e nao as Selenium D-405 + ST, mas qual é a corneta correta para toca-la? aah, e será que duas dessas acompanhariam os 4 SDS?

Editado por Camilo Vargas

Compartilhar este post

Link para o post

Isso, vai precisar de um amplificador de impedancia nominal 1ohm.

Eu acho que duas eros 7200Ti acompanham sem problemas os 4 SDS.

Compartilhar este post

Link para o post

opa,tranquilo

pode ter certesa q vai ficar forte mesmo

2 edt7200 da e sobra, p/ este set.

oh meu set ai na assinatura, moramos pertim heim, kkkkkk

\/

\/

Compartilhar este post

Link para o post

opa,tranquilo

pode ter certesa q vai ficar forte mesmo

2 edt7200 da e sobra, p/ este set.

oh meu set ai na assinatura, moramos pertim heim, kkkkkk

\/

\/

Bá moramos perto mesmo, em torno de uns 55km!

E essa era a minha dúvida se as Eros 7200 iriam acompanhar os 4 SDS, porque varias pessoas dizem que acompanha, e outros dizem que o certo seria uma Eros para cada SDS, e daí a gente fica em duvida né?! Ainda mais sendo o 1º trio.

Compartilhar este post

Link para o post

ja vi 4 ET7200 com as cornetas EC7200 acompanhar 20 Eros Hammer e acompanhar 20 MB2.2 então com ctz 2 acompanham os 4 SDS, pra mim esse driver é fantástico msm.. Parabens pelos equips..

Compartilhar este post

Link para o post

vem ca essa saveiro eh da nova ou modelo anterior

se for da nova acho que nao cabe nao...um projeto do diogenes ele colocou 4 de 18"+ 4 de 10" 2 d405 e 2st e foi a conta certinha que me lembre e foi numa montana e montana eh maior a caçamba

mas se conseguir vai ficar show mesmo

Compartilhar este post

Link para o post

vem ca essa saveiro eh da nova ou modelo anterior

se for da nova acho que nao cabe nao...um projeto do diogenes ele colocou 4 de 18"+ 4 de 10" 2 d405 e 2st e foi a conta certinha que me lembre e foi numa montana e montana eh maior a caçamba

mas se conseguir vai ficar show mesmo

A Saveiro que eu tenho é uma G4 Super Surf, ano 2007, e o projeto que o Diógenes fez e nós estamos se baseando nele, foi também em uma Saveiro G4 só que de ano 2009!

E no tópico desse projeto do Diógenes ele falou que o som ficou muito bom, e pelo que nós mesmos podemos ver o acabamento foi perfeito, coisa de profissional mesmo, espero que o meu também fique assim. ^^

Compartilhar este post

Link para o post

Galera to indo nesse final de semana pra buscar mais uma remessa de equipamentos no PY, porem estou com algumas duvidas e gostaria da ajuda do pessoal para esclarece-las:

1 - 4 Selenium 10pw3 ou 4 Eros 310h para medios? E qual modulo para alimentar os escolhidos.

2 - Modulos para os SDS 800: Os banda 5k estao em falta, stetsom 5k nao tem, porem tem toda linha Taramps, sera que vale a pena trazer Taramps ou espero pra comprar Banda ou Stetsom.

3 - Baterias: Seriam suficientes 2 baterias Moura Log de 150A nesse projeto ?

4 - E depois de tantas discussoes estou em duvida em relacao a caixa, Dutada ou Manifold ?

Obs: Ta faltando as fotos da fonte que chegou esses dias, jaja vou postar pra galera!

Compartilhar este post

Link para o post

Galera to indo nesse final de semana pra buscar mais uma remessa de equipamentos no PY, porem estou com algumas duvidas e gostaria da ajuda do pessoal para esclarece-las:

1 - 4 Selenium 10pw3 ou 4 Eros 310h para medios? E qual modulo para alimentar os escolhidos.

2 - Modulos para os SDS 800: Os banda 5k estao em falta, stetsom 5k nao tem, porem tem toda linha Taramps, sera que vale a pena trazer Taramps ou espero pra comprar Banda ou Stetsom.

3 - Baterias: Seriam suficientes 2 baterias Moura Log de 150A nesse projeto ?

4 - E depois de tantas discussoes estou em duvida em relacao a caixa, Dutada ou Manifold ?

Obs: Ta faltando as fotos da fonte que chegou esses dias, jaja vou postar pra galera!

Se tem como escolher pega os Eros 310H, são superiores ao 10pw3.

Quanto a pegar taramps no py, fuja dessa idéia, os preços tem pouquíssima diferença e a garantia soy jo. No máximo vai conseguir 3 meses de garantia, e uma garantis sem garantia ainda, se é que me entende. No Brasil a garantia é 1 ano e funciona pois a fábrica é aqui mesmo.

Pense nisso.

Um amplificador bacana pro médio seria o t1200, sd1000, stetsom 1k5, creio que até um power one seria satisfatório.

Compartilhar este post

Link para o post

Segunda viajem para o PY e estao ai os equipamentos, desisti dos 10pw3 e vou colocar tudo eros por isso comprei os E 310-N.

O Cros da Roadstar sinto em dizer q nao existe mais no PY, procurei em mais de 20 lojas e nada, ateh q tive a ideia de oferecer uns troco pra um garoto de la sair procurando pra nos. Adivinha ? ele achou ^^

Pros Drives vai ser o Power One, e pros falantes 2 Stetsom.

Nao vejo a hora de chegar final do ano galera, to ansioso pra ver esse som tocando !

Compartilhar este post

Link para o post

Cara... isso ta ficando parecidíssimo com meu projeto. Só que tu vai terminar bem primeiro que eu! rs

o R$ tá fo**!!!

quando tiver td pronto, posta videos, fotos etc etc... por favor! :legal:

edit: vc vai onde?? guaira ou foz?

consegue encontrar Selenium onde tu comprou esses eros??

Editado por marcelomoti
quote com fotos editado

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, tô acompanhando tua batalha ai pra comprar teus equipamentos.

Estou na mesma situação que você pra um set que estou projetando. Tô comprando aos poucos, mas a diferença é que moro longe pra caraio do Py.

Continuarei acompanhando amigo.

Abcs

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...