Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
José Azêdo Netto

Opinião sobre cabos para falantes.

Recommended Posts

Colegas do fórum, gostaria que todos dessem suas opiniões sobre cabo paralelos para ligar os auto falantes das portas.

No meu caso estou a procura de cabos que sejam bons pois no futuro irei trocar meus kits(cs60d) por melhores.

Segue a lista abaixo:

Monster cable THX - http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-132658493-cabo-monster-cable-para-caixa-acustica-padro-thx-_JM

Cabo Speaker Cable AR Acoustic Research 12AWG OFC Oxygen Free Copper

Speaker Cable Blitz Audio 16AWG OFC Oxygen Free Copper

Cabo Speaker Cable MTX StreetWires 14AWG OFC Oxygen Free Copper

Fora o monster os outros cabos estão no anúncio do colega Janderstyle(http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=119298).

Eu estou na dúvida entre os monster e os Acoustic research.

Agradeço a todos que opinarem.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Credo. Realmente vale a pena gastar tudo isso num cabo simples de falantes?

Sinceramente acho que a diferença de qualidade é imperceptível para os convencionais...se pelo menos fosse o cabo RCA..

Estou errado??? Alguem já fez os testes??

valeu

Compartilhar este post

Link para o post

Muitos dos cabos pra falantes tb sao usados como rca, vide exemplo dos knu karma, nerve audio yellow jacket, bluenote, nordost e outros. As diferenças são perceptiveis sim.

Compartilhar este post

Link para o post

Muitos dos cabos pra falantes tb sao usados como rca, vide exemplo dos knu karma, nerve audio yellow jacket, bluenote, nordost e outros. As diferenças são perceptiveis sim.

Obrigado amigo Satyricon, mais uma vez respondendo os meu topicos! hand26

Amigo qual você indica nesses que eu citei acima o melhor ou melhores?

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado amigo Satyricon, mais uma vez respondendo os meu topicos! hand26

Amigo qual você indica nesses que eu citei acima o melhor ou melhores?

Obrigado.

Galera vamos ajudar ai, deem suas opiniões sobre quais vcs indicam e suas experiencias!

Editado por José Azêdo Netto

Compartilhar este post

Link para o post

O monster thx seria mais uma aposta, que inclusive eu estava disposto a fazer se não tivesse azedado a encomenda que eu tinha feito. Os acoustic research e os blitz sao bastante utilizados por aqui, ve com o jander esses acoustic reserch, acho que é uma das melhores relaçao custo x beneficio dessa lista. Mas de qualquer forma espera mais um pouco pro pessoal ai responder. Talvez hajam outras alternativas interessantes por ai.

Compartilhar este post

Link para o post

O monster thx seria mais uma aposta, que inclusive eu estava disposto a fazer se não tivesse azedado a encomenda que eu tinha feito. Os acoustic research e os blitz sao bastante utilizados por aqui, ve com o jander esses acoustic reserch, acho que é uma das melhores relaçao custo x beneficio dessa lista. Mas de qualquer forma espera mais um pouco pro pessoal ai responder. Talvez hajam outras alternativas interessantes por ai.

Valeu Satyricon, mais uma vez obrigado pela resposta.

Colegas do fórum antes deu comprar algum cabo, vou ficar esperando a opinião e contribuição de vcs!

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

Fora o seguinte que poucas pessoas levam em consideração quando o assunto é cabeamento... se puder gastar, gaste. Porque num futuro upgrade, o cabo já estará lá. Lembrando que vc desmonta o carro inteiro para passar cabo. Dependendo do carro, é chato e complicado.

Compartilhar este post

Link para o post

Fora o seguinte que poucas pessoas levam em consideração quando o assunto é cabeamento... se puder gastar, gaste. Porque num futuro upgrade, o cabo já estará lá. Lembrando que vc desmonta o carro inteiro para passar cabo. Dependendo do carro, é chato e complicado.

Obrigado amigo Beraldo pela resposta.

Bom é realmente isso que tenho em mente, no momento possuo um kit 2 vias cs60d da bravox e um canal central da alpine, quero por um cabo que realmente seja bom, estou quase que ja comprando esse monster, pois penso no futuro em trocar meus kits por um 3 vias de entrada, e assim evitando de no futuro la trocar denovo por outros cabos....

Compartilhar este post

Link para o post

Eu passei pela mesma situação, tinha um sistema simples mas sabia que ia evoluir, não sabia quando.

Perguntei por aqui... e li muitos tópicos ali...e o que concluí é que cabos consagrados são muito caros e aí o pessoal só recomenda para sistemas top. Outro grande problema é que cabos mais voltados para qualidade como o Audison Sonus S212 são difíceis de se comprar.

Dos outros cabos não existe uma comparação efetiva dizendo esse é melhor, então o pessoal me recomendou um que está na média, já foi usado e aprovado, não é top, mas se enquadra acredito eu, na lista que vc fez, que é o discabos (tecksound) 4X1,5 twist. Acabei comprando esse, gostei do resultado, mas não testei nenhum dessa sua lista, esse é o problema.

Vou comparar qualquer dia o discabos com um Belden que tenho aqui, na verdade ele é RCA e vou desmontar para usar na caixas. Vou testar inclusive no meu som residencial onde posso ter mais chance de perceber diferença. Aproveito comparo com um cabo top residencial que tenho e com um cabo genérico também. Não sei o dia que vou conseguir fazer isso, mas postarei os resultados.

Compartilhar este post

Link para o post

Fala Minerim. Não que seja só indicados para sistema top. Penso que o cabo "pesa" no set só quando ele começa a ser o elo mais fraco. Num set simples em ambiente carral, provável que um AR não faça diferença perceptível perante Sonus, Kimber, Belkin, etc... daí aparecem aqueles que comentam "tanto faz", mas pode ser que na realidade o resto do set não ajude. E logicamente que existe marketing atrás de certas marcas. Tomar cuidado.

Eu sou a favor de cabeamento bom em qualquer situação. Depois no upgrade ele já estará lá. Como sou primeiramente a favor de gastar tufos em falantes para depois com player, amp, etc. Um DRZ de jeito nenhum fará milagre num kit bomber. Na minha opinião, falante ruim , é falante ruim. Não é raro aqui comentarem que trocaram sony por alpine e a diferença não foi tanta. Tem que observar se este era o elo mais fraco. Se o resto não ajuda, não tem como.

Quanto ao preço dos cabos, depende se caros ou não. Paga-se mais barato no caso de belden ou canare, do que Monster "não OEM". O difícil é arrumar um canal para trazer.

Compartilhar este post

Link para o post

Beraldo, o que vc disse é correto, tudo é sincronia, agente só repara uma diferença se os todos os elos da cadeia estiverem em patamar adequado.

Um ponto importante, a pessoa precisa ter noção básica do que é qualidade top, isso só com tempo, muita leitura ou com visitas a campeonatos ou encontros e tal, onde exista som top e alguém explicando porque ele é top.

Existe cabos de marca bons e existem cabos alternativos bons, só se descobre testando.

No residencial onde tenho mais experiência o que mais fez meu som melhorar foram upgrades de cabos de caixas e os falantes, mas já tinha uma boa base de integrado e toca cd para acompanhar.

Ainda não consigo ver muitas diferenças em cabos RCA e de força (desde que não sejam xi-ling da vida)

Vou passar por mais uma experiência semana que vem, está chegando para mim um DRZ9255, se meu sistema melhorar bastante é sinal que os outros elos estão bem. Se não, vou começar uma nova busca e a primeira coisa será os cabos de caixa, pode ter certeza.

Compartilhar este post

Link para o post
No residencial onde tenho mais experiência o que mais fez meu som melhorar foram upgrades de cabos de caixas e os falantes, mas já tinha uma boa base de integrado e toca cd para acompanhar.

Legal. Essa sim é uma boa dica. Sentiu na prática.

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Fala Minerim. Não que seja só indicados para sistema top. Penso que o cabo "pesa" no set só quando ele começa a ser o elo mais fraco. Num set simples em ambiente carral, provável que um AR não faça diferença perceptível perante Sonus, Kimber, Belkin, etc... daí aparecem aqueles que comentam "tanto faz", mas pode ser que na realidade o resto do set não ajude. E logicamente que existe marketing atrás de certas marcas. Tomar cuidado.

Eu sou a favor de cabeamento bom em qualquer situação. Depois no upgrade ele já estará lá. Como sou primeiramente a favor de gastar tufos em falantes para depois com player, amp, etc. Um DRZ de jeito nenhum fará milagre num kit bomber. Na minha opinião, falante ruim , é falante ruim. Não é raro aqui comentarem que trocaram sony por alpine e a diferença não foi tanta. Tem que observar se este era o elo mais fraco. Se o resto não ajuda, não tem como.

Quanto ao preço dos cabos, depende se caros ou não. Paga-se mais barato no caso de belden ou canare, do que Monster "não OEM". O difícil é arrumar um canal para trazer.

Tenho a mesma opinião... o elo mais fraco sempre vai ser o limitante do sistema...

Mas os cabos fazem sim diferença... eu estou testando RCAs por enquanto... o difícil é achar algum com mais de 3metros... normalmente cabos tops sao residenciais e dificilmente voce acha um com 5,6m de comprimento... Estou meio que tranquilo com o restante do sistema e vou testar um cabo que ganhou pela revista Hi_Fi em 2009, que é o Merlin...

Eu acho que tem muita modinha por aqui... um começa a falar e todo mundo vai na onda... não necessariamente o equipamento pro seu sistema "casará" com o do outro... isso também vale pra cabos... Aqui voce só escuta monster, stinger e se quer gastar um pouco mais VDH e Belden... agora apareceram os audison sonus... não quero discutir a qualidade deles, mas acho que dá pra abrir um pouco mais o leque... uma analogia é parecer que amplificador só tem fosgate, cd só pioneer...etc...

Quem quiser ver mais... procure marcas como Ecosse, Chord, MIT, Merlin, Atlas, Supra, Wirewood, Audioquest, Soundquest, Kimber (como o Beraldo falou), XLO, Zaolla

entre nos sites do ebay, ebay.co.uk que tem um monte dessas marcas...

E nem falei nos cabos carissimos como os tops da nordost, transparent, etc...

Compartilhar este post

Link para o post

Amigos do fórum mais uma vez agradeço pelas respostas e comentários feitos aqui.

Meus conceitos sobre cabos aumentaram, e muito!!!! Vi, ou melhor li marcas aqui, que eu nem sabia que existiam.

Vou fazer um comentário com vocês.

Hoje fui em uma loja de eletrônicos aqui em Manaus, que vende cabos para home, vi o acoustic research, e o monster de perto.

Vo os AR ligados em um home.... Achei muito bonitos e grosso os AR apesar deu achar que dentro fosse haver mais cobre..

Achei os monster também muito interessantes.

Como disse antes quero por cabos bons para não precisar trocar no futuro.

O que vocês acham os AR ou os monster?

Mais uma vez muito obrigado a todos e um grande abraço!!

Compartilhar este post

Link para o post

caro colega,

em manaus (também estou morando aqui), em que loja/instalador você faz o serviço?

já levei em 3, mas ainda acho que está aquém das minhas expectativas... queria dar uma boa regulada no meu som e trocar alguns ítens...

se possível, gostaria de ver o seu set tocando

Compartilhar este post

Link para o post

Opa amigo, obrigado por dar uma desenterrada no tópico!

Bom, quem fez a instalação foi eu mesmo, a mão de obra daqui de manaus, não é a das melhores. Se conta no dedo profissionais bons e mesmo assim, se acham muito estrelas.

Manda ai o teu msn pra gente conversar melhor.

Editado por José Azêdo Netto

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho esse AR instalado no meu carro, dá uma olhada na minha assinatura pra ver o meu set. Sinceramente achei de uma qualidade excelente, não os trocaria por outro.

Compartilhar este post

Link para o post

Parabens pelo topico !!!!

Antnbarao, vc quem fez esta caixa LT residencial??? E este acabamento?

Compartilhar este post

Link para o post

Tem um belo tópico no HI-FI sobre speaker cables.

Sugiro uma lida.

Compartilhar este post

Link para o post

blz, já te adicionei no msn! o problema é que raramente uso msn!

é leandroovet o meu

avise qdo puder mostrar o som, eu moro na rua maceió, adrianópolis! falowww

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...