Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
luisaohc

Como regular um som do zero !! Fotos

Recommended Posts

Falae galera blz ?? Me ajudem em uma nova empreitada !! Depois de um tempo frequentando o site terminei o meu set !! Comprei algumas coisas aki, e algumas coisas fora ...bom, vamos la !!

CARRO : Gol G4

HU : Alpine 7894

KIT : Morel Tempo 6"

SUB : 2 Hertz ES300 (cx selada)

AMP KIT : Clarion APX 4361 (Bi Amp)

AMP SUB : Hertz EP2X ( 2ohms)

MC : Blitz 1.2F

Por enquanto é isso !! Os twt vão ficar por enquanto no painel do carro (em cima da saída de ar)

Pretendo trocar o HU depois de fazer funcionar o som !! Num guento mais ups...heheheheh

PICS !!

imagem153.jpg

imagem159z.jpg

imag0239.jpg

imag0249.jpg

imag0250y.jpg

Conto com a ajuda de vcs !!

Abraço galera !!

Editado por luisaohc

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como regular ? Vamos ver se entendi.

Eu faço assim:

Primeira coisa deixo o sub desligado e o kit 2 vias em full e ajusto o ganho do amplificador para o kit. Depois vejo até quanto o kit desce bem sem distorcer e ajusto o corte HP para ele (normalmente em torno de 60~80 Hz dependendo do kit e de onde está instalado). Como você está usando em bi-amp, eu ajustaria primeiro o mid bass e depois o ganho do tw para acompanhar os mids. Os cortes do tw tente usar os mesmo do crossover passivo, depois pode testar um pouco abaixo ou acima se preferir.

Depois do kit acertado, ligo o sub e ajusto o ganho do amp para equilibrar os graves com o som do kit 2 vias, e aqui vai do seu gosto, se quer mais graves ou não.

É um tanto complicado acertar bem, pois dependendo da fonte e tipo de música pode ficar mais difícil o ajuste.

Hoje estou usando meu sistema em bi-amp também, com os cortes feitos pelo player, mas testei esses dias o crossovers passivos do kit 2 vias e achei tão acertado que estou pensando em deixar de lado o bi-amp e usar em modo normal, com o cross passivo. Vou ter menos ajustes, mas também mais praticidade de uso.

O ruim de ter tanto ajuste no sistema, é que a gente nunca fica satisfeito, sempre achando que pode melhorar um pouco mais, e desse jeito, perdemos mais tempo ajustando o sistema do que aproveitando realmente o que ele pode oferecer (isso no meu caso, claro).

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu Leão !!Como vamos começar do zero e nunca escutei um som desse naipe que to montando, to meio perdido !! Muito obrigado memo !!! Aceitando mais sugestões...rsrsrsrs

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

um dos itens q quase ng fala mas que é MUITO importante: vc escutar o som e sentir "tesão" em ouvir...

nao adianta usar como "ordem" caso alguem fale "nao, usar bass boost piora a qualidade", concordo q piora, eu mesmo nao gosto, mas tem gente q acha o som melhor com bass boost de leve... ou seja, cada ouvido eh um ouvido, o som é pra VOCE e nao pros outros =) entao eu assino embaixo do que o Leão disse, mas nao esqueça de deixar do jeito q VOCE gosta.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Exatamente Rajjax...o leão me deu um bom "start"...depois disso vou internar dentro dele pra tentar deixar do meu jeito...heheheh

Abraço !!

Compartilhar este post

Link para o post

Herweg...com a HU num tem problema nenhum...é mais por "frescurite" mesmo...heheheheh....do jeito que vieram os Amps tão tocando...hehehhehe...vou ver se domingão dou uma fuçada neles !!

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Herweg...com a HU num tem problema nenhum...é mais por "frescurite" mesmo...heheheheh....do jeito que vieram os Amps tão tocando...hehehhehe...vou ver se domingão dou uma fuçada neles !!

Abs

Ah tá.. é que eu acho esse player muito bom. É só engatar um IPOD nele e fica perfeito.

A tempo, ainda... gostei muito dos equipamentos e da instalação!

Compartilhar este post

Link para o post

Luis, parabéns pelo seu som, essa foto dos componentes esperando ser instalados ficou muito legal!

Não sei posso te ajudar, mas posso tentar, não sei que nível vc está...mas vamos lá...

Vc tem que definir se vai usar o cross original dos Kits ou se vai usar os cortes no amplificador ou cortes no player.

Usando o cross do kit gasta menos cabo e vc deixa full no player e no amp.

Usando cortes no amp ou player vc pode adequar melhor o som, mas aí vc precisa ter noção do que seria um som equilibrado. Eu mesmo na primeira versão do meu som, montei com cabos simples baratos e cross original do Kit para perceber o som primeiro.

Se for tirar o cross original do Kit, muita atenção!, use corte igual ao que o fabricante divulga do cross do KIt.

Não corte tweeter abaixo de 2,5k, é perigoso queimar.

Sem o cross original é bom até ligar primeiro o MID, teste e regule ele, confira se ligou tudo certo, depois teste o tweeter, porque se inverter um corte ou uma ligação pode queimar fácil um tweeter.

Não adianta deixar o mid abaixo de 50Hz, ele pode até tocar mas a porta vai tremer e atrapalhar.

Cuidado para não abusar no ganho do canal dos tweeters, geralmente o ganho fica abaixo dos mids, a não ser que vc corte tweeter bem alto 8k, 10k, mas não vai ser seu caso.

Enfim...boa sorte aí, tem muito trabalho, as dicas que o Leão deu estão muito boas eu acabei repetindo alguma coisa.

Compartilhar este post

Link para o post

carai.... q set hein.... bacana o conjunto napoli + roadstar ae... =)

no alpine também tem as frescuras do " fator Q ?"

nunca entendi essa regulagem da pioneer, vai fazer um bi-amp com o kit? até hoje não entendo o resultado disso... cortes diferentes? player + amp + cross do kit = 12 + 12 + 12 db/oitava?

não manjo de alpine... ele corta HPF e LPF no mesmo canal, em qualquer frequencia? ou isso ainda não existe ?

abssss

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu galera !! Fico contente de ter escolhido bem os equipos...

Minerim...to usando em bi-amp mesmo...nem cheguei escutar ele direito..tava esperando fazer o seguro do carro..hehehe...essa semana vou fuçar um pouco nele !!! Valeu pelas dicas !!

Tuduff...to boiando até mais que vc...ehehehhee...tudo o que vc falou pra mim foi em javanês !!! hauahuahuahauhau

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu Sandro....só vou trocar o distribuidor que deu uma pane nos leds e começar a mexer nele !!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...