Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
costafinkel

Como colocar som em uma pickup cabine dupla? Dicas?

Recommended Posts

Estou pensando em comprar uma pickup cabine dupla, diesel, 4x4... anos 2002 ~ 2005.. Seria uma L200, ou S10, ou Hilux, ou Ranger.. daqui a algum tempo, iria consultar preços, consumo, seguro, etc pra ver qual valeria a pena

Mas a minha duvida maior seria quanto a colocar som. Como ela é cabine dupla, nao tem lugar pra botar som. Algumas pessoas botam sub de 8" debaixo do banco. Isso pra mim nao é legal, pois eu queria algo maior, pelo menos 10". E nao sei se embaixo do banco fica legal.. Alguem aqui tem subs embaixo do banco? Outra opção seria colocar uma caixa com 2 subs de 10" no banco de tras, mas como tenho filho pequeno, nao rola, pois eu nao quero nada que eu tenha que ficar colocando e tirando toda hora.

Uma terceira opção seria colocar o som na carroceria. O problema aqui, seria que o som ficaria todo pra fora, e eu quero poder ouvir pra dentro quando eu quizer. Entao pensei no seguinte.. Colocar os subs na altura do vidro traseiro, voltado pra dentro da cabine e retirar o vidro traseiro. Embaixo dos subs, coloraria cornetas e tweeters, voltadas, logico para fora. Dai entao, cobriria toda a caixa com uma chapa de aço pra que quando chovesse nao molhasse a madeira, e soldaria essa chapa na carroceria, dificultando que alguem tente roubar o som. Dai, eu colocaria uma chavinha seletora na parte de dentro, onde eu selecionaria se quizesse tocar o kit 2 vias com os subs (som pra dentro), ou as cornetas de fora com os subs, ou tudo junto. Essa ideia é viavel?

O problema aqui seria que, primeiro, eu perderia toda a visão do espelho central, teria que me guiar so pelos retrovisores. E como o meu plano seria deixar a caixa direto, sem tirar nunca, isso poderia ser meio complicado? Segundo, quando eu quizesse trocar de sub, ou corneta, seria meio complicado ter que tirar a chapa e colocar de novo.

E ai, o que voces acham? E existe algum meio melhor de colocar som numa pickup dessas, sem precisar tirar em momento nenhum?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cortar a lataria é uma opção?

Compartilhar este post

Link para o post

Poderia cortar a chapa da carroceria e da cabine e refazer isso... Mas não recomendo, devido a torção de uma pickup deste tamanho.

Dependendo de qual delas pegar, dá para embutir os subs no banco traseiro.... Basicamente, refaz o banco traseiro mas usa ele como uma caixa para sub, dois de 10" é bastante plausível de colocar.

Compartilhar este post

Link para o post

assim,na apostila que eu tenho do senai de som automotivo(eh antiguinha,mas as ideias sao as mesmas ate hoje...) fala sobre pickups

la tem duas opsoes boas,uma eh por uma caixa com sub pequeno que precise pouca litragem dentro da cabine

a outra(a melhor na minha opiniao) é vc fazer um corte na lata entre a caçamba e a cabine,e usar uma borracha tipo sanfonada pra vedar,eliminando o problema da torsao,e ainda que da pra usar subs grandes nesse caso

espero ter ajudado :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...