Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
georgemagao

Regulando o crossover stx84 - Sugestoes!!

Recommended Posts

Alo rapaziada,

Eu montei meu crossover sabado,onde melhor d+ a qualidade sendo que saber de voces sobre esses corte e regulagem se estao correto;onde eu tem apenas 4 d-200 + 2 st200 e 1 par de bruthus 1600.....aproposito,quando eu giro bass nao vejo aumentar o grave do falante...apenas so se for no player...e dexei no player tudo zerado ambas conf.

Aqui vai a foto do crossover regulado por mim

http://www.orkut.com.br/Main#AlbumZoom?uid=5823006621371219960&pid=1268648316815&aid=1$pid=1268648316815

Aguardo sugestoes

#1 DPS 2900

#1 AB 2500h.....ligacao do cross pegando do modulo do agudo.

Aguardo sugestoes

#1 DPS 2900

#1 AB 2500h.....ligacao do cross pegando do modulo do agudo.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

faz o upload da foto pra um servidor ai ...

nem todo mundo tem orkut pasmafaute

Compartilhar este post

Link para o post

faz o upload da foto pra um servidor ai ...

nem todo mundo tem orkut pasmafaute

:+1

Compartilhar este post

Link para o post

Como que tu quer graves se a saída Sub/Rear não está conectada?

Conecte os cabos RCA nas saída Sub/Rear, acione o Subsônico em 40Hz e deixe o filtro Low-pass do canal Sub/Rear em Flat! Se os seus falantes Bruthus não renderem bem com o cross em Flat na saída Sub/Rear, deixe o low-pass desta saída em 250Hz!

No canal mid para as cornetas, deixe o High-pass em 1,2KHz e Low-pass em Flat. No canal High para os tweeters, deixe o corte em 4KHz e adicione capacitores de 2,2uF nos tweeters!

Edit: Tava me esquecendo, deixe o PHASE do cross em 0º!!!

Editado por dudufuddellys

Compartilhar este post

Link para o post

Como que tu quer graves se a saída Sub/Rear não está conectada?

Conecte os cabos RCA nas saída Sub/Rear, acione o Subsônico em 40Hz e deixe o filtro Low-pass do canal Sub/Rear em Flat! Se os seus falantes Bruthus não renderem bem com o cross em Flat na saída Sub/Rear, deixe o low-pass desta saída em 250Hz!

No canal mid para as cornetas, deixe o High-pass em 1,2KHz e Low-pass em Flat. No canal High para os tweeters, deixe o corte em 4KHz e adicione capacitores de 2,2uF nos tweeters!

Edit: Tava me esquecendo, deixe o PHASE do cross em 0º!!!

amigo poderia esclarecer certinho porque deixar a phase em 0º???

Compartilhar este post

Link para o post

Boa pergunta: pq deixar em ZERO :huh:

# Eu nao uso medio grave....o pessoal recomendou a plugar o cabo RCA da caixa de agudo na saida HIGH R L e deixa a saida MID desativada.

A ligacao do meu agudo esta sendo : 2 drive e 1 corneta pra cada canal...total 4 drive e 2 tweeter.

Editado por georgemagao

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, antes de qualquer coisa, coloque no mínimo esse BASS BOOST e em 0º essa PHASE.

Depois disso, vamos ao passo a passo!

No canal SUB use o HP em 40hz e o LP em 250hz e conecte os RCA ao seu amplificador de graves

No canal FLAT conecte apenas um RCA no canal do amplificador em que irá usar os 02 tweeters com capacitor, todos em paralelo fechando em 4 ohms a ligação( favor não cometer o erro de misturar drivers e tweeters num mesmo canal)

No canal HIGH use o HP em 900hz e conecte apenas um RCA no canal do amplificador que irá alimentar 04 drivers fenólicos em paralelo, fechando em 2 ohms a ligação.

Na verdade, seu sistema terá uma "cratera" entre 250hz e 900hz, mas pelo menos vc não estará sacrificando os seus falantes de grave forçando-os a responder uma faixa de frequencia que não é indicada pra eles.

Depois vc compra 2 falantes de 10" e usa a saída MID do crosso de 250hz até 1.2khz que vai estar completo o seu som.

Boa sorte e qualquer dúvida estamos aí!

Compartilhar este post

Link para o post

caraca, achei que o stx84 era maneiro... o 102 acho mais bacana....

se o seu amp mono tivesse filtro subsonic, eu ligaria os cone seco no mid, assim o lowpass ficaria em flat e mataria em high no 1.2, os woofer iriam tocar grave/mediograve tranquilamente, e evitaria o efeito " sub + corneta "

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...