Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
gabriel rizzato

2 tornado 1100 com sd5000, eh mto?

Recommended Posts

Boa tarde amigos!

De fato, SD5000 + 2 15" fazem um estrago! Com cuidado ao excesso de Headroom da pra fazer milagres!

Videozinho de uma Blazer de cliente, SD5000 2 ohms + 2 Eros Target Bass 4 ohms.

No caso, é um mini-trio, porém a intenção era voltar a um SPL o mais bruto possível, tendo um trio legal até entrarem os 2.2MB. Missão cumprida!

No seu caso, dá sim pra tocar 2 15" + 2 12", faça um bom crossover passivo e projete um 4 vias, ficará ótimo com certeza.

Se tratando de alimentação, não brique com menos de 220 amperes, com mais de 300 A/h vc teria total segurança e garantia de ótimo rendimento.

Boa sorte no projeto ai!

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

galera to com uma dúvida aqui, um tanto quanto idiota, más se alguém puder me ajudar :)

tinha um taramps 2.5 2ohms e tocava 2 tornados 1.100rms 4ohms

como o taramps só tem uma entrada rca e 1 saída dos falantes , tava fácil , ligado em paralelo 4+4 = 2ohms e positivo e negativo no taramps e pronto

agora comprei um sd 5000 2ohms e não sei se a ligação fico certa

eu apenas tirei o taramps e coloquei o sd , mantive a ligaçao 4+4=2 (obs: bitola agora 50mm )

só que sao 2 entradas rca e 2 saidas para falantes. não sei se fiz a ligação certa , a ligação ta assim :

http://imageshack.us/photo/my-images/543/imagemied.jpg

quero que o amplificador toque a 2ohms para dar os 5000rms

pois a 1ohms é 3.500rms.

Compartilhar este post

Link para o post

quero que o amplificador toque a 2ohms para dar os 5000rms

pois a 1ohms é 3.500rms.

Cara acredito que vc tenha confudido as bolas, tem que ver as especificações do amp q vc tem, existe o que fornece 5k rms @ 1 ohm e existe o que forence @ 2 ohms, o primeiro fornece 5K rms em 1 ohm e em 2 ohms fornece apenas 3,5K rms. Ja o segundo fornece 5k rms @ 2 ohms e 3,5k rms @ 4 ohms (este 2º se ligado em associação de falantes de 1 ohm corre o risco de ferrar o amp).

Lembre-se que impedância e potência é sempre INVERSAMENTE proporcional, ou seja, quanto menor a impedância, maior a potência. E vice-versa.

Quanto a ligação nos conectores do amp, pelo que entendi o amp possui 2 positivos e 2 negativos, que internamente são ligados em paralelo. Assim vc pode fazer a ligação dos seus falantes em paralelo antes do amp e escolher 1 negativo e 1 positivo, ou se preferir ligar um falante em cada par de negativo e positivo. Nas duas opções os falantes estarão em paralelo.

Se alguem sabe que falei coisa errada por favor me corrija.

Por acaso vc não tem um multímetro aí? com ele vc consegue saber se estes dois pares de positivo/negativo estão mesmo em paralelo ou não.

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

pode ligar a sd5000 sussegado nos tornados, só não deixar clipar....fiquei durante 3 dias ligando 2 matador de 15 600wrms na minha t4000 kkkkkkkkkk nunca vi matador tocar daquele jeito... so tomar cuidado :legal:

pra vc usar 4 falantes nesse modulo o ideal seria 4 falantes de 8 ohms pra ligar em paralelo e fechar 2ohms certinho

abraços

Editado por matheussom

Compartilhar este post

Link para o post

Cara acredito que vc tenha confudido as bolas, tem que ver as especificações do amp q vc tem, existe o que fornece 5k rms @ 1 ohm e existe o que forence @ 2 ohms, o primeiro fornece 5K rms em 1 ohm e em 2 ohms fornece apenas 3,5K rms. Ja o segundo fornece 5k rms @ 2 ohms e 3,5k rms @ 4 ohms (este 2º se ligado em associação de falantes de 1 ohm corre o risco de ferrar o amp).

Lembre-se que impedância e potência é sempre INVERSAMENTE proporcional, ou seja, quanto menor a impedância, maior a potência. E vice-versa.

Quanto a ligação nos conectores do amp, pelo que entendi o amp possui 2 positivos e 2 negativos, que internamente são ligados em paralelo. Assim vc pode fazer a ligação dos seus falantes em paralelo antes do amp e escolher 1 negativo e 1 positivo, ou se preferir ligar um falante em cada par de negativo e positivo. Nas duas opções os falantes estarão em paralelo.

Se alguem sabe que falei coisa errada por favor me corrija.

Por acaso vc não tem um multímetro aí? com ele vc consegue saber se estes dois pares de positivo/negativo estão mesmo em paralelo ou não.

Abs

sim cara , sei disso

o meu amplificador é o sd 5000 2ohms ( ou seja 5000rms a 2ohms)

e meus falantes sao 2 de 4 ohms.

vc viu a imagem ? será que eu fiz a ligação nos falantes errada ou é defeito ? tenho multimetro sim , mais nao sei medir ohms rsrs

alias até coloquei la na parte dos ohms , mais aparece uns numeros instaveis tipo 1 , 0.1 alguma coisa assim .

Compartilhar este post

Link para o post

Alimentando bem (400 amperes) e sem clipa...SD5000 toca de boa pros tornado sem perigo de queimar = )

Compartilhar este post

Link para o post

Alimentando bem (400 amperes) e sem clipa...SD5000 toca de boa pros tornado sem perigo de queimar = )

kra ele tem 370a livres pra tocar o sd 5000

e ta com capacitor 10 farad .

cabos 50mm

e ta tocando a mesma coisa que o meu antigo taramps 2.5

intende meu problema ?

ve a foto que postei no link ae , minha ligação ta desse jeito da foto

ve onde eu errei , ow o amplificador ta com defeito

to preocupado

Compartilhar este post

Link para o post

.

Editado por USAC

Compartilhar este post

Link para o post

galera som finalizado

agora to afim de continuar o set

que venha mais 2 tornados em manifold

por enquanto segue o video completo do set como está agora

parabens pelo set, ficou bem equilibrado !

Compartilhar este post

Link para o post

entao galera, eh q estava certo de eu comprar um sd3000 pra esses flantes,, soh q nao tinha na empresa e eles me venderiam o 5000 pelo preco do 3000, ai pensei q seria uma boa e poderia ateh aumentar o som depois, mas agora fikei encucado,, pq c cloko os dois flantes agora corro risco de queimar,, e c colocar mais dois nao terei a impedancia correta.

galera, vlw ai pelas ajudas msm, eu sei poukissimo d som, e estou me baseando no q vcs dizem.

a medida que você subir a frequencia de corte no crossover o falante admitirá mais potencia do módulo, mas a medida que voce subir o corte o grave será mais pancada (tuc,tuc,tuc).

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...