Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
rodk

Set Definido - Começando instalação DIY

Recommended Posts

Não sei se dá tempo, mas como sugestão: diria para colocar ( para proteger ) um filme plástico no falante e no ampli, para não pegar poeria ou algo do tipo.

No mais, parabéns!

Agora já foi, rsrs mais nas próximas estapas vou embalar as coisas pra nao pegar o pó valeu a dica

Pra essa caixa vibrar menos, faça o seguinte se ainda não o fez: de umas camadas de resina com areia, por dentro principalmente. Essa carga acústica ajuda a deixar bem mais firme.

abs

Markto

vo fazer uma meleca de areia com resina e reforçar dentro, ate pq a resina seca mais rapido que cimento, se mesmo assim ficar vibrando muito vo taca cimento mesmo valeu a dica, comprei areia ontem vo ver se consigo fazer isso durante a semana

me intrometendo aqui, agora q mexi com fibra a primeira vez, to me empolgando e to pensando quando for fazer a caixa pra montana, fazer eu mesmo, e como seria essa mistura de resina com areia???

areia de construcao? qual proporcao mais ou menos ?

valewww!!!

e parabens ai pelo diy! to entrando nesse mundo e to curtindo bagarai!!!! (olhar o negocio e falar: eu q fiz! ) hauhauhaa

realmente eh bem gratificante o resultado, pra quem gosto de botar a mão na massa é ótimo, o negocio é ter paciencia e tentar melhorar ao máximo o resultado, qto a mistura vc coloca bastante resina e vai jogando areia de construção mesmo ate ficar uma mitura homogenea. a areia vc vai usar pra dar mais resistencia a resina joga la dentro da caixa e deixa secar, vai fica uma camada bem grossa e bem mais rapido e pratico de aplicar vou testar isso pra ve se melhora na rigidez da caixa

abs

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Atualizando um pouco, o processo está devagar qse parando mais vamos lá devagar e sempre ...rsrs

cabo negativo do big 3, 35mm com techflex

dsc01319o.jpg

um pouco da bagunça que está o porta malas

dsc01321z.jpg

dsc01322v.jpg

techflex nos cabos positivo e negativo do ampli e capacitor

dsc01296s.jpg

ainda vou arrumar a fiação inteira, é que preciso soltar os bancos pra retirar pra soltar a fiação pra passar a malha em todos os cabos

por enquanto é só

abs

Editado por rodk

Compartilhar este post

Link para o post

Impressões dos cabos. Se tiver qualquer comentário por favor, será valido

Compartilhar este post

Link para o post

Devagar e sempre, isso é o que importa!

só ouço falar desse sub, mas nunca vi nem ouvi. Lembre-se de quando terminar a instalação fazer um review pra nós!

Techflex da um senhor acabamento heim! o Galego vai arrumar pra mim fazer os terminais com isso, e vi que fica bom mesmo!

abs

Markto

Compartilhar este post

Link para o post

Impressões dos cabos. Se tiver qualquer comentário por favor, será valido

Fala amigo, não sou nenhum audiófilo e nem consigo escutar certas coisas que muita gente escuta, mais na minha percpção do knukonceptz krystal pro monster xln 401 que eu usava antigamente não senti diferença alguma, não so a melhor pessoa pra fazer esse tipo de comparação e a única referencia que tenho no meu carro eram cabos xing ling e o monster x knu

qto aos de speaker senti diferença mais nos tweeters que fico com um som mais limpo e vivo em relação a cabos paralelos comuns comprados em lojas de ferragens, nos midbass a diferença foi pouca ou qse imperceptivel ao meu ver.

claro que uma pessoa que entende mais de som poderia passar impressões mais concretas que não é meu caso, no proximo encontro de sampa que tiver vou comparecer ai algumas outras pessoas vão poder ouvir e tirar impressões mais detalhadas abs

Devagar e sempre, isso é o que importa!

só ouço falar desse sub, mas nunca vi nem ouvi. Lembre-se de quando terminar a instalação fazer um review pra nós!

Techflex da um senhor acabamento heim! o Galego vai arrumar pra mim fazer os terminais com isso, e vi que fica bom mesmo!

abs

Markto

comprei nas escuras tbm, nunca tinha visto ou ouvido ao vivo, so pelos comentarios mesmo na net, peguei o modelo de entrada da linha se não me engano 350 rms, seria equivalente a um jl 10w3v3, gostaria de comparar os 2 um dia com alguem que tenha o w3 pra ver quem se sai melhor.

o id é um pouco mais caro sai na faixa de 180 U$ enquanto o w3 na faixa de 140 U$

experiencia com jl já tive com o w0 que ao meu ver so peca em spl, sou amante de um grave presente no carro e nesse quesito gostei muito desse ID tem spl de sobra, toca muito forte realmente e desce bem, tanto que eu te disse q minha caixa fica vibrando inteira e eu preciso dar uma bela reforçada pra melhorar o som.

techflex fica outro nível de acabamento realmente alem de proteger um pouco o cabo da uma estetica bem legal, to espernado chegar as outras malhas e vo separar por cores pra fica legal. pode ir fundo na malha que fica show de bola

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns...... tá ficando bacana.

Quero ver os comentário, do som em geral, depois que estiver tudo pronto e tocando. Acho mto bonito esses amps da polk e tb tenho curiosidade em saber como tocará esse ID. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Fama de bom ele tem, la no DIYMA é um dos mais comentados e apreciados.

Compartilhar este post

Link para o post

Parece que o rack dos amps está em cima do sub?? como vai fazer?

Markto

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns...... tá ficando bacana.

Quero ver os comentário, do som em geral, depois que estiver tudo pronto e tocando. Acho mto bonito esses amps da polk e tb tenho curiosidade em saber como tocará esse ID. :legal:

Depois q tiver tudo montado e tudo no lugar certinho vo começa as regulagens pra ve como fica melhor, mais ja ta tocando o set, e pro meu gosto fico muito bom, gostei d+ desse sub, o sub é bem pequeno, leve tem um grave mto macio extende bem e mto spl, ta na caixa selada botei ontem do lado de um mtx quadrado 12" 5512 e o mtx parecia um woofer tocando perto dele, claro que nao sei se tava na caixa apropriada nem das regulagens

Fama de bom ele tem, la no DIYMA é um dos mais comentados e apreciados.

eu particularmente gostei muito do sub, supero as expectativas, queria comparar com um jl w3 que seria algo + - da mesma linha dele pra tirar conclusoes melhores.

Parece que o rack dos amps está em cima do sub?? como vai fazer?

Markto

Fala markto, o hack do ampli não ta na frente nao, pela foto parece que ta mesmo mais não ta eu ainda to pensando se faço uma capa unica em fibra pra fechar o hack e o sub ou se faço uma pro hack e outra pro sub

Compartilhar este post

Link para o post

passei resina e areia por dentro da caixa inteira ontem, e hoje passei massa plastica por dentro e fora da caixa inteira, se não parar de vibrar agora eu desisto dessa caixa de fibra e faço de madeira.

a caixa ta um chumbo soh, chuto q pesa mais de 20kg ta muito pesada mesmo muito mais pesada q minha caixa de mdf de 20mm de 30 litros

Compartilhar este post

Link para o post

final de semana não fiz qse nada, tava meio sem animo de botar a mão na massa pra não ficar totalmente parado desinstalei tudo do carro soltei o banco e passei techflex no chicote do dvd inteiro passei ele novamente encapei o parte traseira do banco e prendi os modulos direto lá, estou pensando em fazer assim e apenas fazer uma capa de fibra + mdf pra dar acabamento no sub e nos modulos algumas fotos de como fico o chicote, do dvd processador e cabos rca, e como fico o modulo direto no banco.

Ainda to esperando chegar o restante de techflex para encapar todos cabos e passar organizadinho por definitivo.

dei uma fuçada um pouco em regulagens regulei o TA tudo um pouco rápido e parece que o som ficou muito bom, pelo menos a meus ouvidos

abraços

ft18.jpg

ft17.jpg

ft16.jpg

ft15k.jpg

ft14.jpg

ft13a.jpg

Editado por rodk

Compartilhar este post

Link para o post

Nossa, esses amp são muito legais. Lembro de um user aqui que fez um set com esses amps, não lembro o nick mas era do RJ. Lindos.

E a caixa, ficou forte agora? da um trampo da po*** né!

Markto

Compartilhar este post

Link para o post

Nossa, esses amp são muito legais. Lembro de um user aqui que fez um set com esses amps, não lembro o nick mas era do RJ. Lindos.

E a caixa, ficou forte agora? da um trampo da po*** né!

Markto

são bacanas mesmo os amplis, o usuario era o gcosta27, comprei dele os amplis por sinal.... kkkkk

a caixa fico mto mais rigida que mdf, ta com mais de 20kg com certeza ta muito pesada, melhoro o sub agora

Compartilhar este post

Link para o post

são bacanas mesmo os amplis, o usuario era o gcosta27, comprei dele os amplis por sinal.... kkkkk

a caixa fico mto mais rigida que mdf, ta com mais de 20kg com certeza ta muito pesada, melhoro o sub agora

E era ele mesmo!! huahuauhauhau

Legal!!

Então o carro vai ficar penso!! hauhuahuahahhauhau vai ter que cortar as molas do outro lado!!hauhahuahuah

Mas testou? compensa porque o som fica firme, sem coloração de painéis vibrando maravilha!!

Vai terminar o rack dos amps??

abs

Markto

Compartilhar este post

Link para o post

E era ele mesmo!! huahuauhauhau

Legal!!

Então o carro vai ficar penso!! hauhuahuahahhauhau vai ter que cortar as molas do outro lado!!hauhahuahuah

Mas testou? compensa porque o som fica firme, sem coloração de painéis vibrando maravilha!!

Vai terminar o rack dos amps??

abs

Markto

o carro já é baixo...rsrs mais ta um chumbo a caixa, vou pesar ela quaqluer dia por curiosidade.

testei sim, fico melhor os graves, mais firmes sem vibrações, o que tem de vibração eh do acabamento do carro, vo colocar feltro betumado em todos forros das portas, dentro já tem manta. Tentei gravar um video pra mostrar o som como ta mais as batidas ficam horriveis na camera.

to vendo ainda onde vou deixar o processador do dvd vou fazer uma capa em mdf + fibra com acrilico, não vou deixar os ampli inteiro aparecendo a tampa de acrilico é menor que a largura total dos 2 amplis então vai ficar um pedaço só no acrilico e vou deixar embaixo aberto pra não ficar tudo fechado.

Compartilhar este post

Link para o post

Parabens pelo set, louco de mais esses seus módulos.

Estamos acompanhando :legal: :legal: :legal: :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Um acrílico na frente fica bem legal! acho interessante fazer acabamento com tecido esticado e fibra do que direto com mdf. O mdf fica bem qadradão e em fibra, pode tem o toque do porta malas, mais curvos e tals..

Markto

Compartilhar este post

Link para o post

Parabens pelo set, louco de mais esses seus módulos.

Estamos acompanhando :legal: :legal: :legal: :legal:

valeu vou atualizando assim que for fazendo...abs

Um acrílico na frente fica bem legal! acho interessante fazer acabamento com tecido esticado e fibra do que direto com mdf. O mdf fica bem qadradão e em fibra, pode tem o toque do porta malas, mais curvos e tals..

Markto

Markto, a tampa eu vo faze um aro de mdf pra prender o acrilico e esticar o tecido e laminar

so que o pedaço de acrilico que eu tneho não da comprimento dos 2 modulos junto, então não vou deixar os modulos inteiro a mostra, vai ficar 2/3 do modulo a mostra

abss

Compartilhar este post

Link para o post

Ta bom, esses amp realmente são bonitos e se aparecerem ficarão legal. Ou talvez sem o acrílico por causa de temperatura...quem sabe. Pensa aí eu acho que uma moldura bem feitinha e amps totalmente a mostra tem tudo a ver

Markto

Compartilhar este post

Link para o post

sabe qual é o problema? pra esconder a fiação eu tenho que colocar uma capa, e teria que fazer o fio dobrar ou fazer tipo um piso elevado e fazer varios furos para colocar as capinhas, mais talvez eu deixe sem a capinha mesmo e faço uma modura do tamanho do modulo mais uso sem a capinha, so vai fica aparecendo a saida dos fios coisa mínima, ate vai ficar bonito pq vo encapar todos fio com techflex ja fica parte do acabamento..rs

Compartilhar este post

Link para o post

sabe qual é o problema? pra esconder a fiação eu tenho que colocar uma capa, e teria que fazer o fio dobrar ou fazer tipo um piso elevado e fazer varios furos para colocar as capinhas, mais talvez eu deixe sem a capinha mesmo e faço uma modura do tamanho do modulo mais uso sem a capinha, so vai fica aparecendo a saida dos fios coisa mínima, ate vai ficar bonito pq vo encapar todos fio com techflex ja fica parte do acabamento..rs

fiação tem que esconder mesmo, mata a instalação!

Techflex now!! fica lindo!!=D

Markto

Compartilhar este post

Link para o post

projeto parado por tempo indeterminado.

motivo: bateram no meu carro e eu desinstalei tudo.

Aproveitei e isntalei no meu quarto com fonte de computador e fiz um teste de curioso com cabos rca

Monster xln 302 vs Knukonceptz Krystal

Pensava que o knukonceptz fosse melhor mais o monster se saiu melhor no geral.

Monster com medios mais presentes, agudos menos abafado porém um pouco mais estridentes em determinadas faixas que o knukonceptz

pensei que não ia perceber diferença nenhum e foi bem ao contrário a realidade, o teste foi feito no quarto com os pezinhos no chao e os tweeters na coluna, pode ser que no carro seja diferente assim que montar de novo vou testar novamente e escutar mais musicas pra ser mais preciso.

Compartilhar este post

Link para o post

Puts cara, que desastre!!

sorte aí no conserto!não desanima não!!

Markto

Compartilhar este post

Link para o post

:)

Benvindo ao clube Image Dynamics !! Hehehe

Compartilhar este post

Link para o post

e quando sai o review do idq10v3 beraldo?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...